PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 26 de dezembro de 2020

Bolsonaro sanciona lei que regulamenta repasses do Fundeb a partir de 2021

O fundo é considerado a principal forma de financiamento da educação básica

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou o projeto de lei que regulamenta o repasse de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) a partir do próximo ano. O fundo, que tem uma complementação de repasses da União, é considerado a principal forma de financiamento da educação básica.

A sanção foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na noite de sexta-feira (25). A edição não traz nenhum veto do presidente ao projeto aprovado pelo Congresso.

Assinam a lei Bolsonaro e os ministros Paulo Guedes (Economia) e Milton Ribeiro (Educação). A lei, já vigente, é a nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020.

Uma emenda à Constituição Federal passou a prever repasses maiores da União, de forma progressiva, até 2026. A complementação, hoje, é de 10%. Chegará a 23%. O projeto de lei, agora sancionado e transformado em lei, regulamenta a maneira como se darão esses repasses.

Na Câmara dos Deputados, uma mudança sensível no relatório do projeto de lei foi seguida de forte reação de organizações da sociedade civil, do MPF (Ministério Público Federal) e do meio político, o que levou a um recuo ao longo da tramitação da proposta.

Ainda na fase inicial, os deputados aprovaram destaques que permitiam escolas privadas sem fins lucrativos, entre elas aquelas ligadas a igrejas (confessionais), receberem recursos do Fundeb, dentro de um limite de 10% das vagas ofertadas. Este era um desejo do governo Bolsonaro.

Também havia direcionamento de recursos a escolas de entidades filantrópicas e ao ensino técnico do sistema S, a partir de emendas validadas nesse primeiro trâmite na Câmara.

LEIA MAIS EM...

O truque secreto (e fácil) para descascar batatas num instante

Veja como fazer!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Não, descascar batatas não é um processo demorado e chato. Segundo o portal Super Royal Você, há um truque facílimo que acelera a tarefa.

Primeiro encontre o meio da batata e faça uma linha com a faca à volta do meio, ou seja uma circunferência. Repita o procedimento em todas as batatas.

De seguida coloque-as numa panela, acrescente água e leve ao fogo para cozinhar.

Entretanto, encha um recipiente com água gelada. Adicione cubos de gelo se necessário.

Quando as batatas estiverem cozidas, coloque uma a uma dentro do recipiente.

Agora? Agora é só puxar com os dedos a casca da batata e esta irá sair praticamente inteira.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1763380/o-truque-secreto-e-facil-para-descascar-batatas-num-instante

Do Nobel à água na Lua, veja os principais fatos astronômicos de 2020

2020 foi um ano fora do roteiro para a ciência

POR AGÊNCIA BRASIL - De um lado, pesquisadores do mundo inteiro que colocaram carga máxima de trabalho para a descoberta da imunização contra a covid-19 – Missão cumprida!

De outro, cientistas que estudam o Universo adaptaram a rotina que exigiu isolamento social para garantir o andamento de descobertas que marcaram este ano. Com sucesso!

Para Rosaly Lopes, cientista brasileira na Agência Espacial Norte-Americana, até pouco tempo atrás era impossível pensar em uma jornada de trabalho feita de fora dos escritórios da Nasa.

Rosaly atua no Laboratório de Propulsão a Jato e é responsável por um dos principais estudos sobre Titã, a lua de Saturno que é um dos lugares mais cotados para existência de vida fora da Terra. Mas, com a chegada da pandemia, ela destaca que foi uma adaptação necessária e relativamente tranquila.

“Eu nunca gostei de trabalhar em casa, sempre preferi ir para o escritório. Todo o meu trabalho posso fazer em casa pela internet. Nós estamos tendo reuniões pequenas pela internet, que funcionam muito bem. Mas, esperamos que esta crise passe logo'', diz.

No Brasil, o Observatório do Pico dos Dias, em Minas Gerais, e do Valongo, no Rio de Janeiro e da Unesp, em São Paulo, tiveram as visitações suspensas.

Para o astrônomo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Thiago Signorini, dados captados antes da pandemia garantiram o home office, neste período.

Para ele, um desafio, além do trabalho e da divulgação científica, foi adaptar as horas em casa com os cuidados com as filhas ainda pequenas.

“O que acontece é que a maior parte do tempo a gente fica de frente para o computador analisando dados e esse trabalho não está sendo prejudicado. A grande dificuldade, no meu caso, é dividir o tempo entre cuidar das filhas pequenas e home office. É um desafio extra que a gente tem que aprender a lidar”, avalia.

O que dizer dos achados astronômicos de 2020?

5 formas simples de parar a diarreia mais rápido

POR SUA SAÚDEPara para a diarreia rapidamente é importante aumentar o consumo de líquidos para repor a água e os minerais perdidos através das fezes, assim como consumir alimentos que favoreçam a formação das fezes e que diminuam os movimentos intestinais, como é o caso da goiaba, por exemplo. Outra excelente estratégia é consumir probióticos, já que ajudam a regular e a equilibrar a microbiota intestinal mais rápido, diminuindo e evitando as fezes mais líquidas.

A diarreia pode ser causada por bactérias ou vírus presentes nos alimentos que são consumidos, causando infecções como a gastroenterite ou intoxicação alimentar. Também pode acontecer como efeito secundário de algum medicamento, principalmente quando acontece após o consumo de antibióticos, ou ser devido a alguma alergia ou intolerância alimentar.

De forma geral, a diarreia dura entre 3 a 4 dias, no entanto, caso dure mais dias ou surjam outros sintomas, é importante ir ao médico, pois a diarreia pode estar a ser causada por uma infecção, que deve ser tratada com o uso de medicamentos.

CONTINUE LENDO EM:https://www.tuasaude.com/como-parar-a-diarreia-mais-rapido/

MENSAGEM: REFLITA

Durante os anos de Oswald Chambers na faculdade de Ensino Bíblico em Londres (1911-15), muitas vezes, ele surpreendeu os alunos com suas palestras. Uma jovem explicou que o questionavam durante a refeição juntos, e o bombardeavam com perguntas e objeções. Lembrou-se de que Oswald costumava simplesmente sorrir e dizer: “Esqueça, por enquanto. A resposta virá mais tarde”. Ele os encorajava a refletirem e a permitir que Deus lhe revelasse a Sua verdade.

Refletir sobre algo significa concentrar-se e pensar profundamente nisso. Após os acontecimentos que levaram ao nascimento de Jesus em Belém, seguindo do aparecimento de anjos e pastores que vieram ver o Messias, Maria “guardava todas essas coisas no coração e refletia sobre elas” (Lucas 2:19). O comentarista do Novo Testamento, W. E. Vine, disse que “refletir” significa “reunir, conferir, juntar uma coisa a outra considerando-se as circunstâncias” (Dicionário Expositivo de Vine).

Quando nos esforçamos para entender o significado do que acontece em nossa vida, temos o maravilhoso exemplo de Maria sobre o que significa buscar a Deus e a Sua sabedoria.

Se, como ela, aceitarmos a liderança de Deus em nossa vida, teremos em nosso coração muito mais coisas novas para valorizar e refletir sobre a Sua amorosa orientação.

 

FONTE:

David C. McCasland

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Câmara aprova CPF como documento único

Câmara aprova CPF como documento único

POR OLHAR DIGITALO Projeto de Lei que “institui o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como número suficiente para identificação de cidadãos nos bancos de dados de serviços públicos” foi aprovado nesta terça-feira (22) pela Câmara dos Deputados. Se acatado novamente no Senado, além de documento único, o número de identificação também poderá ser utilizado por conselhos profissionais e registro civil de pessoas. 

Continue Lendo: https://olhardigital.com.br/2020/12/24/noticias/pl-determina-cpf-documento-unico-e-aprovada-pela-camara-dos-deputados/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK