PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Themístocles Stanton, maestro da Orquestra de Aracoiaba, faz agradecimento ao vereador Pedro Campelo

Valorização profissional é a solução para um serviço de excelência.

Por Themistocle Stanton: "Como Maestro/ Gerente da @orquestra_aracoiaba venho a público agradecer ao vereador @pedrocamppelo autor do projeto de lei que concedeu aumento a todos os músicos efetivos da orquestra de sopros de Aracoiaba.

Na oportunidade agradeço ao prefeito @thiagocampeloce, a nossa secretaria @nogueiramarilenecampelo e a todos os vereadores que aprovaram por unanimidade o projeto.

Agradecer ao amigo @yagonascimentoadv por sempre atuar em nossas causas, sendo ator importante no diálogo e resolução de causas importante para a orquestra.

Por fim, gratidão a todos os envolvidos!

Valorização profissional é a solução para um serviço de excelência."

#musicaevida
#bandademusica

FONTE: https://www.instagram.com/p/CmKqZJXuTAIbOnH3tHQR94hlWYOSqQ6bsrD8aQ0/

Orquestra de Aracoiaba

Perfil da Orquestra de Sopros de Aracoiaba- CE.

Instagram: https://www.instagram.com/orquestra_aracoiaba/

VEJA MAIS SOBRE A BANDA DE ARACOIABA: Aqui
ORQUESTRA DE MÚSICA DE ARACOIABA: Aqui

Cerrado registra aumento no desmatamento de 25% neste ano

 Ao todo, área de 10.688,73 km² foi desmatada

POR AGÊNCIA BRASIL - O desmatamento no Cerrado aumentou 25,29% no período de agosto de 2021 a julho de 2022. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (14) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), unidade vinculada ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Ao todo, uma área de 10.688,73 km² foi desmatada.

Em 2021, a área em que houve supressão de vegetação nativa foi de 8.531,44 km². Os maiores percentuais de desmatamento foram registrados no Maranhão (26,51%), no Tocantins (19,9%) e na Bahia (13,36%).

Os dados foram verificados pelo Projeto de Monitoramento do Cerrado (Prodes), que mapeia a área das 126 órbitas/ponto da série Landsat que recobrem o bioma Cerrado. O programa identifica e quantificar as áreas maiores que 1 hectare onde a vegetação nativa foi suprimida, independente da utilização subsequente dessas regiões.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-12/cerrado-registra-aumento-no-desmatamento-de-25-neste-ano

EBC conquista certificação de governança IG-Sest pela quarta vez

Empresa obteve nota 9,68

POR AGÊNCIA BRASIL - Pelo quarto ano consecutivo, nesta quarta-feira (14), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) foi reconhecida com nível 1 na 6ª Certificação do Indicador de Governança IG-Sest. O instrumento de avaliação das empresas estatais federais verifica o cumprimento de dispositivos legais, infralegais e de boas práticas de governança corporativa. Nos primeiros dois ciclos, a EBC ficou no nível 2. A empresa foi classificada com um dos níveis mais altos ao obter a nota 9,68 na análise do índice.

“Hoje foi um grande dia pra EBC, mostrou que a gente pratica as boas práticas de governança na EBC”, disse o diretor-presidente da EBC, Glen Valente. “Hoje o nível da EBC é igual ao do Banco do Brasil, igual ao da Caixa Econômica Federal, de grandes empresas que têm departamento gigantescos só para cuidar disso. A gente na EBC pratica isso no nosso dia a dia. Ou seja, hoje foi só a celebração, mas mostra que a gente todo dia está fazendo isso, a gente está cumprindo as boas práticas de governança. Por isso que a gente foi bem colocado no nível 1”, destacou.

Indicador de Governança IG-Sest

A 6ª Certificação do Indicador de Governança IG-Sest avaliou 55 estatais, sendo 43 de controle direto e 12 subsidiárias. Dentre as estatais avaliadas, 14 foram classificadas no grau de governança de nível 1 e outras 14, no nível 2.

As demais não receberam classificação. As empresas classificadas no nível mais alto obtiveram notas de 8,06 a 10, calculadas conforme metodologia prevista no regulamento. Com foco na promoção da equidade, diversidade e responsabilidade ambiental, o ciclo atual foi aprimorado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), passando a incorporar, além de parte dos aspectos já avaliados nos ciclos anteriores, recomendações e diretrizes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e boas práticas de governança coorporativa.

Participaram da Comissão de Avaliação do IG-Sest, servidores da Sest e, como membros independentes, representantes da Brasil Bolsa Balcão (B3); da Fundação Dom Cabral (FDC); da Fundação Getúlio Vargas (FGV); do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC); do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI); do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e da Universidade de Brasília (UnB).

Sobre a EBC

França supera Marrocos para disputar final da Copa com Argentina

 Franceses triunfam por 2 a 0 no Estádio Al Bayt

POR AGÊNCIA BRASIL - A França fez valer a sua condição de favorita e derrotou o Marrocos por 2 a 0 para alcançar a final da Copa do Catar. Após triunfar, na tarde desta quarta-feira (14) no Estádio Al Bayt, a seleção francesa concentra suas atenções na equipe da Argentina, sua adversária na grande decisão do próximo domingo (18), oportunidade na qual será proclamado um novo tricampeão do Mundial de seleções da Fifa. 

Leia Também: Com brilho de Messi e Álvarez, Argentina chega à final da Copa

Na semifinal desta quarta, o futebol colocou frente a frente um duelo que mistura esporte com história contemporânea: a França contra uma de suas ex-colônias. Entre 1906 e 1956, o território marroquino foi um protetorado francês. A tribuna de honra do Estádio Al Bayt contou com a presença do presidente Emmanuel Macron, que, antes de a bola rolar, pediu formalmente “desculpas pela ocupação francesa em vários países da África ao longo século XX”.

Continue Lendo em:https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-12/franca-supera-marrocos-para-disputar-final-da-copa-com-argentina

Helena e Miguel lideram ranking de nomes de bebês em 2022

Classificação existe há 14 anos com dados de 294 mil bebês

POR AGÊNCIA BRASIL - Neste ano de 2022, os nomes mais escolhidos pelos pais para seus filhos recém-nascidos no Brasil foram Helena e Miguel. Isso é o que apontou o BabyCenter Brasil. O ranking, que existe há 14 anos, foi feito a partir dos dados referentes a 294 mil bebês nascidos no ano de 2022 e cadastrados na plataforma digital.

Segundo a classificação, Miguel está na primeira posição há 12 anos, enquanto Helena, há cinco. Entre os meninos, a lista é completada na ordem decrescente pelos nomes Arthur, Gael, Théo, Heitor, Ravi, Davi, Bernardo, Noah e Gabriel.

Entre as meninas, Alice é o segundo nome mais dado pelos pais, seguido por Laura, Maria Alice, Sophia, Manuela, Maitê, Liz, Cecília e Isabella. Um dos destaques apontados pela classificação é o crescimento do nome Rebeca, inspirado pela medalha de ouro conquistada pela ginasta Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Tóquio. Rebeca subiu 13 posições, passando para 33.

Outro destaque é Maria Alice, que somente neste ano começou a aparecer no top 100 de nomes, já ocupando a quarta posição. Isso ocorreu, segundo a listagem, pela influenciadora Virgínia Fonseca e pelo cantor Zé Felipe para a filha do casal.

ranking apontou que nomes que são sucesso em outros países vem crescendo no Brasil. Entre eles aparecem Olivia (que está em primeiro lugar nos Estados Unidos e em 35 no Brasil), Luna, Maya, Ayla, Levi, Noah e Anthony. Já o nome Liam, mais usado nos Estados Unidos, já aparece em 84 no Brasil, sendo mais popular que o nome Bruno.

Outra curiosidade apontada pelo BabyCenter Brasil vem sendo o crescimento do nome Diana que, pela primeira vez, começou a aparecer no top 100. Isso se deve, pelo seriado The Crown e pelos 25 anos da morte da princesa Diana. FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-12/helena-e-miguel-lideram-ranking-de-nomes-de-bebes-em-2022

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK