PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Tem que respeitar o autor deste peido!

NA HORA DOS PARABÉNS PRA VOCÊ ALGUÉM SOLTA UM PUM


QUEM TERIA SIDO? Era noite de quinta-feira, 19/10/17, no Beco da Fofoca, Aracoiaba/Ceará, aniversário da Dona Neli. Estávamos todos cantando os parabéns pra você, quando da multidão alguém solta um PUM. Não ficou ninguém no local. Abandonaram a aniversariante, pois não aguentaram tanta catinga. #BECODAFOFOCA #ANIVERSARIO #ARACOIABA #PUM

TCE Ceará lança Manual com orientações para a transição governamental municipal

POR TCE - O Tribunal de Contas do Estado do Ceará lançou, nesta segunda-feira (23/11), o Manual de Orientações para a Transição Governamental Municipal. O documento está previsto na Portaria nº 510/2020, assinada pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, e publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE Ceará.

O Manual de Orientações contém boas práticas para a transição governamental decorrente das eleições municipais de 2020. O objetivo é propiciar o resguardo do patrimônio público e fornecer meios para preservação da continuidade da atividade administrativa e prestação dos serviços públicos, sobretudo aqueles essenciais à população.

A publicação deste Manual vai ao encontro de uma das competências da Corte de Contas, que é a de orientar os gestores públicos. O texto contém procedimentos a serem adotados acerca dos atos de transição de governo, no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais, viabilizando um maior conhecimento da situação orçamentária, contábil, financeira e patrimonial. “Nosso intuito é atuar de forma preventiva para evitar a ocorrência de irregularidades, desvios de recursos públicos e dilapidação do patrimônio público”, reforçou o presidente Valdomiro Távora.

O Manual de Orientações para a Transição Governamental foi elaborado pela Secretaria de Controle Externo (Secex), por meio do Grupo de Trabalho responsável pela operação “Transição Responsável”. O GT da “Transição Responsável” foi constituído em 12/8 por meio da Portaria n° 332/2020, do TCE Ceará. É constituído pelos analistas de controle externo Gilberto Bruno Andrade de Oliveira, Eveline Vale de Andrade Lima, Francisco Rafael Peixoto Brandão, Nathiane Oliveira Celedônio Macedo de Andrade, Raphael Pinheiro da Costa, Roberta Leite de Aragão e Tiago Malveira Cavalcante.

Acesse aqui o Manual de Orientações para a Transição Governamental Municipal.

FONTE: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4388-tce-ceara-lanca-manual-com-orientacoes-para-a-transicao-governamental-municipal

“Adios Diego”: Maradona é enterrado e mundo chora a perda

Corpo do craque foi sepultado no cemitério de Bella Vista

POR AGÊNCIA BRASIL - O argentino Diego Maradona, um dos maiores jogadores de futebol da história, foi sepultado nesta quinta-feira (26) enquanto o mundo todo mostrou seu luto pela perda, desde as ruas de Buenos Aires à cidade de Nápoles, na Itália.

A morte de Maradona aos 60 anos na última quarta-feira (25), após uma parada cardiorrespiratória, provocou tanto o luto quanto as celebrações a uma verdadeira estrela do esporte, um gênio em campo, mas com uma vida marcada por dificuldades provocadas pela dependência química.

LEIA TAMBÉM: Diego Maradona morre na Argentina aos 60 anos


Em um dia de grandes emoções, o campeão mundial pela Argentina foi levado em um carro funerário na noite desta quinta-feira para o cemitério de Bella Vista, nos arredores de Buenos Aires (onde seus pais também estão enterrados) para uma cerimônia de familiares e amigos próximos.

Milhares de argentinos encheram as ruas enquanto a procissão passou no trajeto de uma hora que partiu da Casa Rosada, o palácio presidencial no centro de Buenos Aires, onde o caixão com o corpo de Maradona ficou exposto ao público durante o dia.

Veja momentos marcantes de Maradona:

Mais cedo, confrontos entre a polícia e admiradores e uma atmosfera febril, mais similar a um jogo disputado de futebol do que a um velório, marcaram o dia, com os torcedores se amontoando próximos às grades do palácio para chegar o mais perto possível de seu ídolo.

Na Itália, uma multidão amarrou seus cachecóis azuis e brancos às grades de seu ex-clube, o Nápoli, enquanto na França a primeira página do jornal esportivo L'Equipe disparou: “Deus está morto”.

Na Argentina, foi decretado luto nacional de 3 dias em homenagem ao jogador que liderou a seleção do país ao título da Copa do Mundo de 1986, e que é reverenciado como uma figura religiosa. Dezenas de milhares foram às ruas, muitos sem máscaras faciais apesar dos temores com a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Alguns deixaram flores e mensagens na casa onde o jogador passou sua infância.

“Maradona para mim é a melhor coisa que aconteceu em minha vida. Eu o amo como amo meu pai, e é como se ele mesmo tivesse morrido”, disse Cristian Montelli, de 22 anos, um torcedor do ex-clube de Diego, o Boca Juniors, com lágrimas nos olhos após passar pelo caixão do astro. “Se eu morrer jovem, com sorte lá em cima posso jogar bola e assistir a um jogo do Boca com ele”, acrescentou Montelli, que tem o rosto de Maradona tatuado em uma perna.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-11/adios-diego-maradona-e-enterrado-e-mundo-chora-perda

MEC lança jogo virtual para ajudar na alfabetização de crianças

Ferramenta é gratuita para celulares, tablets e computadores

POR AGÊNCIA BRASIL - Ajudar o processo de alfabetização de crianças entre 4 e 9 anos de idade, de forma lúdica, é o objetivo do Graphogame. Lançado pelo Ministério da Educação nesta sexta-feira (27), em Brasília, o jogo para celulares, tablets ou computadores, desenvolvido por pesquisadores finlandeses, já é utilizado por 30 países e foi traduzido para 25 línguas.

No Brasil, o projeto foi adaptado pelo Instituto de Cérebro, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Na prática, o aplicativo usa uma metodologia que estimula o desenvolvimento da consciência dos sons da língua oral e sua relação com figuras, em um processo chamado de instrução fônica.

“Esse programa não visa substituir o professor. É apenas uma ferramenta de apoio à alfabetização”, ressaltou o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

A ferramenta pode ser baixada gratuitamente para celulares, tablets e computadores com sistema operacional Android e IOS ou Windows. Depois que o download é feito, o programa funciona offline, ou seja, sem necessidade de conectar à internet. Como o público-alvo da iniciativa são crianças de baixa renda, o secretário nacional de Alfabetização, Carlos Nadalim, lembrou que das 130 mil escolas públicas brasileiras, 126 mil estão conectadas à rede mundial de computadores, segundo ele, isso possibilita que o programa seja instalado nos equipamentos das famílias interessadas.

Evidências científicas mostram que o aplicativo é efetivo principalmente quando utilizado pela criança sob supervisão e com o engajamento de um adulto e a recomendação é que ela seja usada por, no máximo, 15 minutos por dia pelas crianças. “Não há previsão de licenciamento para professores acompanharem online a evolução das crianças, o que não é considerado crucial para a ferramenta, mas o Instituto do Cérebro comandará um estudo de impacto ao longo de 12 meses, prazo de validade do contrato - o governo pretende renovar sua licença”, informou o ministério.

FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2020-11/mec-lanca-jogo-virtual-para-ajudar-na-alfabetizacao-de-criancas

Vale o desconto? Monitore os preços dos produtos na Black Friday

No comércio eletrônico, não faltam promoções que na verdade são 'a metade do dobro'; mas ferramentas online ajudam o consumidor a saber se aquele valor está realmente mais baixo

POR OLHAR DIGITALSerá que esse é um desconto de verdade, ou estão querendo me enganar? Essa é uma pergunta que passa pela cabeça de todos os consumidores durante a Black Friday (27). Expressões como “Black Fraude”, ou “tudo pela metade do dobro” já são corriqueiras para descrever a prática de aumentar o preço de um produto algumas semanas antes da data para depois oferecer. 
CONTINUE LENDO EM:https://olhardigital.com.br/black-friday-2020/noticia/vale-o-desconto-monitore-os-precos-dos-produtos-na-black-friday/110686

MENSAGEM: Deus Está Aqui

A placa de algumas casas diz: “convidado ou não, Deus está presente”. Uma versão moderna afirma: “Reconhecido ou não, Deus está aqui”.

O profeta Oseias viveu no fim do século 8 a.C. (755-715) e escreveu palavras parecidas à nação hebraica. Ele encorajou os israelitas a “buscar” (Oseias 6:3) conhecer Deus, porque eles o haviam esquecido (Oseias 4:1). Ao esquecer a presença de Deus, o povo começou a afastar-se dele (Oseias 4:12), e logo já não havia espaço para o Senhor nos pensamentos dos israelitas (Salmo 10:4).

A percepção simples, mas profunda, de Oseias nos faz lembrar que Deus está perto e agindo em nossa vida tanto nas alegrias quanto nas tribulações.

Conhecer Deus talvez signifique que, quando somos promovidos, admitimos que Deus nos capacitou a concluir nosso trabalho a tempo e com o orçamento estipulado. Se o nosso financiamento imobiliário é rejeitado, reconhecer Deus nos ajuda a confiar que Ele agiu para o bem.

Se não conseguimos entrar na faculdade que queremos, podemos reconhecer que Deus está conosco e ter consolo em Sua presença, mesmo em nosso desapontamento. Durante o jantar, reconhecer Deus pode nos lembrar da provisão de ingredientes e da cozinha onde preparamos a refeição.

Quando reconhecemos Deus, nos lembramos de Sua presença no sucesso e na dor, sejam pequenos ou grandes.

 

FONTE:

Lisa .M. Samra

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


QI: Sabe qual o seu? Faça o teste e descubra aqui!

QI: o que é, para que serve e teste online

POR TUA SAÚDEO QI, ou quociente de inteligência, é uma escala que ajuda a avaliar, e comparar, a habilidade de diferentes pessoas em algumas áreas do pensamento, como matemática básica, raciocínio ou lógica, por exemplo.

O valor de QI pode ser obtido através da realização de testes que avaliam apenas uma dessas áreas ou várias. Isso significa que, o valor obtido num determinado teste de QI não é considerado uma medida absoluta da inteligência, servindo apenas para comparar as pessoas que fizeram esse mesmo teste e que avaliaram as mesmas áreas do pensamento.

Teste online de QI

Faça o nosso teste online de QI, baseado no teste de matrizes de Raven, para avaliar a sua capacidade de raciocínio e lógica:

Como entender o resultado do teste

Pessoas que apresentam um desempenho perto da média obtêm um resultado próximo de 100. A partir daí, pessoas que têm um desempenho menor que a média apresentam QI abaixo de 100 e pessoas que apresentam um desempenho melhor, têm um QI acima de 100.

CONTINUE LENDO EM:https://www.tuasaude.com/qi-quociente-de-inteligencia/?

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK