PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de agosto de 2020

ÚLTIMAS HOMENAGENS AO SEU CHICO SOARES...

ÚLTIMAS HOMENAGENS AO SEU CHICO SOARES...

Seu corpo está sendo velado na sua "Casinha Amarela", em Lagoa de São João - Setor 3 Irmãos - Aracoiaba - Ceará.

Reza do Santo Terço às 15:00 hs;

Celebração de Corpo Presente, com Padre João Ribeiro ãs 19:00 hs;

Reza do Santo Terço às 07:00 hs da manhã de amanhã (26/08);

Sepultamento às 08:00 hs da manhã (26/08) no Cemitério São João Batista de Vazantes.

OBRIGADO A QUEM REZOU E TORCEU PELA RECUPERAÇÃO DE SEU CHICO SOARES!

OBRIGADO A QUEM AJUDOU A CUIDAR DELE!

OBRIGADO A QUEM MANIFESTOU (E ESTÁ MANIFESTANDO) SOLIDARIEDADE!

ESTAMOS TRANQUILOS, SERENOS E CONFORMADOS...

PERDEMOS A "FORQUILHA PRINCIPAL" DE NOSSA FAMÍLIA. MAS GANHAMOS UMA "TORRE NO CÉU"...

OS FILHOS DE CHICO SOARES: 

(Maria, João, Fátima, Zé, Silvanar, Itamar, Luciano) 

LEIA TAMBÉM: SEU CHICO SOARES, UM PROFETA DA CHUVA, NO SERTÃO DI CEARÁ.

ORAÇÕES POR SEU CHICO SOARES...

Pedimos suas orações por Seu Chico Soares. Um agricultor sem terra e analfabeto, mas proprietário de uma riqueza infinita de amor e esperança e detentor de uma sabedoria inquestionável, de um autêntico observador da natureza... Profeta da Chuva, Contador de causos, Vaqueiro, Amansador de burro brabo... Portador de uma generosidade e uma solidariedade sem tamanho... Corajoso e disposto a enfrentar qualquer serviço, a qualquer hora, em qualquer lugar... Forte e resistente a qualquer clima ou adversidade...

... Faltando 27 dias para completar 102 anos, acumula muitas histórias de superação... Está lutando a algum tempo contra um CA na bexiga, com a resiliência e a teimosia de sempre, superando até mesmo a Covid 19 (contraída no hospital onde se tratava)...

... Mas nos últimos três dias, seu corpo magro tem se enfraquecido de forma muito rápida, sem querer se alimentar e perdendo as gigantescas forças e a bravura de um autêntico cabra da peste...

... Está nas mãos de Deus a sua saúde, a sua vida, o seu futuro. A família e os amigos, tem sido presença firme e constante, oferecendo-lhe o que pode, principalmente o amor e o carinho (até mesmo os que não puderam visitá-lo, manifestam o mesmo afeto à distância, por meio do Grupo de Whatsapp, "Estar perto de Seu Chico").

Que Deus, no qual Seu Chico professa fé e esperança, tenha compaixão e misericórdia deste seu filho amado. Que seus pecados sejam perdoados e que faça segundo a vontade do mesmo Deus...

... Enquanto (até onde) a gente puder, estaremos aqui ao seu lado, para servi-lo e cuidar dele. Acreditamos em milagres e esperamos por esta graça. Embora talvez não a mereçamos, mas  mesmo assim, pedimos a Deus pela saúde de Seu Chico Soares...

... Que seja feita a vontade de Deus...

... Entregamos nosso pai em Suas mãos, Papai do Céu...

Amém!!

OBRIGADO!!
FILHOS DE CHICO SOARES
(Maria, João, Fátima, Zé, Silvanar, Itamar, Luciano)

CONFIRA AQUI A HISTÓRIA DE PEDRA AGUDA

CONHECENDO A PEDRA AGUDA EM ARACOIABA/CEARÁ

PEDRA AGUDA - Aracoiaba - Ceará

Créditos da Foto: https://www.facebook.com/photo/?fbid=701723873247536&set=a.591323570954234
“Monólito Terciário Legendário lá no sertão” (Do Hino do Município): elevação íngreme, em pleno sertão aracoiabense, ocupando, aproximadamente, 12 km de circunferência e 320 metros de altitude (segundo alpinistas que subiram e mediram no dia 17 de maio de 2008 – cf.: http://www.youtube.com/watch?v=w0sX_Xhiie8 ), tem sua forma bastante semelhante ao Pão se Açúcar, do Rio de Janeiro. Devido ao brilho refletido pela composição rochosa, que lhe deu origem, e pelos ecos que ressoam de suas concavidades e de seus largos flancos e também por se constituir uma imensa e altaneira montanha de pedra, torna-se, por esta razão, uma verdadeira “Concha Acústica” da natureza, em meio à amplidão da planície, que se estende a seu redor. Daí por que lhe é a legendária fama de um palácio de ouro Encantado, de onde advêm fabulosos contos (...). 
Segundo Dr. Salomão Alves de Moura Brasil (In memoriam), a gigantesca perda servia muitas vezes de orientação para viandantes e navegantes em alto mar - “Como atalaia, é referência ao viandante, ao navegante, na imensidão” (Do Hino do Município). 
Muitos sonharam e tentaram escalar aquela pedra “encantada e misteriosa”, localizada na propriedade do Sr. César Guedes Alcoforado (In memoriam). Hoje, pertence a sua filha, Sra. Margarida Maria Pessoa Guedes, esposa do Sr. Luís Osmando Oliveira Guedes.
Em 1958, durante a calamitosa e trágica seca que assolou os sertões cearenses (FUNCEME), surgiram as chamadas “Frentes de Emergência”, cujo objetivo era a construção de açudes e estradas. E a mão-de-obra especializada denominava-se de “cassacos” (homens que trabalhavam nessas construções). Segundos relatos dos mais experientes que que dois cassados, aventureiros, o Sr. Francisco Rodrigues de Araújo, conhecido por Chico Rodrigues e o Sr. Valdir Lino, escalaram a famosa pedra, quebrando o tabu existente, relacionado à exploração da mesma. Um deles deixou, como bandeira demarcatória, um saco de farinha de trigo.
Em 2001, o Sr. Raimundo Antônio da Silva, um ex-cassaco, hoje reside em São Paulo, afirmou na época que, umas vinte pessoas (cassacos) conseguiram escalar até a metade da pedra.
Em outro depoimento dado a escritora Ana Nascimento, a Sra. Maria Garcia, soube que seu esposo, o Sr. Francisco Roque, o Putico, como era chamado, em 1981, também quebrou o velho tabu, realizando o sonho de escalar o majestoso monólito, desvendando, assim, os mistérios que resistiram ao tempo. Conforme o relato do Sr. Putico, como nos informou sua esposa, deduzimos que ele foi mais longe, pois afirmou ter encontrado solo, vegetação  e parte semelhante a um salão, realidade, aliás, condizente com a lenda, onde certamente, aconteciam festas do reino.
Ao descer da pedra, sua esposa soube que, segundo a mesma lenda. “ser humano nenhum” conseguiria sobreviver, após a escalada do monólito.
Coincidência ou não, o Sr. Francisco veio a falecer um ano depois.
Infelizmente, esses relatos não foram comprovados de fato, por não existirem documentos comprobatórios; a única prova foi o saco deixado em forma de bandeira, para afirmar a veracidade do fato heróico.
Em novembro de 1985, o jovem cinegrafista Giovani Lima Verde Oliveira formou uma equipe composta por Carlinhos Lima verde (seu irmão), Francisco Lusmar Paz, Alex Rabelo Lima Verde, Saulo Rabelo Lima Verde, Robertinho Silvestre e Noelier Soares Figueiredo. Essa turma conseguiu escalar dois terços da cobiçada pedra, sendo impedida a continuação da escalada, devido ao tempo que estava a escurecer. Os mesmo foram obrigados a permanecer toda a noite na pedra, sendo que, de madrugada, veio uma forte chuva, realidade que impediu o restante da escalada do monólito.
Também fizeram parte dessa equipe (permanecendo na casa de Dona Margarida), os operadores de rádio: Luís Filho e Luís César. Os patrocinadores da referida equipe foram o Sr. João, que ofereceu o jeep e rádios amadores, com o apoio do casal Luís Osmando e Margarida Guedes. Há documentos comprobatório dessa aventura, através de fotografias e fitas de vídeo (acervo do Giovani Lima Verde).
Durante esses dois últimos anos (2008/2009) a gigantesca pedra tem recebido vários alpinistas de diversos lugares do Brasil, com intuito de escalar e deslumbrar sua magnífica beleza. Agora sua escala não é um sonho é uma realidade.
Pedra Aguda, a pedra dos sonhos, a pedra das lendas, a pedra das aventuras, a nossa pedra aracoiabense!

(Texto da Escritora Ana Maria do Nascimento e adaptação do Historiador Artur Ricardo – Aracoiaba/CE - 17.12.2009 às 22H:15min.)

CONFIRA AQUI A HISTÓRIA DE PEDRA AGUDA: http://josenidelima.blogspot.com.br/2013/10/pedra-aguda.html

VEJA MAIS SOBRE A PEDRA AGUDA CLICANDO...

Homenagem ao dia dos soldados

Parabéns, soldados corajosos

Trecho da Web em destaqueNeste dia do soldado, quero deixar aqui minha homenagem e meu agradecimento a estes homens de honra. Vocês carregam a coragem, a força e a determinação. Parabéns pelo dia e sigam o bom trabalho! ... Um soldado é um herói que arrisca a sua vida para salvar a vida dos seus compatriotas.

Hoje, quero homenagear pessoas de honra e coragem, pois é dia do soldado! Que todos vocês, que dedicam sua vida a uma causa tão nobre, saibam que seu trabalho é muito importante.

Fico feliz em poder celebrar este dia tão especial e deixar aqui minha gratidão aos nossos soldados e soldadas de honra que sabem realmente o valor desta profissão. Sintam-se homenageados, porque vocês merecem.

Parabéns pelo seu dia!

Foto: J.Cleuton/Instagram https://www.instagram.com/j.cleutongs/



Ministério da Defesa
Comando do Exército

25 de Agosto - Dia do Soldado 

Ordem do Dia

Soldado Brasileiro! É tempo de reverenciar o Invicto Marechal.

Do mais graduado oficial ao recruta recém-incorporado, do vivo galope, coloque seu cavalo ao passo. Faça um intervalo nas complexas tarefas da administração pública nos quartéis-generais. Apenas por alguns momentos, silencie a fuzilaria dos estandes, o ronco dos motores dos carros de combate, das motoniveladoras nas estradas, de norte a sul do Brasil, e os tiros das armas pesadas nos campos de instrução. Alto! Cessar fogo! É tempo de rememorar a personalidade e os feitos de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

Nascido em 1803, na Vila do Porto da Estrela, no município do Rio de Janeiro que hoje leva seu nome, assentou praça no 1º Regimento de Infantaria de Linha da Corte, aos cinco anos de idade. Naquela época, era comum, nas famílias com tradição militar, que os jovens infantes, desde tenra idade, fossem iniciados nas lides castrenses.

De Alferes, em 1818, até Marechal, em 1863, galgou todos os postos da hierarquia militar. Político, Presidente do Conselho de Ministros, Deputado e Senador do Império, entre muitas outras funções que exerceu ao longo de sua brilhante carreira, nunca deixou de ser, principalmente, Soldado. Suas atitudes, palavras e pensamentos, sempre calcados na Hierarquia e na Disciplina, em qualquer situação, seja no meio civil, seja no militar, patentearam o Duque como amálgama de virtudes do cidadão e do combatente terrestre.

Mas, de Caxias, não basta admirar os feitos, nem seus relevantes serviços prestados à Nação brasileira. A suprema homenagem à sua memória é renovar, nesta data, o firme propósito de tê-lo como exemplo de Cidadão e de Soldado, cultivando, em cada um de nós, as qualidades que em tão alto grau ele possuía.

Soldado Brasileiro! Em missões reais na faixa de fronteira ou nas operações de garantia da lei e da ordem, em apoio a órgãos de segurança pública, nas ações de socorro à população afetada por calamidades de toda a espécie, dos Pampas à imensidão amazônica, nas patrulhas terrestres e fluviais ou empregando os meios aéreos da nossa Aviação, guarnecendo instalações altamente sensíveis e combatendo delitos transfronteiriços e ambientais, quando o sono, o frio e o cansaço lhe abaterem a face, lembre-se de Caxias nas Campanhas do Prata, doente e assoberbado de trabalho, mas sempre inflamado no mais saudável e cativante entusiasmo.

Soldado Brasileiro! Quando a verdade transfigurada, a notícia infundada ou a narrativa manipulada lhe aviltar a honra, tentando desacreditar a grandeza da sua missão, antes de voltar-se contra esse injusto menosprezo, lembre-se de que a calúnia também tentou tisnar a glória de Caxias, mas isso não impediu que o Guerreiro fosse também Pacificador, mostrando assim que, se era boa a têmpera da espada, melhor era seu coração.

Soldado Brasileiro! Nas Operações Internacionais de Paz em curso no Sudão do Sul, na Costa do Marfim, no Líbano e em muitas outras que contam com contingentes de militares brasileiros, ou nas atividades de caráter humanitário, como a Operação Acolhida, quando a distância e a saudade dos entes queridos dominarem seus pensamentos, alente-se pelo exemplo legado por Caxias, ao demonstrar completo desprendimento e espírito de sacrifício, deixando as comodidades e o conforto do lar para defender a integridade territorial do País na Balaiada, durante as Revoltas Liberais em São Paulo e Minas Gerais e na Revolução Farroupilha.

Soldado Brasileiro! Ao atender ao chamado da Pátria para cooperar com as agências governamentais em obras de infraestrutura, pavimentando, perfurando, transpondo ou construindo; no combate aos incêndios florestais e à pandemia da COVID-19, realizando ações de desinfecção, doações de sangue, produção de equipamentos de proteção individual e levando apoio médico e logístico nos centros urbanos e nas mais longínquas aldeias indígenas da Brasileira Amazônia, assim como Caxias, não espere louvores ou reconhecimento. O Velho Marechal dispensou qualquer espécie de ostentação em suas honras fúnebres, assim exprimindo seu último e humilde pedido: “só desejo que me mandem seis soldados, escolhidos dos mais antigos, e de melhor conduta, dos corpos da guarnição, pra pegar as argolas do meu caixão”.

Soldado Brasileiro! Quando os arautos do pessimismo ou os analistas de plantão tentarem fazer surgir na sua imaginação a falsa impressão de um futuro sombrio para a nossa Nação, evoque a imagem de Caxias, sempre cheio de fé e amor pátrios, pois ela despertará a mais viva esperança nos destinos de um Brasil mais justo e soberano.

Soldado Brasileiro! Se o destino o levar aos campos de batalha na defesa intransigente da Pátria, missão precípua para a qual é preparado e equipado, e o fragor da peleja entorpecer seu poder de combate, não olvide Itororó, quando Caxias, ereto no cavalo, a espada curva desembainhada, arrojou-se impávido sobre o inimigo, acompanhado pelos batalhões galvanizados pelo chamamento “Sigam-me os que forem brasileiros!”. A carga foi irresistível e o oponente completamente derrotado.

Soldado Brasileiro! Para ser digno de todas essas qualidades, tome como exemplo para a sua vida o legado do Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, Patrono do Exército Brasileiro.

Viva o Duque de Caxias! Parabéns, Soldado do Exército Brasileiro!

Brasil Acima de Tudo!


General de Exército Edson Leal Pujol
Comandante do Exército

FONTE: https://www.defesanet.com.br/aciso/noticia/37847/25-Agosto---Dia-do-Soldado---Ordem-do-Dia/

Há 25 anos, Windows 95 era lançado e mudava a história da computação

Sistema operacional marcou o início da popularização da computação pessoal e trouxe recursos que são marcas do Windows até hoje

POR OLHAR DIGITAL - Qual foi o seu primeiro computador? São grandes as chances de que, seja qual for a configuração do seu primeiro PC, ele rodava o Windows 95, principalmente se você tem entre 30 e 40 anos. O sistema operacional, que completa 25 anos nesta segunda-feira, 24 de agosto, marcou uma mudança drástica no mercado computadores, que coincidiu com a popularização e facilitação do acesso à computação pessoal.

SAIBA MAIS EM: https://olhardigital.com.br/noticia/ha-25-anos-windows-95-era-lancado-e-mudava-a-historia-da-computacao/105719

MENSAGEM: Queremos Ver Jesus

Queremos Ver Jesus

Ao dar uma olhada do púlpito de onde eu conduzia o culto fúnebre, vi uma placa de bronze com as palavras: “Gostaríamos de ver Jesus”. E, pensei, como é apropriado refletir sobre a maneira como vimos Jesus na mulher que homenageávamos com lágrimas e sorrisos. Apesar de ela ter enfrentado desafios e decepções na vida, ela nunca desistiu de sua fé em Cristo. E, como o Espírito de Deus habitou nela, podíamos ver Jesus.

João relata como, após Jesus entrar em Jerusalém (João 12:12-16), alguns gregos abordaram Filipe, um dos discípulos, pedindo: “Por favor, gostaríamos de ver Jesus” (João 12:21). Provavelmente, eles estavam curiosos sobre as Suas curas e milagres, mas, como não eram judeus, não podiam entrar no interior do Templo. Quando Jesus soube do pedido, anunciou que era chegada a Sua hora de ser glorificado (João 12:23). Ele queria dizer que morreria pelos pecados de muitos. Completaria Sua missão para alcançar não apenas os judeus, mas os gentios (os “gregos”, João 12:20), e eles agora veriam Jesus.


Após a morte de Jesus, Ele enviou o Espírito Santo para habitar em Seus seguidores (João 14:16,17). Assim, à medida que o amamos e servimos, vemos Jesus agindo em nossa vida. E, surpreendentemente, quem está ao nosso redor também pode ver Jesus!

SENHOR JESUS CRISTO, ESTOU HUMILDE E SURPRESO POR TERES VINDO E HABITADO EM MIM. AJUDA-ME A COMPARTILHAR ESSE MARAVILHOSO PRESENTE HOJE COM QUEM EU ENCONTRAR.

 

FONTE:

Amy Boucher Pye

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK