O Barcelona fez o que dele se esperava e em ritmo abaixo do  normal goleou o fraquíssimo Al Sadd, do Qatar, por 4 a 0, com dois gols  do brasileiro Adriano, um de Keita e outro de Maxwell, e está na final  do Mundial de Clubes. Dever protocolar cumprido em Yokohama, agora é a  vez de medir forças com o Santos no único jogo que valerá de fato neste  torneio.
FOTOS:
> 
Confira as imagens da vitória do Barcelona sobre o Al Sadd
Chegou  a ser constrangedora a falta de intimidade dos jogadores do time do  Qatar com a bola. Exemplo disso foi o primeiro gol do Barça, que saiu  após trapalhada do zagueiro Belhadj e do goleiro Saqr. O defensor  amorteceu mal a bola na pequena área, Saqr não sabia se segurava ou se  chutava. Não fez uma coisa nem outra e Adriano, na indecisão de ambos,  marcou.
Até este lance, já havia se passado 25 minutos e o retrato  do jogo era o seguinte: o Al Sadd não havia passado do meio de campo,  não acertava mais de dois passes consecutivos e não havia chutado a gol.  O Barcelona tinha mais de 70% de posse de bola, girava de um lado para  outro do campo de ataque e jogava consciente que o gol sairia  naturalmente.
Guardiola poupou alguns titulares como Daniel Alves,  Fábregas e Xavi. Mesmo assim o time não perdeu a sua identidade. Aos 43  minutos, Adriano recebeu passe de Thiago e bateu cruzado para fazer o  segundo, enquanto à beira do campo o técnico uruguaio do Al Sadd, Jorge  Fossati, fazia uma cara de quem diz: "não dá".
O treino em  Yokohama prossegiu no segundo tempo. Até Keita conseguiu marcar o seu  golzinho, aproveitando luxuosa assistência de Messi. O brasileiro  Maxwell, que entrou no lugar de Abidal, também foi agraciado colocando  nas redes outra bela assistência de Thiago. 
Esse Mundial de  Clubes proposto pela Fifa é uma das coisas mais previsíveis do planeta.  Um torneio com oito partidas onde, antes de começar, todo mundo já  previa os nomes dos finalistas. Dessa vez os Mazembes da vida não  tiveram oportunidade.
FICHA TÉCNICA
AL SADD 0 X 4 BARCELONA
Local: Nissan Stadium, em Yokohama (JAP)
Data-Hora: 15/11/2011 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (ELS)
Auxiliares: William Torres (ELS) e Juan Zumba (ELS)
Público: 66.260 torcedores
Cartões amarelos: Kasola e Ibrahim (ALS)
Cartões vermelhos: -
Gols: Adriano 25'/1ºT (1-0) e 43'/1ºT (2-0), Keita 19'/2ºT (3-0) e Maxwell 36'/2ºT (4-0)
AL SADD:  Mohamed Saqr, Abdulmajed, Lee, Koni e Keita (Alhaydos 40'/2ºT); Kasola,  Belhadj, Abdulmajid e Abloushi (Al Yazidi 20'/2ºT); Khalfan e Niang  (Yusef Ali 32'/2ºT) - Técnico: Jorge Fossati.
BARCELONA:  Valdés, Puyol, Mascherano, Abidal (Maxwell 21'/2ºT) e Adriano; Keita,  Thiago e Iniesta; Messi, Pedro e Villa (Sánchez 38'/1ºT, depois Cuenca  25'/2ºT) - Técnico: Pep Guardiola.
Leia mais no LANCENET! 
http://www.lancenet.com.br/santos/Facil-Barcelona-Al-Sadd-treino_0_609539067.html#ixzz1gbzhSwHB 
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!