PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Concursos Atuais: 10 novas chances em Concursos

Boletos do IPVA serão entregues a partir desta terça-feira (15)



Boletos do IPVA serão entregues a partir desta terça-feira (15)


 O boleto para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deverá ser entregue na própria residência a partir de terça-feira (15).

O contribuinte receberá os boletos em sua casa somente este ano, e a partir de 2014, todos deverão imprimir direto do site da Sefaz.

De acordo com o titular da Sefaz, Mauro Filho, o ato é para que não haja gastos, já que em 2012 mais de 50% da população não utilizou os boletos enviados pela Sefaz.

O colaborador poderá imprimir o boleto diretamente no site da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz). O documento pode ser impresso no site informando a placa, o chassi do veículo e o renavam, além de um código de segurança.

A redução média do Imposto é de 9,41% neste ano. O parcelamento poderá ser feito em quatro parcelas iguais e sucessivas. A primeira será no dia 8 de fevereiro e as seguintes, no oitavo dia de cada mês. A parcela única deve ser paga até dia 31 de janeiro, com 5% de desconto.


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2013/01/boletos-do-ipva-serao-entregues-partir.html

Prazo para alistamento militar vai até o dia 28 de junho


Prazo para alistamento militar vai até o dia 28 de junho

Nesta terça-feira (15) o Ministério da Defesa publicou no Diário
Oficial da União o cronograma de convocação para o alistamento militar
obrigatório, sendo que o prazo para os nascidos no ano de 1995 se
apresentarem a uma junta de Serviço Militar começou em 2 de janeiro e
vai até 28 de junho.
O documento exigido para o alistamento é certidão de nascimento e uma
foto 3x4. Os homens com mais de 18 anos em falta com o serviço militar não conseguem ingressar em universidades, não podem ter a carteira de trabalho assinada e são impedidos de tirar documentos.
Quem não se apresentar até essa data terá que pagar multa e, se
convocado, prestará serviço apenas no ano de 2015. Quem nasceu antes
de 1995 e não se apresentou no ano passado também deverá comparecer às juntas de serviço militar e pagar multa de R$ 1,38 por ano de atraso.
Brasileiros que vivem no exterior também são obrigados a se alistar.
Para isso, devem procurar a embaixada ou a representação consular mais próxima.


Tá Tarada - Dançando de Shortinho

O DIA DO COMPOSITOR - HOMENAGEM A ARTE SUPREMA


O DIA DO COMPOSITOR - HOMENAGEM A ARTE SUPREMA

 
15 de janeiro é o dia mundial do compositor! O compositor é um profissional essencial para a música mundial, e seu dia deve ser comemorado. Conheça aqui as homenagens e mensagens para o dia do compositor e saiba como homenagear os compositores. O dicionário diz que compositor é aquele que compõe e que é autor de uma realização artística, o que compõe ou escreve uma música, aquele que se dedica à arte da composição musical. Uma reflexão mais profunda nos leva a meditar sobre inúmeros aspectos: em termos históricos, sociológicos, estéticos, filosóficos. 
O compositor é deste modo, um repositório do seu universo sociocultural. Não apenas um reflexo, mas, sobretudo, um coparticipe. Seja vislumbre, seja intenção, a sua arte antecipa os rumos da sociedade à qual pertence. O Brasil é um país muito rico culturalmente. Assimilando e adaptando influências estrangeiras, nasceu, pouco a pouco, o espírito artístico brasileiro. 
A música foi uma área contemplada por inúmeros compositores talentosos, cujas obras perpassaram os anos (e séculos) para se tornarem referência no cenário mundial. Villa-Lobos nosso mestre brasileiro da música clássica fundou, em 1945, a Academia Brasileira de Música, que pretendia reunir os nomes mais ilustres de nossa música em prol da cultura e da educação musical do país. O grande compositor carioca, primeiro presidente da Academia, deixou, em testamento, metade de seus direitos autorais para serem aplicados pela instituição na difusão de sua obra, dos demais acadêmicos e da música brasileira em geral. 
Seria impossível citar nomes de compositores brasileiros famosos sem cometer a injustiça de omitir alguns, já que são muitos os talentos despertados pelo país. Dentre os mais conhecidos estão Adoniran Barbosa, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Carlos Gomes, Chico Buarque, Ivan Lins, etc. A música sempre traz emoções para nossa vida seja qual for o estilo musical que você goste sempre terá algum musica que marcou a sua vida seja musica romântica ou qualquer outro tipo e muitas vezes nem sabemos que escreveu a musica que tanto gostamos. É ele que “captura” do ar aquela vibração especial e a transforma em uma peça harmônica que cantamos, interpretamos e com a qual nos emocionamos.
Cada compositor tem seu instrumento preferido. Uns compõe abraçados ao violão, outros, dedilhando teclados dos mais variados timbres e tamanhos. Alguns, garanto, preferem a simplicidade de uma flauta ou gaita, um acordeom, quem sabe? A música é a arte que melhor representa nossos sentimentos e nos completa de forma tão intensa. Existem músicas em nossa memória para cada grande evento, fase da vida, ou data comemorativa pela qual já tenhamos passado. Desde bem pequenos ouvimos músicas e nos identificamos com elas, sendo importante até mesmo para nosso desenvolvimento cognitivo.


FONTE: http://www.variedades1.com/2013/01/o-dia-do-compositor-homenagem-arte.html

EVANGELHO DO DIA


Terça-feira, 15 de Janeiro de 2013.
SANTO DO DIA: Santo Arnaldo Janssen, presbítero
Cor litúrgicaVerde
Primeira leitura: Hebreus 2, 5-12
Leitura da carta aos Hebreus:
5Não foi aos anjos que Deus submeteu o mundo futuro, do qual estamos falando. 6A este respeito, porém, houve quem afirmasse: "O que é o homem, para dele te lembrares, ou o filho do homem, para com ele te ocupares? 7Tu o fizeste um pouco menor que os anjos, de glória e honra o coroaste, 8e todas as coisas puseste debaixo de seus pés". Se Deus lhe submeteu todas as coisas, nada deixou que não lhe fosse submisso. Atualmente, porém, ainda não vemos que tudo lhe esteja submisso. 9Jesus, a quem Deus fez pouco menor do que os anjos, nós o vemos coroado de glória e honra, por ter sofrido a morte. Sim, pela graça de Deus em favor de todos, ele provou a morte. 10Convinha de fato que aquele, por quem e para quem todas as coisas existem, e que desejou conduzir muitos filhos à glória, levasse o iniciador da salvação deles à consumação, por meio de sofrimentos. 11Pois tanto Jesus, o Santificador, como os santificados são descendentes do mesmo ancestral; por esta razão, ele não se envergonha de os chamar irmãos, 12dizendo: "Anunciarei o teu nome a meus irmãos; e no meio da assembléia te louvarei".
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 8
Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo! Perguntamos: "Senhor, que é o homem, para dele assim vos lembrardes e o tratardes com tanto carinho?"
R: Destes domínio ao vosso Filho sobre tudo o que criastes.
- Pouco abaixo de Deus o fizestes, coroando-o de glória e esplendor; vós lhe destes poder sobre tudo, vossas obras aos pés lhe pusestes:
R: Destes domínio ao vosso Filho sobre tudo o que criastes.
- As ovelhas, os bois, os rebanhos, todo o gado e as feras da mata; passarinhos e peixes dos mares, todo ser que se move nas águas
R: Destes domínio ao vosso Filho sobre tudo o que criastes.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 1, 21-28
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Acolhei a palavra de Deus não como palavra humana, mas como mensagem de Deus, o que ela é, em verdade! (1Ts 2, 13)
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
21Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei. 23Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24"Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus". 25Jesus o intimou: "Cala-te e sai dele!" 26Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. 27E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: "Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!" 28E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.
Comentário ao Evangelho do dia feito por São Jerónimo 
Presbítero, tradutor da Bíblia, Doutor da Igreja - (347-420)
Homilias sobre o Evangelho de Marcos, nº 2
«Cala-te e sai desse homem»
«Jesus repreendeu-o, dizendo: "Cala-te e sai desse homem"». A verdade não tem necessidade nenhuma do mentiroso. «Não vim para que o teu testemunho Me confirmasse, mas para te expulsar daquele que Eu criei [...]; Não tenho necessidade do reconhecimento daquele que bani. Cala-te! Que o teu silêncio seja o Meu louvor. Não quero ser louvado pela tua voz, mas pelos teus tormentos; o teu castigo é o Meu louvor [...] "Cala-te e sai do homem!"» É como se dissesse: «Sai da Minha casa; que fazes tu na Minha habitação? Eu quero entrar: Por isso, cala-te e sai do homem, deste ser dotado de razão. Sai do homem! Deixa essa morada que Eu preparei para Mim! O Senhor quer a Sua casa, sai deste homem» [...]
Vede a que ponto a alma do homem é preciosa. O que contraria os que pensam que os homens e os animais têm uma alma idêntica e que somos animados pelo mesmo espírito. Noutra altura, o demónio foi expulso de um só homem e foi enviado para dois mil porcos (cf Mt 8,32): aquilo que era precioso foi salvo, e o que era vil, perdido: «Sai do homem, vai para os porcos. [...] Vai para onde quiseres, vai para os abismos. Deixa o homem que é Minha propriedade. [...] Não te vou deixar possuir o homem pois seria para Mim um ultraje instalares-te nele em Meu lugar. Assumi um corpo humano, vivo no homem: essa carne que possuis faz parte da Minha carne: sai deste homem!»


Declaração preenchida pela última vez em 2013


NO IR SIMPLIFICADO

Declaração preenchida pela última vez em 2013


A expectativa é que, no ano que vem, o Fisco envie ao contribuinte uma declaração já feita para ser confirmada
O contribuinte que declara o Imposto de Renda pelo modelo simplificado - indicado para quem não possui muitas deduções - não precisará mais preencher sua declaração do IR em 2014, de acordo com informações da Receita Federal. A previsão é que, no ano que vem, esses contribuintes apenas confirmem ou alterem os dados pré-preenchidos pelo Fisco e apresentados em sua declaração anual.


Previsão é que, no ano que vem, contribuintes do modelo simplificado apenas confirmem ou alterem os dados pré-preenchidos FOTO: KELLY FREITAS

Já utilizado em outros países, o modelo utiliza o cruzamento de dados prestados pelas empresas contratantes para chegar a um valor. "Acredito que, se de fato for adotada no Brasil, a declaração pré-preenchida facilitará muito a vida dos contribuintes, que só terão o trabalho de confirmar as informações da Receita, obviamente que com cuidado", afirma o advogado do escritório especializado em direito tributário, Fortes Advogados Associados, José Ernane Santos.

O tributarista ressalta ainda que as declarações pré-preenchidas deverão ser muito bem avaliadas pelos contribuintes, que por qualquer descuido, poderão ser prejudicados.

"Acredito que o novo modelo reduzirá a chance de erros ocorrerem e é exatamente por isso que as pessoas precisarão ficar atentas a qualquer negociação que fizerem. A Receita saberá de tudo, não vai adiantar tentar esconder", explica Santos.

Dados da Receita mostram que 70% dos 25 milhões de contribuintes que entregam IR anualmente, ou seja, mais de 17 milhões de pessoas, optam pelo modelo simplificado de declaração, onde há o desconto padrão de 20% sobre os rendimentos tributáveis.

Ampliação

Antes mesmo de oficializar o novo modelo, a Receita já pensa em ampliar o alcance das declarações pré-preenchidas, que no projeto inicial do Fisco iriam atender apenas os contribuintes com uma fonte de renda.

"Isso ainda não está definido. Claro que teremos uma parte contemplada. O perfil de declarante está sendo avaliado. A princípio pretendemos que todos possam ter acesso à declaração pré-preenchida", disse Joaquim Adir, Supervisor Nacional do Imposto de Renda. "Estamos trabalhando. O contribuinte, quando for declarar em 2014, terá esta opção. Ou pelo menos, boa parte deles", acrescenta. 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1223684

O QUE VAI ACONTECER HOJE NA NOVELA "SALVE JORGE"


Novela Salve Jorge - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Salve Jorge - GLOBO - 21h

Segunda-feira, 14/01/2013 - capítulo 73
Helô sofre um atentado

Waleska percebe quando Rosângela entrega ela para Irina. Russo descobre que Morena e Jéssica foram na casa de Helô. Morena e Jéssica chegam à casa da delegada, mas são impedidas por Russo de subir. Pepeu e Drica ficam apreensivos ao ouvir Fatma falar com Berna sobre o dinheiro que eles pegaram. Irina avisa que Waleska trabalhará na rua depois de descobrir que ela enviou um bilhete para o Brasil.

Fatma fala para Berna que o dinheiro sumiu, Mustafa ouve a conversa e interroga a mulher. Érica conta para Márcia que ficará noiva de Théo. Théo faz a ronda no Alemão, mas Morena não deixa Júnior se aproximar com medo de que Russo saiba quem é o ex dela. Ao entrar em seu carro, Helô sofre um atentado.


Terça-feira, 15/01/2013 - capítulo 74
Stenio e Helô se beijam


Helô consegue sair do carro incendiado. Stênio se desespera com a notícia e vai até a casa da ex. Stênio e Helô se beijam. Pescoço inventa uma doença para não ir à delegacia. Sheila briga com Morena porque a amiga se recusa a lhe passar o telefone de Wanda. Amanda e Yolanda descobrem que Antônia está no flat de Carlos. Celso destrata Wanda. Áurea conta para Morena que Théo e Érica estão prestes a ficar noivos.

Berna pede para se encontrar com Wanda. Jéssica e Morena entram no prédio de Helô pela garagem. Bianca resolve voltar para o Brasil. Delzuite chega com Pescoço à delegacia. Érica pede para conversar com Théo sobre o noivado. Helô conta para Morena e Jéssica que Barros as viu em uma boate e acredita que as duas se tornaram garotas de programa.

Quarta-feira, 16/01/2013 - capítulo 75
Morena vê Théo e Érica na rua

Morena e Jéssica não conseguem se explicar para Helô porque são interrompidas por Ricardo. O policial federal conta que o vídeo de segurança que mostra o responsável pelo atentado foi encontrado. Morena se abala com o desprezo de seus vizinhos. Haroldo conta para Lívia que o bandido que sabotou o carro de Helô foi identificado. A vilã manda Russo eliminá-lo. Demir leva Bianca ao aeroporto.

Esma reclama de Zyah ter ficado sozinho depois que Ayla conseguiu um pretendente. Isaurinha leva Raissa para ver a mãe. Irina manda Waleska trabalhar na rua e Rosângela fica satisfeita. Haroldo diz para Helô e Stênio que o sabotador do carro foi morto. Morena vê Théo e Érica na rua. Celso descobre que Antônia se encontrou com Raissa e fica furioso. Morena espera por Théo na porta de casa.


Quinta-feira, 17/01/2013 - capítulo 76
Théo beija Morena

Théo e Morena se beijam. Jéssica entra no hotel de Lívia e reconhece o local. Morena mente para Théo e afirma que não esteve em Copacabana. Morena afirma a Théo que não vai mais se separar dele. Jéssica conta para Morena que encontrou o hotel para onde foram levadas. Érica descobre que Théo não dormiu em casa. Élcio insiste em se fazer de amigo íntimo do coronel na mansão dos Flores Galvão.

Théo descobre que Érica sabia da volta de Morena. Théo discute com Áurea e Érica. Russo intimida Morena. Sarila convida Zyah para a festa de noivado de Ayla. Théo encontra Morena no colégio de Junior. Helô não gosta de saber que Stênio dormirá em sua casa. Théo reconhece Jéssica e afirma que a viu com Morena em Copacabana.


Sexta-feira, 18/01/2013 - capítulo 77
Zyah e Ayla se beijam

Morena confessa a Théo que esteve na boate e fala sobre a carta de Waleska. Ele fica desconfiado e diz que vai até o local entregar a carta pessoalmente. Morena aborda o assunto tráfico de pessoas sem dizer que foi vítima, mas Théo acredita que esse tipo de crime é lenda. Helô não deixa que Stênio conte nada sobre a investigação para Lívia. Helô exige que Berna revele o que sabe sobre a adoção de Aisha. Antônia tenta prestar queixa contra o ex-marido.

Celso exige que Deborah impeça a ex-mulher de ver sua filha. Helô obriga Berna a contar a verdade para Mustafá. Théo vai à casa de Lucimar e conhece Russo. Théo comenta que Morena é muito ingênua por acreditar que exista tráfico de pessoas. Jéssica convence Morena a ir ao desfile de Lívia para tentar falar com ela sobre Wanda. Zyah encontra Ayla se preparando para o noivado e os dois de beijam.


Sábado, 19/01/2013 - capítulo 78
Celso viaja com Raissa

Ayla vai embora com Zyah de seu noivado e Ekram vê os dois. Sarila recebe o noivo da enteada e fica satisfeita com o presente que recebe. Tamar avisa que a irmã sumiu. Zyah leva Ayla para a casa de Cyla e Tartan. Lívia proíbe Wanda de fazer qualquer coisa contra Morena até o fim das investigações. Pescoço fica intrigado com o interesse de Vanúbia em Russo. Salete reclama para Stênio que Drica e Pepeu não lhe pagam.

Fatma descobre que Pepeu pegou o dinheiro de Berna. Morena pede para Théo acompanhá-la ao desfile de Lívia. Carlos pede para Antônia não fazer nada que contrarie as ordens do juiz. Celso viaja com Raissa para não deixar que ela se encontre com a mãe. Waleska alerta Rosângela sobre Irina. Lucimar leva Russo a um baile e Vanúbia chega ao local. Berna implora que Helô salve seu casamento.

Resumo das Novelas da GloboPróximos Capítulos de "Salve Jorge".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/01/resumo-novela-salve-jorge-14-19-janeiro.html#ixzz2I2ft4cOm


FONTE: http://www.resumodenovelas.net/

Emoção! Stenio encontra Helô sã e salva depois de atentado e rola aquele beijo


O advogado diz que sentiu muito medo de perder a ex


Emocionados, Stenio beija Helô (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Emocionados, Stenio e Helô se beijam (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Helô (Giovanna Antonelli) sofre um atentado e consegue sair do carro em chamas! Ao ver a cena, Creusa (Luci Pereira) fica apavorada e liga correndo para Stenio (Alexandre Nero). Desesperado, o advogado larga tudo no trabalho e vai para a casa da ex socorrê-la.
Abraçados, Stenio admite que sentiu medo de perdê-la. A emoção toma conta do casal e acaba rolando aquele beijo entre eles! "Helô você é muito importante na minha vida... muito!", se declara o advogado.
Helo sobrevive a atentado e Stenio se emociona ao encontrar com a ex-mulher (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Helô sobrevive a atentado e Stenio se emociona ao encontrar a ex-mulher (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Stênio confessa que não viveria sem Helô (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Stenio confessa que não viveria sem Helô (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Parece que Stenio ainda sente algo muito forte pela ex! Não perca esta cena, que vai ao ar dia 15 de janeiro, terça-feira. Saiba mais sobre o capítulo


FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/Vem-por-ai/noticia/2013/01/emocao-stenio-encontra-helo-sa-e-salva-depois-de-atentado-e-rola-aquele-beijo.html

PIS - 2 mi que não receberam abono serão notificados

São Paulo. O MTE (Ministério de Trabalho e Emprego) vai começar a avisar por correspondência quase 2 milhões de trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial de R$ 678 a que têm direito, informou ontem o ministério. Os que têm direito a resgatar o PIS devem se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal. Para sacar o Pasep, é necessário ir a uma agência do Banco do Brasil. No Nordeste, são 282 mil trabalhadores.

Dos 20,7 milhões de pessoas com direito a receber o benefício de um salário mínimo referente ao abono salarial exercício 2012/2013, mais de 1,9 milhão ainda não resgataram o dinheiro, segundo balanço de dezembro do ministério.

Benefício
Têm direito a receber o abono salarial quem trabalhou com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano passado e recebeu, em média, até dois salários mínimos. O trabalhador precisa estar inscrito no PIS (Programa de Integração Social) ou no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico) há pelo menos cinco anos - desde 2007, no mínimo. 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1223683

Gasolina: preço com 2 dígitos após a vírgula


EM ESTUDO

Gasolina: preço com 2 dígitos após a vírgula


Rio. A Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) confirmou ontem que estuda reduzir de três para duas casas decimais o preço da gasolina, atendendo a pleito de órgãos de defesa do consumidor.

No entanto, segundo a área de comunicação, a mudança está em discussão na área técnica e teria que ir a audiência pública antes de ser regulamentada.

Não há minuta sobre o assunto ou data marcada para discussão, mas não se descarta a possibilidade de audiência pública ainda neste ano.

Ligeiro aumento

Representantes de distribuidoras dizem que a medida poderia gerar um ligeiro aumento do preço, já que a tendência seria arrendondar o número para cima. No caso de um arredondamento de R$ 2,895 para R$ 2,90, isso representaria alta de 0,17%. A ANP pretende também adotar novas medidas para tornar mais rigoroso o critério de entrada de novas distribuidoras no mercado. Mas o assunto ainda não foi apreciado pela agência, que preferiu não entrar em detalhes sobre o assunto.

Aumento

Existe a expectativa, para este ano, de um aumento no preço do combustível, conforme já informou o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O valor da gasolina é considerado defasado, o que vem prejudicando os resultados da Petrobras.

No Ceará, o litro do combustível é vendido, em média, por R$ 2,72, de acordo com o mais recente levantamento da ANP, referente ao período que compreende os dias 6 a 13 de janeiro. O mínimo encontrado pela pesquisa da Agência foi de R$ 2,55 e o máximo, de R$ 3,00. 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1223690

Quadrilha ligada ao PCC é presa nesta madrugada em Redenção


Quadrilha ligada ao PCC é presa nesta madrugada em Redenção

Redação Web | 07h47 | 15.01.2013

Os quatro homens estavam com duas cartas determinando mortes e invasão de presídios




Uma quadrilha ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) foi presa no km 55, da CE-060, no município Redenção, por volta de 1h da madrugada desta terça-feira (15). O grupo vem cometendo homicídios há seis meses e com eles foram encontrados cartas do código de éticado grupo criminoso de São Paulo, segundo informações do comandante responsável pela operação, tenente Márcio Deybson, do 3º Pelotão de Redenção.
Foram apreendidos com o grupo dois revólveres 38, sendo um identificado como da Polícia Militar, maconha, celulares, lanternas, três motocicletas, R$ 75 que seriam para abastecer os veículos, três balaclavas da PM, uma farda do exército brasileiro, uma camisa preta, com indícios de que pertence ao Gate, uma mochila com diversas roupas, um aparelho utilizado para quebrar cadeados, uma corda especial para escalar paredes e duas cartas do PCCdeterminando mortes e invasão de presídios.
A operação para a prisão da quadrilha começou por volta de 20h da última segunda-feira (14) e terminou na manhã desta terça-feira (15). Foram presos José Edilano Lima da Silva, de 19 anos, Antônio Cicero Regis da Silva, de 23 anos, Leonardo Bruno Evangelista da Silva, de 20 anos e Francisco Ronald Cabral de Oliveira, de 18 anos. Todos os acusados já respondem à Justiça por crimes de homicídio, latrocínio e assalto, de acordo com o comandante responsável. 
O grupo iria executar um indivíduo conhecido como “Tim”, que reside no Acarape. Os quatro homens serão conduzidos à Delegacia Regional de Baturité.


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=352622&modulo=974

HORA DO RISO


Duas bichinhas procuram no jornal um filme para irem assistir juntas:
-Que tal esse aqui, mana? "O Homem Que Amava as Mulheres!"
-Ah, esse não... Detesto ficção científica!
Leia Mais!

LEITURA ORANTE


Mc 1,21b-28 - Um novo ensinamento

Saudação
- A nós, que nos encontramos na web, a paz de Deus, nosso Pai, a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,
no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparo-me para a Leitura, rezando:
Jesus Mestre, ficai conosco, aqui reunidos (pela grande rede da internet),
para melhor meditar e comungar com a vossa Palavra.
Sois o Mestre e a Verdade: iluminai-nos, para que melhor compreendamos
as Sagradas Escrituras. (Bv. Alberione)

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio na Bíblia,  atentamente, o texto: Mc 1,21b-28.
Chegaram à cidade de Cafarnaum, e, no sábado, ele foi ensinar na sinagoga. As pessoas que o escutavam ficaram muito admiradas com a sua maneira de ensinar. É que Jesus ensinava com a autoridade dele mesmo e não como os mestres da Lei. Então chegou ali um homem que estava dominado por um espírito mau. O homem gritou:
- O que quer de nós, Jesus de Nazaré? Você veio para nos destruir? Sei muito bem quem é você: é o Santo que Deus enviou!
Então Jesus ordenou ao espírito mau:
- Cale a boca e saia desse homem!
Aí o espírito sacudiu o homem com violência e, dando um grito, saiu dele. Todos ficaram espantados e diziam uns para os outros:
- Que quer dizer isso? É um novo ensinamento dado com autoridade. Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem.
E a fama de Jesus se espalhou depressa por toda a região da Galileia.

Consideremos dois aspectos deste texto que aparecem neste encontro de Jesus na sinagoga de Cafarnaum, num dia de sábado: 1º. O ensino de Jesus "com autoridade" e 2º. O espírito mau que dominava o homem.
O espírito mau dominou e desestruturou a vida do homem que chegou à sinagoga. Sua vida era tão desintegrada e vulnerável que achou que Jesus queria lhe fazer mal: "Você veio para nos destruir?" Diante desta incapacidade do homem de reconhecer a necessidade de libertação, Jesus se impôs, Usou de sua "autoridade",  ordenando ao espírito mau: "Cale a boca e saia desse homem!".
O povo se impressionou com a autoridade de Jesus e tentava entendê-lo. Convencido da autoridade do Mestre, o povo "espalhou" o fato por toda a Galileia.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Recordo o que disseram os bispos em Aparecida sobre a vulnerabilidade dos mais fracos: "De nossa fé em Cristo nasce também a solidariedade como atitude permanente de encontro, irmandade e serviço. Ela há de se manifestar em opções e gestos visíveis, principalmente na defesa da vida e dos direitos dos mais vulneráveis e excluídos, e no permanente acompanhamento em seus esforços por serem sujeitos de mudança e de transformação de sua situação" (DAp 394).

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo com Jesus: Pai nosso...
E faço o Oferecimento do dia
Adoro-vos, meu Deus, amo-vos de todo o meu coração.
Agradeço-vos porque me criastes, me fizestes cristão, me conservastes a vida e a saúde.
Ofereço-vos o meu dia: que todas as minhas ações correspondam à vossa vontade.
E que faça tudo para a vossa glória e a paz das pessoas.
Livrai-me do pecado, do perigo e de todo o mal.
Que a vossa graça, benção, luz e presença permaneçam sempre comigo
e com todos aqueles que eu amo. Amém. 
(Orações da Família Paulina) 

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Vou olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus. Vou eliminar do meu modo de pensar e agir aquilo que não vem de Deus, que não é conforme o Projeto de Jesus Mestre.

Bênção 
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém. 
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém. 
-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. 

Obs.: Se você quiser receber em seu endereço eletrônico o Evangelho do Dia, acesse o seguinte endereço e preencha o formulário de cadastro - http://www.paulinas.org.br/loja/CentralUsuarioLogin.Aspx 
Ir. Patrícia Silva, fsp


FONTE: http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/


A FRASE DO DIA

A frase do dia é:

"Quando você perceber que, para produzir precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens,mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho; que as leis não nos protegem deles mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada."
(Ayn Rand)


Abraços,
Equipe Frase do Dia!
http://www.frasedodia.net

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK