PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de março de 2020

CORONAVÍRUS: O QUE VOCÊ PRECISA SABER E COMO PREVENIR O CONTÁGIO

@Reprodução / Youtube
A pouco mais de um mês, um novo vírus foi classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como emergência internacional.
O coronavírus, ataca o sistema respiratório e se espalhou a partir da região de Wuhan, na China, onde os primeiros casos foram registrados. Segundo especialistas o vírus já existe desde meados de 1960, e pode causar desde resfriados até síndromes respiratórias mais graves. Ainda de acordo com pesquisas, a fonte primária do vírus foi o mercado de frutos do mar da cidade. De acordo com alguns pesquisadores, ele também pode ter se espalhado através de animais. Os casos suspeitos são aqueles que apresentam febres e tosse acompanhadas de problemas respiratórios. Além disso, ter viajado nos últimos 2 meses para a cidade de Wuhan ou ter mantido contato próximo com quem esteve recentemente na cidade ou em regiões de foco. É importante destacar que a pessoa contaminada pelo coronavírus pode apresentar sintomas variados, como infecções em vias aéreas superiores bem parecidas com um resfriado comum, pneumonia ou ainda, insuficiências respiratórias agudas. Fique atento: qualquer indício de dificuldade respiratória merece atenção especial, por se tratar de uma doença nova. Como ainda não existe nenhuma vacina ou antibiótico que previna a infecção, testes e estudos já estão sendo realizados em busca da cura. Porém até que isso ocorra e os quadros sejam revertidos, é preciso: Evitar viagens a regiões onde há focos de contágio, como forma de prevenir contaminações; Manter ambientes muito bem ventilados; Evitar contato próximo com pessoas doentes e que tenham infecção respiratória aguda; Lavar as mãos frequentemente com água e sabão; e ainda, se possível, fazer uso de um antisséptico para as mãos à base de álcool em gel. Principalmente depois de tossir ou espirrar e após passar por estabelecimentos ou transportes públicos; Usar lenços descartáveis para higiene nasal; Mantenha-se hidratado; Usar máscaras protetoras para o nariz e a boca, ou cobrir com um lenço de papel, o nariz e boca sempre que for espirrar ou tossir e depois descartar no lixo; Evitar tocar em olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas; Evitar compartilhar objetos de uso pessoal como copos, garrafas e talheres. Como você pode ver, os cuidados que você deve ter são os mesmos cuidados que tem para não contrair uma gripe, resfriado ou uma doença respiratória. No início da doença, não existe diferença dos sinais e sintomas de uma infecção pelo novo coronavírus em comparação com os demais vírus. Por isso, é importante ficar atento. Segundo os médicos, o tempo de exposição ao coronavírus e o início dos sintomas ocorrem no período de até duas semanas. Ainda de acordo com os pesquisadores da área, os sintomas e as complicações do novo vírus são mais comuns em pessoas acima dos 50 anos, crianças e pessoas com sistema imunológico baixo. Se você apresentar ou conhecer alguém com estes sintomas, procure um médico para analisar as causas, e fazer o tratamento correto, de acordo com o vírus detectado.
POR NATUREBA - CURAS NATURAIS

CONFIRA O

Primeiro paciente brasileiro com coronavírus está curado

O homem de 61 anos, morador de São Paulo, passou pelo período de quarentena e já não apresenta mais sintomas da doença
@
POR OLHAR DIGITAL
primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Brasil, um homem de 61 anos morador de São Paulo, está totalmente livre da doença. A informação repassada pelo secretário de Saúde do Estado, Luiz Henrique German, durante uma reunião com o governador João Dória, de acordo com a Rádio Bandeirantes.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@bol.com.br FAVOR INFORMAR O LINK