PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Teatro on-line gratuito: conheça 7 sites para ver peças incríveis

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)! 

Por conta da pandemia de Covid-19, estamos em isolamento social há mais de um ano, desde o começo de 2020. Por isso, muitas companhias de teatro precisaram se reinventar para continuar levando cultura e entretenimento até as pessoas. Entre os itens do lado de fora de nossa casa dos quais sentimos falta, com certeza, está teatro. Para matar a saudade, separamos 7 sites gratuitos para ver peças maravilhosas sem sair da sua sala. Confira! 

Companhias on-line

As casas de espetáculo e os teatros são ambientes a serem evitados durante a pandemia, uma vez que costumam ser lugares fechados com grande quantidade de pessoas. Contudo, isso não significa que você tenha de ficar longe daartes cênicas.

Peças on-line são ótimas para se aproximar novamente dos enredos teatrais. Na internet, é possível encontrar opções gratuitas e pagas para todas as idades. A experiência virtual, claro, não substitui a sensação de estar frente a frente com os atores, mas é a alternativa ideal para continuar curtindo esse tipo de culturaA seguir, listamos sites e sugestões de obras. Veja: 

7 sites para ver peças on-line

Conheça algumas plataformas seguras para assistir espetáculos teatrais online gratuitos.

Marcelo Lemos propõe estratégias de combate ao coronavírus

POR FÁBIO TAJRAO vereador Marcelo Lemos (PSL) vem destacando-se pela produção legislativa focada em apontar estratégias de combate à Covid-19, entre as principais ações pode-se enaltecer os requerimentos: 

  • Que cria local estratégico de vacinação no Bom Jardim (Centro Cultural do Bom Jardim); 
  • Cria a política de segurança para os locais de votação utilizando os serviços da Guarda Municipal de Fortaleza; 
  • Cria o terceiro turno de vacinação nos postos de saúde e nos drives thurus; 
  • A inclusão dos garis, motoristas de caminhões que recolhem lixo e dos funcionários de cemitérios como grupos prioritários para vacinação contra 19.

Um outro projeto importante e bem atual, também de autoria do vereador Marcelo Lemos, refere-se a criação do atendimento médico remoto, envolvendo consulta por telefone, aplicativos de conversar e vídeos chamadas, iniciativa viável e de acordo com a nova realidade social.

"Estamos trabalhando de forma intensa e focada no apontamento de estratégias que venham a combater a covid-19, tendo como meta diminuir os índices de infectados em Fortaleza" comenta Marcelo Lemos.

Fábio Tajra
Gestor em Marketing/Técnico Legislativo/Jornalista
DRT. 3977/CE
joaopaulomonteiro.com
#OlharMunicipal

Durante perseguição a cinco suspeitos de homicídio, PM é baleado no ombro

Os crimes ocorreram em Baturité. Polícia continua buscas para prender outros suspeitos. Quatro suspeitos foram presos e um morreu durante o tiroteio

POR O POVOQuatro pessoas foram presas suspeitas da morte de um homem, na cidade de Baturité, a 93 quilômetros de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, 30. Durante a perseguição, eles atingiram um policial militar no ombro. Ao todo, quatro armas de fogo foram apreendidas até o momento. Buscas seguem em andamento visando capturar os outros envolvidos.
Segundo a Polícia, uma composição da PM foi atender a uma ocorrência na região, quando se deparou com um grupo armado suspeito de cometer um homicídio no bairro Prourb, em Baturité. Houve troca de tiros e um policial foi lesionado no ombro. Ele foi socorrido e não corre risco de morrer. Um dos suspeitos também foi baleado e socorrido, mas não resistiu e morreu. A ocorrência segue em andamento no início da tarde desta sexta, 30.

FONTE: https://www.opovo.com.br/noticias/ceara/baturite/2021/04/30/durante-perseguicao-a-cinco-suspeitos-de-homicidio--pm-e-baleado-no-ombro.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK