PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 9 de junho de 2019

PEC quer unificar eleições no Brasil; prefeitos e vereadores podem ter mandatos prorrogados

A proposta prevê que as escolhas para presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores sejam realizadas em uma única data
Para o autor da PEC, a unificação das eleições em única
 data geraria uma "significativa" economia para os
cofres públicos Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tramita na Câmara dos Deputados quer a unificação das eleições no Brasil. A proposta prevê que os pleitos para todos os cargos eletivos do Legislativo e do Executivo do País sejam realizados em uma única data. Em palestra realizada em Fortaleza nesta sexta-feira (7), o relator da PEC 59/2019 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Valtenir Pereira (MDB-MT), defendeu a proposta. "É constitucional unificar as eleições. É constitucional estender as eleições até 2022", disse.

Para isso, a PEC prorroga por dois anos os mandatos dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, eleitos em 2016. Assim, os gestores municipais só deixariam o cargo em 1º de janeiro de 2023. Se aprovada a proposta, o eleitor terá que indicar na urna candidatos para sete cargos (presidente, governador, senador, deputado federal, deputado estadual, prefeito e vereador).

Para justificar a mudança, o autor do projeto, deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), afirma que a unificação das eleições em única data geraria uma "significativa" economia para os cofres públicos, já que os gastos referentes às disputas municipais seriam "eliminados".

O deputado ainda afirma que os recursos economizados poderão ser aplicados em serviços à população, como educação, saúde e segurança. Além disso, segundo a proposta de Peninha Mendonça, "é preciso considerar o momento delicado que o País atravessa". Segundo ele, "com a supressão do pleito eleitoral de 2020, a classe política, livre dos encargos inerentes às campanhas eleitorais, poderá concentrar-se nas reformas de que a República tanto precisa."

Apoio

De acordo com Valtenir Pereira, a atuação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) pressionando os deputados federais para votarem favoráveis à matéria fez com que muitos deputados federais aderissem à ideia. No entanto, ele ressaltou que há parlamentares no Congresso Nacional que são contrários à medida, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), prefeito Nilson Diniz, disse ser favorável à medida, uma vez que, em sua avaliação, "quem sofre com as eleições a cada dois anos é o município. São até seis meses que ficamos sem recursos por conta das eleições", apontou.

A proposta tramita em regime especial na Câmara dos Deputados, atualmente sob apreciação da CCJ, segundo portal da Casa Legislativa.

A PEC do deputado emedebista tem teor semelhante à PEC 117/2011, apresentada em 2011 pelo deputado Augusto Coutinho, que previa a unificação das eleições a partir do pleito de 2018. Na ocasião, o projeto acabou arquivado.

Santa Edwiges, Padroeira dos endividados. Rápido Você Sabia Que Existe uma padroeira dos endividados?

Santa Edwiges: o conúbio da vida religiosa com a vocação foi a matriz de seu feliz matrimônio
.
Bertoldo, marquês de Meran e conde do Tiro, duque da Caríntia e da Ístria, havia se casado com Inês, filha do conde de Rottech. O feliz casal teve vários filhos, dentre os quais Edwiges, nascida em 1174 em Andechs, na Baviera (Alemanha).

Aos seis anos Edwiges foi enviada ao mosteiro de Kicing, para ser educada pelas religiosas, e com doze anos casou-se com Henrique, duque da Silésia (a maior parte dessa região pertence à atual Polônia), e mais tarde também duque da antiga Polônia, gerando seis filhos (dos quais dois faleceram com pequena idade).


..
Tendo recebido a educação ministrada por religiosas, Edwiges era dotada de um grande autocontrole, que manifestou desde a infância e que a acompanhou na vida adulta. Procurou fazer do lar uma igreja doméstica, e seu esposo para isso muito colaborou, podendo ambos serem considerados um casal exemplar. Mas infelizmente o exemplo dos pais não frutificou nos filhos, que lhes deram motivos para amargos sofrimentos.

A temperança, virtude sempre perseguida

Prezava ela, entre as virtudes, a temperança, o que soube muito bem aplicar à castidade matrimonial segundo os costumes da época. Após vinte anos de vida conjugal Edwiges e seu marido compareceram perante o bispo para prometer continência até o fim de suas vidas, o que cumpriram com fidelidade, buscando forças na oração, no jejum e na abstinência (Henrique terminou sua vida trinta anos depois).

Ainda antes de enviuvar Edwiges se havia transferido para o mosteiro de Trebnitz (fundado por seu marido), acompanhada de umas poucas senhoras que a serviam e algumas amigas. Não escolheu para si cômodos luxuosos, optando por morar no fundo do mosteiro: quarto pobre, mobílias pobres; a rica duquesa fez-se pobre entre as pobres religiosas.

Especial consideração pelos membros das famílias religiosas

Conheça o poeta e cordelista Abelardo Nogueira


FONTE DO VÍDEO:
ABELARDO NOGUEIRA - POETA E CORDELISTA

Veja Mais Vídeos de Silvanar Soares Pereira


Abelardo Nogueira / Youtube
Quem é o poeta e cordelista Abelardo Nogueira?
Confira aqui

Cocada cremosa de leite condensado


FONTE DO VÍDEOCocada cremosa de leite condensado - Receitas da vó Lurdes
INGREDIENTES: - 1 Xícara de água - 1 xícara cheia de açúcar - 1/2 kg de coco fresco - 1 lata de leite condensado Assista o vídeo para acompanhar o passo á passo.

VEJA MAIS VÍDEOS EM...
SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

.
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 26/05/19 a 01/06/19


O TOP 8 DA SEMANA:

8º LUGAR:

Caso Neymar: vice da CBF cita vídeo novo e aposta que jogador pedirá licença da Seleção

Francisco Noveletto acredita que camisa 10 não terá condições psicológicas para disputar a Copa América: "Já deixou a desejar na Copa do Mundo"
Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha
— Foto: Divulgação/CBF
O vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto, falou sobre Neymar nesta terça-feira e mencionou que um novo vídeo pode movimentar o caso de acusação de estupro envolvendo o atacante. Em entrevista ao SBT, Noveletto ainda apostou que o camisa 10 da seleção brasileira não disputará a Copa América.

LEIA TAMBÉM: Neymar Divulga Prints de Conversas do Whatsapp e se Protege de Acusação
De acordo com ele, uma opinião pessoal, e não da instituição.
- Se o Neymar vier, é capaz de o Brasil não chegar. Eu conheço a imprensa. A imprensa vai pegar no pé. E tem muito mais coisa para aparecer. Um amigo meu do Rio de Janeiro disse que tem mais um vídeo para ser jogado na rua. Se eu sou o Neymar...

- Veja, se eu tivesse que apostar, se eu tenho 10 fichas e me perguntassem no que eu apostaria? Aposto que ele não virá e que ele pedirá licença. Ele não tem condições psicológicas para enfrentar uma Copa América e um batalhão de jornalistas...
Noveletto completou dizendo que o corte não vai partir de Tite, e que a ausência de Neymar na competição seria um bom negócio tanto para o jogador quanto para a CBF.
- Ele não vai render. Já deixou a desejar na Copa do Mundo. Imagina essa carga emocional? Acaba ganhando todo mundo se ele não vier jogar.
Na manhã desta terça, em Paris, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, havia garantido Neymar na Copa América. "Temos total confiança nele", disse.

7º LUGAR:

Saiu o primeiro trailer de “Rambo 5: Last Blood”! Stallone vai lutar contra a máfia mexicana


FONTE DO VÍDEORambo 5 Oficial Trailer Legendado 2019 - Sylvester Stallone

.
Quando o primeiro filme de Rambo foi lançado em 1982, ninguém imaginava que, em meados de 2019, estaríamos na corrida para o lançamento de um quinto filme, e com Sylvester Stallone ainda como protagonista.

Aparentemente, de acordo com o título (The Last Blood), a imagem de muito desgastado do personagem é uma frase que se pronuncia nos primeiros minutos que vimos, então podemos supor que este será o fim do lutador de batalhas:
“Eu quero que você saiba que a morte virá e não há nada que você possa fazer para parar.”
Muitos concordam que esta frase é para ele, porque ele sabe que vai morrer, seja pela idade ou pelos inimigos que ele agora tem que enfrentar, e finalmente descansar daquele mundo de violência que parece assombrá-lo, com exceção do primeiro filme, em que foi dado mais ênfase na história do que nas mortes.
Na verdade, o Rambo III foi considerado o filme mais violento, na época, com mais de 108 mortes, um recorde que só foi superado, pelo quarto filme dele, então não sabemos o que esperar nesta ocasião, se uma última demonstração maciça de violência ou um retorno a esse Rambo mais quieto.
De acordo com o que vemos nessas primeiras cenas, parece que eles decidiram uma última explosão violenta como um adeus a este ícone da cultura popular desde os anos 80.
Já vimos Wolverine, Han Solo, Homem de Ferro, entre outros, morrer e certamente parece que este é o momento para testemunhar a despedida final de John Rambo, ou será que Stallone nos surpreenderá novamente e haverá outro filme? Talvez o vejamos lutar contra os vilões em uma casa de repouso. Nunca se sabe.

6º LUGAR:

O Boticário está dando Kit de perfumes Dia dos Namorados grátis pelo WhatsApp?

.
Faltando poucos dias para o Dia dos Namorados, novamente aparece, como nos outros anos ou eventos comemorativos, como Dia das Mães, Dia dos Pais, entre outros, o anúncio de que há uma promoção da O Boticário. A mensagem aponta para um site chamado Derb Club e diz que O Boticário está dando kit de Dia dos Namorados para quem entrar no site:
“Olá, O Boticário está dando kit de perfumes para o dia dos namorados totalmente grátis. Acesse o site e pegue o seu [site] _ Promoção válida até durarem os estoques”.
Quando o usuário entra no site, aparece a seguinte mensagem de apresentação com uma lista de perguntas:
“Kit’s Grátis Dia dos Namorados O Boticário você foi convidado a participar de nossa breve pesquisa para ganhar um kit de Perfumes Responda as perguntas abaixo:
1) Qual kit você gostaria de ganhar? Egeo Dolce Feminino Malbec Masculino. 2) O kit é para uso próprio ou presente para o namorado (a)? 3) Presente Uso Próprio Você indicaria nssa promoção para amigos ou familiares? Sim, Claro Não.
Contudo, não importando quais serão os tipos de respostas, você receberá uma mensagem pedindo para compartilhar a história. E a mensagem posteriormente é a seguinte:
“Você ganhou um kit de perfumes Como receber seu Kit: 1. Compartilhe está promoção com 30 amigos ou grupo no seu WhatsApp (clicando no botão COMPARTILHAR abaixo) 2. Depois de compartilhar, você será direcionado para finalizar o processo e receber o kit em sua casa. 3. Você receberá a confirmação dentro de 2 a 5 minutos. Compartilhe até completar a barrinha”.
Mas, afinal, O Boticário está novamente dando kits de perfume para o Dia dos Namorados?
Sempre quando há alguma data comemorativa, esse tipo de mensagem, especialmente a do kit do O Boticário começa a aparecer. Assim como aconteceu no Dia das Mães, confira aqui. Portanto, obviamente isso é falso.
Até porque é necessário que você fique atento, pois O Boticário só lançará alguma promoção diretamente em seus canais oficiais. Portanto, desconfie sempre desse tipo de promoção que esteja vindo pelo WhatsApp, ainda mais associada a algum link que te levará para outro site.

5º LUGAR:

Mulher registra B.O. acusando Neymar de estupro | SBT Brasil (01/06/19)


FONTE DO VÍDEO:
Uma mulher registrou nesta sexta-feira (31) um boletim de ocorrência, na 6ª delegacia de defesa da Mulher, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, acusando o atacante Neymar de estupro. Segundo o documento, o crime teria ocorrido em Paris, no dia 15 de maio. O nome da jovem vítima está sendo mantido em sigilo.
MULHER REGISTRA B.O. ACUSANDO NEYMAR DE ESTUPRO

Segundo ela, o crime teria ocorrido no dia 15 de maio, em Paris, no entanto, a queixa foi registrada esta semana em São Paulo

Uma mulher registrou nesta sexta-feira (31) um boletim de ocorrência, na 6ª delegacia de defesa da Mulher, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, acusando o atacante Neymar de estupro. O B.O. foi obtido pelo repórter do SBT Brasil, Fábio Diamante.
Segundo o documento, o crime teria ocorrido em Paris, no dia 15 de maio. O nome da jovem vítima está sendo mantido em sigilo.
A mulher relata que conheceu Neymar pelas redes sociais e que, após uma troca de mensagens, o jogador a teria convidado para encontrá-lo na capital francesa. Ela diz ainda que um assessor de Neymar forneceu as passagens e a hospedagem na França.
A vítima apresentou à polícia provas de que embarcou no dia 14 de maio e que ficou hospedada no 'Sofitel Paris Arc Du Triomphe'. Ela afirma que Neymar chegou ao hotel no dia seguinte, perto das oito da noite.
No dia do ocorrido, a mulher alega que, após uma troca de carícias, o atacante, que estava aparentemente embriagado, ficou agressivo e que, mediante violência, praticou relação sexual sem o consentimento dela.
O pai do jogador refuta as acusações e afirma que a relação foi consentida e que irá processar a mulher. Ele disse ainda que a jovem procurou o atacante, e o ameaçou em troca de dinheiro. 
FONTE: SBT

4º LUGAR:

CAMPEONATO DE FUTSAL DE ARACOIABA 2019 (DECISÃO DO 1º TURNO): CONJUNTO FC 5 X 2 BAIRRO SÃO JOSÉ


FONTE DO VÍDEO
Jogo realizado no Ginásio Eugênio de Castro, em Aracoiaba. Narração Tony Pereira
Veja Mais Vídeos em.. COPA TERRA DO SOL 2019

3º LUGAR:

Jorge Luiz (aracoiabense) é homenageado pelo governador Camilo Santana em escola. Saiba Mais em...

Figura de Aracoiaba!!
Foto de Jorge Luiz / Facebook Camilo Santana
Jorge Luís (aracoiabense) é homenageado pelo governador Camilo Santana em escola.
Aldeia Rajado, no município de Monsenhor Tabosa, nos recebeu esta manhã com muito carinho e alegria para a inauguração da Escola Indígena Aba Katu.
Fico muito feliz por termos conseguido levar essa conquista para o povo da etnia Tabajara. O espaço tem quatro salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, dependências administrativas, salas de professores, cozinha e área específica para a prática de ações como danças tradicionais, com capacidade para atender centenas de alunos.
A educação é um direito de todos e, sem dúvida, a melhor forma de investir no futuro do nosso Estado.
FACEBOOK DE ARTUR RICARDO
Quer Saber Mais Sobre os Escritos de Jorge Luiz?
Basta Clicar em: NAS LENTES DE JORGE LUIZ
2º LUGAR:

Vem aí o segundo Festival de Lutas em Aracoiaba

Amante e praticante de lutas que acredita na mudança das pessoas com a prática de bons hábitos.
Jan Marcelo / Facebook
Vem aí o segundo festival de lutas em Aracoiaba, dia 15 de junho a partir das 18 HS, no ginásio poliesportivo.
Modalidades muay thai amador e semi profissional, competições jiu-jitsu, competições de karatê combate, apresentação de capoeira e krav maga (defesa pessoal israelense), participação das equipes de lutas do maciço de Baturité e Fortaleza. Você é nosso convidado, venha prestigiar esse grande evento esportivo, entrada um quilo de alimento, realização CT Aracoiaba, apoio:

DESTAQUE CAMPEÃO:

Neymar Divulga Prints de Conversas do Whatsapp e se Protege de Acusação


FONTE DO VÍDEO
Neymar Jr releva Vídeo e Prints de conversas trocadas com a garota revelam toda a verdade sobre o caso de Neymar e Najila Trindade.

VEJA MAIS VÍDEO EM: N Curiosidades

LEIA TAMBÉM: Mulher registra B.O. acusando Neymar de estupro | SBT Brasil (01/06/19)

ABAIXO VOCÊ VAI PODER CONFERIR O VÍDEO NA ÍNTEGRA:

VÍDEO:

BOMBA!! Neymar REVELA tudo o que aconteceu e expõe conversa íntima

FONTE: Snap Da Internet

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK