PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Como checar se o seu nome está sujo no Serasa

(Foto: Reprodução)
Na hora de aprovar uma transação financeira, o estabelecimento pode consultar o nome do comprador no Serasa, sistema que faz verificações sobre possíveis dívidas em aberto. Veja a seguir como consultar o seu nome Serasa por conta própria.
Por uma questão de segurança, abaixo estão listados apenas serviços e sites oficiais, já que o usuário precisa inserir dados importantes, como o CPF, para realizar a tarefa.
No computador
  1. Acesse este link para entrar no site Serasa Consumidor;
  2. Na tela inicial, digite o número do seu CPF e clique em “Consultar agora”;

    Reprodução
  3. Caso não possua um registro no site, faça o cadastro com os dados solicitados;

    Reprodução
  4. Confirme o método de ativação para o cadastro;

MEC divulga resultado da seleção do P-Fies

Nesta edição do programa são ofertadas pelo menos 155 mil vagas, das quais 50 mil com juro zero
O resultado do P-Fies, modalidade do Programa de Financiamento Estudantil, foi divulgado pelo Ministério da Educação e está disponível na página do programa. O P-Fies atende estudantes com renda familiar entre três e cinco salários mínimos e tem o financiamento feito por bancos privados ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.
 O candidato pré-selecionado no P-Fies deverá comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para validar suas informações em até cinco dias, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da sua pré-seleção na modalidade do P-Fies.
Deverá então comparecer a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.
O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação. Nesta edição do programa são ofertadas pelo menos 155 mil vagas, das quais 50 mil com juro zero.

Facebook divulga lista de páginas excluídas em julho por 'desinformação'

Em ofício ao MPF, rede social também detalhou motivos para tomar medida
Foto: Reprodução
Em ofício enviado ao Ministério Público Federal de Goiás (MPF-GO), o Facebook justificou a exclusão de 196 páginas e 87 perfis, realizada no final de julho, e divulgou a lista de todas as contas afetadas pela medida. O órgão havia solicitado a apresentação do motivo que levou cada página e perfil a ser deletada. A rede social, no entanto, apresentou apenas uma explicação geral, semelhante a que já havia sido divulgada no dia da exclusão.

Confira a lista com todas as páginas afetadas aqui. Em relação aos perfis deletados, o Facebook divulgou apenas o número do ID, uma identificação interna, e não os nomes.

No documento, o Facebook afirma que as contas "faziam parte de uma rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas no Facebook", e diz que a medida foi tomada após "depois de uma rigorosa investigação que identificou violação direta às nossas políticas de autenticidade".

Entre as irregularidades apontadas pelo Facebook estão: utilizar contas com nomes falsos; enganar as pessoas sobre a origem do conteúdo; enganar as pessoas na tentativa de incentivar compartilhamentos, curtidas ou cliques.

No dia em que as contas foram deletadas, a rede social divulgou um comunicado afirmando que elas "escondiam das pessoas a natureza e origem de seu conteúdo" e tinham o propósito de gerar "divisão e espalhar desinformação".

Diversas páginas e perfis eram ligadas ao Movimento Brasil Live (MBL), que classificou a medida como "censura".

Fã desenha Simone e Simaria e se entristece ao ver cantoras rindo do presente

Humorista Carlinhos Maia fez um vídeo filmando o desenho e mostrou as cantoras dando risada das piadas

Foto: Reprodução

Uma fã resolveu presentear a dupla Simone e Simaria com um desenho que fez da capa do single “Um em um milhão”, mas se surpreendeu que o resultado não agradou a dupla. O humorista Carlinhos Maia fez um vídeo filmando o desenho e mostrou as cantoras dando risada das piadas.

“Se eu visse essas duas mulheres em cima de uma moto, eu corria. Iam me assaltar”, disse Carlinhos rindo e dando closes em uma foto do desenho.

“Toma vergonha, mano”, disse Simaria, aos risos, pedindo para Carlinhos parar de fazer piada.

A fã publicou em seu Instagram um texto sobre a sua chateação com o ocorrido:
LEIA MAIS EM...

Correntistas da Caixa e do Banco do Brasil têm PIS liberado

Cotistas que já têm 60 anos ou mais não precisam respeitar este calendário, pois o saque já é permitido atualmente

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil (BB) vão depositar na quarta-feira (8), as cotas do PIS/Pasep sem limite de idade para as pessoas que trabalharam no período de 1971 a 4 de outubro de 1988 e que têm contas (corrente ou poupança) nessas instituições. O depósito será feito automaticamente, sem a necessidade de o cotista ir a uma agência.
No caso dos beneficiários do PIS (trabalhadores da iniciativa privada), o pagamento é feito pela Caixa. Para saber se tem direito ao dinheiro, basta consultar o site www.caixa.gov.br/cotaspis. Os servidores públicos com direito a cotas do Pasep recebem pelo BB. A consulta deste grupo deve ser feita na página www.bb.com.br/pasep.
No caso do Banco do Brasil, a instituição já informou que Neste caso, serão contemplados 1,1 milhão de cotistas, totalizando R$ 1 bilhão.
Etapa posterior

E Se os Dinossauros Ainda Estivessem Vivos Hoje?

..
POR INCRÍVEL
Cerca de 66 milhões de anos atrás, um asteroide do tamanho do Monte Everest que viajava a 72.000 Km por hora, atingiu o que hoje é a Península de Yucatán, no México. Não podemos mudar o passado, mas ainda assim: e se esse asteroide tivesse falhado? Como seria a Terra hoje se os dinossauros ainda estivessem vivos? Alguns cientistas dizem que os números dos dinossauros já haviam diminuído constantemente por milhares de anos antes do asteroide, de modo que eles poderiam ter morrido por conta própria, sem um evento de extinção em massa. Ainda assim, o ambiente poderia não ter se adaptado às primeiras populações de mamíferos, e eles poderiam não ter conseguido se adaptar com rapidez suficiente. Minutagens: Cenário da Terra no tempo dos dinossauros 1:37 O que aconteceu depois do asteroide cair? 2:35 E se tudo isso não acontecesse? 6:53 O que aconteceria se os dinossauros não tivessem sido extintos? 7:52
LEIA MAIS EM...

Por que a porta do sacrário é coberta por um véu?

Em algumas igrejas podemos ver um véu, ou pequena cortina, que cobre a porta do sacrário. Esse véu, denominado conopeu, está intimamente relacionado com a lâmpada do Santíssimo Sacramento.

Ambos fazem parte dos ornamentos litúrgicos e símbolos utilizados pela Igreja Católica para realçar a dignidade do augusto lugar onde se conservam as Espécies Eucarísticas, nas quais Nosso Senhor Jesus Cristo Se encontra presente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

conopeu acompanhou a evolução da forma do próprio sacrário ao longo dos séculos. Nos primórdios do Cristianismo, o Santíssimo Sacramento era conservado num recipiente suspenso acima do altar e totalmente coberto por um véu. Conserva-se ainda esse costume em alguns ritos orientais da Igreja Católica.

No conopeu podemos ver uma referência ao véu do Templo de Jerusalém, que separava o Lugar Santo do Lugar Santíssimo, chamado também de Santo dos Santos, onde só podia entrar o sumo sacerdote.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK