PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 20 de maio de 2012

EVANGELHO DO DIA


Evangelho segundo São Marcos 16,15-20


Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!


Domingo, 20 de Maio de 2012.
SANTO DO DIA: São Bernardino de Sena, presbítero; Beato Luís Talamoni, presbítero
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 1,1-11
Leitura dos Atos dos Apóstolos:

1No meu primeiro livro, ó Teófilo, já tratei de tudo o que Jesus fez e ensinou, desde o começo, 2até o dia em que foi levado para o céu, depois de ter dado instruções pelo Espírito Santo, aos apóstolos que tinha escolhido. 3Foi a eles que Jesus se mostrou vivo, depois da sua paixão, com numerosas provas. Durante quarenta dias, apareceu-lhes falando do Reino de Deus. 4Durante uma refeição, deu-lhes esta ordem: "Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual vós me ouvistes falar: 5‘João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo, dentro de poucos dias'". 6Então os que estavam reunidos perguntaram a Jesus: "Senhor, é agora que vais restaurar o Reino de Israel?" 7Jesus respondeu: "Não vos cabe saber os tempos e os momentos que o Pai determinou com a sua própria autoridade. 8Mas recebereis o poder do Espírito Santo que descerá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e na Samaria, e até os confins da terra". 9Depois de dizer isso, Jesus foi levado ao céu, à vista deles. Uma nuvem o encobriu, de forma que seus olhos não podiam mais vê-lo. 10Os apóstolos continuavam olhando para o céu, enquanto Jesus subia. Apareceram então dois homens vestidos de branco, 11que lhes disseram: "Homens da Galiléia, por que ficais aqui, parados, olhando para o céu? Esse Jesus que vos foi levado para o céu virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu".

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 47
- Povos todos do universo, batei palmas, gritai a Deus aclamações de alegria! Porque sublime é o Senhor, o Deus Altíssimo, o soberano que domina toda a terra.
R: Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta.
- Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta. Salmodiai ao nosso Deus ao som da harpa, salmodiai ao som da harpa ao nosso Rei!
R: Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta.
- Porque Deus é o grande Rei de toda a terra, ao som da harpa acompanhai os seus louvores! Deus reina sobre todas as nações, está sentado no seu trono glorioso.
R: Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta.

Segunda leitura: Efésios 1,17-23
Leitura da Carta São Paulo aos Efésios:
Irmãos: 17O Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai a quem pertence a glória, vos dê um espírito de sabedoria que vo-lo revele e faça verdadeiramente conhecer. 18Que ele abra o vosso coração à sua luz, para que saibais qual a esperança que o seu chamamento vos dá, qual a riqueza da glória que está na vossa herança com os santos, 19e que imenso poder ele exerceu em favor de nós que cremos, de acordo com a sua ação e força onipotente. 20Ele manifestou sua força em Cristo, quando o ressuscitou dos mortos e o fez sentar-se à sua direita nos céus, 21bem acima de toda a autoridade, poder, potência, soberania ou qualquer título que se possa nomear, não somente neste mundo, mas ainda no mundo futuro. 22Sim, ele pôs tudo sob seus pés e fez dele, que está acima de tudo, a Cabeça da Igreja, 23que é o seu corpo, a plenitude daquele que possui a plenitude universal.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 16,15-20
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Ide ao mundo, ensinai aos povos todos; convosco estarei, todos os dias, até o fim dos tempos, diz Jesus (Mt 28, 19s)
- R: Aleluia, Aleluia, Aleluia!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados". 19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. 20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor


Comentário ao Evangelho do dia feito por Concílio Vaticano II
Constituição sobre a Igreja «Lumen gentium», §32 (trad. © Libreria Editrice Vaticana)
«Pai santo, Tu que a Mim Te deste, guarda-os
em Ti, para serem um só»
A Santa Igreja, por instituição divina, é organizada e governada com uma variedade admirável. «Assim como num mesmo corpo temos muitos membros, e nem todos têm a mesma função, assim, sendo muitos, formamos um só corpo em Cristo, sendo membros uns dos outros» (Rm 12, 4-5).
Um só é, pois, o Povo de Deus: «um só Senhor, uma só fé, um só Baptismo (Ef 4,5); comum é a dignidade dos membros, pela regeneração em Cristo; comum a graça de filhos, comum a vocação à perfeição; uma só salvação, uma só esperança e uma caridade indivisa. Nenhuma desigualdade, portanto, em Cristo e na Igreja, por motivo de raça ou de nação, de condição social ou de sexo, porque «não há judeu nem grego, escravo nem homem livre, homem nem mulher: com efeito, em Cristo Jesus, todos vós sois um» (Gl 3,28 gr.; cfr. Cl 3,11).
Portanto, ainda que, na Igreja, nem todos sigam pelo mesmo caminho, todos são, contudo, chamados à santidade, e a todos coube a mesma fé pela justiça de Deus (cfr. 2 Pe 1,1). Ainda que, por vontade de Cristo, alguns sejam constituídos doutores, dispensadores dos mistérios e pastores em favor dos demais, reina, porém, igualdade entre todos quanto à dignidade e quanto à actuação, comum a todos os fiéis, em favor da edificação do corpo de Cristo.


TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

CONFIE SEMPRE


CONFIE SEMPRE
Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o
maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.
Chico Xavier

VI NO FACEBOOK


O gestor público empreendedor para alcançar resultados é necessário um conjunto de medidas que visem à dinamização da economia local e à inclusão de mais empreendedores na cadeia produtiva do seu município. Parabéns Prefeita Marilene Campelo Nogueira pela seu compromisso e luta em prol do desenvolvimento local sustentável.

VI NO FACEBOOK


‎"Não sei se saudades tem cor.
E, acredite ela tem asas!
Se não, como nos transportaria
tantas vezes a lugares
tão distantes?
E sei ainda que ela cresce
quanto mais tentamos
diminuí-la.
Sei que ela dói.
Intensa e sem remédio.
Se não fosse ela, não sei se
teríamos consciência
do tamanho da importância
das pessoas dentro da gente."
(Letícia Thompson)

PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa. (1 Coríntios 10:11)

Pensamento: Podemos aprender lições valiosas ao analisarmos a vida do povo de Deus em tempos passados.

Leitura: 1 Coríntios 10:1-13.

Mensagem:
Uma Percepção da História

            Ao percorrermos o Museu Britânico, minha mulher e eu ficamos impressionados com a história e o legado que estavam contidos naquele enorme prédio de Londres. Observamos artefatos que eram séculos mais antigos do que qualquer coisa encontrada nos EUA, lembrando-nos como é valioso ter uma percepção da história. A história nos dá um registro de perspectiva, contexto e consequências, o qual pode nos ajudar a fazer escolhas sábias ao aprendermos com os sucessos e fracassos de nossos antepassados.
            Paulo também enxergou o valor de apoderar-se das lições da história. Ele alertou contra a natureza destrutiva das más escolhas ao recontar a história dos filhos de Israel e sua perambulação pelo deserto — resultado de sua recusa a confiar em Deus e entrar na Terra Prometida (Números 14). Em seguida, Paulo disse aos cristãos de Corinto: “Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado” (1 Coríntios 10:11).
            Deus nos deu a Bíblia, em parte para ajudar-nos a aprender com a história de Seu povo. As lições da Bíblia contêm exemplos e advertências para nos guardar de nossas piores inclinações e orientar-nos a viver mais sabiamente. Será que aprenderemos com as lições do passado ou repetiremos os enganos de nossos antecessores?

FONTE:
Bill Crowder
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Emagreça no inverno


Jair Tadeu G. de OliveiraEmagreça no invernoO frio é um cúmplice das dietas de emagrecimento. No inverno, o corpo produz
mais calor e ativa mecanismos naturais
que queimam gordura acumulada
Nosso corpo possui um mecanismo termostático que mantém constante a temperatura. Não importa o clima, um termômetro na axila marcará 36,6ºC. Como qualquer motor, há um aquecimento natural no organismo. Imagine uma sala a 35ºC. Nosso aquecimento natural de quase 10ºC elevaria a temperatura interna para perto de 45ºC! Os mecanismos de resfriamento, contudo, não permitem isso e o suor faz parte do processo. Imagine, agora, um ambiente a menos de 20ºC. O sistema fisiológico de aquecimento ataca as gorduras acumuladas, “queimando” mais combustível, e produzindo calor extra. Se não fizer assim, o aquecimento interno ficará abaixo de 36,6 graus, o que também não é saudável. No inverno, o corpo produz mais calor, o que aumenta o consumo de combustível. Se um obeso precisa “queimar” mais calorias, o frio ativa o mecanismo que o emagrece. Como disse em meu livro Viva o Magro!, se você restringir o consumo de calorias no inverno, seu corpo terá que gastar combustível guardado.
O frio é um grande cúmplice do emagrecimento, ao contrário das saunas, que apenas desidratam. Pode realmente atenuar os efeitos engordativos da dieta exagerada em calorias. Portanto, beneficie-se do inverno. Pratos servidos bem quentes dão, nesta estação, a sensação de mais aconchego e saciedade. Adicione, para simular mais calorias no alimento, um ou mais temperos picantes, como pimenta vermelha, pimenta-do-reino, alecrim, manjerona, wasabi (usado no sashimi), gengibre, cebola, alho, limão, vinagre de vinho, vinagre comum, etc. Essas calorias se dissiparão em toda a massa corporal e não engordarão, embora, esquentando, exijam temporariamente, menos queima de combustível. De qualquer modo, será melhor que ingerir alimentos muito calóricos.
Sopas e consomês magros servidos quentes podem simular a sensação de que são muito energéticos.
A lista de hortaliças cozidas é imensa, como brócolis, couve, couve-flor, vagem, escarola, broto de abóbora, broto de bambu, beterraba, espinafre, cenoura, e tantas outras. Carnes magras e massas sem gorduras (sem molhos com gorduras, maionese, bacon, queijos gordos) são excelentes no inverno.
Substitua o chocolate quente, pela infinita variedade de deliciosos chás, servidos quentes e com adoçantes não calóricos. É melhor atuar assim e poder degustar sem grandes problemas, um saboroso vinho seco, ou mesmo suave, em grande estilo.
No caso de querer se arriscar em pratos calóricos, como fondue e feijoada, deve-se estar consciente do procedimento e de suas conseqüências. Submeter-se ao frio no dia-a-dia durante o inverno, atenuará os efeitos dessas calorias extras, mas poderá ser insuficiente. E você terá que usar os recursos existentes para se recuperar do ganho de peso. Enfim, pare de dizer que inverno engorda. Não espere o verão para começar seu regime. Faça-o agora. O verão, das roupas leves que expõem o corpo, está chegando.
Jair Tadeu G. de Oliveira é médico endocrinologista e autor do livro de emagrecimento Viva o Magro! (Editora Panda Books)




FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!topic/turmadobafometro/VgHM3aEaexw

Pessoas com deficiência já podem comprar produtos livres de impostos.

Pessoas com qualquer tipo de deficiência já podem comprar produtos livres de PIS/ PASEP e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Esta medida faz parte do Plano Viver Sem Limite, lançado em 2011 pelo governo federal.
A lei foi publicada na última sexta-feira (18) no Diário Oficial da União e reduz a zero as alíquotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) e Programa Integração Social (PIS) e da Cofins incidentes sobre os 27 produtos. Como por exemplo; calculadoras equipadas com sintetizador de voz, teclado com adaptações específicas, digitalizador de imagens, scanners entre outros.
A lei vai beneficiar 45,6 milhões de pessoas que tém algum tipo de deficiência, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


FONTE: http://www.multifazes.com/2012/05/pessoas-com-deficiencia-ja-podem.html

DOE SANGUE


Doe Sangue



Quem pode doar sangue:

- Homens e mulheres de 18 a 67
anos. Jovens de 16 e 17 anos podem
doar desde que tenham autorização
dos pais ou do responsável legal.
- O doador deve pesar mais de 50
quilos e precisa apresentar documento
com foto válido em todo o território
nacional, como carteira de identidade
ou habilitação de motorista, segundo a SESA.

Recomendações:

- Não doar em jejum
- Dormir por, pelo menos, 6 horas
antes da doação
- Não ingerir bebida alcoólica nas 12
horas anteriores à doação
- Evitar fumo e comidas gordurosas

ONDE DOAR

Fortaleza
Hemocentro coordenador: Av. José
Bastos, 3390 - Rodolfo Teófilo - CEP:
60.431-086. Telefone: Telefone: (85)
3101.2296 Fax: (85) 3101.2307.
Horário de Funcionamento: 7h30min
às 18h30min, de segunda à sexta-
feira e das 8 às 16 horas, aos
sábados.
Posto de coleta do IJF: Rua Barão do
Rio Branco, 1816 - Centro - CEP:
60.025-061 - Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3101.5293. Horário de
Funcionamento: 7h30min às
18h30min, de segunda à sexta-feira,
13 horas às 17h30min, nos sábados,
domingos e feriados
Interior
Hemoce - Crato: Rua Coronel Antônio
Luís, 1.111 - Bairro: Pimenta
Telefone: (88)
3102.1260/3102.1261 E-mail:
crato@hemoce.ce.gov
Hemoce - Juazeiro do Norte: Rua
Beata Maria de Araújo, S/N -
Romeirão
(88) 3102.1169 / 3102.1170 E-mail:
juazeirodonorte@hemoce.ce.gov
Hemoce - Iguatu: Rua Edilson de Melo
Távora, s/n - Bairro: Vila Centenário
(88) 3581.9409 E-mail:
iguatu@hemoce.ce.gov
Hemoce - Quixadá: Av. Plácido
Castelo, s/n – Centro
(88) 3445.1006 Fax: (88)
3445.1007 E-mail:
quixada@hemoce.ce.gov
Hemoce - Sobral: Rua Jânio Quadros,
s/n - Bairro Santa Casa
(88) 3677.4624/4627 E-mail:
sobral@hemoce.ce.gov.br

Fonte: SESA

FONTE:
http://www.multifazes.com/2012/05/doe-sangue.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Multifazes-SAquiTmMelhorFrangoAssadoDeItapina+%28MULTIFAZES+-+s%C3%B3+aqui+t%C3%A9m+melhor+frango+assado+de+Itapi%C3%BAna.%29

BAIXAR MÚSICA GRÁTIS: Docinha CDS


Posted: 19 May 2012 07:34 AM PDT

Músicas


01. Marco & Mário - Marvada Pinga
02. Rionegro & Solimões -  Rodopiou
03. João Carreiro E Capataz – Prefiro Os Tubarões
04. Rionegro & Solimões – Na Sola Da Bota
05. Gleydson Rodrigues – Mc Tiozinho
06. Luan Santana  - Amor Distante/Inquilina De Violeiro
07. Conrado E Aleksandro – Mulher Ruim
08. Zé Antônio & Divaney – Demoremo Mais Nóis Vortemo
09. Terri Clark – Poor, Poor Pitiful Me
10. Guilherme & Santiago – Tá Se Achando
11. João Carreiro E Capataz – Cemo Porque Cemo
12. Munhoz E Mariano Master  - Tae Tae Tae
13. João Neto E Frederico – To Morando Sozinho
14. João Carreiro & Capataz – Bruto, Rústico E Sistemático
15. João Carreiro E Capataz – Ditado Sertanejo
16. João Carreiro E Capataz – Rodeio
17. Gleydson Rodrigues & Cacá De Barretos – Funk Do Barretão
18. Pedro Henr. E Fernando – To Mais Bonito
19. Chitãozinho & Xororó – Bailão De Peão
20. Chitãozinho E Xororó – 100% Adrenalina
21. Ricardo & Thiago – Sinal Disfarçado (Part. Israel Novaes)
22. João Bosco & Vinícius - Colo Colo
23. João Lucas E Marcelo – Tchu Tcha Tcha


Banda:  VA
Nome do Álbum:  Comitiva Sem Limites 2012
Tamanho: 96 Mb
Ano de Lançamento: 2012
Servidor: Jumbofiles
Credito: 


Como Baixar:

1 - Clique em " download files
2 - download começa automaticamente
Posted: 19 May 2012 07:21 AM PDT

Músicas

CD01

01. Hot stuff
02. Bad girls
03. Love will always find you
04. Walk away
05. Dim all the light
06. Journey to the center of your heart
07. Our love
08. Lucky
09. Sunset people
10. She works hard for the money
11. Dont cry for me Argentina
12. No more tears (Enough is enough)
13. On the radio
14. Love to love you baby
15. Try me. I know we can make it
16. I love you
17. Heaven knows
18. MacArthur park

CD02

01. I dont wanna get hurt
02. This time I know its for real
03. Could it be magic
04. I remember yesterday
05. Loves unkind
06. I feel love
07. The wanderer
08. Spring affair
09. Take me
10. I am a rainbow
11. All system go
12. Once upon a time
13. Fairy tale high
14. No I need you
15. Working the midnight shift
16. On my honour
17. Dance into my life
18. Sweet romance
19. (Theme) Once upon a time
 
 
Banda:  Donna Summer
Nome do Álbum:  The Very Best Of
Tamanho: 368 Mb
Ano de Lançamento: 2012
Servidor: Jumbofiles
Credito: 


Como Baixar:

1 - Clique em " download files
2 - download começa automaticamente
Posted: 19 May 2012 07:09 AM PDT
Músicas

01 Sambarroco
02 Lado Bamba
03 Boramar
04 Terno Cinza
05 Estrela
06 Arlequim
07 Beleza Fria
08 Pimenta Malagueta
09 Vai Assombrar Porco
10 Sambado

Banda:  Vander Lee
Nome do Álbum:  Sambarroco
Tamanho: 72 Mb
Ano de Lançamento: 2012
Servidor: Jumbofile
Credito: 


Como Baixar:

1 - Clique em " download files
2 - download começa automaticamente

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK