PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

28 SOBREMESAS DELICIOSAS


FONTE DO VÍDEO: 
MINUTAGENS: 00:15 Pipoca caramelada 00:39 Pudim de marshmallow rápido 01:03 Manteiga de amendoim caseira 01:59 Sorbet de framboesa 05:55 Panquecas de banana

VEJA MAIS EM...


PARABÉNS, ARACOIABA!!!!! DEUS TE ABENÇOE!!!

No Ano Passado Foi Assim...
Pedra Aguda
Hoje nossa Aracoiaba está comemorando 128 anos de emancipação política... E resta-nos apenas agradecer ao nosso Pai do Céu por esta dádiva e clamá-lo por saúde, paz, sabedoria e prosperidade a todos os aracoiabenses!!! OBRIGADO, MEU DEUS!!!


A gradecemos Deus amado
R adiantes de alegria, por nossa
A racoiaba que com maestria, é
C apaz de acolher a todos
O tima moradia
I dealizadora de sonhos
A credita que tudo dará certo com valentia
B usca em Deus a resposta de tudo
A mada por todos nós... Que harmonia!!!
Joana D Teixeira / Facebook

Duna do Pôr do Sol, em Jericoacoara, já perdeu metade de sua altura

Cartão postal da praia mais badalada do Estado, a duna, que tinha 60 metros de altura nos anos 1980, agora está com apenas 30 metros. Especialistas alertam que, sem medidas de preservação, a duna pode se extinguir já na próxima década
Duna na década de 1990, quando a praia ainda
 não era tão conhecida nacionalmente
POR DIÁRIO DO NORDESTE Por André Costa e Maristela Gláucia

Tão icônica quanto Jericoacoara, é a Duna do Pôr do Sol da praia conhecida nacionalmente. O espetáculo da natureza visto do alto da faixa de areia é responsável por atrair, todos os dias, centenas de turistas que se acomodam na praia para observar o sol sumir lentamente em meio ao mar. No entanto, quem tem o privilégio de acompanhar essa cena com maior frequência atesta que a duna já não é mais a mesma de outrora.

"Minha lua de mel foi aqui, há 15 anos. Retornei neste ano para comemorar as Bodas de Cristal e notei que ela está bem menor", observa a paraibana Camila Calixto. A percepção da nutricionista tem fundamento.

Na década de 1980, a Duna do Pôr do Sol, que já foi considerada uma das mais charmosas e altas do Ceará, tinha cerca de 60 metros. Hoje, essa altura está reduzida à metade. Até mesmo quem só viu o famoso cartão postal através de fotos, identifica: a duna está sendo degradada e vem diminuindo ano a ano.

O coordenador de cartório Cândido Oliveira Filho trouxe a família de São Paulo para conhecer o "paraíso", como ele classifica a Praia de Jericoacoara. "Amigos que já tinham visitado Jeri me indicaram e depois eu fui pesquisar na internet. Vi várias fotos, lindas por sinal, e decidi vir com a toda a família. O local é encantador, um paraíso, mesmo que a duna esteja bem menor do que a gente observou pelas fotos da internet", descreve o turista paulista.

De acordo o técnico da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e doutorando na Universidade Estadual do Ceará (Uece), Gustavo Gurgel, a duna "está perdendo cerca de 6% de seu volume e da sua área por ano". O número é ainda mais alarmante quando se percebe o aumento dessa redução. "Somente no último ano, a Duna já perdeu quase cinco metros de altura e mais de 1.200 metros quadrados de seu volume", diz o pesquisador.

Diante do atual nível de erosão e degradação da duna, Gustavo é enfático em afirmar que "se nenhuma medida efetiva for adotada rapidamente, a Duna vai desaparecer".

Causas

LEIA MAIS EM...

A empresa FGTECH parabeniza ARACOIABA, pela passagem dos seus 129 anos

Fgtech/Facebook
Parabéns ARACOIABA, pelos 129 anos  Aqui está nossa pequena homenagem para essa cidade gigante em carisma 💙 ❤️ Conecte-se já! 😍
.
.
#VemPraFgtech 🌐Confira também em nosso site:www.fgtech.com.br Fone: (85) 4042 0480 📞Central de Atendimento 0800 042 0095 📲 (85) 99773 0247
Endereço: Rua Antônio Fernandes Bezerra, n° 102 – Centro - Cidade: Capistrano/CE .
.
.
#fgtech #fgtechmelhorconexÃo#fgtechfibraconctandovoceaomundo #fgtechfibra#compromissocomocliente #maciçodebaturite#macicodebaturite #capistrano #baturite #aracoiaba#itapiuna #ocara #barreira #redenção #aratuba#acarape #vídeosdoantoniodiogo

Shampoo Caseiro Para Cabelos Secos

Quer cuidar dos seus cabelos ressecados de forma natural? Então veja como preparar um shampoo caseiro, feito com leite e óleo de coco. A mistura limpar e hidrata os fios danificados. Experimente.
..
Os cabelos podem se tornar secos e quebradiços por diversos motivos, como a má alimentação. Quando nosso corpo carece de nutrientes, isso também afeta os nossos fios, que vão ficando cada vez mais fracos. E, para reverter esta situação é preciso estabelecer uma alimentação equilibrada, aliada a uma rotina de tratamento, com produtos especializados. E, existem diversas receitas naturais que pode ajudar nesse processo.

Dentre estes produtos naturais, temos o shampoo. Este, além de realizar uma limpeza profunda, também é um poderoso hidratante, que penetra nos fios fazendo com que voltem a ficar brilhantes e com vida. O óleo de coco também é ótimo para recuperar os cabelos ressecados, pois penetra nas fibras, ajudando na umectação natural do fio.

Receita

Ingredientes:
1/2 litro de água mineral
1 copo de leite
1/2 copo de sabão de coco ralado
2 gotas de óleo de coco

Modo de Preparo: Use uma panela de vidro ou esmaltada para ferver a água, juntamente com o sabão de coco. Mantenha o fogo baixo, e vá mexendo com uma colher de pau até que o sabão se dissolva completamente. Então, adicione o leite e as gotinhas de óleo de coco. Desligue o fogo, espere esfriar e guarde em um recipiente de shampoo vazio.

O shampoo para cabelos secos pode ser utilizado diariamente. Aplique uma pequena quantidade na raiz dos cabelos e massageia bastante com a ponta dos dedos. Deixe o shampoo agir por pelo menos 1 minuto, enxágue e finalize com o condicionador de sua preferência.

O shampoo de coco é um ótimo hidratante e
 também um produto ideal para limpeza, sem danificar.
Benefícios e outros tratamentos
Quando os nossos fios estão porosos, finos, quebradiços, com uma aparência opaca e com poca elasticidade, é preciso utilizar produtos que possam reverter esta situação. Pode-se utilizar tanto os produtos industrializados, adquiridos em farmácias, lojas de beleza e supermercados, quanto os caseiros. Os produtos caseiros apresentam uma ótima vantagem, pois sabemos exatamente quais os ingredientes que eles contém.

Este shampoo sobre o qual falamos é uma ótima opção, pois os ingredientes são fáceis de serem encontrados, e a produção é muito simples. Ainda, ele além de realizar uma limpeza profunda, também hidrata os fios, o que é ideal para os cabelos secos.

O leite é um excelente ingrediente para hidratar o cabelo, visto que possui o ácido láctico, uma substância extremamente umectante. Ademais, as vitaminas, proteínas, aminoácidos e cálcio fortalecem as fibras capilares, o que é muito benéfico.

Além de ser utilizado no shampoo, o leite também pode ser um produto único para hidratação do cabelo. Pode-se molhar os fios com os leite, e deixa-los secar. Depois, é só lavar o cabelo com água fria.

E, como pode-se ver, o coco também é um ótimo aliado para a hidratação do cabelo, pois ele é inserido na nossa receita na forma de óleo e sabão. O coco é um poderoso antioxidante, devido à grande quantidade de vitamina E em sua composição, além de hidratar e nutrir os fios. Desta forma, o coco evita que o cabelo envelheça precocemente e perca as suas propriedades, eliminando os radicais livres.

Para utilizar o óleo de coco de forma separada, é necessário separar o cabelo em mechas. Aplique o óleo do meio das mechas para baixo, não deixando-o chegar à raiz. Deixe o óleo agir por 15 minutos, em média, e lave normalmente o cabelo, após isso.

Este shampoo é apenas uma das formas de tratamento para os cabelos danificados, mas existem diversos outros tratamentos. Inclusive, esta receita caseira pode ser inserida na sua rotina de capilar. Realize sempre uma limpeza, mas não use shampoos que ressequem ainda mais os fios.Também, faça hidratações com máscaras, óleos e cremes de nutrição profunda.

Aracoiaba, Mãe Querida, Parabéns!!

Bandeira do Município de Aracoiaba
Mãe Querida, Parabéns!!
Nenhum filho teu sente mais orgulho de ti quanto eu, essa é a verdade. É um amor sem dimensão que eu sinto.
É bom quando falo sobre você e consigo retratar um pouco do meu amor, ainda que seja, com poesia sem rima.
Meu berço. Meu porto seguro. Terra aonde todos os meus amores se encontram. Terra da minha primeira professora que ensinava seu hino e o cantava com todas suas forças, orgulhosa dele, e ainda não satisfeita, chorava de emoção toda vez quando chegava no seu refrão.
Eu via o amor invadir todo meu coração e a minha vida nessa hora.
Foi então que todas as vezes que eu sentia medo na vida, eu sabia que morar aqui, seria o melhor lugar do mundo para mim e, até hoje é.
Eu tenho orgulho de falar, em todo lugar que eu vá: EU SOU DE ARACOIABA, do Ceará.
(Beija-Flor da Terra Tombada)


JOSENIPARCEIRO / INSTAGRAM

VÍDEO EM: 

Confira o que aconteceu na 32ª SEMAR - SEMANA DO MUNICÍPIO DE ARACOIABA, nos 129 anos de Emancipação Política de Aracoiaba:


Veja Mais Sobre Aracoiaba no Blog do Parceiro: AQUI

ARACOIABA NO YOUTUBE: AQUI

FGTECH : em sua página no Facebook:
Parabéns ARACOIABA, pelos 129 anos  Aqui está nossa pequena homenagem para essa cidade gigante em carisma 💙 ❤️ Conecte-se já! 😍
..
No vídeo publicado em 29 de abr de 2017 

#PARTIU ARACOIABA (29.04.2017) COMPLETO vamos poder contemplar as belezas da cidade.


EDITANDO..

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK