PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Funcionário embriagado no trabalho não pode ser demitido por justa causa


Segundo TST, justa causa só se justifica se o funcionário já tiver sido encaminhado pela empresa para tratamento.
© Foto: Reuters Segundo TST, justa causa só se justifica se o funcionário já tiver sido encaminhado pela empresa para tratamento.
O Tribunal Superior do Trabalho garante que uma empresa não pode demitir por justa causa um funcionário que foi ao trabalho aparentando estar bêbado. Para a justiça, se o empregado comparecer ao serviço aparentemente alcoolizado ou sob efeito de entorpecentes, deve ser advertido e, caso faça isso uma segunda vez, deve ser encaminhado para tratamento.
Segundo o TST, a justa causa só se justifica se o funcionário já tiver sido encaminhado pela empresa para tratamento no INSS, por se tratar de indício de uma doença, e, ainda assim, volte a trabalhar embriagado. E também avaliou que, para atestar a gravidade da falta, é necessário comprovar o grau de embriaguez do trabalhador.
O tribunal decidiu reverter a demissão por justa causa de um ex-funcionário supervisor de movimentação de cargas em uma plataforma de petróleo, revela uma reportagem da Folha de S. Paulo. Deste modo, o supervisor terá direito às verbas rescisórias garantidas na dispensa sem justa causa, como férias proporcionais e férias vencidas acrescidas de abono (um terço do valor das férias vencidas e proporcionais), 13º salário proporcional e multa de 40% sobre o saldo do FGTS.
FONTE: MSN

Passeando pelo Facebook







PREFEITURA DE ARACOIABA INAUGURA INSTALAÇÕES DE AR-CONDICIONADO NO DISTRITO IDEAL QUE COMEMORA NESTA QUARTA FEIRA 21 DE OUTUBRO 52 ANOS DE EXISTÊNCIA


Em 21 de outubro é comemorado nesse distrito aniversario de mais um ano existência, e neste mês comemora os seus 52 anos ,hoje é detentor de uma população de 5 mil habitantes, foi criado no ano de 1963 e esta há 20 km da sede do município, Ideal dispões de todo aparato logístico necessário, é tanto que já cogitam sua emancipação levando em consideração toda estrutura já existente. 

E nesta quarta feira esse distrito teve toda uma solenidade com a presença de toda rede de ensino e do prefeito Antônio Claudio aonde fez junto a sua gestão parte de toda programação, e através de suas secretarias de assistência social disponibilizou serviços emissão de documentos e corte de cabelos aos presentes ao evento.

Promessa feita promessa cumprida
O prefeito Antônio Claudio em visita a escolas desse distrito meses atrás, ao entrar em salas de aula disse ter sentido na pele a dificuldade de alunos e professores com a alta temperatura naquelas classes e se comprometeu junto a secretaria de educação de seu município buscar uma solução para esse problema e proporcionar aos alunos e professores um ambiente mais confortável a todos e assim o fez, inaugurou nesta quarta feira 21 de outubro a instalação de ar condicionados na escola de Ensino Fundamental João Ferreira Gadelha em todas as salas de aula, feito esse comemorado por pais de alunos e professores e todos servidores da unidade, de acordo com a senhora Silva Helena moradora do distrito diz “ser uma maravilha pois nossas crianças vinham sofrendo muito com o calor e atrapalhando a aprendizagem e agora ficou bem melhor, graças a atenção do prefeito com essa escola” .

A promessa é que mais duas escolas existente no distrito logo serão também beneficiadas como Escolas Jose Gadelha sonho infantil e João Alves Moreira ensino médio.
Matéria Radialista Neto Rodrigues.

VEJA AS FOTOS ABAIXO:

FOTO: Matéria Radialista Neto Rodrigues.

FOTO: Matéria Radialista Neto Rodrigues.

FOTO: Matéria Radialista Neto Rodrigues.


FOTO: Matéria Radialista Neto Rodrigues.

CANAL REFLEXÃO: Suba cada degrau da vida por vez...

Posso lhe dizer que hoje minhas prioridades são para aqueles que me querem bem, aqueles que também me priorizam.
Não perco mais tempo com pessoas que não retribuem carinho e atenção. Não culpo ninguém, mas aprendi a dar somente o que eu recebo, isso se chama reciprocidade. Deus é minha maior prioridade, e em seguida aqueles que me amam e demonstram seu amor. Aprendi a viver assim, caminhando e plantando o bem junto com aqueles que faz meu coração feliz, e quando eu voltar terei bons frutos para encher minha vida de paz.

Suba cada degrau da vida por vez... Não queira apressar o passo, tudo tem seu tempo, e no tempo certo tudo é mais gostoso... nem pense em parar de subir só por achar que está longe demais da chegada, nada é impossível quando se tem fé. Quando você chegar lá em cima, irá olhar para traz e dizer: "Foi difícil, mas eu venci."

Eu quero que as coisas aconteçam ... Mas eu quero que elas aconteçam no tempo de Deus. No meu tempo não iria dar certo, no meu tempo tem erros e poderá ter decepções... Mas no tempo de Deus não, no tempo dEle tudo dá certo, e só tem alegria e recompensas. Porque Deus vê além do que eu posso ver, Ele sabe o meu amanhã e o que o meu coração realmente precisa. Eu sei, que se eu esperar, o melhor acontecerá, e Deus honrará a minha fé e confiança nEle.

Sabe... Eu sou rica... Rica de sorrisos, de abraços, de fé, esperança e confiança em Deus e em mim. Eu sou rica de sonhos, de pensamentos positivos e sinceridade no olhar. Eu não dou lugar para a "pobreza" de espírito, de amor, de carinho, de fé e de sonhos. Se Deus me fez assim, para ser vencedor, ser positivo e ser amado e amável, então assim serei, pois ser assim é agradar o coração de Deus. Enquanto eu vivo assim... Eu sou feliz!


Câmara aprova projeto de direito de resposta a ofensas pela mídia

Agência Brasil
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira  (20), por 318 votos a 79, o Projeto de Lei (PL) 6446/13, do Senado, que regulamenta o direito de resposta nos meios de comunicação, mas exclui os comentários feitos por usuários da internet nas páginas eletrônicas dos veículos de comunicação social.
O texto determina o direito de resposta à pessoa (física ou jurídica) que for ofendida por qualquer reportagem, nota ou notícia “divulgada por veículo de comunicação social independentemente do meio ou plataforma de distribuição, publicação ou transmissão que utilize, cujo conteúdo atente, ainda que por equívoco de informação, contra a honra, a intimidade, a reputação, o conceito, o nome, a marca ou a imagem”.
Segundo a proposta, a resposta poderá ser divulgada, publicada ou transmitida no mesmo espaço, dia da semana e horário em que ocorreu o agravo e deverá ser exercida no prazo de 60 dias, “contado da data de cada divulgação, publicação ou transmissão da matéria ofensiva”.
Como sofreu mudanças, o projeto será novamente analisado pelo Senado. Entre as modificações, está o direito de garantir que a retratação seja feita, se assim desejar o ofendido, pelos mesmos meios em que foi praticada a ofensa. Entretanto, os deputados retiraram do texto dispositivo que permitia ao ofendido, no caso de veículo de mídia televisiva ou radiofônica, requerer o direito de dar a resposta ou fazer a retificação pessoalmente.
A aprovação foi comemorada pelo vice-líder do PT, Henrique Fontana (RS), para quem a iniciativa é um avanço “Quem tiver a honra ofendida por qualquer publicação poderá obter de forma rápida o direito de resposta, definido rapidamente por um juiz na instância em que esse cidadão foi ofendido. Algo fundamental em qualquer democracia”, disse.
FONTE: Jornal do Brasil

Os erros mais comuns quando se bebe cerveja em casa

Um dos erros é colocar o copo no congelador



LIFESTYLE APRECIADORES


Javier Sanchez é dono da cervejaria Gorila e um dos maiores entendidos espanhóis sobre a bebida que agrada milhões de pessoas. Ao El País, este especialista revela que beber cerveja em casa é um hábito extremamente comum, mas repleto de erros, alguns deles irrisórios.

Um dos erros mais comuns é colocar o copo no congelador. Embora defenda que alguns tipos de cerveja pedem copos bem gelados, Sanchez diz que é “nojento” colocar o copo no congelador, uma vez que a probabilidade de ganhar “odor” é muito elevada, o que coloca em causa o real sabor da cerveja.
Não molhar o copo antes de servir a cerveja é um outro erro comum. Segundo o especialista, deve-se ter um recipiente com água para molhar o copo antes de servir a bebida.
E não inclinar o copo ao despejar a cerveja? Esse é outro hábito errado. O ideal é servir 75% da cerveja com uma inclinação de 45 graus e sempre com o gargalo da garrafa ‘colado’ ao copo. Os outros 25% devem ser feitos com a garrafa um pouco distante do copo.
Servir uma cerveja sem espuma é outro lapso comum. Dois ou três centímetros de espuma são fundamentais para proteger a bebida do oxigênio e para preservar o seu sabor natural.
Para quem gosta de beber uma "cerva" durante a refeição, Sanchez tem um aviso: “as cervejas não combinam com gordura de porco”. Tal como o vinho, também a cerveja liga melhor com determinados alimentos, como por exemplo queijo ou frutos do mar.
FONTE: Notícias ao Minuto

O seu celular caiu na água? Confira estas dicas

Se o seu celular caiu na água, ainda há chances de ele voltar a funcionar



TECH APARELHO

Você já deixou – sem querer – o seu celular cair dentro da água? Seja na piscina, no mar ou no vaso sanitário, o jornal Extra reuniu uma lista com dicas para tentar ‘salvar’ o seu aparelho.

1. Desligue o celular e remova a bateria imediatamente. Refere a publicação que as chances de ocorrer um curto circuito aumentam quando está ligado. A água também pode sobrecarregar a bateria e causar um superaquecimento. Especialistas recomendam aguardar alguns dias antes de ligá-lo novamente.
2. Seque o aparelho cuidadosamente.Após retirar os acessórios e a bateria, passe com bastante cuidado uma toalha macia entre as teclas e na área em que fica a bateria. Remova também o chip para secá-lo.
3. Não mova muito o aparelho. Durante o processo, tente não sacudir ou movimentar muito o aparelho para que o líquido não se espalhe.
4. Coloque o celular em um recipiente fechado com sílica gel. A umidade será absorvida de forma muito mais rápida. Explica a publicação que o aparelho deve ser colocado em um saco plástico, adicionar um saquinho de sílica gel e o deixar de repouso de 48 a 72 horas.
5. Evite usar secadores de cabelo e deixá-lo ao sol. O Extra destaca que ao contrário do que muitos acreditam, o secador de cabelo e o sol podem causar ainda mais danos ao celular. Isso porque o calor pode derreter componentes e danificar a tela. Com o secador, a água pode ser espalhada ainda mais para dentro do aparelho.
FONTE: Notícias ao Minuto

Falsa médica é presa por aplicar anabolizante de cavalo em pacientes

A polícia revistou o local onde Vanessa clinicava e encontraram frascos e ampolas de diversos medicamentos, além de quatro munições nove milímetros


JUSTIÇA DENÚNCIA


Uma mulher foi presa em em Lambari, Minas Gerais, suspeita de se passar por médica e injetar anabolizantes de uso animal em pacientes. De acordo com reportagem do R7, Vanessa Januário foi denunciada por uma das vítimas, que precisou ser internada depois de um procedimento.

A vítima, de 23 anos, ficou com hematomas pelo corpo. Mesmo não sendo médica, Vanessa ficou conhecida pelas técnicas que realizava. A vítima relatou que não sabia quais produtos estavam sendo aplicados. "Ela falou que era dermatologista e eu confiei. Disse que trabalhava em uma clínica de São Lourenço", explicou.
Logo após as aplicações, a jovem começou a sentir dores e viu as manchas vermelhas pelo corpo. Após seis dias dos primeiros sintomas, ela precisou ser internada no Pronto-Socorro da cidade.
A polícia revistou o local onde Vanessa clinicava e encontraram frascos e ampolas de diversos medicamentos. Além disso, quatro munições nove milímetros e dois cartuchos de um fuzil de uso restrito das forças armadas. Ela foi presa em flagrante.
FONTE: Noticias ao Minuto

Ceará derrota Botafogo no Engenhão e ainda respira na Série B

A equipe cearense chegou aos 29 pontos, na 17ª posição, e alimenta o sonho de não ser rebaixada

Reprodução
ESPORTE VEXAME


O Ceará venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta terça-feira no Engenhão, no Rio de Janeiro, e mostrou que não está morto na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 30ª rodada.

A equipe cearense chegou aos 29 pontos, na 17ª posição, e alimenta o sonho de não ser rebaixada. Em má atuação, na qual chegou a ser vaiado pela torcida, a equipe carioca sofreu sua segunda derrota em casa na competição. O time segue líder, com 59 pontos, mas vê a distância para o segundo colocado, o Vitória, estacionar em três pontos.
Desesperado pelo resultado, o Ceará iniciou a partida determinado a conquistar os três pontos. Logo no primeiro minuto, o Botafogo errou a saída de bola e Rafael Costa chutou por cima do gol de Jefferson. Os visitantes buscaram jogar com a bola no chão e pressionaram os cariocas, que buscavam espaços para o contra-ataque.

FONTE: Notícias ao Minuto

Em bastidor de novela, Cássia Kis chama Susana Vieira de intrometida

Cássia não teria gostado do fato da atriz ter ido ao programa de Ana Maria Braga e revelado que sua personagem Djanira iria morrer



FAMA A REGRA DO JOGO


Não é de hoje que existem rumores de que o clima é tenso entre Susana Vieira e Cássia Kis. Segundo a coluna de Fabíola Reipert no R7, tudo começou nas gravações da novela Por Amor (1997).

A colunista afirmou que, nos bastidores da novela A Regra do Jogo, a história não é diferente. Porém, Susana está se revelando com mais jogo de cintura e mostrando-se mais elegante. No entanto, Cássia não teria gostado do fato da atriz ter ido ao programa de Ana Maria Braga e revelado que sua personagem Djanira iria morrer.
Cássia começou a dizer nos bastidores que Susana é intrometida e não tem que se meter no personagem dos outros.
FONTE: Noticias ao Minuto

Corpo de Yoná Magalhães é velado no Rio

A atriz morreu após sofrer complicações pós-operatórias na terça, 20. Velório será aberto ao público no Memorial do Carmo, no Caju, nesta quarta, 21.


Luisa Girãodo EGO, no Rio

Yoná Magalhães (Foto: Zé Paulo Cardeal/ TV GLOBO)
Yoná Magalhães (Foto: Zé Paulo Cardeal/ TV GLOBO)
O corpo de Yoná Magalhães já está no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A cremação está prevista para 13h30 no mesmo local nesta quarta-feira, 21. Filho único de Yoná, Marcos Mendes não quis falar com a imprensa ao chegar ao local e permaneceu dentro da capela reservada para o velório que será aberto ao público às 10h. Após ficar uns minutos com familiares, ele saiu e conversou com os jornalistas: "Minha mãe foi a primeira grande estrela desse produto chamado novela, tenho muito orgulho dela. A comoção é impressionante. Ela sempre foi muito otimista".
Em comunicado divulgado na manhã de terça-feira, 20, a Casa de Saúde São José informou que Yoná Magalhães morreu de complicações pós-operatórias. A atriz estava internada no hospital, que fica no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde 18 de setembro. Yoná deixa o filho Marcos Mendes, fruto de seu casamento com o produtor Luis Augusto Mendes.

'De volta para o futuro': famosos dizem como querem estar em 2045

Em filme, Marty McFly viaja 30 anos e chega ao futuro no dia 21 de outubro de 2015. Artistas entram na brincadeira e imaginam como estarão suas vidas.


do EGO, no Rio

De volta para o futuro (Foto: Divulgação)
Marty McFly (Michael J. Fox) e Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd) em cena de "De volta para o futuro" (Foto: Divulgação)
No dia 21 de outubro de 2015, Marty McFly, personagem vivido por Michael J. Fox, chegaria de sua "longa" viagem a bordo da máquina do tempo construída dentro de um DeLorean pelo professor Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd) . O personagem do filme "De volta para futuro 2" partiu de 1985 para 2015 para ajudar o filho a se livrar de problemas com a polícia. Entrando no clima do longa-metragem, o EGO perguntou para os famosos como eles acham que estarão daqui a 30 anos. Veja só!

Papa Francisco está com câncer no cérebro, diz jornal; Vaticano desmente




Agência ANSA

O papa Francisco, de 78 anos, estaria com um tumor no cérebro, de acordo com uma reportagem publicada nesta quarta-feira (21) pelo jornal italiano Quotidiano Nazionale (QN). Segundo a publicação, o líder da Igreja Católica teria sido diagnosticado com uma mancha escura no cérebro e estaria sendo assistido pelo médico japonês especialista em tumores e aneurismas Takanori Fukushima, da Duke University Medical Center, nos Estados Unidos. O médico teria descartado a necessidade de uma intervenção cirúrgica, acreditando que o câncer pode ser curado com tratamentos.    
De acordo com uma apuração da ANSA, Fukushima esteve na Itália no fim do último mês de janeiro, provavelmente para consultar Jorge Mario Bergoglio. Na ocasião, um helicóptero oficial da Santa Sé com especialistas em câncer também teria partido da clínica San Rossore, perto de Pisa, com destino ao Vaticano. O Vaticano desmentiu a notícia e a considerou "gravemente irresponsável". "O Papa está desenvolvendo, como sempre, sua atividade intensiva. A difusão da notícia é infundada e gravemente irresponsável. Não merece atenção", disse o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi. O padre Ciro Benedettini, vice-diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, também negou que tenham sido feitos voos em helicópteros do Vaticano para a Toscana. De acordo com ele, os únicos voos à região foram para organizar a visita que o Pontífice fará a Prato e a Florença no próximo dia 10 de novembro. No entanto, em um editorial publicado ao lado da notícia principal sobre suposto tumor de Francisco, o diretor do jornal QN, Andrea Cangini, confirmou a informação e explicou que o diário demorou para divulgar o fato para, justamente, garantir sua veracidade.   

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK