PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Com torcida nos estádios, jogadores voltam a encarar insultos e até perseguição

Os torcedores voltaram com críticas, xingamentos e ameaças direcionadas aos jogadores em campo

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O retorno da torcida aos estádios tem sido benéfico financeiramente para os clubes e também esportivamente, com o apoio fundamental vindo das arquibancadas. No entanto, com os torcedores, também voltaram as críticas, xingamentos e ameaças direcionadas aos jogadores em campo. Luiz Adriano sabe disso como poucos. A Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras, não quis cantar o nome do atacante no primeiro jogo do time com portões abertos e exigiu retratação do jogador depois que ele mandou a torcida se calar após marcar o primeiro gol da equipe no triunfo sobre o Sport por 2 a 1, pelo Brasileirão.

Luiz Adriano vinha sofrendo muitas críticas pela ausência de gols no Palmeiras e também por seu comportamento em campo. Parte da torcida entende que ele não se esforça o suficiente. Diante do Sport, o atacante desencantou, e preferiu trocar a comemoração por um protesto para responder aos críticos com o gesto do dedo na boca em direção às arquibancadas. A atitude só piorou a sua situação e fez com que a organizada exigisse dele uma retratação.

"Quem ele pensa que é? Estamos nos aproximando do dia de uma grande final no Uruguai (contra o Flamengo, na Libertadores) e tal atitude desse jogador só traz estresse sem necessidade. Exigimos uma retratação do jogador para com seus torcedores que pagam o seu salário", cobrou a Mancha Alviverde em comunicado. "Esperamos que a diretoria do Palmeiras dê uma punição ao mesmo. Luiz Adriano, presta atenção, muito respeito com a torcida do Verdão", completou a torcida. O camisa 10 recusou a se retratar. Antes, o atacante já havia discutido com um torcedor no primeiro duelo com torcida no Allianz Parque, contra o Red Bull Bragantino.

CONTINUE LENDO EMhttps://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1854833/com-torcida-nos-estadios-jogadores-voltam-a-encarar-insultos-e-ate-perseguicao

CONFIRA OS VÍDEOS: 

1. Jogo no Bairro São José - 1ª Parte  

2. Jogo no Bairro São José - 2ª parte 

3. Pênalty batido com muita proteção 

4. Jogo no estádio de Capistrano

5. Jogo no campo do Bairro São José 

6.SOUSINHA NA ARENINHA ARACOIABA 

7.Sousinha de Aracoiaba joga demais 

8.Torneio de Futsal em Aracoiaba

VEJA MAIS VÍDEOS ACESSANDO: AQUI

A descoberta (surpreendente) sobre exercício físico que talvez não saiba

A revelação foi feita por especialistas da associação britânica Breast Cancer

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Especialistas da Breast Cancer sugerem que atividade física é o melhor remédio para tratar doenças crônicas. De acordo com dados da associação britânica, divulgados pela revista Stylist, fazer exercício pode reduzir em cerca de 20% o risco de câncer da mama.

Os mesmos dados mostram que quem é mais ativo tem melhores taxas de sobrevivência (40%). Além disso, corre menos risco de reaparecimento do câncer.

A explicação? "O exercício físico reduz o risco de câncer da mama porque resulta na produção de níveis menores de hormônios sexuais, em particular o estrogênio", aponta a médica Margaret Wexler, da Breast Cancer. A especialista explica que a elevada exposição ao estrogênio aumenta ligeiramente o risco de câncer da mama.

Wexler diz ainda que o exercício ajuda a reduzir os níveis de insulina. Por outro lado, aumenta a sensibilidade à insulina e o metabolismo da glucose.

No entanto, embora a prática de exercício físico regular possa ajudar a evitar a doença, o risco não desaparece. Isto porque a doença tem uma causalidade multifactorial, como refere a médica Joanna Franks, do The Wellington Hospital, no Reino Unido.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1853212/a-descoberta-surpreendente-sobre-exercicio-fisico-que-talvez-nao-saiba

CONFIRA OS VÍDEOS ABAIXO: 

1. Caminhando no Polo em Aracoiaba 

2. CAMINHADA NO POLO DE LAZER DE ARACOIABA

3. CAMINHANDO PELA MANHÃ NO POLO DE LAZER DE ARACOIABA

Modo de fazer Pix muda a partir de sexta-feira; entenda

Segundo o Banco Central, com a atualização, fazer um Pix para pagamentos de compras ou serviços em aplicativos terceiros terá uma redução de sete para três passos

POR O POVO - Fazer um Pix poderá ficar mais fácil, ao menos em aplicativos terceiros, a partir desta sexta-feira (29). Na data, o Banco Central coloca em operação a terceira fase do Open Banking, permitindo que os chamados iniciadores de pagamentos possam atuar diretamente com os pagamentos instantâneos.

De acordo com o Banco Central, com a atualização, fazer um Pix para pagamentos de compras ou serviços em aplicativos terceiros terá uma redução de sete para três passos, isso levando-se em conta o mecanismo financeiro tecnológico para efetuação dos pagamentos.

Para o usuário, a principal vantagem é conseguir efetuar os pagamentos sem a necessidade de estar abrindo o aplicativo do banco, o que até então era necessário para conseguir fazer a transferência. Esses iniciadores de pagamentos poderão oferecer o Pix como opção de pagamento, sendo autorizados a realizar a operação dentro do seu próprio ambiente. Um exemplo claro é um pedido feito no aplicativo de delivery iFood.

Hoje, para um pagamento via Pix, o usuário que deseje pagar neste formato recebe a chave Pix, um código ou QR Code e precisa sair do aplicativo do iFood, acessar a conta bancária e realizar a transação com os dados.

CONTINUE LENDO...

14 funções pouco conhecidas do Word que facilitarão sua vida

Para conferir a lista completa dos atalhos disponíveis para todos os sistemas operacionais compatíveis com o Word, clique aqui.

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)!Em algum momento da vida você já utilizou o Microsoft Word, editor de textos do pacote Office da Microsoft. Seja para anotar ideias ou para escrever um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) durante a faculdade, o Word é um dos editores de textos mais famosos e utilizados no mundo.

Mesmo com a enorme popularidade do programa, a grande maioria das pessoas usa ele de modo superficial, sem utilizar as ferramentas mais avançadas. Contudo, há várias funções “escondidas” que podem otimizar o tempo e facilitar o manuseio do programa.

14 funções pouco conhecidas do Word

Pensando nisso, nós reunimos 14 funções pouco conhecidas do Word que vão ajudar a aproveitar melhor os recursos que o programa oferece. Vamos apresentá-las a seguir.

1. Testar a legibilidade do texto

Quem trabalha com produção de textos para a internet já está habituado(a) com o conceito de legibilidade, mas para outras pessoas isso não é muito comum. A legibilidade indica se o texto está fácil de ler e se não há sentenças muito longas.

Caso você esteja escrevendo um texto muito extenso, esta ferramenta pode ajudá-lo. Para ativá-la, vá em Arquivo>Opções>Revisão de Texto e marque o item “Mostrar estatísticas de legibilidade”. Após terminar o texto, clique na aba Revisão>Revisão de Texto>Ortografia e Gramática para conferir a legibilidade.

2. Inspecionar o documento

Antes de enviar um texto pronto para uma pessoa ou instituição, geralmente fazemos um rascunho e colocamos várias ideias e itens nele. Entretanto, nem tudo que anotamos nesta etapa vai ser utilizado na versão final.

A fim de evitar que comentários ou itens desnecessários sejam enviados, podemos usar a ferramenta “Inspetor de documentos”. Vá em Arquivo>Informações>Inspecionar documento e adicione os itens que você quer encontrar.

CONTINUE LENDO...

Adolescente trans ganha na Justiça o direito de mudar nome e gênero em documentos, no Ceará: 'coração está batendo muito forte'

Lara Mendes Magalhães, de 16 anos, compreendeu desde os 12 anos que a própria identidade não correspondia ao sexo biológico com o qual foi designada ao nascer. O processo foi acompanhado pelo Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas da Defensoria Pública Geral do estado.

POR G1 CEUma adolescente transexual de 16 anos ganhou na Justiça o direito de mudar o próprio registro civil, alterando nome e gênero, no Ceará. A decisão judicial aconteceu no dia 20 deste mês, após o processo ser acompanhado pelo Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC) da Defensoria Pública Geral do estado (DPCE).

Lara Mendes Magalhães Torres foi designada com o sexo biológico masculino ao nascer, mas aos 12 anos compreendeu que se identificava com o gênero feminino. Ela, então, informou à família sobre a não conformidade com o gênero designado no nascimento. Em junho deste ano, acompanhada dos pais, ela ingressou com ação de retificação do registro civil, a primeira feita pelo NDHAC.

“Agora, com a mudança no meu registro, vou poder tirar novos documentos e não vou precisar ficar dando explicação de que o menino no documento sou eu. Vou poder, finalmente, ser reconhecida como uma pessoa do gênero feminino. O coração está batendo muito forte”, disse a adolescente.

CONTINUE LENDO EMhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/10/26/adolescente-trans-ganha-na-justica-o-direito-de-mudar-nome-e-genero-em-documentos-no-ceara-coracao-esta-batendo-muito-forte.ghtml

Lara Mendes Magalhães Torres, de 16 anos, e os pais; todos moradores de Fortaleza. — Foto: DPCE/Reprodução

Prefeitura de Aracoiaba terá ponto facultativo na segunda-feira; Confira o decreto

DECRETO: 69/2021

DECRETA PONTO FACULTATIVO, EM TODOS OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, O EXPEDIENTE DO DIA 1º DE NOVEMBRO DE 2021.

Os servidores da Prefeitura de Aracoiaba terão folga na segunda-feira (1º), véspera do feriado do Dia de Finados (2 de novembro). O prefeito Thiago Campêlo Nogueira, decretou ponto facultativo para compensar trabalho normal no Dia do Servidor Público – 28 de outubro.

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO

FONTE: https://www.aracoiaba.ce.gov.br/decretos.php?id=1143

Novo nome do Facebook: veja como a mudança pode afetar a imagem da empresa

POR OLHAR DIGITAL - O Facebook deve em breve anunciar seu novo nome. Ao que tudo indica, a mudança foi motivada como uma tentativa de amenizar a crise de imagem que a empresa está sofrendo nos últimos anos e que foi motivada recentemente com o vazamento de documentos internos. O nome da rede social em si deve permanecer o mesmo. No entanto, o conglomerado que comanda ainda outras redes como o WhatsApp e o Instagram, deve ser renomeado. Continue Lendo...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK