PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Que Chuva Foi Essa!!

..
Quarta-feira, 13 de maio de 2019 Na prefeitura de Aracoiaba, 13:00hs

Veja Mais Vídeos em...
JOSENI LIMA
JOSENI DE LIMA

COMO FAZER VISEIRA PARA O CARNAVAL!

..

Quer arrasar com acessórios de carnaval incríveis? A Amanda Britto, do blog Starving, antenadíssima nos conteúdos sobre essa data tão aguardada e a convite do Shoptime, preparou diversos tutoriais carnavalescos para você. Neste vídeo, ela ensina a fazer uma viseira personalizada de forma fácil, rápida e barata! Vale a pena conferir. Por ser uma peça que está super em alta, a viseira vai deixar sua fantasia de jardineira completa, moderna e colorida. Você vai precisar de: - Uma viseira - Flores e borboletas artificiais - Alicate - Cola quente Faça você mesmo: - Com um alicate, retire os caules das flores artificiais de forma que fiquem com a parte traseira plana para facilitar a colagem na viseira; - Com a ajuda da cola quente, comece aplicando as flores maiores para dar uma visão melhor do resultado final e facilitar o preenchimento completo da viseira; - Depois, basta colar as flores e borboletas menores para fechar os espaços restantes; - E, pronto! Agora é só desfilar pelos bloquinhos com sua viseira personalizada no estilo DIY. Não perca os próximos vídeos-tutoriais da Amanda sobre como fazer outros acessórios para carnaval, aqui, no canal Shoptime!

Quem nunca pagou contribuição pode ganhar R$ 998 de aposentadoria no INSS

..
Quem nunca pagou contribuição pode ganhar R$ 998 de aposentadoria no INSS. Sim, é uma ajuda do Governo Federal, no valor de um salário mínimo, para as pessoas de família de baixa renda.
Mas quem tem direito a este benefício? As pessoas que têm mais de 65 anos de idade ou, de qualquer idade, se tiverem alguma incapacidade de longa duração.
Além da idade ou da incapacidade, o interessado ao benefício tem que provar também que a família não tem condições de manter este idoso ou esta pessoa com deficiência, que pode ser de natureza mental, física, intelectual ou sensorial.

É COMO SE FOSSE UMA APOSENTADORIA?

Exatamente isso, mas é um benefício da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) conhecido como BPC – Benefício de Prestação Continuada.
A diferença é que as aposentadorias e pensões têm o décimo terceiro e o BPC não tem.

COMO O INSS AVALIA SE A PESSOA É DE UMA FAMÍLIA DE BAIXA RENDA?

A avaliação é feita por meio de um assistente social. Por isso, é necessário que o interessado leve no INSS, no dia do protocolo do pedido, um estudo social feito por um assistente social.

COMO CONSEGUIR UM ESTUDO SOCIAL?

Em último programa, Boechat analisou ‘sucessão de tragédias no Brasil’

..
FONTE DO VÍDEORicardo Boechat fala sobre a sucessão de tragédias no Brasil
Ironicamente, todos os últimos infelizes acontecimentos do nosso país foram o assunto do último program do jornalista Ricardo Boechat, na manhã desta segunda-feira (11), pouco tempo antes do acidente aéreo que tirou sua vida.
Em seu último trabalho na Rádio BandNews FM  que aconteceu poucas horas antes do acidente com o helicóptero em que viajava, Ricardo Boechat, que tinha 66 anos, fez uma analise sobre a ‘sucessão de tragédias’, que o país têm enfrentado.
Ricardo e o piloto Ronaldo Quatrucci morreram quando o helicóptero colidiu de frente com um caminhão, no Rodoanel em São Paulo.
No programa Ricardo disse:
“O que a gente tem que colocar em cima da mesa, como sociedade, é se a gente quer continuar lidando com essas tragédias pranteando-as no início e esquecendo-as logo depois”, disse o jornalista, em referência às tragédias de Brumadinho e do centro de treinamento do Flamengo.

LEIA TAMBÉM: Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero em São Paulo
“– Temos uma velha tradição de deixar pra lá e tocar adiante. A negligência e a impunidade marcam as tragédias no país. O jornal mostra 1764 mortes em situações que são de responsabilidade do estado, no campo da prevenção e da fiscalização, do legislador, do judiciário. E quando a gente chora, sofre, lamenta o fato que ocorreu ontem, a gente parece estar anestesiado, ou gostar de anestesia que nos faz esquecer desse fato tão logo surja o fato de amanhã, que terá o mesmíssimo tratamento.”

Amor não se mendiga, amizade não se cobra, carinho não se pede

.
Falar sobre amor, carinho e amizade é bom em todos os tempos, especialmente na atualidade em que vivemos, rodeados de tantas informações, quando todo mundo precisa ter praticidade, correr para fazer qualquer coisa, conhecer todos os assuntos que são publicados nas mídias virtuais, rádio e TV.

Diante de tantos compromissos e atividades ou esforço para acompanhar todo esse ritmo, como fica o campo das relações?
Em meio a tantas coisas, muitos indivíduos estão sentindo falta de uma pessoa para compartilhar a vida, pode ser um relacionamento amoroso ou uma amizade. Essa sensação de esvaziamento na alma quando não se está no trabalho ou envolvido nos compromissos, pode levar uma pessoa a “grudar” em alguém que sinalize um pouco de disposição para se relacionar afetivamente, quer dizer; que queira namorar ou ser um amigo (a).
Tudo é muito moderno e interessante, mas não é o suficiente quando falta amor, amizade e carinho, porém é preciso que seja uma conquista natural e não por imposição, pois em pouco tempo sofre desgaste.

Este é o jeito mais fácil de perder peso, segundo a Ciência

A melhor forma de programar um emagrecimento saudável e que se mantenha, é aprendendo como nosso organismo trabalha para armazenar as calorias, e então encontrar o modo certo de fazer o controle da alimentação.
..
A vontade de emagrecer é comum em uma enorme quantidade de pessoas. Mesmo os que aparentam estarem em ótima forma física, muitas vezes dizem que querem perder alguns quilinhos.
Para isso muitos recorrem a dietas altamente restritivas, exageros nos exercícios ou mesmo em medicações inibidoras de apetite.
Mas segundo a ciência, se as pessoas souberem como seu organismo armazena calorias e a partir dai desenvolverem suas dietas saudáveis, vão eliminar quilos com saúde e será mais fácil manter essa foram física mais enxuta.
Nosso organismo reage rapidamente a diminuição de ingestão de calorias diárias, mas o mesmo não acontece quando aumentamos a quantidade.
O metabolismo não trabalha mais para queimar os excessos o que faz com que acumulemos gordura desnecessária.
De acordo com os pesquisadores, nosso corpo não se ajusta para assimilar essas calorias a mais, e nem mesmo os níveis de apetite são reduzidos.
O que significa que as calorias ingeridas a mais do que o normal, fazem com que a pessoa aumente o peso rapidamente, ou dificulte o processo de perda para quem está de dieta.
Da mesma forma, comer demais em um fim de semana pode facilmente cancelar uma dieta rigorosa que é mantida durante a semana.
Mudanças corretas no estilo de vida, e na dieta adequada e continua, são o melhor caminho para uma perda de peso saudável.
Os exercícios físicos são aliados importantes da dieta, porque além de ajudarem na queima, eles podem ajudar a reduzir o apetite que muitas vezes tem em sua maior causa a ansiedade.
Os estudos mostraram que pessoas que cometem grandes exageros nas épocas de festas por exemplo, têm uma maior dificuldade para perder o excesso adquirido durante todo o ano.
O estudo sugere que a melhor forma de manter o peso, ou ajudar na dieta, é evitar ao máximo os exageros, sabendo que se você for a um jantar e comer calorias em excesso por exemplo, seu organismo levará um tempo muito maior para processar toda essa caloria extra.
Segundo os pesquisadores, comer de tudo, mas de forma moderada e observando sempre alimentos mais saudáveis, e associar essa dieta a atividade física regular, é a melhor maneira de manter ou perder peso.

Cardiologista recomenda esta dieta para eliminar até 10 quilos por semana. Saiba como:

.
Obesidade é um tema que deve ser levado a sério, não se trata somente de uma questão estética, é um problema de saúde para a grande maioria, por isso está se tornando um problema de saúde pública.
Fazer da balança sua aliada, é o desejo de muitas pessoas, principalmente das mulheres, que experimentam dietas, muitas delas radicais, para perder o peso a mais que adquiriu. Essa talvez seja uma decisão arriscada, fazer dietas mirabolantes sem nenhum acompanhamento profissional ou orientação sérias que possa realmente apresentar resultados.
A prioridade para todos deve ser a atenção com a saúde, isso mesmo, criar novos hábitos alimentares é um deles, seguido de atividade física. O que não quer dizer, que para isso tenha que abrir mão de tudo o que gosta de comer, porém é importante ter moderação com os alimentos ricos em gordura, inserir mais frutas, legumes, sucos e refrescos no lugar do refrigerante, dentre outras opções que não são muito difíceis e o principal, comendo com prazer. O mesmo se aplica a atividade física, não precisa ser radical se não gostar de exercícios, mas pode fazer caminhada, sua saúde agradece.
Conheça a dieta recomendada pelo cardiologista para ajudar a perder até 10 Kg por semana.

Kelly Key diz que já fez xixi no marido e vídeo é publicado na internet. Internautas comentaram. Veja:

.
O vídeo em que a cantora de ‘Baba Baby’, Kelly Key, conta que fez xixi no marido bombou na web. Muita gente ficou surpresa ao saber que o empresário Mico Freitas, passou por essa situação.
Antes que pense que o xixi que Kelly Key fez no marido tenha alma relação com fetiche, saiba que não. É bom ficar claro para não confundir, pois algumas pessoas entendem como um tipo e fetiche urinar durante o sexo e no parceiro, muitos chamam de “chuva dourada”.
Para quem não pratica pode parecer meio nojento, mas há quem diga que é ótimo e até garante sentir mais prazer. Bem, é opinião de cada um.
A cantora do ‘Baba Baby’ contou no vídeo de maneira engraçada, se pode dizer que o xixi foi devido a uma situação inusitada para o casal. Nessas horas só mesmo o bom humor para não deixar virar um drama e o marido entendeu.
“A gente estava no Japão, um frio grande. Tinha levado algumas roupas, Mara era tão frio que, antes de comprar algo para aquece, resolvemos usar uma roupa em cima da outra. Basicamente eu estava com a mesma roupa todos os dias”, contou Kelly no vídeo.

Papa confessa que padres e bispos abusam sexualmente de freiras e choca fiéis

Papa
Papa Francisco tocou em um assunto polêmico que acontece por trás dos muros da Igreja Católica. A revelação que a autoridade máxima dos católicos fez é bombástica.

O sumo pontífice, durante uma viagem com destino para os Emirados Árabes Unidos, falou sobre a um assunto muito sensível e triste, ele falou sobre o abuso sexual de padres católicos contras as feriras. Fies de todo o mundo ficaram chocadas com a grave revelação.
“Houve padres e também bispos que fizeram isso. “Estivemos trabalhando por muito tempo sobre este assunto. Suspendemos vários clérigos que foram despedidos por esta causa”, falou o papa Francisco.
Conhecido como religiosos de hábitos simples, papa Francisco volta e meia surpreende os seguidores, ele deixa claro que não tolera práticas abusivas, nem concorda com determinados conceitos que se perpetuaram ao longo da história. Sua visão para o mundo é planamente humanista e fala sobre o perdão, guerras, respeito às religiões, pede que não julguem pessoas divorciadas, mães solteiras, homossexuais, deixando claro que discorda de qualquer preconceito.
O papa Francisco não se esquiva dos temas polêmicos quando necessário, ele reconhece que até então, nunca havia tocado no assunto, que é tão profundo e doloroso para as freiras, mas sabe que a luta é grande para impedir tais práticas e evitar que continue acontecendo.
Apesar do choque que a declaração causou nos fiés muitos comentários surgiram elogiando a postura do papa, que está sempre disposto a falar sobre temas que causa revolta e indignação, mesmo quando acontece dentre da própria igreja católica.
Os crimes de pedofilia são os mais abordados e revoltantes, muitos padres respondem na justiça e são condenados, outros são afastados durante as investigações.
Papa Francisco não deu maiores informações aos jornalistas, nem falou sobre os nomes dos padres e bispos que abusam sexualmente das freiras.
Esses abusos precisam ser combatidos com firmeza e é o que o papa está determinado a fazer.

Apresentando o Canal 2Peixinhos de Geofrey

..
Apresentação do nosso canal sobre a criação de peixes.


Veja Mais Vídeos no Canal:
2Peixinhos Geofrey

16 sites para estudar de graça para concursos públicos

..
Olá leitores do Canal do Ensino,
Quer estudar de graça para concursos públicos?
Para os ‘concurseiros’ de plantão, algumas matérias são consideradas ‘arroz com feijão’, são as disciplinas básicas exigidas na maior parte dos concursos.
Existem sites que ajudam os candidatos a se prepararem para as provas de concursos, disponibilizando videoaulas e simulados, para estudar direito administrativo, informática, inglês, matemática e português. Aproveite as dicas e mergulhe nos estudos.
Conheça abaixo os 16 sites que oferecem materiais para estudar de graça para concursos públicos:
Jurisway
A página faz uma seleção com mais de 4 mil videoaulas postadas no YouTube que tratam de Direito Constitucional, Civil, Penal, Administrativo e Previdenciário, entre outros. Também há aulas de língua portuguesa e informática.
Simulados de Direito Administrativo, Civil, Constitucional, do Trabalho, Penal, Processual Penal e Tributário com questões de concursos públicos para testar os conhecimentos na área, mas sem comentários das provas.

Quem estuda para prestar concurso público sabe a dificuldade que é encontrar material gratuito e de qualidade para estudar. Pensando nisto o IOB Concursos criou diversas palestras e aulas gratuitas que estão disponíveis online em seu site.

Brasileiros são desconfiados na hora de fazer pagamentos online, diz estudo

(Foto: Reprodução)
Alguns recursos tecnológicos se tornaram essenciais, tais como as novas formas de pagamento online. Pensando nisso, a empresa Minsait fez um estudo sobre a mudança na tendência do pagamento via internet e como cada país os utiliza. De acordo com o estudo, parece que o Brasil ficou na última posição no quesito confiança na hora de realizar compras na Internet.
O nível de segurança na hora de fazer pagamentos online varia muito do Brasil para nossos vizinhos de fronteira. A Argentina apresenta a maior porcentagem de segurança, com 78,7% dos consumidores declarando-se sentir seguros ou bastante seguros durante suas compras online. Em contraste, o Brasil fica em penúltimo lugar com 62,7% dos consumidores confiantes na segurança, ganhando apenas dos peruanos.
Porém, um fato curioso é que o Brasil tem a maior porcentagem de pessoas que já compraram online pelo menos uma vez (94,6%). A diferença é que os brasileiros parecem o fazer com menos frequência, aproximadamente 1/3 da constância dos outros países da América Latina.
LEIA MAIS EM...

Equipe econômica finaliza texto-base da reforma da Previdência

.
Após ampla discussão com ministros e especialistas, o governo federal finalizou a versão da proposta de reforma da Previdência Social que será apresentada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e depois enviada ao Congresso Nacional.

Considerada essencial para o reequilíbrio das contas públicas, a reforma da Previdência buscará eliminar privilégios entre os diferentes sistemas previdenciários e permitir que a economia brasileira cresça de forma sustentável.

“Acreditamos que representa o sentimento daqueles que contribuíram para a proposta. Um projeto que tenha justiça, equidade e impacto fiscal que permita que o Brasil volte a crescer e gerar empregos”, afirmou o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, em entrevista à imprensa.

Debate ampliado
Autoridades do governo que trabalharam na proposta passaram os últimos dias colhendo contribuições de outros ministérios para fechar o texto-base da proposta.

“Concluímos o texto-base após várias consultas, com avaliação da Casa Civil, Ministério do Desenvolvimento Social, Agricultura, das secretarias do Ministério da Economia, economistas de todo País”, ressaltou Marinho, acrescentando que a proposta finalizada também compreende pontos do projeto discutido na Câmara no ano passado.

Ao deixar o prédio do Ministério do Desenvolvimento Regional na segunda-feira (11), o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou a jornalistas que a proposta passará ainda pelo crivo do presidente da República, para apenas depois ser apresentada aos parlamentares. “Temos ainda a proposta final que o presidente vai autorizar que a gente entregue ao Congresso”, enfatizou Lorenzoni.

Imprescindível
Em 2018, o rombo nas contas da Previdência Social foi o principal fator de desequilíbrio nas contas governamentais, com um resultado negativo (despesas maiores que receitas) de R$ 120,2 bilhões.

Desse total, as contas do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), referentes ao setor privado, ficaram negativas em R$ 195,1 bilhões. O resultado do ano só não foi pior diante do superávit (receitas maiores que despesas) de R$ 74,9 bilhões nas contas do Banco Central e Tesouro Nacional, que reduziu o rombo.

Além dos efeitos sobre as contas públicas, o ministro da Economia, Paulo Guedes, ressaltou na última semana que a reforma da Previdência também servirá para eliminar privilégios e combater a desigualdade. “A Previdência brasileira tem sido uma fábrica de desigualdades. Perpetua privilégios, acentua desigualdades sociais. Estamos estruturando uma reforma que atenue e reduza essas desigualdades”, salientou o ministro em uma rede social.

Alinhamento
Pesquisa do banco BTG Pactual realizada no Congresso Nacional mostra que a necessidade da reforma da Previdência tem ganhado apoio entre os parlamentares tanto da Câmara, quanto do Senado Federal. Segundo o levantamento, 82% dos deputados federais disseram ser favoráveis à reforma, enquanto 83% dos senadores responderam da mesma forma. Ao mesmo tempo, 69% dos parlamentares da Câmara acreditam na aprovação da reforma e, no Senado, esse percentual é ainda maior, 82%.

Com a expectativa gerada pela reforma, investidores e economistas têm renovado a confiança na economia brasileira. Esse sentimento já apresenta reflexos de curto prazo, em índices como o da Bolsa de Valores de São Paulo, que tem registrados sucessivos recordes desde o início do governo.
Fonte: Planalto

Dia Mundial do Rádio

..
FONTE DO VÍDEO
O dia mundial do rádio é comemorado em 13 de fevereiro. Neste ano, a Justiça Eleitoral comemora os 15 anos da rádio do TSE.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK