PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de abril de 2019

No WhatsApp, caminhoneiros insatisfeitos com pacote já falam em greve em maio

.
Caminhoneiros não ficaram satisfeitos com o pacote de medidas anunciadas nesta terça-feira, 16, pelo governo Jair Bolsonaro para ajudar a categoria. Nos grupos de WhatsApp acompanhados pela reportagem, o plano foi visto como uma “cortina de fumaça”, uma forma de protelar uma possível greve dos motoristas. Alguns já falam, com exaltação, em nova paralisação em 21 de maio – exatamente um ano depois da greve que paralisou o País – caso a situação não melhore.

Os caminhoneiros afirmam que não estão pedindo dinheiro para o governo, mas sim melhores condições de trabalho.

Nas discussões, eles afirmam que soluções como a linha de crédito para manutenção do caminhão, com taxas menores, já foi testada em outras ocasiões, mas não são colocadas em prática. Eles citam o cartão-caminhoneiro para compra de combustíveis, que não funciona para todo mundo.

A grande reclamação é que a situação dos caminhoneiros está tão precária que poucos conseguiriam ter acesso ao crédito. Muitos, dizem eles, estão com o nome sujo na praça.
Além disso, pegar crédito agora seria decretar a morte dos motoristas em alguns anos. “Estão dando a corda para gente se enforcar”, dizia um deles.
Logo após o anúncio da linha de crédito para profissionais autônomos, Wallace Costa Landim, conhecido como Chorão, um dos líderes dos caminhoneiros, disse que a medida agradava a categoria e até poderia evitar a greve, mas esperava uma manifestação de Bolsonaro para bater o martelo sobre a questão.
“Inicialmente, claro que o pacote agrada (a categoria). Mas preferimos aguardar o que o presidente vai falar para comunicar oficialmente o posicionamento dos caminhoneiros”, diz o líder.

Whindersson Nunes anuncia que fará cirurgia anal

.
O humorista Whindersson Nunes utilizou o Instagram na tarde desta terça-feira (16) para anunciar que se será submetido a uma cirurgia de emergência no ânus. Ele publicou uma foto com o bumbum de fora para falar sobre o caso.

“‪Vou operar o tóba daqui 25 minutos (risos). Estou falando sério Tava sentindo uma dor na beirada do forébis, fui no médico ele disse que tinha que operar urgente! Mas era só o que me faltava. Quem diria que em meio a tanta tristeza o que ia me fazer rir seria uma cirurgia, pra vocês verem como a vida é! Mas enfim meus amigos, vocês devem ter visto no Twitter ou na TV que eu não estou muito bem, trabalhei muito nos últimos anos, estou cansado, vou tirar um tempinho pra mim e logo logo tô de volta cheio de história pra contar! Quero contar pra vocês o que vi pelo mundo, quero voltar com força total pra fazer o que eu mais gosto que é sorrir! Espero que vocês aguardem meu retorno, amo muito vocês, mas pra estar bem pra vocês preciso estar bem comigo mesmo! É rapidinho, já já eu volto! C* novo, vida nova!”, escreveu ele na publicação.

Apesar do tom de brincadeira sobre o caso, Whindersson tem passado por um grande problema pessoal. Nessa sexta-feira (12) ele utilizou as redes sociais para anunciar que está se sentindo angustiado e que tem medo de decepcionar as pessoas.

A empresa que administra a agenda do humorista enviou um comunicado à imprensa para falar sobre o afastamento dele dos palcos. “A NonStop, empresa que administra dos shows e carreira do artista Whindersson Nunes informa através de sua assessoria de imprensa que: O Artista passou por uma exaustiva rotina nesses últimos meses em sua turnê mundial, além de uma extensa agenda de gravações, entrevistas e shows. Necessitando, assim, de um tempo para se reorganizar. A maior preocupação de Whindersson é levar sempre conteúdo de qualidade, entretenimento e alegria, sua marca registrada, aos palcos e telas de todo o mundo. Entendemos e apoiamos que todo artista precisa de um tempo em sua jornada para se dedicar a carreira, família e dar espaço aos projetos pessoais. Pensando sempre no seu bem-estar, decidimos adiar toda sua agenda de compromissos profissionais até agosto deste ano.”

Incêndio em Notre-Dame: o que se sabe até agora

Milhões de pessoas em todo o planeta acompanharam horrorizadas a evolução das chamas, que arderam intensamente durante mais de 12 horas
O incêndio da catedral Notre-Dame durou mais de 12 horas
Foto: Geoffroy Van Der Hasselt / AFP
incêndio que arrasou parte da catedral de Notre-Dame de Paris foi apagado nesta terça-feira (16), mas ainda persistem dúvidas sobre a resistência da estrutura que sobrou.

Milhões de pessoas em todo o planeta acompanharam horrorizadas a evolução das chamas, que arderam intensamente durante mais de 12 horas, depois que o incêndio começou na parte superior da catedral gótica, destruindo parte do teto e sua emblemática flecha.

Na manhã desta terça-feira (16), o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Paris, Gabriel Plus, anunciou que o incêndio está totalmente apagado. As chamas se "propagaram muito rapidamente pelo conjunto do teto, em quase 1.000 metros quadrados", explicou.

LEIA TAMBÉM: Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame, em Paris

Agora os bombeiros vigiam as estruturas, sua movimentação e trabalham para "apagar os focos residuais", completou.

O trabalho dos bombeiros prossegue diante dos olhares tristes de parisienses e turistas, que aproximaram para observar o estado da catedral.

O que causou

Após apagar o fogo que destruiu parte da catedral, as autoridades agora trabalham na perícia para identificar o que causou o incêndio desta segunda (15). Os bombeiros indicam que a tragédia está "potencialmente ligada" ao trabalho de reformas da construção.

O procurador de Paris afirmou nesta terça-feira (16) que as autoridades privilegiam a pista de acidente para o incêndio que devastou a catedral, ao declarar que "nada aponta para um ato voluntário".

"Cinco empresas trabalham no local. Hoje começaram a prestar depoimento os operários destas empresas. Estão previstos 15. Quinze atuaram, estiveram presentes ontem (segunda-feira)", afirmou Rémy Heitz à imprensa diante da catedral, antes de indicar que a polícia judicial mobilizou quase 50 investigadores para o caso.

O que não foi consumido pelo fogo

LEIA MAIS EM...

Governador decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa para servidores estaduais

Apesar disso, haverá serviços que funcionarão normalmente. O feriado começa daqui a uma semana para servidores públicos estaduais
Quinta-Feira Santa, na tradição cristã, é o dia da
 última ceia, quando Jesus Cristo consagrou o vinho e o
pão(Foto: IRAVGUSTIN/SHUTTERSTOCK)
Foi publicado nesta quinta-feira, 11, o decreto do governador Camilo Santana (PT) que estabelece ponto facultativo no próximo dia 18 de abril, Quinta-Feira Santa. Na sexta-feira, 19, é feriado definido em lei municipal em Fortaleza, e também em âmbito nacional. Mesmo assim, o decreto do governador também estende o ponto facultativo à Sexta-feira Santa.

Apesar do ponto facultativo, o decreto estabelece que será normalmente assegurado fornecimento de água e serviços da Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia Forense e Corpo de Bombeiros, assim como atendimento médico-hospitalar e de ambulatórios médicos especializados que atendem pacientes já agendados.

Também funcionará o Sistema de Licitações da estrutura da Procuradoria-Geral do Estado, em relação a procedimentos licitatórios programados para 18 de abril de 2019. Também funcionarão equipamentos culturais do Estado, a Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria localizada em Canindé (Central 155), postos do Hemoce, do Samu Ceará (Central 192), além das campanhas de saúde animal e vegetal a cargo da Adagri e Ematerce.

Quinta-Feira Santa

Na tradição cristã, a Quinta-Feira Santa marca o dia em que Jesus Cristo e seus apóstolos participaram da última ceia. Neste dia houve a partilha e consagração do vinho e do pão. A Sexta-Feira Santa marca a Paixão de Cristo, dia da crucificação e morte. O Domingo de Páscoa celebra a ressurreição de Cristo.

Mudar é...

.
Mudar é caminhar por novos lugares, conhecer outras pessoas e não temer o que virá. É se jogar de cara nos desafios e agarrar as oportunidades que surgem no caminho. É não deixar as emoções dominarem a sua vida e te estagnar, ao contrário, é domá-las e levá-las para dar uma volta pelo seu novo mundo.

FRASES SOBRE MUDANÇA DE VIDA

Nada na vida é certo, exceto as mudanças. Nem sempre elas vão ser fáceis, mas com certeza são necessárias e trazem lições valiosas! Motive-se e esteja sempre preparado para a próxima mudança que te espera!
Mudar é desafiar os limites
Mudar, quem disse que era fácil estava enganado! Afinal, expandir a mente, sair da caixinha, desafiar os seus limites é algo ousado e que muitos fogem justamente por terem medo do que vão encontrar depois.

Clientes pré-pagos da Claro ganham internet de graça ao visualizar publicidade

Nesta segunda-feira, 15, Claro iniciou campanha em que seus clientes pré-pagos ganham franquia de dados ao interagirem com publicidade; com a ação, empresa entra no mercado de data rewards
.
A Claro iniciou nesta segunda-feira, (15/4), uma ação de marketing de data rewards - programa de recompensa por visualização de anúncios - na qual clientes pré-pagos da operadora ganham franquia de internet depois de interagirem com peças de publicidade na página ou aplicativo da empresa. Com a campanha, usuários com chip pré-pago poderão ganhar de 10 a 20 MB por interação e repetir o procedimento até cinco vezes por dia.

O usuário pode participar da ação e obter a franquia adicional na página de recarga da Claro ou no aplicativo da operadora. Ao prosseguir com a efetuação de uma recarga, entre as formas de pagamentos disponíveis haverá a opção de “ver publicidade”. Depois, será preciso responder a uma pergunta, que finaliza o processo, e então será liberado o crédito de internet. “Dessa forma garantimos que o anúncio teve a atenção do cliente”, explica o diretor de novos negócios da Claro Brasil, Carlos Araújo, ao site Tele Síntese.

A opção aparece para alguns clientes como teste da fase de “soft launch” desde o começo do mês. No entanto, a Claro não é a primeira operadora a apostar no mercado de data rewards. A Vivo vem explorando o setor desde 2016. Ambas as empresas totalizam 32 milhões de clientes pré-pagos.
LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK