PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 3 de agosto de 2013

Evangelho do dia


Sábado, 3 de Agosto de 2013.
Santo do dia: São Martinho, eremita
Cor litúrgica: Verde
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 14, 1-12
Primeira leitura: Levítico 25, 1.8-17
Leitura do livro do Levítico:

1O Senhor falou a Moisés no monte Sinai, dizendo: 8'Contarás sete semanas de anos, ou seja, sete vezes sete anos, o que dará quarenta e nove anos. 9Então farás soar a trombeta no décimo dia do sétimo mês. No dia da Expiação fareis soar a trombeta por todo o país. 10Declarareis santo o qüinquagésimo ano e proclamareis a libertação para todos os habitantes do país: será para vós um jubileu. Cada um de vós poderá retornar à sua propriedade e voltar para a sua família. 11O qüinquagésimo ano será para vós um ano de jubileu: não semeareis, nem colhereis o que a terra produzir espontaneamente, nem colhereis as uvas da vinha não podada; 12pois é um ano de jubileu, sagrado para vós, mas podereis comer o que produziram os campos não cultivados. 13Nesse ano de jubileu cada um poderá retornar à sua propriedade. 14Se venderes ao teu conterrâneo, ou dele comprares alguma coisa, que ninguém explore o seu irmão; 15de acordo com o número de anos decorridos após o jubileu, o teu conterrâneo fixará para ti o preço de compra, e de acordo com os anos de colheita, ele fixará o preço de venda. 16Quanto maior o número de anos que restarem após o jubileu, tanto maior será o preço da terra; quanto menor o número de anos, tanto menor será o seu preço, pois ele te vende de acordo com o número de colheitas. 17Não vos leseis uns aos outros entre irmóos, mas temei o vosso Deus. Eu sou o Senhor, vosso Deus.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 67

Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção, e sua face resplandeça sobre nós! Que na terra se conheça o seu caminho e a sua salvação por entre os povos

R: Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem.

Exulte de alegria a terra inteira, pois julgais o universo com justiça; os povos governais com retidão, e guiais, em toda a terra, as nações.

R: Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem.

A terra produziu sua colheita: o Senhor e nosso Deus nos abençoa. Que o Senhor e nosso Deus nos abençoe, e o respeitem os confins de toda a terra!

R: Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 14, 1-12

- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Felizes os que são perseguidos por causa da justiça do Senhor, porque o reino dos céus há de ser deles! (Mt 5, 10)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

1Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. 2Ele disse a seus servidores: 'É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele.' 3De fato, Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão, por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe. 4Pois João tinha dito a Herodes: 'Não te é permitido tê-la como esposa.' 5Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta. 6Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos, e agradou tanto a Herodes 7que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse. 8Instigada pela mãe, ela disse: 'Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista.' 9O rei ficou triste, mas, por causa do juramento diante dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela. 10E mandou cortar a cabeça de João, no cárcere. 11Depois a cabeça foi trazida num prato, entregue à moça e esta a levou para a sua mãe. 12Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois foram contar tudo a Jesus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor.
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

10 pinturas mais caras do mundo

Publicado por:  Em: Arte E Cultura
Olá leitores do Canal do Ensino!
Veja as 10 pinturas mais caras do mundo. Costuma-se dizer que a morte de um artista ajuda a agregar um bocado de valor à sua obra. Um tanto mórbido, é verdade. Mas é fato que muitos mestres das artes deixaram legados que valem muito mais dinheiro do que eles provavelmente viram em vida.
Quem gosta de arte vai ficar impressionado com os preços de cada obra
Teto da Capela Sistina1 – Teto da Capela Sistina (780milhões de dólares)
Mona Lisa de Leonardo da Vinci2 – Mona Lisa de Leonardo da Vinci (642 milhões de dólares)
A última ceia de Leonardo da Vinci3 – A última ceia de Leonardo da Vinci (510 milhões de dólares)
A escola de Atenas de Rafeal Sanzo4- A escola de Atenas de Rafeal Sanzo (480 milhões de dólares)
A Liberdade Guiando o Povo de Eugene Delacroix5- A Liberdade Guiando o Povo de Eugene Delacroix (442 milhões de dólares)
A moça com brinco de pérola6- A moça com brinco de pérola (390milhões de dólares)
Noite estrelada de Vincent Van Gogh7- Noite estrelada de Vincent Van Gogh (345milhões de dólares)
Ronda Nourna de Rembrandt8- Ronda Nourna de Rembrandt (305 milhões de dólares)
Impressão, nascer do sol de Claude Monet9- Impressão, nascer do sol de Claude Monet (265milhões de dólares)
Um Bar em Folies-Bergère10- Um Bar em Folies-Bergère (215 milhões de dólares)
Até logo!


FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/10-pinturas-mais-caras-do-mundo


Como você quer viver sua vida?

Nova publicação em Universo Natural

Como você quer viver sua vida?

by José Batista de Carvalho
Como você quer viver sua vidaQuando você me pergunta sobre a razão de vivermos aqui nesse planeta, e o que fazemos e por que há tanto caos.
Eu devo dizer que a vida é uma jornada, uma jornada para descobrir quem você é. Quando se chega naquela encruzilhada em que descobre quem você é, então você chega à paz.
Uma vez que esteja em paz, você pode criar de acordo com sua consciência criativa.
Isso tem sido muito difícil. Nós temos tentado por milhares e milhares de anos criar um mundo que seja próspero, que reconhecemos uns aos outros como divinos e iguais, e compartilhamos e cooperamos mas nunca fomos capazes de fazer isso.
E por quê? Eu tenho me feito esta mesma pergunta. Porque todas essas diversas culturas são tão extremamente diferentes? E quando você as estuda - e eu estudei bastante, viajei pelo mundo inteiro, vivi em países completamente diferentes, especialmente no extremo Oriente e Europa, e também aqui na América do Sul - e percebi que todas as pessoas são iguais.
Todas elas querem amar e serem amadas. Mas não é isso que está acontecendo. Apesar de todos nós querermos ser amados, de alguma forma é difícil para as pessoas amarem umas as outras, e serem honestas umas com as outras e trocar coisas de uma forma honesta. As pessoas organizaram nosso sistema de tal forma, que todos querem ter lucro. E muito lucro, o máximo possível. Isso é um tipo de doença.
E nós temos aqui todos esses banqueiros e agora tudo é sobre economia.
Todo mundo tem de lucrar e correr de um lado para o outro, passando doze horas por dia no trabalho, todos os dias, para pagar contas; esperando que tenham trabalho suficiente para fazer isso. E o mundo ficou louco. E ninguém respeita mais ninguém. Mas todo mundo usa todo mundo, para conseguir o dinheiro necessário e pagar as contas que precisam pagar. A situação ficou triste.
O amor foi totalmente esquecido. E isso é por causa do nosso sistema. Nosso sistema agora passou do dogma religioso para o dogma econômico, em que todos tem que passar um pouco mais para aqueles que controlam a economia. Nós chegamos a um período da nossa evolução em que as pessoas começam a ficar conscientes daquilo que precisa ser mudado na nossa consciência, para que tenhamos um mundo melhor.
E a solução não é remover pessoas de posições de poder, é mostrar uma nova face, mostrar uma face mais amorosa - não de medo, mas de amor - e tudo isse é o objetivo do nosso aprendizado. Quando você vem ao planeta Terra, quando você encarna aqui, você vem de um mundo que está unido, cheio de amor, e deste ponto você vai para um mundo tridimensional, que é um mundo de dualidade. Então, tudo o que costumava ser um é separado em positivo e negativo, masculino e feminino, e esses dois precisam se unir. Mas nós nunca aprendemos isso.
Nunca aprendemos nas nossas religiões, que o masculino e o feminino precisam se unir para ficarem conscientes. Na verdade, nos deixaram com medo e disseram: Não, o divino, ou Deus, está lá fora, e você precisa adorá-lo e precisa ter esperança que ele o abençoará. Esse é um ensinamento falso.
Deus não está somente fora, essa é apenas metade da verdade; Deus está também dentro de nós. Somos todos seres divinos. Mas o problema com nosso aprendizado é que precisamos entender que a natureza animal e a natureza divina, que estão separadas precisam ser unidas. Então, é o animal em nós que é medroso, que está sempre lutando para conseguir mais e mais; E é o divino em nós que é capaz de cooperar e ser amoroso. O trabalho para cada ser humano é unir essas duas energias dentro de cada um de nós.
A parte masculina que é a mente, e a parte feminina que é mais o coração; estes dois, precisam funcionar em harmonia.
A intuição, que é a energia do amor e da compreensão, está guiando a mente para fazer a coisa certa.
Se acreditamos em nós mesmos, imediatamente diríamos a coisa certa. Mas não acreditamos em nós mesmos, acreditamos em Deus em algum lugar lá fora, ou que Deus fará isso por nós ou que Ele nos abençoará.
Mas Deus não vai fazer nada disso, porque Ele já está dentro de você!
Estamos agora realmente, em um ponto, em que precisamos tomar novas decisões. Temos que perdoar o passado, não vamos acusar ninguém, mas precisamos respirar profundamente e dizer: "Como quero viver minha vida? Quero viver com medo que é projetado em mim, por todos os líderes do mundo, que estão nos manipulando e controlando? Ou vou ignorar isso, e apenas fazer o que meu coração sente que é a coisa certa a ser feita?" Então, você verá que será amigável com todo mundo. Um sorriso é como uma ondulação; quando você vê alguém sorrir, você se sente elevado. Isso é um serviço!
E é assim que nosso sistema deveria ser. Orientado ao servir. Onde você serve os outros com a informação certa, para que as pessoas se tornem quem elas devem ser. Todos nós estamos aprendendo. Todo ser humano que está em encarnação, não importa em qual cultura você encarna, todos estamos aqui para aprender as lições da integração.
Quando você aprender a unir o oposto com você mesmo, você é a luz e a luz atrai experiência, que são suas experiências diárias, e é isso que você precisa amar. Se você não pode amar, porque tem todo tipo de opiniões sobre outras pessoas, ou certas situações, não vai amá-las, porque está tão cheio de opiniões que está sempre julgando, sempre apontando o dedo.
O jogo não é mais julgar. O jogo é amar!
O jogo não é ter medo, mas acreditar em Si mesmo, e como você mesmo pode expressar sua luz e expressar seu amor. Essa é a experiência humana.

Robert Happé
José Batista de Carvalho | 02/08/2013 às 14:37 

Beber leite depois de comer alimentos açucarados pode reduzir o risco de cáries


Bebida pode ajudar a diminuir os níveis de placa e evitar danos ao esmalte dos dentes

Tomar leite logo em seguida à ingestão de um cereal com açúcar no café da manhã, por exemplo, pode ajudar a diminuir as cáries nos dentes, indica um recente e pequeno estudo.

Beber leite depois de comer cereais com adição de açúcar pode reduzir os níveis de placa e evitar danos ao esmalte dos dentes, que leva a cáries, disseram pesquisadores da Universidade de Illinois, da Faculdade de Odontologia de Chicago.

Depois de comer amido, cereais açucarados, as bactérias da placa na superfície do dente produzem ácidos, de acordo com a pesquisadora Christine Wu, professora de odontopediatria e diretora de cariologia. Relatórios mostram que a ingestão de carboidratos quatro vezes ao dia, ou em quantidades superiores a 60 gramas por pessoa por dia, aumenta o risco de cáries.

Christine e sua equipe de pesquisadores recrutaram 20 adultos, que consumiram 20 gramas, ou cerca de um copo, de um cereal açucarado e depois ingeriram diferentes bebidas: leite integral, suco 100% de maçã ou água de torneira.

O PH da placa, ou acidez, foi medido com um microeletrodo colocado entre os dentes pré-molares antes de eles comerem, aos dois e aos cinco minutos depois de comerem, e depois de dois a 30 minutos após beberem um líquido. O pH caiu rapidamente nas placas após o consumo apenas de cereais, e se manteve ácida com pH 5,83 a 30 minutos. Um pH abaixo de 7 é ácido, um pH maior do que 7 é básico. A água pura tem um pH próximo de 7.

Os indivíduos que beberam leite depois de comer os cereais apresentaram a maior elevação do pH, 5,75-6,48 aos 30 minutos. Aqueles que beberam suco de maçã se mantiveram no pH 5,84 aos 30 minutos, enquanto a água elevou o pH para 6,02.

Sucos de frutas são considerados escolhas alimentares saudáveis, mas a adição de açúcar pode ser um risco para a saúde dental, de acordo com Christine.

Estudos anteriores mostraram que a ingestão de queijo após a refeição açucarada reduz a produção de ácido, disseram os pesquisadores, e que os consumidores podem modificar sua dieta, para evitar os efeitos de alimentos açucarados causadores das cáries nos dentes.

A pesquisa, anunciada dia 31 de julho, está publicada no Journal of the American Dental Association.


FONTE:
http://carolinaritterribeiro.blogspot.com.br/

ROBERTA REGIS,FOI ELEITA A GAROTA TOP DA SEMANA



A GAROTA TOP DA SEMANA É?????????????????????????????????
 — com Valdson AquinoJoseni Josa Parceiro e Roberta Regis.



VEJA MAIS:
fonte:
https://www.facebook.com/groups/483544001736782/



FACEBOOK DA GAROTA TOP:
https://www.facebook.com/roberta.regis.16

Expectativa de vida no Ceará cresce 13,4 anos em 30 anos

Expectativa de vida no Ceará cresce 13,4 anos em 30 anos

No intervalo de 30 anos, a expectativa de vida do cearense cresceu 13,4 anos. Nesse mesmo período, a taxa de mortalidade de mortalidade infantil no Ceará caiu de 111,5* para 19,7 de 1980 a 2010, o que representa um queda de 82,8% no índice de recém-nascidos nascidos vivos com até 1 ano de idade. Os dados fazem parte da pesquisa Tábuas de Mortalidade 2010 – Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação, divulgada nesta sexta-feira (02) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Conforme a pesquisa, o crescimento da expectativa de vida entre as mulheres ficou com média de 14,4 anos, enquanto entre os homens a elevação atingiu 12,5 anos. Em 1980, o cearense tinha a terceira melhor taxa da região (59 anos). Em 2010, atingiu 72,4 anos, ocupando a segunda melhor taxa do Nordeste. No mesmo período, na comparação com o restante do Brasil, a Região Nordeste foi a que apresentou maior aumento na expectativa de vida.


Com relação à taxa de  mortalidade infantil, no Ceará caiu de 111,5 para 19,7 de 1980 a 2010, o que representa um queda de 82,8%  no índice de recém-nascidos nascidos vivos com até 1 ano de idade. Em 1980, o Ceará era o segundo estado do Nordeste com o maior índice de taxa de mortalidade (111,5), perdendo apenas para Alagoas, com 111,6. Com a redução no número, a situação se inverteu e o Ceará passou a ocupar a segunda colocação no ranking de menor taxa de mortalidade infantil do Nordeste,  atrás apenas de Pernambuco, com 18,5.

Na Região, o Ceará ficou à frente do Rio Grande do Norte (20,6), Sergipe (22,6), Paraíba (22,9) e Bahia (23,1). No panorama nacional, a menor taxa foi registrada em Santa Catarina (9,2), seguido de Rio Grande do Sul (9,9%) e Paraná (9,8). Ainda de acordo com a pesquisa, a redução do número na taxa nas última três décadas indica que 91,8 bebês - para cada 1000 nascidos vivos - com até um ano de idade deixaram de morrer no Ceará.

Segundo o gerente de Componentes de Dinâmica Demográfica do IBGE, Fernando Albuquerque, a mortalidade caiu em todos os grupos etários, mas a redução foi maior nos grupos infantil (até 4 anos) ou infanto-juvenil (de 5 a 14 anos), por causa de programas do governo federal e de organizações não governamentais (ONG) com foco na diminuição da mortalidade infantil.

“Aleitamento materno, melhoria nas condições de saneamento básico e higiene pública, campanhas de vacinação, maior acesso da população aos serviços de saúde, maior escolaridade da mãe e política de assistência básica às gestantes são programas que efetivamente têm forte impacto na diminuição da mortalidade infantil e infanto-juvenil”, explicou.


Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

FONTE:
http://www.multifazes.com/2013/08/expectativa-de-vida-no-ceara-cresce-134.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Multifazes-noticiasdeitapiunaeregiao+%28MULTIFAZES+-+Noticias+de+Itapi%C3%BAna+e+regi%C3%A3o.%29#.Uf0Ks9K1GGk

BOM DIA

Comece o dia buscando alcançar os seus objetivos. Vá em busca do que te faz bem, procure hoje fazer o que você sempre almejou. No trabalho por exemplo, conquiste o seu espaço com sabedoria, amizade, compreensão. Em casa, exercite ainda mais a sua paciência e humildade. Conquiste o seu espaço de forma pacífica e sábia. (Fernando Lapolli)

ARTE(E)FATOS!

"Quem vai pagar o enterro e as flores
Se eu me morrer de amores?"
(A hora íntima - Vinicius de Moraes)

ARTE(E)FATOS!

Pelos bons frutos, pelos dons justos,
Se faz um homem
Por seus bons pratos
Por seus bons tratos
Pela face da verde alface
Comer aipim, amendoim, capim
Até que se farte
Pra que não infarte o coração.

Pelo dom farto, num bom quarto,
Se faz uma mulher
Por sua fruta madura
Por sua gruta candura
Pelos seus macios pelos
Cabelos, desvelos, zelos
Pra que sempre use
E nunca abuse desse amor.

Pelo universo céu, pelo verso seu,
Se faz um poeta
Por seus consertos da paixão
Por seus concertos da canção
Pela arte de pura magia
Comporte num pequeno pote
Pelo seu porte
Um oceano de poesia!

01/07/2012 - D I L S O N - NATAL/RN.

PUBLICADO NO RECANTO DAS LETRAS
Em 03/08/2013- Texto: T4417305

Concursos Atuais: 5 novas chances em Concursos

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK