PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 5 de dezembro de 2021

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

 

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 21/11/2021 a 27/11/2021

10º LUGAR:

Governo Municipal de Aracoiaba inaugura a Sala do Empreendedor

POR PROGRAMA DO ROCHINHA - A prefeitura de Aracoiaba inaugurou, nesta sexta-feira, a Sala do Empreendedor. A Sala do Empreendedor é um espaço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que auxilia na simplificação dos processos de abertura, funcionamento das empresas, microcréditos, palestras, capacitações, entre outros serviços para fomento do empreendedorismo no Município. Um local onde o microempreendedor pode obter informações e esclarecimentos na busca de soluções relativas ao seu negócio.

Interessados em abrir ou regularizar um negócio em Aracoiaba já podem contar a partir de hoje, com um novo espaço para dar agilidade no registro empresarial.

O evento contou com a presença do prefeito de Aracoiaba, Thiago Campelo, vice-prefeito, Helder Paz, da articuladora do Escritório do Sebrae no Maciço de Baturité, Fabiana Gizele e do Secretário do Desenvolvimento Econômico, Sidney Brasil.

FONTEhttps://www.radialistarochinha.com.br/2021/11/o-governo-municipal-de-aracoiaba.html

9º LUGAR:

Modelo descobre, aos 27 anos, que é filha biológica do homem que chamou de padrasto desde criança

Diana Geniath descobriu tudo este ano, depois de sonhar que alguém dizia que seu pai não era quem ela acreditava ser.

POR G1 - Aos 27 anos a modelo Diana Geniath descobriu ser filha biológica do homem que chamava de padrasto desde a infância. Sua família materna é natural do Tocantins, mas há quase dois meses Diana decidiu recomeçar a vida em João Pessoa, na Paraíba.

Tudo começou no casamento conturbado da mãe de Diana, ela ficou casada por seis anos com o homem que a modelo hoje chama de ‘pai afetivo’, depois que descobriu não ter ligação sanguínea. O casamento passava por crises e idas e vindas, essas que Diana justifica, hoje, como uma relação abusiva fruto de uma época onde os direitos das mulheres eram ainda mais reprimidos.

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

VAMOS AJUDAR A JULINHA E COMPARTILHAR?

VAMOS AJUDAR A JULINHA?

Venhor aqui perdir q vcs compartilhem por favor, quem puder ajudar até cm 5 reais já serve mt , cm oração tbm , gente tá mt dificil é a julia ainda tem um ano td de tratamentos , ñ estamos pudendo arca cm td , sei q Deus dará em dobro # ajudem a julia
julia 
🙏🏼🙌🏻🙏🏼🙌🏻
CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

De fraudes românticas a prêmios de loteria: veja dicas da cartilha da Secretaria da Segurança do Ceará para redes sociais

Todas as cartilhas estão disponíveis no site oficial da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) em formato de PDF, para livre acesso.

POR G1 GE - A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) lançou, nesta quarta-feira (1º), uma cartilha de segurança com um passo a passado para evitar golpes aplicados por criminosos nas redes sociais, como no Whatsapp, Instagram, Facebook, LinkedIn, Telegram e Twitter. (veja abaixo os links de acesso às cartilhas)

A cartilha foi criada pela da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Para o Instagram, a Pasta alerta para o que chama de fraude romântica, que nada mais é quando golpistas enviam mensagens românticas a pessoas que eles não conhecem. Na maioria das vezes, eles fingem ser divorciados, viúvos, e dizem estar passando por algum momento difícil.

A Supesp alerta para que a população esteja atenta ao se envolver em conversas dessa natureza com pessoas desconhecidas.

CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

Messi amplia recorde e ganha 7ª Bola de Ouro da carreira

Espanhola Alexia Putellas vence entre as mulheres

POR AGÊNCIA BRASIL - O craque argentino Lionel Messi conquistou a sétima Bola de Ouro de melhor jogador do mundo de sua carreira nesta segunda-feira (29), batendo o polonês Robert Lewandowski e o brasileiro naturalizado italiano Jorginho para levantar novamente um dos troféus mais prestigiosos do futebol mundial.
CONTINUE LENDO...

5º LUGAR:

Netflix: lançamentos da semana (29 de novembro a 5 de dezembro)

Netflix: lançamentos da semana (29 de novembro a 5 de dezembro)

POR OLHAR DIGITAL - O maior roubo da história está chegando ao fim. A Netflix estreia nesta semana a segunda parte da quinta (e última) temporada de ‘La Casa de Papel’. Já faz mais de 100 horas que a missão no Banco da Espanha começou e o grupo de assaltantes conseguiu resgatar Lisboa. Porém, o Professor foi capturado por Sierra e, pela primeira vez na vida, ele não tem um plano de fuga. Continue Lendo...

4º LUGAR:

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até hoje

Segunda metade deverá ser depositada até 20 de dezembro

POR AGÊNCIA BRASIL - Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela paga até hoje (30). A partir de amanhã (1º), o empregado com carteira assinada começará a receber a segunda parcela, que deve ser paga até 20 de dezembro.

Essas datas valem apenas para os trabalhadores na ativa. Por causa da pandemia de covid-19, o décimo terceiro dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi antecipado pelo segundo ano seguido. A primeira parcela foi paga entre 25 de maio e 8 de junho. A segunda foi depositada de 24 de junho a 7 de julho.

Quem tem direito

Segundo a Lei 4.090/1962, que criou a gratificação natalina, têm direito ao décimo terceiro aposentados, pensionistas e quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 15 dias. Trabalhadores em licença maternidade e afastados por doença ou por acidente também recebem o benefício.

CONTINUE LENDO...

3º LUGAR:


2º LUGAR:

DESCOBERTA

CONFIRA O VÍDEO: POR UMA CAMPANHA NOBRE VOLTEI AOS GRAMADOS APÓS DOIS ANOS

DESCOBERTA

Caminhei descalça
Pelas ruas da vida
E sangrei meus pés,
Em busca de que?
Sonhei,
Adormeci ao balanço
inebriante
Da ilusão.
Da procura,
Do desejo.
Busquei
No mistério infinito
A certeza da verdade.
Do infalível,
Do real.
Briguei, de alma limpa,
Pelos meus ideais.
Até chorei
E sorri ao sabor do amor,
Apalpando a felicidade
Com minhas mãos,
Com meus lábios,
Quando me fiz mulher,
Quando fui mãe!

*Adelino dedicou esta poesia a esposa

LEIA MAIS: Poesia de Aldaléia Aquino


➽SE INSCREVA
➽ATIVE O SININHO DAS NOTIFICAÇÕES
➽DEIXE SEU LIKE

Confira os Vídeos do Canal de Joseni de Lima: AQUI

DESTAQUE CAMPEÃO:

ELIEL JÚNIOR, SEU PRIMEIRO TÍTULO COMO PROFISSIONAL. SAIBA MAIS...

ARACOIABENSE FAZENDO SUCESSO!!
Icasa vence Caucaia, é campeão da Fares Lopes e garante vaga na Copa do Brasil

Verdão do Cariri fez 1 a 0 sobre a Raposa, gol de Hiltinho de pênalti, e levou o bi da competição

POR O POVO - O Icasa é o campeão da Taça Fares Lopes 2021. O Verdão do Cariri venceu o Caucaia por 1 a 0, pela grande final da competição, realizada na tarde deste domingo, 28, no estádio Franzé Morais, em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza). Com isso, o Icasa vai jogar a Copa do Brasil 2022. Hiltinho fez de pênalti o gol da partida.

O bicampeonato do Verdão veio em um jogo marcado pela disputa e pelo nervosismo, sendo decidido no detalhe do pênalti. A partida começou corrida, lá e cá. Entretanto, as equipes tinham dificuldade de criar no último terço. A primeira finalização ocorreu logo aos dois minutos, quando Júnior Goiaba arriscou da intermediária e Josué fez a defesa. Entretanto, demorou para os goleiros voltarem a trabalhar.

Aos 17 minutos, um susto: o atacante Adilson Bahia ficou desacordado após uma dividida e teve de deixar o jogo de ambulância. Ele, porém, foi encaminhado consciente ao hospital para realizar exames de rotina e está bem, conforme assessoria de imprensa do Caucaia. O jogo ficou cinco minutos paralisado.

CONTINUE LENDO...

CONFIRA O VÍDEOFutebol de Base em Aracoiaba 

Fui convidado pra dar uma palestra pra esses garotos que estão começando no futebol, no Conjunto Solon Lima Verde, mais conhecido por MUTIRÃO. Motivação foi o tema que escolhi pra passar aos garotos. Data: 03/02/17

EM SEU FACEBOOK O ARACOIABENSE ESCREVEU:

Eliel JuniorPrimeiro título como profissional 🙏🏽 ⚪️🟢 Só agradecer a Deus por tudo que me proporcionou até hoje 🙏🏽🙏🏽🙏🏽 campeão da taça fares Lopes 2021 ⚪️🟢

FONTE: https://www.facebook.com/photo?fbid=3079141795697134&set=a.1448860475391949

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK