PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Eclipse: Saiba o que é 'Anel de Fogo', previsto para esta quinta-feira

O melhor lugar para ver o fenômeno é na faixa que vai do centro-sul do Canadá, passa pela Groenlândia e termina no nordeste da Rússia

POR NOTÍOCIAS AO MINUTO - Nesta quinta-feira (10) tem um eclipse solar bastante especial, mas que não será visível para quem mora no Brasil. O melhor lugar para ver o fenômeno é na faixa que vai do centro-sul do Canadá, passa pela Groenlândia e termina no nordeste da Rússia. Nessas regiões, vai ocorrer o que os pesquisadores chamam de eclipse anular.

É quando a sombra da Lua, que fica entre a Terra e o Sol, não é suficiente para cobrir a nossa estrela. Mas é quase. No auge do eclipse anular, é possível ver um aro de fogo solar ao redor da Lua. Será possível ver o eclipse parcialmente na costa leste da América do Norte e no norte da Europa e da Ásia.

O próximo eclipse anular visível a partir do Brasil será no dia 14 de outubro de 2023.

Alguns canais vão transmitir esse espetáculo natural pela internet. Entre eles, o do Observatório Nacional, no YouTube. De acordo com a instituição, o eclipse desta quinta-feira começa às 5h12 da manhã e o ponto máximo será às 7h42, no horário de Brasília.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/1811965/universo-entenda-o-eclipse-anular-previsto-para-esta-quinta-feira

Mulher bate recorde mundial e dá à luz 10 bebês de uma vez

O recorde anterior era uma gestação de nove bebês, no Marrocos.

POR PROGRAMA DO ROCHINHAGosiame Sithole, que já era mãe de gêmeos, bateu o recorde mundial e deu à luz a 10 bebês em um hospital na Pretoria, África do Sul, na manhã desta terça-feira (09). As informações são do jornal The Sun.

Pai das dez crianças, Teboho Tsotetsi falou à imprensa local que "são sete meninos e três meninas. Sithole estava grávida havia sete meses e sete dias. Estou muito feliz, muito emocionado. Não consigo falar muito".

Antes dos 10 bebês, a mulher já era mãe de dois gêmeos de seis anos de idade. Ao ser comunicada que haveria outra gravidez múltipla, a mulher disse que ficou "chocada e fascinada", mas não imaginou que fosse nessa quantidade.

"Assim que o doutor me contou, levei algum tempo para acreditar. Mesmo com os exames, continuei não acreditando. Mas, conforme o tempo foi passando, vi que era mesmo verdade. Foram árduas lutas para dormir a noite", ressalta.

O recorde anterior era uma gestação de nove bebês, no Marrocos. Halima Cisse deu a luz a cinco meninas e quatro meninos.

FONTE: https://www.radialistarochinha.com.br/2021/06/mulher-bate-recorde-mundial-e-da-luz-10.html

Em nota, jogadores da seleção criticam Copa América, mas negam boicote

Texto foi publicado nas redes sociais após vitória contra o Paraguai

POR AGÊNCIA BRASIL - Apesar das críticas, os atletas afirmaram que disputarão a competição, que inicia no domingo (13). O Brasil estreia às 18h (horário de Brasília), contra a Venezuela, no Mané Garrincha, em Brasília. Atual campeã, a seleção dirigida por Tite está no Grupo B, ao lado também de Colômbia, Equador e Peru. A convocação para o torneio será anunciada ainda nesta quarta.

Os jogadores da seleção brasileira se manifestaram contra a organização da Copa América no Brasil. Na madrugada desta quarta-feira (9), o elenco se pronunciou pelas redes sociais, em uma nota conjunta, criticando a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pela maneira como a entidade se portou após a impossibilidade de sediar o evento na Argentina e na Colômbia, como previsto inicialmente.

No manifesto, os jogadores declararam que não quiseram tornar a discussão sobre a Copa América "política" e que estão insatisfeitos "por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional" com a condução da competição, "fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil". Eles concluem a nota dizendo que possuem "uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo" e "nunca diremos não à seleção brasileira".

A expectativa pelo posicionamento dos jogadores era grande desde o anúncio como sede da Copa América. As tradicionais entrevistas coletivas dos atletas nos dias que antecedem as partidas foram canceladas e somente Tite atendeu à imprensa. Sempre que questionado, o técnico se esquivou de responder sobre o assunto.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-06/em-nota-jogadores-da-selecao-criticam-copa-america-mas-negam-boicote

Gripe: terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação começa hoje

Imunização irá até o dia 9 de julho

POR AGÊNCIA BRASIL - A terceira e última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou hoje (9) e vai até 9 de julho. Esta fase abrangerá cerca de 22 milhões de pessoas.

Neste período, serão imunizados integrantes das forças de segurança e salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

Até o fim da campanha, a expectativa do Ministério da Saúde é distribuir 80 milhões de doses da vacina influenza trivalente, produzida pelo Instituto Butantan, para imunizar um público-alvo de 79,7 milhões de pessoas. Desse total, até agora, foram alcançados 29,5% do público.

Balanço

Segundo o Ministério da Saúde, até as 11h26 de hoje (9), foram aplicadas 23,6 milhões de doses das 58,3 milhões distribuídas para as unidades da federação. Os dados são do Painel Influenza 2021. Os estados que receberam os maiores números de doses são, pela ordem, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-06/gripe-terceira-etapa-da-campanha-nacional-de-vacinacao-comeca-hoje

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK