PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

DIA DA SEDUÇÃO

Hoje 23 de fevereiro é o "Dia da Sedução",

Mas o que é sedução???

É uma daquelas palavras que, invertendo o ditado, vale por mil imagens: a serpente lustrando a maçã para Eva; Dalila dedilhando os cabelos de Sansão; dançarinas do ventre com olhos de estrela acima do véu; Don Juan incendiando e derretendo a carne de suas pretendentes, Sereias nos mares...A sedução convida a sinuosidades, cria veredas, faz percorrer distâncias. Fisicamente, provoca deslocamentos: seduzir é levar a lugares nunca antes visitados. Mentalmente, sugere devaneios: seduzir é fantasiar coisas inimagináveis. Emocionalmente, desperta instabilidades: seduzir é fazer sentir todo o bem e todo o mal quase simultaneamente...
Muitas dicas na internet, é só conferir e se instruir!

Aprenda a fazer um tempero delicioso para todos os tipos de comida

São apenas quatro ingredientes e muito sabor

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Com esta receita simples, comprar temperos prontos e correr na hora das refeições para preparar as carnes, ficarão para trás. São apenas quatro ingredientes e muito sabor. Confira!

Ingredientes:

2 kg de cebola

6 cabeça de alho

1 copo de óleo

1 colher de sal

1/2 maço de salsinha

Modo de preparo:

Descasque tudo e bata no liquidificador

Coloque em vidros e leve à geladeira

A duração é longa e não estraga

Dicas:

- Pegue o alho, solte os dentes e coloque em uma travessa com água até cobrir o alho, descasque no outro dia, fica mais fácil de descascar o alho e não queima a mão.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1877138/aprenda-a-fazer-um-tempero-delicioso-para-todos-os-tipos-de-comida

CONFIRA O VÍDEO: Veja como estava o Gabinete do meu PC e como ficou após a limpeza feita pela empresa EM MANUTENÇÃO

ASSISTA O VÍDEO: Agora o meu PC está novinho após a limpeza do Gabinete realizada pela empresa EM MANUTENÇÃO PC

Quatro superalimentos (deliciosos) que baixam ativamente o colesterol

Sim, tem permissão!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O colesterol divide-se em dois tipos: o HDL ou colesterol 'bom' e o LDL também conhecido como colesterol 'mau', conforme explica um artigo publicado no site Sempre Bem.

Ora enquanto o HDL ajuda o fígado a processar as substâncias dos alimentos, e a expelir as toxinas do corpo; por outro lado, o LDL acumula-se nas paredes internas das artérias e veias. Em excesso, o colesterol 'mau' dificulta a circulação do sangue no organismo e consequentemente aumenta o risco de incidência de ataques cardíacos fulminantes, trombose, aneurisma e outras patologias graves.

Contudo, existem mudanças simples que pode fazer na sua alimentação que auxiliam na redução do LDL. Eis, de acordo com o Sempre Bem, os alimentos em que deve apostar:

Chocolate amargo

O chocolate amargo é rico flavonoides - uma poderosa substância que ajuda a diminuir o colesterol alto.

Se tiver dificuldade em consumir o chocolate devido ao seu sabor amargo, experimente primeiro as versões com 20% e 30% de cacau. Essas são as variedades mais doces, que conservam mais qualidades para combater o colesterol 'mau'.

Laranja

Tal como o chocolate amargo, esta fruta também é extremamente abundante em flavonoides.

Um dos muitos estudos que confirmou esse efeito da laranja no corpo, foi realizado por investigadores da Universidade de Viçosa, de Minas Gerais. No decorrer da pesquisa, os voluntários que ingeriram laranja frequentemente viram os seus níveis de LDL baixar.

Além dos flavonoides, a laranja é rica em nutrientes que reduzem a quantidade de colesterol absorvido pelo intestino.

Vinho

O vinho, nomeadamente o tinto, contém boas quantidades de flavonoides que ajudam a regular os níveis de colesterol 'mau'. A substância poderosa está concentrada nas casca das uvas usadas para a fabricação da popular bebida.

Os especialistas recomendam a ingestão de duas doses por dia, o equivalente a uma média de 200 a 250 ml de vinho, ou dois copos pela metade.

Canela

Segundo uma pesquisa da Universidade do Estado de Kansas, nos Estados Unidos, observou que pessoas que consumiam canela frequentemente tinham menores quantidades de LDL na corrente sanguínea.

O estudo apurou que as substâncias antioxidantes da especiaria ajudam a diminuir o colesterol 'mau'.

Como tal, é uma excelente ideia polvilhar canela no café, chá, doces, leite e até no iogurte.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1886967/quatro-superalimentos-deliciosos-que-baixam-ativamente-o-colesterol

Brasil tem mais de 61 milhões de habitantes com dose de reforço anticovid

Com duas doses ou dose única, são 153,9 milhões de habitantes do País, o equivalente a 71,64% do total

POR NOTÍCIAS AO MINUTOBrasil registrou a aplicação de 1,12 milhão de novas doses de vacinas contra covid-19 nesta terça-feira, 22. Com isso, o número de pessoas que receberam ao menos a primeira dose de imunizantes anticovid chegou a 171.520.951, o que corresponde a 79,84% da população.

Com duas doses ou dose única, são 153,9 milhões de habitantes do País, o equivalente a 71,64% do total. Os dados são reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal.

Ao todo, 61,4 milhões de pessoas foram vacinadas com terceira dose. Podem tomar o reforço pessoas que receberam a segunda dose há ao menos quatro meses. Não há informações, porém, sobre quantas pessoas já estariam aptas a receber essa aplicação e que ainda não buscaram os postos.

Segundo os dados reunidos pelo consórcio, 7,64 milhões de crianças de 5 a 11 anos (ou 36,37% do total) já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19. A vacinação começou mais tarde para este público, mas dados compilados pelo Estadão evidenciam que a imunização infantil avança em ritmo lento.

Nas últimas 24 horas, foram administradas no País 249.035 primeiras doses, 1.794 doses únicas e 694.737 terceiras doses. O número de segundas doses foi de 177.930.

Em termos proporcionais, São Paulo é o Estado que mais vacinou a população: com ao menos a primeira dose, são 93,86% dos habitantes. Já 85,91% receberam duas doses ou dose única da vacina anticovid.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1886898/brasil-tem-mais-de-61-milhoes-de-habitantes-com-dose-de-reforco-anticovid

CONFIRA O VÍDEO: Veja como estava o Gabinete do meu PC e como ficou após a limpeza feita pela empresa EM MANUTENÇÃO

ASSISTA O VÍDEO: Agora o meu PC está novinho após a limpeza do Gabinete realizada pela empresa EM MANUTENÇÃO PC

Catadores de Aracoiaba são convidados para participar de Assembleia Geral

POR PROGRAMA DO ROCHINHAO Secretário do Urbanismo e Meio Ambiente de Aracoiaba, José Jailson de Lima, através da comissão para fundação da ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS DE ARACOIABA, convida todos os catadores de materiais recicláveis de Aracoiaba/CE, para participarem da ASSEMBLEIA GERAL que será realizada às 09:00h do dia 02/03/2022, no CRAS SEDE, com endereço na Avenida da Independência, Bairro Centro, no Município de Aracoiaba/CE, com a seguinte pauta: 

1-  Aprovação do Estatuto Social da Associação;
2 - Definição do nome e endereço da futura sede da Associação;
3 -  Eleição e Posse da Diretoria;
4 - Eleição e Posse do Conselho Fiscal; 
5 - Assuntos Gerais.

FONTE: https://www.radialistarochinha.com.br/2022/02/catadores-de-aracoiaba-sao-convidados.html

CONFIRA O VÍDEO: Veja como estava o Gabinete do meu PC e como ficou após a limpeza feita pela empresa EM MANUTENÇÃO

ASSISTA O VÍDEO: Agora o meu PC está novinho após a limpeza do Gabinete realizada pela empresa EM MANUTENÇÃO PC

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK