PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de julho de 2019

O aracoiabense José Augusto, precisa de sua ajuda financeira para a publicação do seu romance, Terra Azul. Veja como contribuir

"Até seus mais terríveis pesadelos podem ser significativos."
Publicação de Terra Azul. ID da vaquinha: 622431
José Augusto / Instagram
Preciso de uma ajuda financeira para a publicação de meu romance, Terra Azul. Para isso, necessito de uma quantia de dois mil e quintos reais e peço a colaboração dos que possam me ajudar a realizar esse sonho.

Do que fala Terra Azul?
Terra Azul é um romance adolescente que conta a história de amor de Jason Sullivan e Sophia Roriz, dois jovens apaixonados que buscam viver um grande amor. Jason é um rapaz sério, sozinho e que não leva a vida tão a sério, já Sophia é uma garota determinada, alegre e sonha entrar na faculdade, seu sonho de criança.
Os dois tem sonhos diferentes, modos de vidas diferentes, mas algo os une de uma forma intensa e apaixonante, que é de se estar apaixonado pela pessoa errada, ou não?
Essa questão é resolvida quando Sophia percebe que está sendo traída por seu namorado e decide dar uma chance para o verdadeiro amor. Então, ao lado de sua melhor amiga, ela consegue marcar um encontro com o garoto que sempre amou. Mas nem tudo sai como planejado, e Sophia acaba sofrendo um grave acidente de trânsito, ficando em estado de coma induzido.
Seria esse seria o fim ou mais propriamente o início de uma grande história de amor. De alguma forma, sem nem mesmo estar em situação relevante, Sophia consegue criar um universo onde somente ela e seu grande amor, Jason Sullivan possam viver essa paixão, ao menos no mundos dos sonhos, o que não puderam viver no mundo real.
Uma vez dentro de terra azul, Jason percebe que seu amor está correndo perigo, não somente no mundo real, mas também no universo em que está presa. Dessa forma, o garoto tenta salvar sua amada por meio de um simples sonho, resolvendo os inígmas que o lugar apresenta, até chegar ao fim desse pesadelo que parece não acabar.
Só há um método de salvar Sophia e Jason sabe qual. Ele precisa se sacrificar. Dar sua vida nos sonhos pela vida de Sophia e dessa forma, quando acordar, juntar todas as peças de um quebra cabeça macabro e tirar seu amor daquela prisão infinita.
Veja Abaixo Como Contribuir:
REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
Confira no Instagram de José Augustho, seus tipos de livros.

Pesquisa mostra as tendências das comidas do futuro

André Bezerra/Apex-Brasil/Divulgação
Chocolate com grilo, hot dog de banana e comida sustentável. Esses são alguns dos sabores da gastronomia do futuro, que foram apresentados durante o evento Taste Tomorrow Brasil, realizado em São Paulo nesta semana.

O evento mostrou também diferentes sabores da Ásia, Oriente Médio e de lugares desconhecidos da América do Sul.

Além das comidas, o evento apresentou uma pesquisa com as tendências gastronômicas do Brasil e do mundo.

O estudo foi encomendado por uma multinacional do setor de panificação, confeitaria e chocolate e foi feito pelo Instituto de Pesquisa Ipsos.

O levantamento mediu o que as pessoas esperam desse setor em 2030. De acordo com os dados, 73% dos brasileiros gostam de provar novas texturas alimentares, 59% buscam "pratos bonitos aos olhos" e 57% buscam pelo sabor.

As perguntas foram feitas para mais de 17 mil consumidores, em 40 países. No Brasil a pesquisa foi feita com 1,2 mil pessoas.

Nas regiões da Ásia, Oriente Médio e América do Sul os consumidores estão mais otimistas que a comida ficará mais saborosa no futuro – em 2030.

No Brasil, 39% dos entrevistados opinam que a comida ficará mais saborosa, 45% dizem que será a mesma coisa e 16% afirmam que a comida ficará menos saborosa.

Ainda sobre o sabor dos alimentos, a pesquisa mostra que ele continua entre os três principais quesitos de escolha de um produto nos segmentos de panificação, confeitaria e chocolate.

O preço ficou na segunda posição como um dos fatores decisivos no momento da compra.

O cheiro também é um fator que encoraja os consumidores a comprarem e provarem o pão. Além disso, a pesquisa aponta que comidas com texturas diferentes são mais atraentes.

Assim, a textura se tornou um componente chave quando o assunto é sabor, pois proporciona uma nova experiência ao consumidor.

A pesquisa mostra ainda que 87% dos brasileiros entrevistados concordam que o aroma faz com que as pessoas queiram comprar ou experimentar pães; 73% dos brasileiros entrevistados gostam de provar comida com texturas diferentes e 59% dos brasileiros acreditam que a comida ‘bonita aos olhos’ é também saborosa.

Comida saudável

Globalmente, os consumidores acreditam que a comida ficará mais saudável no futuro. Consumidores da Ásia e do Pacífico são os mais otimistas se comparados a outras regiões.

No Brasil, 36% dos entrevistados disseram que a comida será mais saudável no futuro, número maior que a expectativa global, que ficou em 34%.

Ainda no Brasil, 33% das pessoas acham que será a mesma coisa e 30% acreditam que a comida será menos saudável.

Segundo a pesquisa, muitos consumidores estão procurando triar alguns ingredientes de seus alimentos, como o açúcar, em busca de saúde.

Da mesma forma, esses mesmos consumidores estão incluindo ingredientes que acreditam ser mais saudáveis em seus cardápios, como proteína e fibras.

O levantamento mostra que 80% dos entrevistados no Brasil acreditam que diminuir o açúcar é benéfico para a saúde; 83% dos brasileiros entrevistados concordam que fibra tem um efeito positivo na digestão; 74% dos brasileiros concordam que adicionar ingredientes na panificação – como proteínas e fibras – é algo bom para saúde e 76% dos brasileiros acreditam que remover gordura é saudável.

Comida fresca

De acordo com a pesquisa, entre as regiões analisadas existe uma grande diferença nas expectativas sobre o frescor dos alimentos.

Enquanto na Ásia e Pacífico 47% dos consumidores acreditam que a comida será mais fresca em 2030, na Europa apenas 19% dos entrevistados pensam assim.

No Brasil, 32%, opinam que a comida será mais fresca no futuro, 34% acham que será a mesma coisa e 34% acham que a comida será menos fresca em 2030.

Comidas frescas mantém a percepção de mais qualidade se comparada a comidas embaladas. No Brasil, 81% dos entrevistados acreditam que a comida que você mesmo faz é mais fresca que a comprada, mas 62% concordam que hoje em dia é mais fácil comprar comida fresca.

Google esconde jogo no estilo 'Pong' dentro do buscador; veja como acessar

O easter-egg é uma homenagem ao torneio de Wimbledon que acontece na Inglaterra
.
Não são poucos os jogos e brincadeira escondidos dentro do buscador do Google, basta apenas saber como procurar. Desta vez, a empresa decidiu incluir um joguinho para celebrar o torneio de tênis de Wimbledon, incluindo um game inspirado no clássico “Pong” quando o usuário realiza algumas ações específicas.

O jogo funciona tanto se você acessar o Google por meio do navegador do celular quanto pelo seu desktop. Também é possível jogar se você utilizar o app de buscas do Google para Android ou iOS, se essa for a sua preferência.

Para acessar o game, primeiro é necessário fazer uma pesquisa pela palavra “Wimbledon”, em referência ao torneio de tênis. Uma tabela se destacará no topo da tela de resultados; no final da barra de modalidades (“Simples Masculino, “Simples Feminino”...) será possível encontrar uma bolinha de tênis. Basta pressioná-la e apertar o botão de “play” que vai aparecer.

Se você estiver jogando pelo celular, você precisa arrastar seu personagem na direção da bolinha para rebatê-la para o outro lado da quadra. Já se você estiver no computador, será necessário usar as setas do teclado para movimentação.

O objetivo é aguentar o máximo de tempo rebatendo os ataques do seu adversário controlado pelo máquina. Vale a pena notar que a máquina sempre vai alcançar as suas rebatidas, então não esquente a cabeça tentando superá-la; seu objetivo é conseguir resistir o máximo que puder, já que a dificuldade vai aumentando conforme o tempo passa, e alcançar uma pontuação melhor.

Mulher é detida no Rio por erro em câmera de reconhecimento facial

Não é a primeira vez que a tecnologia falha no Rio de Janeiro. Tendência, porém, é de que mais estados brasileiros invistam em sistemas similares.
..
POR OLHAR DIGITAL
As câmeras de segurança com reconhecimento facial em Copacabana, no Rio de Janeiro, identificaram incorretamente uma mulher como uma foragida da Justiça. O sistema, que usa inteligência artificial, alertou o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e indicou que uma criminosa, condenada por espancar um homem até a morte, tinha sido localizada em Copacabana nesta terça-feira (09/07). Entretanto, ela era inocente, e apenas mais uma moradora do bairro.

Em cinco minutos, uma viatura da Polícia Militar do Rio de Janeiro cercou a 'procurada' na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Levada para a 12ª DP, ela foi liberada mais de uma hora depois. A polícia procurava Maria Lêda Félix da Silva, condenada em julho deste ano a sete anos de prisão por homicídio e ocultação de cadáver. Ela e a companheira Alexandra Toggnoc da Costa foram acusadas de assassinar Wilson Toggnoc, genro de Alexandra, em junho de 2015.

De acordo com o porta-voz da PM, coronel Mauro Fliess, as câmeras trabalham com uma estatística de reconhecimento e, por isso, ocorreu o erro. Ainda segundo o coronel, os policiais militares tentam checar a identificação da pessoa abordada no local. Porém, em casos de dúvida ou de homônimos, elas são levadas para a delegacia. "Assim que o sistema aponta 70% de possibilidade da pessoa ser a procurada, uma viatura é direcionada ao local. A abordagem é feita com respeito aos Direitos Humanos e com cautela do agente", garantiu.

Um erro recorrente

O sistema de reconhecimento facial começou a ser instalado durante o Carnaval deste ano e, de acordo com o jornal O Dia, passou de nove câmeras para um total de 25 unidades desde a semana passada. A delegada Valéria Aragão, titular da 12ª DP, afirma que não é a primeira vez que um erro semelhante acontece: no Carnaval, a tecnologia também falhou.

Leia com seu filho nas férias

.
Olá papai e mamãe!
Não é tão simples desenvolver o gosto pela leitura, mas é aos poucos e na companhia de leitores experientes  que as crianças e adolescentes se interessam pelos livros.
As férias escolares são esperadas por todos os alunos. Sem os compromissos escolares, eles podem merecidamente descansar, brincar e curtir um tempo ocioso. Mas os dias de descanso não significam uma pausa na aprendizagem: ela pode ocorrer em qualquer lugar!
É aí que entram os pais, que podem aproveitar esse momento para se aproximar de seus filhos e curtir momentos em família.
Ler é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e ideias. Descubra a importância da leitura para todas as idades!
Nas férias podemos fazer coisas para as quais não encontramos tempo na correria cotidiana. A leitura é uma delas! Aqui você encontra boas razões para ler com ele nas férias:
1. Ajuda a não perder o ritmo de aprendizagem
As férias devem ser um período de descanso para seu filho, mas fique atento para que este relaxamento não o faça perder o fio da meada. O próximo ano não está tão distante assim e há muitas formas de mantê-lo estimulado sem que isto o desgaste. Frequentar museus, cinemas e exposições são boas alternativas. E outra, que se faz em casa mesmo, é ler para ele ou incentivá-lo a ler sozinho.
A aprendizagem não acontece de forma fragmentada, como se fossem várias gavetinhas onde se separam as meias das camisetas. O que vocês descobrem juntos a partir da leitura irá somar-se ao repertório de conhecimento de vocês. Então, passarão a conhecer novos livros, autores e ilustradores, poderão se encantar e aprender com a linguagem literária, ganharão maior fluência e fôlego na leitura de livros mais extensos.
Todas essas experiências, independentemente se acontecem na escola, em casa ou em outros momentos da vida de seu filho, contribuem para torná-lo mais interessado, envolvido e informado sobre o universo cultural e literário.
2. Mostra que a leitura é um prazer
É esperado que a escola solicite aos alunos que leiam livros como atividades obrigatórias e periódicas, que são, na maioria das vezes, escolhidos pelos próprios professores ou definidos pelos currículos nacionais.
No entanto, nas férias, a proposta é outra. É o momento de escolher o que queremos ler. É muito diferente quando enfrentamos a leitura de um livro porque ele atende a uma curiosidade nossa, seja porque a temática nos interessa, seja pelo autor que o escreveu ou seja porque foi indicado por um amigo.
A experiência de escolher o que se deseja ler também deve ser aprendida. Não é tão simples fazer uma escolha dentre tantas opções disponíveis nas estantes. Então, caso seu filho não se mostre estimulado com a ideia, ajude-o fazendo comentários sobre as obras, chamando-lhe a atenção sobre aspectos que podem lhe interessar, como: “olhe só, esse livro é sobre uma aventura na selva!”, “essa história foi escrita por um autor que você conhece e gosta muito”, “quando eu era pequeno, adorava essa história, acho que você também pode gostar!”, “esse livro tem vários contos, podemos ler juntos”.
Aos poucos, ele vai se habituar a ler, e mais: vai começar a optar pelas suas leituras, terá cada vez mais critérios para fazer suas escolhas. O importante é dar o primeiro passo!

Mudança nos padrões de fabricação da cerveja tira cariocas do sério

Decreto presidencial permite que a bebida seja produzida sem lúpulo e tenha cereais como arroz e milho, além de corantes diversos e até espuma artificial. O povão protestou
Edison Lourival, vendedor ambulante da Cinelândia
, diz que "com sede, brasileiro bebe qualquer cerveja"
Rio - Um grito de protesto ecoou nos bares do Rio afora após um amargo anúncio que desceu quadrado pela goela da cariocada. Com a mudança nas regras de padronização da cerveja brasileira, decretada pelo presidente Jair Bolsonaro na terça-feira, a loura gelada poderá ser produzida sem lúpulo, ter corante diferente do tradicional caramelo, outros cereais além do malte e até espuma artificial. "Pode mexer em tudo, menos na nossa cerveja sagrada!", puxou o coro o corretor de seguros Alexandre Antunes, 49 anos. Cervejeiros alertam que a bebida pode ficar com sabor de 'mentirinha' e conter agrotóxicos.

Bebedores de carteirinha arriscam dizer que o presidente tomou a medida mais impopular de seu governo. Se a Reforma da Previdência e os cortes na educação geraram protestos, há quem diga que 'meter o dedo' na cerveja alheia vá gerar revolução! "Se tiver protesto, eu tô dentro! E ainda vou com a minha cervejinha na mão para a manifestação", brincou o jornalista Vinícius Borja, 36.

"O país está afundando, a gente precisa de tudo, de saúde, segurança. Tem tantas prioridades que chega a ser absurdo", reforçou a também corretora Erica Serrão, 38, que parou em um bar com o amigo Alexandre ontem na saída do trabalho.

O alteração no decreto que dispõe sobre a produção da cerveja permite o uso de substitutos do lúpulo, planta que confere aroma e amargor à bebida, além de conservá-la. Outro ponto é a possibilidade de substituir parte do malte da cevada por cereais como milho e arroz, mais baratos. Será admissível ainda acrescentar à fórmula matérias-primas de origem animal, como leite e mel; além de chocolate, sem que a bebida perca sua denominação.

Para especialistas, as medidas podem ser positivas para a indústria, mas não caírem no gosto do consumidor. "As cervejarias vão conseguir baratear ainda mais seus custos, mas não vão produzir um produto melhor. Vão só lucrar mais. As mudanças abrem precedente para a cerveja se tornar cada vez mais artificial, com uma espuma de mentirinha, um sabor de mentirinha, e fazendo mal à saúde", apontou Felipe Lima, biólogo, cervejeiro e integrante do grupo "Cervejarias populares".

Gracyanne Barbosa aparece com biquíni minúsculo e exibe bumbum gigante

Traje evidenciou ainda mais o corpão da musa fitness
Gracyanne Barbosa - 
Rio - Gracyanne Barbosa compartilhou um clique ousado com seus seguidores. Na imagem, a musa fitness aparece com um biquíni minúsculo, o que evidenciou ainda mais o seu bumbum.

Na legenda da foto, Gracy aproveitou para motivar seus fãs. ""Em um mundo em que muitos escolhem olhar apenas o lado ruim da vida, seja ousado. Ouse ser feliz. Essa ousadia vai te levar a olhar a vida por outro ângulo, deixando tudo cada vez melhor", escreveu.  

Veja como cada deputado votou no texto-base da reforma da Previdência

Com 379 votos favoráveis e 131 contrários, a reforma terá novos destaques votados nesta quinta-feira
Votação da Reforma da Previdência na Câmara dos
Deputados - 
Depois de dois dias de debates, tentativas de obstrução e confusões, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 379 votos a 131, o parecer da reforma da Previdência enviado pela comissão especial da Casa na semana passada. O texto precisava de pelo menos 308 votos favoráveis para passar desta primeira etapa. A matéria ainda deve ser votada mais uma vez pelo colegiado antes de seguir para o Senado.

LEIA TAMBÉM: Ofensiva do Governo garante aprovação da reforma da Previdência na Câmara

Em termos gerais, a reforma da Previdência aprovada hoje estabelece uma idade mínima para a aposentadoria, de 65 anos para homens e 62 para mulheres, e exige 40 anos de contribuição para garantir uma aposentadoria igual à média das contribuições. Também são impostas mudanças no cálculo dos benefícios, novas regras de transição para quem já está na ativa e reajustes nas alíquotas de contribuição.

Confira como votou cada deputado
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK