PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de abril de 2019

Aposentados podem ter 50% de desconto nos medicamentos

,
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado vota nesta quarta-feira, um projeto que concede a aposentados e pensionistas um desconto de 50% na compra de medicamentos. Apresentado pelo senador Paulo Paim, do PT, a proposta conta com o relatório favorável da senadora Mailza Gomes, do PP.

De acordo com o projeto, o desconto será subsidiado pelo governo federal pelo programa Farmácia Popular, que é mantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para a relatora, é um bom momento para a aprovação da proposta, já que tramita no Congresso a reforma da Previdência, encaminhada pelo governo. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, os gastos com medicamentos já respondem por mais de 40% dos gastos das famílias com saúde.

10 hábitos que podem salvar o planeta

O mundo precisa de você. Preste mais atenção nas suas ações e na forma como você cuida do ambiente ao seu redor. Para que as coisas comecem a mudar, você precisa começar pelos seus hábitos. Veja 10 coisas que você pode implementar na sua rotina e seja a diferença!
.
Você é uma pessoa preocupada com o bem estar da natureza? Com a preservação do espaço que dividimos neste mundo? Então prepare-se para aprender 10 maneiras de ajudar o planeta terra! 
Ajudando a Mãe Natureza
Faça o bem

Faça sempre o bem, independentemente de quem seja! Trate bem as pessoas, sorria para a vida, saiba agir com gentileza e escutar quem precisa. Muitas vezes, as pessoas só precisam de um abraço e uma palavra amiga. Ajude a preservar o bom senso e a amizade. O nosso planeta precisa de mais amor e gratidão!

Boas ações transformam o mundo!


Economize água

Economize água! É bastante simples e faz uma diferença gigante para contribuir com o nosso planeta. Reduza o tempo do seu banho, feche a torneira ao escovar os dentes, preste atenção e reduza a água que gasta ao lavar louça, o carro e o quintal da sua casa. Saiba reaproveitar a água da chuva e da máquina de lavar.

Recicle

Recicle tudo o que puder e não jogue no lixo o que pode ser reaproveitado. Aprenda a reciclar todos os materiais de forma adequada, separe o seu lixo. Vidro, papel, metal e plástico podem ser reciclados!

Evite o desperdício

Estabeleça metas e prazos e se atente planejando os seus gastos. Atualmente, ? de todos os alimentos que são produzidos vão para o lixo.

Economize energia

Não se esqueça de apagar as luzes e desligar os aparelhos eletrônicos da tomada ao sair de casa. Se o seu computador, notebook, televisão e videogame não estão sendo utilizados, desligue-os! Principalmente os carregadores, pois consomem energia mesmo quando não estão sendo utilizados.


Veja como e onde tirar o CPF em Fortaleza

Documento pode ser solicitado também pela internet, saiba como
Veja como e onde tirar o CPF em Fortaleza / Divulgação
O CPF é um número que só uma pessoa tem, que serve como um registro na Receita Federal. O principal objetivo dele é identificar uma pessoa para fins tributários, sendo utilizado como um código que foi baseado em um cadastro.

Como e onde tirar CPF em Fortaleza?

Em Fortaleza, há a possibilidade de pedi-lo em agências do Banco do Brasil e dos Correios, que cobram uma taxa de serviço. Nos endereços do Vapt Vupt ele é feito de forma gratuita. Os locais são na Rua Demétrio de Meneses, 3750, Antônio Bezerra e também na Avenida Jornalista Tomaz Coelho, 408, em Messejana.

Como pedir a 2° via do CPF em Fortaleza?

Nos casos de roubo, furto ou extravio de documentos, a 2ª Via do Comprovante de Inscrição no CPF poderá ser emitida por meio do site da Receita Federal do Brasil (RFB) na internet. Caso não se lembre do número de inscrição no CPF, ele poderá ser recuperado em uma unidade de atendimento da RFB, mediante apresentação de documento emitido há menos de 60 dias, que comprove o fato (certidão, B.O., etc). 

Como tirar CPF pela internet?

O cadastro de pessoa física (CPF) deve ser solicitado no site da Receita Federal, na área referente ao documento. A emissão da segunda via do CPF também pode ser feita Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), também da Receita Federal.

Na página do órgão, é preciso preencher campos com vários dados pessoais. Entenda, passo a passo, como fazer a solicitação do CPF pela internet.

Veja como renovar, consultar pontos e tirar 2ª via da CNH digital

Detran é responsável por emitir documento que dá a permissão para conduzir veículos automotores em todo o País
Veja como renovar, consultar pontos e tirar 2ª via
 da CNH digital / Divulgação
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é o documento que autoriza a condução de veículos automotores em todo o território nacional. O Departamento de Trânsito (Detran) de cada estado é responsável por emitir o documento para motoristas habilitados, bem pode cassar em caso de multas excessivas.

Como consultar pontos e multas na CNH?

A consulta dos pontos da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é feita no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e pode ser realizada de três formas: pessoalmente – com a CNH em mãos, é possível consultar seus pontos no posto do Detran mais próximo. Familiares também podem consultá-los, desde que tenham uma cópia simples da habilitação e um comprovante de parentesco original; pela internet, pelo site do Detran; ou pelo aplicativo do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permite consultar o número de pontos na CNH.

Com quantos pontos se perde a CNH?

O número máximo de pontos permitido na CNH é 19, porque a partir de 20 pontos pode ser instaurado o processo de suspensão da carteira. Para motoristas profissionais, existe uma situação diferente e esse número é um pouco mais baixo, 14 pontos.  

Quem ainda tem a Permissão Para Dirigir (PPD) deve estar atento aos tipos de infração, já que só poderá solicitar a CNH definitiva se não tiver cometido infração gravíssima, grave ou se não for reincidente em infração média. Esses pontos acumulam na CNH pelo período de um ano, ou seja, cada pontuação tem validade de 12 meses a partir da data da infração e, após esse período, expiram.  

CNH vencida pode valer como documento?

Desde 2017, a CNH vencida passou a valer como um documento de identificação. Na época, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) entendeu que a CNH pode, sim, ser utilizada como documento de identificação em todo o território nacional, ainda que em momento posterior à data de validade que está no documento, uma vez que ela refere-se apenas ao prazo de vigência do exame de aptidão física e mental. 

Como baixar a CNH digital?

O motorista deve utilizar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, que é gratuito. A versão digital do documento só está disponível para quem tem o novo modelo da carteira de habilitação, com um código QR (combinação de quadrados) no verso.  

Com um aplicativo instalado, o usuário deve seguir uma série de passos para habilitar a CNH digital. Confira o passo a passo.

Como tirar a 2° via da CNH?

O Detran é o órgão que faz a emissão da segunda via da carteira nacional de habilitação, que cobra uma taxa pelo serviço. O requerente deve apresentar documentos e um boletim de ocorrência informando sobre a perda do documento original.  

A solicitação do documento pode ser feita pela internet. Veja o passo a passo de como realizar o procedimento.

Como fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem pela internet

A partir desta segunda-feira, 1, o Inep está aceitando pedidos de candidatos de baixa renda que se encaixem em critérios para não precisarem pagar os R$ 85 da inscrição do Enem
.
Começou nesta segunda-feira, 1, o prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estudantes que atendem a critérios pré-determinados podem solicitar pela internet para não pagar R$ 85 para realizar a prova.

Olhar Digital preparou uma página especial ensinando como fazer para solicitar a isenção através da Página do Participante dentro do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os pedidos de isenção serão encerrados às 23h59 do dia 10 de abril.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber para realizar o pedido de isenção pela internet:

Quem pode pedir isenção da taxa de inscrição do Enem
  • estudantes do último ano do ensino médio da rede pública de ensino;
  • candidatos que tenham cursado o ensino médio em escolas da rede pública ou como bolsistas integrais em instituições privadas, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
  • candidatos que se declararem em situação de vulnerabilidade socioeconômica por fazerem parte de famílias de baixa renda e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
É necessário apresentar documentações que comprovem a situação do candidato para que o pedido de isenção seja aceito. Caso o Inep entenda que a pessoa não atende às exigências para a isenção, o pedido será negado.

Para iniciar o processo do pedido de isenção, clique aqui para acessar a Página do Participante do Enem.

Empresa terá que pagar quase meio milhão de dólares por ligar sem autorização

Mesmo depois da cliente ter pedido que não ligassem mais, o software automático telefonou mais cerca de 306 vezes
..
O telemarketing é provavelmente uma das coisas mais irritantes do nosso dia a dia e é impossível não ficar sujeito a ele toda vez que se preenche um cadastro novo em uma loja ou se disponibiliza um contato. Contudo, esse suplício pode chegar a níveis extremos e, na melhor das hipóteses, render uma bela indenização para a vítima. Como foi o caso de Veronica Davis, uma residente do estado do Tensessee, nos Estados Unidos. 

Davis teve que abrir um processo contra uma loja de móveis a norte-americana chamada Conn, depois que as ligações continuaram constantes e frequentes, mesmo quando ela pediu que parasse de ser contatada. De acordo com o advogado, Frank Kerney, sua cliente recebeu mais de 300 ligações, feitas com software automático, chegando até a receber uma dúzia de chamadas por dia. A empresa acabou multada em US$469 mil dólares, cerca de US$1.500 por ligação.

A acusação baseia-se na quebra da lei TCPA, que restringe o uso de chamadas com software automático e telemarketing. Ou seja, após a revogação do consentimento de Davis, as ações da Conn tornaram-se ilegais.

O mediador do caso, Michael Russell, deu 30 dias - a partir de 25 de março- para que a imobiliária pagasse a multa para a cliente. A empresa apresentou uma moção para retirar a pena, mas Kerney está muito confiante na vitória.

As ligações começaram em setembro de 2015, um mês depois de Davis ter comprado móveis na loja. A cliente teria que pagar suas compras até o quinto dia útil do mês, tendo, também, um período extra de 10 dias sem acrescentar juros. No entanto, após receber muitas chamadas para relembrá-la de fazer o pagamento, ela retirou sua permissão de receber ligações em março de 2017.

A moral que fica do caso é: se tivesse sido usado um atendente humano, a empresa teria acatado a ordem de não a ligar mais, ou seja, as máquinas se mostraram falíveis e de um jeito bem caro. Ou, talvez a lição seja: se você tiver muito irritado com o telemarketing, saiba que pode ganhar um bom dinheiro com isso. 
Via: Engadget

ESPECIAL GUSTTAVO LIMA - BRUNO E MARRONE - Voz e Violão 2019 Ao vivo

..
FONTE DO VÍDEO
#vozeviolao #especialgusttavolimaebrunoemarrone #meusertanejo

ESPECIAL GUSTTAVO LIMA - BRUNO E MARRONE - Voz e Violão 2019 Ao vivo

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK