PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Benefícios do chá de hortelã e 7 receitas deliciosas!

Para se preparar, ao longo da semana que antecede o início do seu jejum intermitente, inclua o chá de hortelã na rotina como a Tati recomendou no vídeo! Veja aqui 7 opções de receitas para fazer chá de hortelã e aproveitar todas suas propriedades medicinais!
POR TUA SAÚDE - Melhorar a digestão e diminuir enjoos são alguns dos benefícios do chá de hortelã, que pode ser preparado usando a hortelã comum, também conhecida por Mentha spicata e outra espécie conhecida como hortelã-pimenta ou Mentha piperita.

A hortelã é uma erva aromática que pode ser usada na culinária e para fins medicinais porque possui ação analgésica, antiespasmódica e afrodisíaca, sendo um ótimo chá para tomar após as refeições, já que ajuda na digestão. A hortelã também tem ação anti-parasitária podendo ajudar a aliviar os sintomas e combater a infecção por parasitas, como amebíase e giardíase, por exemplo.

Para que serve a hortelã

O chá de hortelã é ótimo para o tratamento de diversos problemas de saúde, como:

  • Má digestão, náusea ou vômito;
  • Colesterol alto;
  • Dor de cabeça;
  • Cólica menstrual;
  • Congestão nasal ou pulmonar, principalmente em casos de gripe ou resfriado com tosse; 
  • Dores abdominais, por ter ação anti-espasmódica;
  • Insônia;
  • Diarreia com sangue;
  • Tricomoníase genital;

Além disso, esta planta medicinal ajuda também a eliminar vermes.

A hortelã pode ser utilizada em outras formas além do chá, como cápsulas com óleo ou extrato seco da planta ou na forma de óleo essencial para a pele ou aromaterapia. Esta é também uma erva aromática fácil de ter em casa num vaso porque requer poucos cuidados e combina muito bem com suco de abacaxi ou limão, em bebidas e até para molhos de iogurte em pratos salgados como tempero, por exemplo. Veja mais sobre a hortelã.

CONTINUE LENDO... 

7 dicas para estudar matemática com as crianças

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)! 

matemática, essa disciplina amada e odiada por muitos, faz parte da nossa rotina. Por isso, hoje vamos falar sobre a importância de estimular o raciocínio matemático nas crianças, desmistificar que meninos são melhores em ciências exatas e listar dicas para você trabalhar a matemática com as crianças de maneira muito divertida. Confira!

 A matemática como estímulo cognitivo

O melhor de não saber matemática é poder aprender! O desenvolvimento do raciocínio lógico é fundamental para estimular outras áreas do cérebro e melhorar o desempenho em todas as disciplinas.

Para Jean Piaget (1896-1980), um dos primeiros biólogos a estudar o desenvolvimento cognitivo das crianças de maneira individualizada, o aprendizado da matemática é uma forma de conquistaferramentas para interagir com ambiente em que se vive. Portanto, durante esse processo, as crianças se tornam capazes de estabelecer ligações lógicas, levantar hipóteses, tirar conclusões, relacionar ideias e resolver problemas

Meninas possuem menos aptidão para matemática?

Quantas vezes você escutou que meninas são melhores em disciplinas de humanidades, enquanto meninos se destacam nas ciências exatas? Essa afirmação é equivocada e pode causar afastamento das mulheres de campos como engenharia e tecnologia.

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK