PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Tempero caseiro - Sem química

BLOG DO PARCEIRO: Tempero caseiro - Sem química
.
Vejo que esta  uma moda , fazer tempero caseiro né  colega .Mas  como esta tudo caro nos supermercados ,quando surge uma promoção de cebola e alho é sempre bom aproveitar .Aqui na minha casa, eu preparo  uma vez por Mês  este  tempero, que  minha mãe  já faz  á mais de 30 anos .É simples ,rápido e barato.Ele se comporta muito  bem dentro e fora da geladeira.Aqui em casa  fazemos  e usamos muito.Tem pouco sal em sua  receita ,assim permitindo que as pessoas que tem  problemas de pressão,possam fazer o uso dele também.Minha mãe  aprendeu esta  receita ainda criança.Na  época que ela era criança ,somente as famílias  com posses é que tinham geladeira .Este  tempero praticamente era usado  por  todos.Antigamente  ele era pilado ,( colocado em pilão de madeira e amassado ).
Ele  era colocado em grandes  vidros e usado  por muito tempo pelas famílias.
Bora fazer tempero  caseiro colega,economiza um dindin .Receita faça e venda.

Desolado com morte de Gabriel Diniz, Wesley Safadão abandona carreira e deixa fãs desesperados

Desolado com morte de Gabriel Diniz, Wesley Safadão abandona carreira e deixa fãs desesperados
.
O rei do forro e conhecido em todo brasil o cantor Wesley Safadão está ainda em luto depois que a morte de seu amigo, o cantor Gabriel Diniz que veio a falecer em um acidente aéreo na segunda-feira, 27, após a queda de um avião monomotor, no município de Estância, em Sergipe.

Ainda em um estado muito abalado, Wesley Safadão anunciou um abandono temporário a sua carreira ele decidiu adiar os planos e se resguardar por um tempo.

Em seu  Instagram, ele comunicou os seguidores por meio dos Stories, anunciou o adiamento de seus projetos e não divulgou novas datas, deixando os fãs desesperados.

LEIA TAMBÉM:Vídeo: Gabriel Diniz agradeceu por aeronave antes de acidente fatal

SOBRE O ACIDENTE:

Diniz fretou a aeronave Bimotor após fazer um show em Feira de Santana, neste fim de semana, de acordo com informações divulgas pelo ‘Jornal Hoje’, o acidente aconteceu a 10km de Aracaju.

O voo tinha decolado de Salvador e caiu em uma areia de difícil acesso. O comandante Virgílio, um dos responsáveis pelo resgate, disse à um portal de notícias que as equipes encontraram três corpos no local da queda.

Após a queda do avião em Sergipe, tiveram várias buscas atrás do cantor e outras possíveis vítimas.

Um menino de apenas 9 anos se casa pela 2ª vez com mulher de 62 anos

.
Eles dizem que por amor não há idade, condição física ou social ,o menino , mostrou de uma forma bastante peculiar, porque uma criança se casar com uma mulher mais velha só para cumprir ritual.

O garotinho de apenas 9 anos, por incrível que pareca se casa pela segunda vez. Isto porque na África do Sul, se torna um ritual dos seus familíares antepassados.

Mas além de tudo esse casa é bastante bizarro, e um pouco estranho para apenas um menino de 9 anos de idade.

Saneie Masileia, assim é seu nome se casou com a sexagenária Helen Shabandu, que já tem 62 anos, idade que poderia ser de sua avó.

O fato ocorreu em um vilarejo situado na África do Sul.

O cerimônia aconteceu por pedido de seus antepassados mortos no ano passado.

.
O próprio Saneie Masileia, teria dito que se queria casar com a sexagenária, mas acrescenta que o casamento não passa de apenas um ritual da sua terra.

Ele desabafa “Estou feliz que casei com a Helen, mas como é um ritual de família agora irei para a escola e vou estudar a sério.

Quando eu tiver mais idade vou conhecer namorar e , vou casar com alguém da minha idade.

Ser feliz ter filhos, contruir uma familía e amar alguém de verdade, nem que seja com mais idade, mas sei que é verdadeiro desabafa.

 Apesar de tudo eu estou super feliz por cumprir este ritual, por isso eu escolhi a Helen porque a amo, mas apesar de não ficarmos juntos o tempo todo, vamos nos encontrando no local onde minha mãe trabalha”, contou o menino ao jornal em entrevista ao jornal The Mirror.

Para deixar a notícia ainda um pouco mais estranha, Helen já era casada com um homem de 66 anos ele que também presenciou e assistiu a cerimônia!

Helen e seu marido já tem seis filhos entre os 28 e 38 anos.

Esses rituais embora sejam estranhos, acontecem muito nesses países, por familíares dos antepassados.

Mas o bom é que realmente é apenas uma farsa, o pequeno garotinho vai poder estudar, e um dia mais tarde encontrar o seu amor de verdade.

Desejamos tudo de bom ao pequeno Saneide.

Geisy Arruda assume ser bissexual e afirma estar “aberta para o amor”

.
Sempre polêmica, Geisy Arruda foi entrevistada recentemente pela revista Marie Claire, onde falou sobre sua bissexualidade. A modelo revela que nunca namorou uma mulher, mas que está aberta para novas experiências.

“Não acredito que o amor tenha uma receita, como um bolo. Às vezes você se apaixona por uma pessoa improvável, quem não imaginaria que fosse acontecer. Simplesmente acontece! Ninguém planeja amar alguém. Namoraria uma mulher sim e teria um lindo relacionamento. A mulher tem a delicadeza de compreender melhor o que acontece com a outra. Pode ser que dê certo para mim! Meu coração está aberto para o meu amor chegar e, independente do sexo, será muito bem-vindo”, afirma.

Na sequência, Geisy fala sobre sua primeira experiência com alguém do mesmo sexo. “Sou geminiana, daquelas que querem descobrir o mundo. Eu lembro que eu estava em uma boate gay, onde me sinto livre com meus amigos. Gostei muito e foram algumas vezes que isso aconteceu”, diz.

“Mais tarde comecei a namorar um homem, me relacionei somente com rapazes e, de uns quatro anos para cá, voltei a ficar com meninas. Como namorei por muitos anos, me dediquei a relacionamentos heterossexuais. Desde que fiquei solteira, voltei a frequentar os lábios femininos e não larguei mais”, completou Geisy, que conta também que seu primeiro beijo lésbico foi aos 16 anos e que rolou “por curiosidade”.

Pastor mata outro pastor a facadas após discussão sobre a Bíblia

Um pastor de uma igreja matou um colega com golpes de faca e pedra nesta quarta-feira (29) em Timbaúba (PE). José Carlos da Silva, de 54 anos, deu facadas em Paulo Germano da Silva, de 58 anos, após uma discussão por causa da bíblia. As informações são do O Povo.

O autor do crime foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade. Segundo a Polícia Militar, os dois estavam conversando atrás da igreja quando começaram a discutir sobre a Bíblia. Durante a confusão, José Carlos pegou duas facas e acertou o colega. A vítima tentou correr, mas levou pedradas. O acusado ainda fugiu e se escondeu na casa da irmão, mas foi localizado pela PM e confessou o crime.

O suspeito do crime foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum de Timbaúba, onde será ouvido pelo juiz de Direito da Comarca. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

MPF processa ministro da Educação por declaração sobre ‘balbúrdia’ nas universidades

.
O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação civil pública na Justiça Federal do Rio Grande do Norte contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e a União por danos morais coletivos. Segundo o MPF, a ação busca responsabilizar as falas consideradas ofensivas do chefe do ministério desde que ele assumiu a pasta, em abril. A ação pede R$ 5 milhões em caso de condenação e será analisada pela 10ª Vara Federal de Mossoró.

Os procuradores que assinam a ação ressaltaram entre as muitas declarações do ministro, uma dada em entrevista no dia 30 de abril, quando Abraham Weintraub disse que “universidades que, em vez de procurar melhorar o desempenho acadêmico, estiverem fazendo balbúrdia, terão verbas reduzidas”.

A ação foi divulgada nesta quinta-feira (30), dia em que estudantes decidiram sair às ruas do país contra os cortes promovidos na área educacional. O Ministério da Educação informou por meio de nota que não foi comunicado oficialmente sobre a ação.
LEIA MAIS EM...

GENIVAL SANTOS - INSISTÊNCIA (1995)

Chá de Erva Cidreira para Dor de Cabeça

Muitas pessoas enfrentam dores de cabeça diariamente. Por isso, o consume de analgésico é muito alto. Mas confira aqui uma receita de chá de erva cidreira, ideal para amenizar estas dores. 
O chá de cidreira é ideal para dores, inclusive a de cabeça.
A dor de cabeça é, geralmente, causada pela correria de nossas vidas, estresse, tensão, ansiedade, má alimentação e outros problemas que podem ser resolvidos apenas com uma correção de alguns hábitos, tornando-os mais saudáveis. No entanto, a dor de cabeça também pode ser causada por distúrbios hormonais ou doença mais grave que, neste caso, o acompanhamento médico é indispensável.
Comumente as pessoas utilizam analgésicos para tratarem as dores de cabeça. Porém, existem meios mais naturais de parar este incômodo, como os chás. A erva cidreira é uma erva da família do hortelã e do boldo, e é muito eficaz para tratar dores, principalmente as de cabeça. Confira abaixo como fazer o chá desta planta.

Chá de erva cidreira

Ingredientes:
  • Uma colher de chá de erva cidreira
  • Uma xícara de água
Modo de Preparo: Ferva a água em uma panela. Depois,  desligue o fogo após levantar fervura e coloque a água em um recipiente com a erva. Deixe abafado por cinco minutos, então coe. Beba uma xícara do chá morno quando tiver crises de dor de cabeça.

Benefícios da erva cidreira

As dores de cabeça possuem diversos tipos, e hoje em dia existem uma variedade de mais de 200 tipos. Elas podem ocorrer em apenas um lado da cabeça, ou em ambos os lados. Algumas também começam em um lado e se irradiam para outras áreas. A dor pode tanto ser latejante ou surda, durando apenas algumas horas ou vários dias.
A dor de cabeça é algo muito comum, e seu nome científico é cefaleia. Como mencionado, pode ser ocasionada por estresse, falta de boa alimentação, ansiedade, dentre outros aspectos. Assim, muitos brasileiros consomem diariamente remédios para combater esse incômodo, sendo alguns analgésicos muito fortes.
O uso contínuo de analgésicos pode ocasionar azia, mal-estar, úlceras, insuficiência renal, dentre outros problemas. Isso afeta muito a saúde dos indivíduos, e por isso é preferível que utilizem tratamentos mais naturais, como os chás, compressas, etc.
A erva cidreira, de nome científico Melissa officinalis, é uma planta nativa da Europa. Ela possui um sabor característico de limão, e um odor muito agradável, e da mesma família que o hortelã e a menta. As folhas da erva cidreira são maiores que do hortelã e mais claras.
LEIA MAIS EM...

Opinião: Ceni se consolida como maior técnico da história do Fortaleza após título do Nordestão

Fortaleza já teve grandes nomes no comando do time em 100 anos de história, mas ninguém fez mais do que Ceni: dois títulos inéditos em menos de dois anos e um estadual
FOTO: Thiago Gadelha
São 100 anos de história do Fortaleza. Em tanto tempo, muitos técnicos ajudaram a fortalecer o clube: Moésio Gomes, Luiz Carlos Cruz, Ferdinando Teixeira... Mas nenhum fez tanto quanto Rogério Ceni. Após o título inédito da Copa do Nordeste, Ceni é o maior técnico da história do clube, asseguro. Em 18 meses, trouxe para o Pici um título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, inédito em se tratando de clubes cearenses, o estadual de 2019 em cima justamente do maior rival Ceará e, agora, o do Nordestão.

LEIA TAMBÉM:Fortaleza vence o Botafogo-PB mais uma vez e conquista título inédito do Nordestão


Fortaleza superou o Botafogo-PB com brilho do jogador
 Wellington Paulista — Foto: Thiago Gadelha / Diário do
Nordeste
É muito espinhoso, às vezes, apontar alguém como o maior. Porque há afetos incalculáveis no coração dos torcedores. Mas é avassaladora a caminhada de Ceni de novembro de 2017 até agora no Fortaleza. Chegou prestigiado após ser ídolo em campo pelo São Paulo e técnico de outro Tricolor, o paulista. Foi acolhido na capital cearense. Surpreendeu até mesmo os mais otimistas conquistando acesso à Série A do Brasileiro em 2018 e o título nacional, depois de perder o estadual e ser contestado pela torcida.

Vale pontuar: diretoria e técnico caminham de mãos dadas. Não fosse a firmeza do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, a permanência após a perda do Cearense de 2018 poderia ser posta em xeque. Ceni tem posturas definitivas. Levou o time principal para treinar no CT de Ribamar Bezerra, deu pitaco na alimentação do elenco, brigou por uma preparação física ideal para os atletas, aprovou a reforma do Pici para um Centro de Excelência. Tudo sem largar o jogo de tênis na Beira Mar, onde alivia a rotina de treinos.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK