PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Nos afastar um pouco do caos que é nossa mente, nos torna mais fortes...

(Foto: Lavoisier/Instagram
Nos afastar um pouco do caos que é nossa mente, nos torna mais fortes, mas como nos afastar do que nos controla? Nos afastar daquilo que nos põe limites? Necessitamos saber que somos incontroláveis, não precisamos de armaduras para enfrentar essa guerra interna e sim somente coragem, perseverança; vamos quebrando limites, barreiras e seguindo viagem...


  • Lavoisier: 
  • Nada melhor do que uma mente em paz, pois sabemos que nossos maiores desafios e as grandes batalhas estão em nossa mente e muitas delas podem não acontecer e antes já estamos derrotados. Nos preparar sim para as diversas situações e não nos derrotar por lamentações. Seguimos...

LEIA MAIS...
Mensagens e Reflexões por Lavoisier

Nunca passou por nossa cabeça que seria fácil.

Lavoisier/ReproduçãoInstagram
Nunca passou por nossa cabeça que seria fácil. Quando um tropeça ou passa por uma grande dificuldade, tropeçamos todos e passamos todos pela dificuldade. De mãos dadas caímos e levantamos, assim seguimos... mais fortes, com uma coraça que a cada queda vai fortalecendo e nos dando a firme convicção que estaremos sempre SEGUINDO...


  • Lavoisier01"Adoramos a perfeição, porque não podemos ter. Jogaríamos ela fora se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é totalmente imperfeito." Então seguimos com nossas imperfeições, pois nelas somos mais que perfeitos perante o Homem lá de cima.

LEIA MAIS...
Mensagens e Reflexões com Lavoisier Freire

Docinho depois do almoço? Saiba como saciar a vontade sem sair da dieta

Depois do almoço é normal sentir vontade de comer doces
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

No meio do expediente ou entre as refeições é comum sentir aquela vontade de consumir um docinho, seja uma bala, chocolate, doce de leite ou uma trufa. Essa necessidade do corpo é frequente, e a nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Ana Paula Gonçalves da Silva, esclarece as dúvidas sobre o tema.

Depois do almoço é normal sentir vontade de comer doces, isso acontece porque os alimentos mais pesados demoram a ser processados. “Também existe outra explicação para essa necessidade. Assim que terminamos uma refeição pesada, rica em carboidratos, muitos de nós temos o que chamamos de Hipoglicemia Reativa, um estado de baixa de açúcar no sangue, consequência de uma liberação excessiva de insulina. Quando isso acontece o cérebro aciona a necessidade de glicose na corrente sanguínea e vem o desejo do famoso docinho” explica a nutricionista.

5 exercícios físicos que melhoram a circulação sanguínea.

© iStock

Especialista elenca atividades que favorecem o fluxo e fortalecem os vasos sanguíneos

De acordo com o Ministério da Saúde, 35% de toda a população brasileira apresenta algum tipo de doença vascular. Os motivos são diversos como sedentarismo, tabagismo, ingestão de bebidas alcoólicas, hereditariedade e obesidade.

O problema costuma ser mais frequente nas mulheres, além das causas já apontadas acima. Isso se deve às alterações hormonais, o uso contínuo de anticoncepcionais, à gravidez e à utilização frequente de roupas e sapatos apertados, além de saltos muito altos.

Para o Dr. Élcio Pires Júnior, coordenador da Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular do Hospital e Maternidade Sino Brasileiro, “as atividades físicas fortalecem os músculos do coração e melhoram a capacidade de o sangue bombear o oxigênio para todo o organismo, com menor esforço”.
“Durante e após os exercícios, o sangue flui melhor e as artérias e vasos ficam mais flexíveis e saudáveis, o que previne o risco de doenças cardiovasculares como o infarto”, complementa Dr. Élcio.
De olho nesses benefícios, confira 5 exercícios físicos que melhoram a circulação e o retorno venoso elencados pelo médico:
1. Caminhada: contribui para bombear o sangue ajudando a ativar a circulação. Os movimentos que se exercem ao caminhar são excelentes para promover o fluxo sanguíneo e fortalecer os vasos. O ideal são 20 minutos diários em ritmo médio para rápido.
2. Alongamento: é considerado um forte aliado da ativação circulatória. Uma dica é apostar em movimentos para esticar as pernas, afinal alongar e esticar aliviam dores e cansaços.
3. Andar de bicicleta: ativa os movimentos musculares e melhora a circulação sanguínea. Até a simulação de bicicleta, deitado no chão, produz o mesmo efeito porque o movimento favorece o retorno do sangue para o coração.
4. Musculação: força a passagem de sangue através dos vasos por um período curto seguido de um período de relaxamento. Recomenda-se que seja realizada sempre com os pesos indicados por um educador físico e com supervisão de um especialista.
5. Atividades aquáticas: a natação e a hidroginástica dilatam e relaxam os vasos, o que facilita a circulação sanguínea e fortalece o coração, deixando os batimentos mais estáveis.

Amar Você - Gisele Nascimento e Wilian Nascimento (Grandes Encontros MK ...

..

Esta música com interpretação da Gisele Nascimento e Willian Nascimento, faz parte do Projeto "Grandes Encontros MK 30 Anos".



AMAR VOCÊ

Quando o amor toca o coração
Traz um sentimento maior que a paixão
Basta um olhar, um toque e nada mais
Pra fazer feliz como só você me faz

Deus uniu as nossas vidas de uma vez
E cada dia é o primeiro outra vez
Como um primeiro olhar nada nunca vai mudar
Não vai mudar, não vai mudar

Quando o amor toca o coração
O tempo para, a vida vira uma canção
E não há nada melhor do que amar você
Eu nunca vou te perder
Foi Deus quem me deu você
É como poder sonhar
E nunca acordar

Autores: Emerson Pinheiro e Jorge Guedes
==========================================
GRANDES ENCONTROS MK 30 ANOS - AMAR VOCÊ - GISELE NASCIMENTO E WILIAN NASCIMENTO

O vídeo em que este pássaro parece levitar vai mexer com sua mente

POR GADOO
Este vídeo mostra um voo bem diferente de um pássaro.
O fato é que a câmera desta casa registrou o momento exato em que a ave se aproximava, oferecendo-nos esta cena encantadora.
O movimento de suas asas é curioso e isso tornou o registro fascinante.
Abaixo, você pode conferir o vídeo.
Veja só:
Vídeo mostra pássaro que parece levitar. Cenas são fascinantes e vão mexer com sua mente.
Fonte: Bored Panda

'Moro sabe que eu não sou dono do sítio de Atibaia’, diz Lula

© Ueslei Marcelino / Reuters

A declaração foi dada durante entrevista aos jornalistas José Trajano e Juca Kfouri

POR NOTÍCIAS AO MINUTO


Ainda sobre a entrevista concedida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (20), aos jornalistas José Trajano e Juca Kfouri, o petista declarou que “Moro sabe que eu não sou dono do sítio de Atibaia”.
“Eles sabem que o único mal que eu fiz na Petrobras foi fazer a Petrobras ser a segunda maior empresa do mundo, com a maior capitalização. Esse foi o mal que eu fiz.”, declarou Lula.
Como lembrou a Istoé, a Operação Lava Jato, Moro condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Agora, está na iminência de decidir se abre ou não ação penal contra Lula por suposta corrupção no caso do sítio Santa Bárbara, localizado no município do interior de São Paulo.

Aumento de imposto na gasolina terá impacto de 0,5 ponto sobre inflação oficial

3,8 será o IPCA deste ano, segundo projeção de banco
POR CORREIO 24 HORAS
O aumento das alíquotas de PIS/Cofins sobre combustíveis, anunciada na tarde de ontem pelo governo, deve ter um impacto de 0,5 ponto percentual sobre o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial no país. O cálculo é da economista Natália Cotarelli, do banco ABC Brasil.
Nas contas da analista, o maior impacto será do imposto maior sobre a gasolina, que responderá por 0,4 ponto. O 0,1 restante seria do impacto do diesel. A economista não considerou o efeito da alta do etanol, muito pequeno para entrar na conta. 
A estimativa da área econômica do governo é que o aumento do PIS/Cofins sobre combustíveis vai representar em média uma elevação de 7% para os consumidores.

CATEQUESE: Qual o significado das cores que representam o Tempo Litúrgico?

CATEQUESE:
Qual o significado das cores que representam o Tempo Litúrgico?
-----------------------------------
As vestes litúrgicas possuem cores variadas. Cada uma com seu significado marca os mistérios celebrados em cada missa. 

“As cores litúrgicas nos ajudam a vivenciar o momento litúrgico em que a Igreja está caminhando. Cada cor tem um sentido que nos ajuda a mostrar o tempo litúrgico que estamos vivendo”, ressaltou o frater Murillo Di Carvalho.
As cores usadas durante as missas representam o Tempo Litúrgico. São seis cores que marcam, durante todo o ano, os diversos momentos vividos pela Igreja. Estas cores foram fixadas em Roma há séculos e, em seguida, os cristãos do mundo inteiro aderiram ao costume.
O frater explicou parte da história: “A cor era vivenciada a partir do imperador romano. Se ele saia para uma guerra, ele ia de vermelho. Se ia para um casamento, de dourado. Então, a Igreja cristianiza um símbolo, e esse símbolo nos ajuda a rezar. Por isso, a gente percebe em cada cor uma distinção diferente, um significado, uma alegria, que nos ajuda a entrar em contato com o mistério da revelação do Cristo para nós”.
O ano litúrgico começa com a cor roxa. Ela marca o início de tudo, é o Tempo do Advento. As outras cores são: a vermelha, verde, branca, rosa e preta. Cada uma representando um momento celebrado pela Igreja, seja alguma festa ou solenidade.
“A vermelha nos mostra o martírio, todas as pessoas que derramaram sangue pela causa da Igreja. É usada também na Sexta-Feira da Paixão, a morte de Cristo, e no Domingo de Ramos. O paramento verde é o mais comum, abrange grande parte do calendário litúrgico e nos mostra a esperança, que nós estamos sempre esperando, algo novo, algo interessante. O branco é a cor mais festiva da Igreja, para grandes momentos de Páscoa, Natal, casamento, batizado, festas de Nossa Senhora, de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O rosa é usado apenas em dois domingos do ano litúrgico: o quarto domingo da Quaresma e o terceiro domingo do Advento. E por último, uma cor de fato, de luto”, pontuou Fr. Murillo.
Geralmente as estolas trazem a cor que deve ser usada na celebração, mas o altar também pode conter alguns detalhes que remetam à cor litúrgica.

Moro bloqueia R$ 9 milhões em aposentadorias de Lula

O juiz federal, Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, o Banco Central (BC) bloqueou cerca de R$ 606.727,12 de contas bancárias do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O pedido de bloqueio foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF), em outubro de 2016, antes da sentença que condenou o ex-presidente. O despacho em que Moro autorizou o bloqueio do dinheiro é de 14 de julho deste ano.
Lula foi condenado a exatamente 9 anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo da Lava Jato envolvendo um triplex em Guarujá. A força-tarefa da Lava Jato acusou o ex-presidente de receber o apartamento da construtora OAS como propina por contratos na Petrobras.
O aviso do Banco Central a Moro sobre o bloqueio foi feito nessa terça-feira (18). O processo tramitava em segredo de Justiça. A medida, de acordo com o juiz federal, pretende garantir “a reparação dos danos decorrentes do crime”.
De acordo com Moro, ficou reconhecido que contrato entre o Consórcio Conest/Rnest gerou cerca de R$ 16 milhões em vantagem indevida a agentes do PT. Ainda conforme o juiz, dessa quantia, R$ 2.252.472 foram para o ex-presidente por meio do apartamento triplex.
Dos R$ 16 milhões, o juiz descontou o valor do triplex, dos três apartamentos, do terreno e dos dois carros e determinou que a diferença fosse bloqueada de contas bancárias até o limite de R$ 10 milhões.

Como trocar sua foto de perfil do Facebook por um vídeo

(Foto: Renato Santino/Olhar Digital)
O Facebook permite que você coloque um vídeo em loop, que é aquele que se repete, no lugar da foto de perfil. Veja como fazer isso:
  1. Entre no seu perfil e toque na sua foto;
  2. O Facebook vai listar algumas opções, escolha “Fazer um novo vídeo do perfil”, se você não tem um, ou “Selecionar vídeo do perfil”, caso já tenha um vídeo gravado;

    Reprodução
  3. Se você escolheu a primeira opção, o Facebook vai abrir uma tela para você gravar o vídeo; se a opção for a segunda, ele abrirá o álbum do celular;
  4. Depois que gravar ou escolher o vídeo, você será levado para uma tela na qual é possível cortar a gravação, desativar o som ou selecionar o vídeo como capa do seu perfil. Também é possível usar como imagem temporária. Quando terminar, toque em usar.

    Reprodução

FONTE: OLHAR DIGITAL

Rússia alega que spinners são usados para hipnotizar jovens e abre investigação

(Foto: Reprodução)
Os fidget spinners se tornaram uma febre global entre os jovens, tanto que o Google criou um spinner virtual e o GTA também adotou o brinquedo. Porém, nem todo mundo está feliz. A Rússia está abrindo uma investigação alegando que o objeto está sendo usado para hipnotizar crianças e adolescentes.
Toda a história começou com uma notícia da emissora russa Rossiya 24 que sugeria que os partidos de oposição do país tentavam atrair jovens e arrecadar dinheiro com a venda dos spinners. O vídeo mostra um ambulante vendendo o fidget durante as manifestações anticorrupção que aconteceram em junho.
Os apresentadores e repórteres, então, passam a afirmar que os spinners são uma forma de hipnotizar as pessoas para que elas possam ser manipuladas. Veja a notícia:

Depois disso, o editor-chefe do site PolitRussia.ru, que é a favor do governo russo, Ruslan Ostashko, publicou uma notícia afirmando que “aqueles que entendem de tecnologia e política, sabem claramente que essas coisas simples são usadas para controlar as massas”.

Dicas para a Alimentação dos Diabéticos

A alimentação adequada é a melhor forma de controlar o diabetes. Veja algumas dicas importantes para quem está com a doença e precisa baixar a glicose. 

POR RECEITA NATURAL
diabetes é uma doença bastante séria, e que nem sempre é vista com a devida atenção. A boa notícia é que ela pode ser tratada com algumas mudanças de hábitos, principalmente no que diz respeito à alimentação. Todo mundo sabe que os diabéticos devem evitar o açúcar, mas não basta cortar os doces para manter a glicose controlada. Por isso, levantamos algumas informações essenciais sobre a dieta dos diabéticos. Veja as dicas abaixo:

1. Nada é Proibido

Ao receber o diagnóstico do diabetes, muitas pessoas se desesperam pensando que terão uma vida cheia de privações. É bem verdade que o diabético não deve abusar dos doces, massas e mesmo alguns legumes e frutas, mas isso não quer dizer esses alimentos são proibidos. Quem está com a glicose controlada pode até comer uma sobremesa de vez em quando. No entanto, o ideal é consultar um médico ou nutricionista para entender melhor qual é a sua situação. E mesmo depois do diagnóstico, é muito importante fazer o controle de rotina.

Faça chuva ou faça sol, o importante é que hoje é sexta-feira!!

 ​Via: frases de amor lindas


Que Deus abençoe a nossa Sexta!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK