PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Faça uma visita no Blog do Poeta e conheça os seus poemas

VERSOS PARA ANA CASSIA - 11 (A história de um amor)
Blog do Poeta
POR Raymundo Cortizo Perez - porque a vida é feita de pequenas histórias.

Não me negues o teu olhar,
mais que teus são meus,
luzes do coração, caminho da vida.

Teu corpo é rastro de um cometa,
amá-lo foi desejo ardente, amor profundo.

Sempre procurei-te e precisava encontrar-te:
Segui caminhos sem rumos
pelas esquinas das madrugadas,
percorri ruas enluaradas,
becos sem becos, saídas de becos
acreditando no acaso.
A vida é revelação.
Nada é mais belo
que descrever os encantos 
de uma fascinação íntima e secreta.
O amor dos teus beijos viverão em mim,
O carinho dos teus olhos como me olhavas
é lembrança eterna.
.....
Amo nos teus olhos negros
o infinito mistério
que o amor em seu sorriso sugere:
amo no amor o que o teu amor me diz,
versos não escritos brilham nos teus olhos,
os teus olhos revelam e desvendam,
revelam o teu amor
e desvenda o meu.
.....
A mulher
de beleza estonteante que conheci,
não era exatamente uma mulher,
era um anjo, sim, a Ana, era um anjo.
.....
Dê-me um olhar,
passeie os teus olhos sobre mim,
pouse-os, olhe-me,
quero o teu olhar,
quero olhar o teu olhar
e guardar neles
os meus sonhos de te amar.
.....
Eu te falo com o olhar
e te ouço com eles.
Só o olhar fala sem palavras
e sem elas ouve.
......
Nós nos ajustaremos
e renasceremos;
serei para ti o teu único homem,
para mim serás a minha única mulher.
Duas almas e um amor,
duas vidas em uma só vida.

FONTE: BLOG DO POETA
https://sonhospoesiaseversos.blogspot.com/2019/09/versos-para-ana-cassia-11-historia-de.html#comment-form

CONHEÇA OS MEUS POEMAS, VISITE O #BLOGDOPOETA PORQUE A VIDA É FEITA DE PEQUENAS HISTÓRIAS

No Twitter
Poeta Raymundo Cortizo Per
@raykorthizopere

Confira os compartilhamentos aqui no Blog do Parceiro no link abaixo:

Renato Aragão chora com visita e agradecimento de Dedé Santana; assista

,
POR YAHOO
Renato Aragão publicou um vídeo no perfil dele no Instagram nesta terça-feira, 17, em que aparece com Dedé Santana. ]
Com a participação da esposa, Lívia Aragão, o eterno Didi Mocó de Os Trapalhões não consegue pronunciar uma palavra por causa da emoção. Ele apenas chora diante do discurso de Dedé.
“Não sei se você sabe, eu estudei até o terceiro ano do ginásio na época, estudei três meses em cada escola, de cidade em cidade. Praticamente analfabeto. Não analfabeto, mas eu não tinha o conhecimento que o Renato tinha”, relata Dedé. Santana disse que o companheiro o ensinou sobre respeito a família e a convivência entre as pessoas. Além disso, ele ressaltou que é grato por ter feito parte de Os Trapalhões.
“Se não fosse o Renato, eu não seria o Dedé Santana conhecido em todo o Brasil com Os Trapalhões, que começou com a dupla Dedé e Didi. Esse cara confiou em mim, teve coragem", concluiu.

No Instagram, Dedé sempre faz questão de relembrar a amizade com Didi. “Tempos da TV Tupi. Tem amizades que são pra vida toda!”, escreveu.

Maior rede pública do Brasil, Cinturão Digital gera empregos e conecta serviços para mais de 90% da população urbana cearense

Governo do Ceará lança série de matérias especiais mensais enfocando os conceitos de um Ceará Inovador, Competitivo e Sustentável. A primeira reportagem do Ceará Inovador mostra que os benefícios do Cinturão Digital do Ceará vão além do simples acesso à Internet. O CDC leva educação, saúde, segurança e diversão para a população. A meta é chegar a 100% dos municípios nos próximos dois anos
.

Conectividade no Ceará, de uma ponta a outra: de Crateús a Icapuí, de Trairi a Penaforte. Esse é o Cinturão Digital do Ceará (CDC), rede de fibra ótica com 8.060 km de extensão, cobrindo mais de 90% da população urbana do Estado. É a maior rede pública de Banda Larga Fixa do Brasil, gerando emprego e renda, além de fornecer aplicações em saúde, educação, monitoramento de cargas nas divisas, câmeras de segurança pública, dentre outros vários segmentos que beneficiam a população cearense.

O CDC universalizou o acesso dos cidadãos aos serviços digitais, com mais de 2 milhões de usuários conectados, entre 2015 a 2018, fazendo uso do Cinturão Digital. “A Etice está pronta para expandir o Cinturão Digital para os 184 municípios nos próximos dois anos. Isso sendo feito tanto através de recursos próprios do Governo, como de parcerias com empresas. Com isso, acreditamos que o Ceará se tornará o primeiro estado brasileiro a ter 100% das suas cidades conectadas através de uma infraestrutura Banda Larga Fixa no Brasil”, prospecta Adalberto Pessoa, presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice).

Essa conectividade fomentou o crescimento de Provedores de Serviços de Internet. Hoje no Estado são mais de 500 provedores, gerando mais de 5 mil empregos especializados. Um desses provedores tem sede no bairro Mondubim, na Capital, e fornece serviço de internet e TV a periferia de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú, Eusébio, Caucaia, Pacatuba e Piquet Carneiro, gerando em torno de 150 empregos diretos. “Através do Cinturão Digital foi possível chegar em cidades mais distantes da Capital, onde tal atendimento seria impossível devido ao custo e complexidade de toda infraestrutura envolvida”, comenta Sérgio Cordeiro, diretor da TIX Telecom.

Além de movimentar a economia cearense, o CDC atende a diversos órgãos públicos, como a Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE). Desde 2012 a vistoria de cargas que entram e saem do Estado é feita por scanners que permitem visualizar as mercadorias sem a necessidade de abrir as carrocerias dos caminhões. As imagens são acompanhadas pelos agentes nos postos fiscais e compartilhadas, em tempo real, para a sede da Sefaz em Fortaleza. O envio de dados para a Capital só é possível graças ao Cinturão Digital. Atualmente, a Sefaz conta com cinco scanners, sendo um móvel e quatro fixos nos postos fiscais de Aracati, Crato, Penaforte e Tianguá.

A Secretaria da Saúde (Sesa) usa o CDC para a conectividade dos hospitais da Rede Pública Estadual, Capital e Interior, e também a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) faz uso do CDC. “O Cinturão Digital é que nos permite integrar câmeras, delegacias, CIOPS Capital e Interior, enfim, integrar toda a segurança. E permite também novos horizontes para crescermos no futuro próximo. Sem conexão não teríamos como avançar”, garante o secretário André Costa.

Conexão Pedagógica

CONTINUE LENDO...

Instagram vai apagar contas de usuários com menos de 13 anos

Nego Ney e filhos de Karina Bacchi e Mayra Cardi são os primeiros afetados
.
Instagram começou a seguir com mais rigor seus termos de uso. O funkeiro mirim Nego Ney foi comunicado que sua conta seria deletada e "sem chances de ser mantida, ainda que um adulto tenha dado permissão para se inscrever na rede social" por conta de sua idade. Além do xodó do Flamengo, as contas dos filhos de Karina Bacchi e Mayra Cardi, ambos com menos de 3 anos, e de todos que utilizam a plataforma e não possuem a idade adequada, serão apagadas.

Os termos de uso da rede social indicam que a idade mínima para ter acesso ao seu serviço é de 13 anos. Ainda assim, o garoto de apenas 8 anos criou a conta no dia 17 de março, mas, somente agora, o Instagram decidiu agir e notificá-lo da impossibilidade de seguir usando os serviços da rede social. As contas de Enrico Bacchi e Sophia Cardi, que possuem 2,3 milhões e 652 mil seguidores, respectivamente, e são administrados pelas mães das crianças, também foram apagadas.

Procurado pelo Olhar Digital, o Instagram comunicou que seus termos de uso sempre foram claros e qualquer conta utilizada por menores da idade estabelecida será removida.

"Queremos que nosso Serviço seja o mais aberto e inclusivo possível, mas também desejamos que ele seja seguro e esteja em conformidade com a lei. Por isso, precisamos que você se comprometa em relação a algumas restrições para fazer parte da comunidade do Instagram". 
CONTINUE LENDO...

Jorge Romano interpretando a sua mais nova composição


FONTE DO VÍDEO: 
Cardápio Passageiro
Composição de Jorge Romano e Gonzaga Neto Saiba Mais Sobre Jorge Romano, acessando o BLOG DO PARCEIRO: AQUI

VEJA MAIS VÍDEOS EM: 
JOSENI DE LIMA

Canal de Jorge Romano
Cardápio passageiro música da dupla JORGE ROMANO e Gonzaga neto

Quase 30% das cidades do Ceará estão sendo atendidas por carros-pipa

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), atualmente mais de 169 mil cearenses se beneficiam com programa federal. Há menos de três meses, este quantitativo era 38 % menor
Em menos de três meses, o número de carros-pipa
 em operação no Estado saltou de 303 para 405
FOTO: ALEX PIMENTEL
Comunidades rurais de quase um terço dos municípios do interior cearense já estão recebendo água de carros-pipa. O quadro é de alerta, uma vez que a última quadra chuvosa, apontada como a terceira melhor das últimas duas décadas, chegou ao fim a menos de quatro meses.

O curto período já é suficiente para começar a esvaziar as barragens e secar as cisternas de muitas famílias. A chuva foi até suficiente para o plantio de legumes, afirmam os sertanejos, mas nem tanto para o armazenamento de água nos açudes de várias localidades. Deste modo, os moradores precisam do auxílio da operação federal Carro-Pipa para saciar a sede.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), criado no início deste ano em substituição ao Ministério da Integração Nacional, atualmente 405 carros-pipa estão circulando em 54 municípios cearenses, atendendo 169.892 pessoas. Outras cinco cidades tiveram o pedido negado, contudo solicitaram revisão da análise e estão aguardam serem incluídas no programa, elevando para 59 o quantitativo de cidades assistidas por carros-pipa.

Em junho passado, antes que o fim do período de chuvas completasse um mês, eram 303 caminhões garantindo o abastecimento de cerca de 104 mil pessoas no Ceará residentes em áreas rurais. O aumento de beneficiados, em três meses, foi de 63%.

O analista de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Daniel Camurça, reconhece haver dificuldades hídricas para atendimento humano a partir do meio do Estado seguindo para a região dos Inhamuns. A situação só não é mais grave, avalia ele, porque as adutoras instaladas nos últimos anos, interligadas aos açudes oficiais, estão atendendo várias localidades, antes somente abastecidas por carros-pipa.
CONTINUE LENDO...

Dia Nacional do Teatro

“Não ir ao teatro é como fazer a toalete sem espelho.”  Arthur Schopenhauer
.
Hoje, 19 de setembro, comemora-se o Dia Nacional do Teatro para homenagear uma das mais poderosas manifestações artísticas presentes em nossa cultura. Infelizmente, o teatro não é tão valorizado da forma que merece. Precisamos mudar isso! Que tal ler um pouco sobre a data?
Imagine um ambiente que é repleto de novidades, tem grandes artistas e é democrático. Esse lugar existe e está mais próximo do que você imagina. Nada se compara à beleza e às sensações que o teatro provoca. Neste Dia Nacional do Teatro, valorize-o e entenda a sua importância.
O teatro é a realidade que se vive
Diferentemente do cinema e da televisão, o teatro apresenta bem na frente da plateia pessoas de carne osso, que choram e riem. Aquilo pode ser visceral e despertar reações imediatas para quem observa que pode tentar interferir ou fazer parte de uma nova turma. Tudo no teatro é tão material que há a certeza de que se pode tocar.
O teatro é uma representação de vida
Não importa exatamente do que se trata a peça. O enredo pode se tratar de uma comédia ou tragédia, seja uma crítica direta ou uma fantasia. Ela sempre, em algum ponto, toca a nossa realidade com a sua história e faz de todos os participantes seres melhores, que em algum momento são levados a refletir.

O teatro reflete os nossos sentimentos

Os sentimentos nos dias de hoje são algo que teimamos em controlar demasiadamente. Por isso, a cada dia mais nos tornamos uma espécie de bonecos. No teatro, nós podemos ver aquilo que estamos reprimindo e talvez tenhamos coragem de viver de verdade ao sermos tocados pela realidade que acontece no palco. Não há mal nenhum em sorrir, cantar, dançar ou chorar.
CONTINUE LENDO...

Fernanda Montenegro
Frases de Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro é uma lenda viva e referência na dramaturgia brasileira. É difícil de encontrar alguém que nunca se emocionou com ela na televisão ou nos palcos, independentemente da geração. Venha conferir as frases mais marcantes dessa atriz que enche o nosso país de orgulho!

FERNANDA MONTENEGRO
Um dos maiores nomes da teledramaturgia e é referência no meio artístico. Aprecie as principais frases e declarações desta grande atriz, seja na TV, teatro ou cinema.

Investir em cultura

Fernanda Montenegro

Investir em cultura não é caridade: é uma parceria que ajuda a projetar o Brasil internacionalmente.

"A DONA DO PEDAÇO" - Resumo Quinta-feira capítulo completo 19/09 - Novela 19 de Setembro de 2019


FONTE DO VÍDEO: 
#ADonaDoPedaço
VEJA O QUE ACONTECEU NO CAPÍTULO ANTERIOR: "A DONA DO PEDAÇO" - Resumo Quarta-feira capítulo completo 18/09 - Novela 18 de Setembro de 2019

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK