PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Louças deviam ser assim....

Se você PERDEU A bula do REMÉDIO ........

SE VOCÊ PERDEU A BULA DO REMÉDIO, NÃO TEM PROBLEMA O SITE TE MOSTRA  



http://www.bulas.m ed.br/    
                                                 CLIQUE 



“Nada pode ser conquistado sem amor, nada pode ser consolidado sem amor. É o amor, e só o amor, que faz emergir a compreensão necessária nos momentos em que a vida vos desafia a mergulhar no novo.
O amor vos mostra o caminho, o amor dissolve o medo, o amor vos incentiva a nada temer quando necessitais tomar um novo rumo no dia a dia de vossa jornada. 
Só o amor vos mostra o que precisa ser deixado para trás, e só ele vos dá forças e vos impulsiona a prosseguir sempre em frente.”  
(Mãe Maria)

ESCOLHA A GAROTA TOP DO FACEBOOK DESTA SEMANA (VERSÃO CIDADE)



Caros membros do Grupo GAROTA TOP FACEBOOK esta semana a votação será diferente temos em destaque duas candidatas uma da Cidade de ARACOIABA e outra da cidade de CAPISTRANO escolha a melhor e boa sorte......

A votação pra esta semana já está aberta.................


ESCOLHA A GAROTA TOP DO FACEBOOK DESTA SEMANA (VERSÃO CIDADE)

Iara Marques (ARACOIABA) x Marcela França(CAPISTRANO) 


Conheça a Garota TOP Facebook desta semana

OUTUBRO 

Parabéns as 2 (duas) Candidatas Rafaela Soares e Letícia Poativisck
Chegou o grande momento com 90,98% votos

Conheça a Garota TOP Facebook desta semana


CASARÃO SERÁ DEMOLIDO

É triste saber que em alguns dias esse casarão será demolido. Lamentável! 
Rose Aracoiaba.

19 de outubro 

É triste saber que em alguns dias esse casarão será demolido. Lamentável! Rose Aracoiaba.


Conheça os alimentos que aumentam sua vontade de fazer sexo

Conheça os alimentos que aumentam sua vontade de fazer sexo

Existem certas substâncias que podem melhorar sua vida sexual. (Foto: iStock)A alimentação influencia todas as funções do corpo. É de acordo com o que comemos que o corpo feminino funciona melhor ou pior, tem mais energia e pode nos deixar mais ativos. Escolher os alimentos certos para nossos objetivos é usar isso a nosso favor.
E, é claro, existem certas substâncias que podem melhorar sua vida sexual, como consequência da liberação de hormônios, por exemplo. Não perca a chance de ter mais ânimo para se divertir!
Antes de conhecer os alimentos, vale lembrar que não adianta estar com o corpo em dia e sua cabeça estar uma bagunça. Sem uma boa estabilidade emocional não há alimentação que mude seu desejo.
Mel
Ele estimula a produção de serotonina, que é responsável pela sensação de prazer. Basta incluir o mel em suas refeições e seu corpo vai passar a ficar mais animadinho.
Ginsensg
Quando você sente que não tem forças nem para ir do sofá para a cama, ele pode ser seu melhor amigo. As vitaminas do complexo B e o magnésio ajudam os neurotransmissores a acordarem e ficarem mais animadinhos. Além de aumentar o desejo sexual, acaba com dores da TPM e te deixa cheia de pique.
Gengibre
Para as mulheres ele é mágico: aumenta a lubrificação, tornando o sexo mais prazeroso. E para os homens, prolonga a ereção. É um desses alimentos mágicos e tudo porque acelera a circulação sanguínea.
Chocolate amargo
Ele pode não ser sua primeira escolha exatamente por ser amargo, mas seu poder de aumentar a produção dopamina e endorfina, neurotransmissores diretamente ligados no prazer na hora H, vai fazer você mudar de ideia.
Inhame, soja, couve-flor e figo
O estrogênio é o hormônio sexual feminino. É ele o responsável por deixar mulheres animadinhas para o sexo. E esses alimentos são como personal trainers do seu corpo para aumentar a produção do hormônio.
Pimenta-caiena
Alimentos picantes aumentam a frequência cardíaca, fazendo o sangue circular mais rápido e oxigenar mais as partes do corpo. Um estudo da Universidade de Oxford, na Inglaterra, comprova que essa pimenta pode deixar você mais excitada.
Você tem alguma dúvida sobre sexo? Manda para mim no preliminarescomcarol@yahoo.com.br e siga-me no Twitter (@carolpatrocinio).



FONTE:
http://br.mulher.yahoo.com/blogs/preliminares/conhe%C3%A7a-os-alimentos-que-aumentam-sua-vontade-fazer-090950849.html#more-id

Mais de 15 mil livros de Literatura para baixar de graça

Mais de 15 mil livros de Literatura para baixar de graça

Olá leitores do Canal do Ensino,
Os livros de Literatura  nos ajudam a compreender sobre nós mesmos e sobre as mudanças do comportamento do homem ao longo dos séculos; e, a partir dos exemplos, ajudam-nos a refletir sobre nós mesmos.
Assim como a música, a pintura e a dança, a Literatura é considerada uma arte. Através dela temos contato com um conjunto de experiências vividas pelo homem sem que seja preciso vivê-las. Pensando em contribuir com novas experiência para você a equipe do Canal do Ensino selecionou junto ao portal Domínio Público mais de 15 mil livros de Literatura para baixar de graça.
Um ótima beitura

FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/mais-de-15-mil-livros-de-literatura-para-baixar-de-graca

Canal do Ensino | Guia de Educação


Olá leitores do Canal do Ensino, Os livros de Literatura nos ajudam a compreender sobre nós mesmos e sobre as mudanças do comportamento do homem ao longo dos séculos; e, a partir dos...

Continue lendo

Olá pessoal! Após muitas décadas de crescimento econômico e exploração ambiental, em certo momento a consciência humana se deparou com uma assombrosa constatação: os rumos produtivos e econômicos que...

Continue lendo

Olá vestibulandos, Muitas são as preocupações dos estudantes que estão se preparando para o vestibular. Por isso, para driblar a ansiedade e evitar problemas na hora dos exames, vale apostar em uma...

Continue lendo

Olá leitores do Canal do Ensino! Quem quer abrir seu próprio negócio deve ter paixão e estar ciente de que os riscos são muitos, mas o retorno vale a pena. Nenhum empreendedor de sucesso esconde as...

Continue lendo
FONTE:
 Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação 

Scolari revela que já listou Diego Costa

SELEÇÃO BRASILEIRA

Scolari revela que já listou Diego Costa

25.10.2013

O técnico Luiz Felipe Scolari adiantou a convocação do atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, para os amistosos da Seleção Brasileira contra Honduras, no dia 16 de novembro, e contra o Chile, 19 de novembro.

Apesar de já ter disputado dois amistosos pelo Brasil, o atacante é cobiçado pela Espanha Foto: Reuters

Em entrevista à TV Globo, o treinador anunciou que chamará o atacante.

A revelação foi feita pouco depois de o treinador cair em uma pegadinha do programa ´El Partido de las Doce´, da rádio espanhola Cadena Cope.

Um dos participantes do programa entrou em contato com Felipão se fazendo passar por Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madri.

Após dizer que havia ligado para falar sobre Diego Costa, o treinador revelou seu interesse na convocação.

"Falei com Jorge Mendez (empresário do jogador) ontem que estava com a intenção de chamar o Diego para os amistosos de novembro e que depois decidiria sobre quem convocarei para o Mundial", disse Felipão.

O treinador ainda afirmou que Diego Costa estaria em segundo lugar na lista dos três atacantes que ele pretende levar para a Copa de 2014 -o primeiro seria Fred.

Espanha
Apesar de já ter disputado dois amistosos pelo Brasil, o atacante é cobiçado pela Espanha, que pediu à Fifa um parecer sobre a possibilidade de convocação do jogador. O caso incomodou Felipão, que disse ter feito uma carta à Fifa mostrando seu descontentamento com o assédio. 


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1331308

Cientistas associam níveis elevados de açúcar no sangue a problemas de memória

Cientistas associam níveis elevados de açúcar no sangue a problemas de memória

Agência Brasil | 10h13 | 25.10.2013

Para estudo, pacientes poderiam conservar a capacidade de memória em idade avançada por meio da redução do nível de açúcar

As pessoas com níveis elevados e permanentes de açúcar no sangue têm mais problemas de memória do que os que registam menores taxas, conclui um estudo do Hospital Universitário de Berlim, naAlemanha.
Pacientes que apresentam nível menor de açúcar no sangue obtiveram melhores pontuações nas provas de memória FOTO: Alex Costa
Para chegar a essa conclusão, uma equipe de médicos, liderados por Agnes Flöel, chefe do Serviço de Neurologia Cognitiva do Centro de Investigação Clínica Neurocure, examinou a capacidade de memorização de 141 doentes com idade média de 63 anos.
Durante o estudo, foram feitos diferentes testes de memória, que consistiam, por exemplo, em recordar durante meia hora uma lista de quinze palavras, e incluiam análises dos níveis de açúcar e ressonâncias magnéticas ao hipocampo, uma das zonas do cérebro mais importantes para a memória.
Os resultados mostraram que os pacientes que apresentam nível menor de açúcar no sangue obtiveram melhores pontuações nas provas de memória. Aqueles com maiores níveis de açúcar conseguiram recordar em média duas palavras menos que os seus companheiros com menor quantidade de açúcar. A análise das ressonâncias mostrou que o hipocampo naqueles pacientes tinha menor dimensão e apresentava "pior estrutura".
Alimentação e exercícios ajudam
Para a doutora Flöel, os pacientes poderiam "conservar a capacidade de memória em idade avançada por meio de uma redução do nível de açúcar". Flöel insistiu, por outro lado, na importância de uma dieta rica em verduras, frutas, cereais integrais e peixe, bem como de "uma atividade física regular que influencie positivamente o nível de açúcar no sangue".



FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=368686

650 estrangeiros ganham registros

MAIS MÉDICOS

650 estrangeiros ganham registros

25.10.2013

Segundo o governo, 196 médicos ainda não haviam começado a trabalhar pelos atrasos na emissão dos registros
Brasília. Foi publicada no Diário Oficial da União de ontem a lista dos primeiros 656 médicos intercambistas que tiveram seus registros para atuar no Programa Mais Médicos expedidos pelo Ministério da Saúde. No início da semana, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que permite à pasta fazer esse registro. Desde o começo do programa, estrangeiros enfrentavam dificuldades para conseguir a autorização obrigatória nos conselhos regionais de medicina (CRMs).

Profissionais integrantes do programa Mais Médicos passaram por treinamentos sobre atenção básica em saúde FOTO: AGÊNCIA BRASIL
O Ministério emitiu registros para estrangeiros ou brasileiros formados no exterior selecionados na primeira fase do Mais Médicos. De acordo com a lei que rege o programa federal, mesmo os profissionais que já tinham conseguido obter registro nos CRMs, e já estavam em atividade, têm de ser registrados pelo Ministério.

Nesses casos, o registro do CRM deve ser cancelado e substituído pelo documento emitido pelo Ministério da Saúde. Ainda segundo a Pasta, 196 médicos da primeira seleção ainda não haviam começado a trabalhar pelos atrasos na emissão dos registros. O programa do governo federal tem o objetivo de levar profissionais brasileiros e estrangeiros para atender a população em áreas carentes das grandes cidades e no interior do País.

Segundo a portaria publicada, foi concedido o "registro único para o exercício da medicina, no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil" aos intercambistas. A portaria também determina a expedição das respectivas carteiras de identificação aos profissionais, por terem "atendido a todos os requisitos legais".

O Ministério passou a poder emitir registros provisórios para profissionais estrangeiros e brasileiros formados no exterior a partir da publicação, na última quarta-feira, da lei que instituiu o programa. A possibilidade de a pasta conceder essa autorização foi incluída no texto da lei porque médicos estrangeiros contratados pelo programa estavam com dificuldades para conseguir os registros CRMs.

De acordo com o governo federal, em alguns casos os conselhos regionais de medicina estavam exigindo dos profissionais estrangeiros documentos para obter o registro além daqueles exigidos pela lei.

Na terça, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, falou sobre a questão. "O fato de o Ministério passar a fazer o registro não tira nenhuma competência dos conselhos de medicina. Queremos que eles fiscalizem. Nada melhor que os conselhos fiscalizem todos os médicos do nosso país. Nada melhor que isso para o SUS", disse o ministro. 


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1331503

Hemoce pede ajuda aos doadores

Hemoce pede ajuda aos doadores

Publicado em 24/10/2013 - 18:57 por  | 

hemoce1
Foto: Divulgação
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) faz alerta aos doadores, principalmente dos tipos sanguíneos A positivo, B positivo e AB positivo, pois o estoque vem apresentando diminuição no número de bolsas disponíveis. Essa situação crítica, que acomete a todos os hemocentros do país, acontece, principalmente, durante o fim do ano. O Hemoce faz o chamado a todos os voluntários para que compareçam aos hemocentros do Estado e pratiquem essa boa ação.
E possível acompanhar o estoque do banco de sangue, que é atualizado diariamente, e os locais de coletas externas através do site oficial: www.hemoce.ce.gov.br.
Você pode fazer doações, em Fortaleza:
- Sede (Av. José Bastos, 3390): 7h30min às 18h30min
- Posto de Coleta do IJF (Rua Barão do Rio Branco, 1816): 7h30min às 18h30min
- Fórum Clóvis Beviláqua (Av. Des. Floriano Benevides, 220, Bairro Edson Queiroz – próx. a Av. Washington Soares): 9h às 17h
- Centro de Convivência (Av. Gal. Afonso Albuquerque Lima, s/n Cambeba): 8h às 16h
Em Ipaumirim:
- Sindicato dos Trabalhadores Rurais: das 8h às 15h
Em Tamboril:
- Centro Administrativo Julieta Alves Timbó, CE 057, s/n, Vila Olga): 8h às 12h



FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/cidade/hemoce/hemoce-pede-ajuda-aos-doadores/

Salada de abóbrinha para a primavera quente




Mal começou a primavera e eu  não estou aguentando o calourão imaginem no verão,este ano a primavera esta muito quente beirando os 32 graus ,isso para um paulistano da nata como eu é demais ,a fome vai embora e fica a vontade de comer alimentos mais leves ,esta saladinha mesmo é uma das preferidas neste calor ,alimenta e refresca.As noites estão muito quentes e quando isso acontece  partimos para uma comidinha mais fácil e gostosa como as saladas e como a abobrinha é a preferida daqui de casa fiz esta receita que é fácil e gostosa .Bora fazer a receita colega .



Salada de abobrinhas para a primavera quente 


1 caixinha de tomates cerejas pequenos e maduros cortados em 4  
1 cebola roxa picadinha 
1/2 cebola branca piadinha
3 abobrinhas grandes  picadinhas 
4 colheres de sopa de azeite 
sal e limonn pepper á gosto 
1 litro de água fervente com 1 colher de sobremesa de sal
6 colheres de sopa de vinagre tinto
1 dente de alho amassadinho.


Modo de fazer 

em uma panela coloque á agua para ferver ,quando começar a subir as bolhas ,coloque a abobrinha e deixa ela cozinhar por uns 3 minutos ,Retire e coloque em uma  tigela com água fria para cortar o cozimento da mesma e não ficar aquela sopa .Reserve 
Em uma tigelinha coloque as  cebolas ,sal e o limonn pepper,o alho,o azeite e o vinagre e mexa bem.acerte o sal .
Escorra as abobrinhas ,que já devem estar em temperatura ambiente,coloque em uma tigela e por cima coloque este  molho com as cebolas e mexa bem,coloque os tomatinhos cortadinhos em 4,acerte e o sal .Sirva imediatamente pois esta salada alem de facil é muito gostosa .

Dica sirva ela com algumas torradinhas 
Pode colocar ela em tacinhas para verrines e servir com pão folha .
Geladinho fica uma delicia .
Este molho da Fugini  que é Rose ,fica muito gostoso colega, aqui as crianças adoram este molho e assim elas comem a salada com gostinho de quero mais .








OLHAR ATENCIOSO

Olhar atencioso
Nós homens somos muito apressados quando o assunto é uma mulher que nos chama atenção, eu admito, sou assim também! Nem ligamos pra nada e vamos pra cima com tudo.
Mas isso é completamente errado, precisamos antes de mais nada, “ler nosso alvo”, decifrar os sinais… assim teremos mais chances, ou então, NÃO.
Percebendo os detalhes, conseguiremos tomar as melhores decisões, como neste caso, poucos verão que a moça é solteira, olhem! Ela não está usando aliança na mão esquerda, portanto dá pra se ‘investir’ com um pouco mais de ousadia sem ter medo de levar um toco!

sem aliança
Repararam bem…?

BENEFÍCIOS DAS CÁPSULAS DE ALHO

BENEFÍCIOS DAS CÁPSULAS DE ALHO

Todo mundo gosta de se alimentar bem, com uma comida bem temperada e moderada para que o seu gosto original não se perca. O conselho dos nutricionistas é que seja colocado bastante alho nas refeições e menos sal. Porém, o alho combina bem com o sal e assim é o tempero mais conhecido, o alho com sal. De modo que fica difícil inserir bastante alho e menos sal nas refeições. Neste artigo você vai aprender um pouco mais sobre as cápsulas de alho.

O alho faz bem para a saúde, mas ao mesmo tempo faz muito mal para o hálito. Todo mundo sabe dos inúmeros benefícios que o alho pode trazer para a saúde, mas a questão é: Como comer alho sem ficar com hálito desagradável?

O óleo de alho, suplemento nutricional muito popular, tem sido produzido nos últimos 80 anos, sendo misturado com óleo vegetal – oléo de alho cru – ou sendo processado em forma de cápsulas. O óleo de alho possui rica composição de vitaminas A1, B2, B6, C, aminoácidos, adenosina, enzimas e sais minerais como ferro, selênio, silício e iodo, além de alicina, ajoeno e outros compostos, além de ser rico em antioxidantes, substâncias que combatem os radicais livres e previnem contra o aparecimento de vários tipos de doenças.

As patologias ou sintomas a serem tratados pelo alho são muito vastos, mas pode-se resumir a sua eficiência em: Distúrbios gastrintestinais, colesterol elevado, tensão arterial elevada, asma, bronquite, gripe, dores de dentes e mais recentemente os estudos comprovam a sua eficácia em cancro da mama e próstata. 

O Alho deveram ser consumidos crus, pois após ser aquecido ou transformado, perde ou transforma as suas propriedades benéficas. No caso das cápsulas, estamos a falar de extratos prensados a frio, macerações ou ainda alho envelhecido, que tem vindo a ser provado a sua eficácia e a ultrapassar as outras apresentações devido ao aumento da concentração das substâncias ativa.

A nossa recomendação vai para 250 a 500mg cápsulas de óleo Alho por dia, como efeito projetor ou 1a 2 dentes crus e frescos por dia. O seu uso excessivo ou em dosagens elevadas pode causar má digestão e irritabilidade da mucosa gástrica. Deve ser evitado se estiver a tomar drogas sintéticas, pode haver o risco de potenciar algumas. 

Suspender nos casos: se já teve algum sintoma alérgico após a sua ingestão, em grávidas, lactentes e crianças até quatro anos e em pré e pós operatório, pois tem efeito anti-plaquetário.

Reduz pressão alta e previne arteriosclerose. Auxilia a dissolução de cálculos renais. Tem efeito tônico sobre pessoas enfraquecidas. Previne gripes e resfriados, poderoso desinfetante, ajuda na expulsão dos vermes. Bronquite, diarréia, calcificação das artérias, vermes intestinais, hemorróidas, varizes, enfermidades dos rins, da bexiga e da vista, dores de cabeça, enxaqueca, obesidade, hidropisia, tumores, herpes, afecções da pele, melancolia, histeria, reumatismo, gota, hipocondria, problemas respiratórios, palpitações cardíacas, sensação de medo, inflamações da mucosa, menopausa, tifo, prisão de ventre, paralisação do fígado e do baço, perturbação do metabolismo, nefrite, dessaranjos estomacais, falta de apetite, tosse, roquidão, catarro, nervosismo, abcessos pulmonares, asma, problemas circulatórios, pressão alta, diabetes, e mais recentemente os estudos comprovam a sua eficácia em cancro da mama e próstata etc...



FONTE:
http://www.variedades1.com

LEITURA ORANTE


"Vai  chover!"

- A nós todos que navegamos por este espaço virtual,
a paz de Deus, nosso Pai,
a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,
no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

Preparo-me para a Leitura, rezando:

Levanto-me, neste dia que amanhece,
Por uma grande força  da SantíssimaTrindade,
Levanto-me neste dia que amanhece,
Pela força de Deus a me sustentar,
Pela força de Deus a me amparar,
Pela sabedoria de Deus a me guiar,
Pelo olhar de Deus a vigiar meu caminho,
Pelo ouvido de Deus a me escutar,
Pela palavra de Deus a me falar,
Pela mão de Deus a me guardar,
Pelo caminho de Deus à minha frente,
Pelo escudo de Deus que me protege.

Cristo comigo, Cristo à minha frente, Cristo atrás de mim,
Cristo em mim, Cristo embaixo de mim, Cristo acima de mim,
Cristo à minha direita, Cristo à minha esquerda,
Cristo ao me deitar,
Cristo ao me sentar,
Cristo ao me levantar,
Cristo no coração de todos os que pensarem em mim,
Cristo na boca de todos que falarem em mim,
Cristo em todos os olhos que me virem,
Cristo em todos os ouvidos que me ouvirem.

Levanto-me, neste dia que amanhece,
Por uma grande força da  Santíssima Trindade.
 (séc. V, São Patrício)


1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio, atentamente, o texto, na Bíblia: Lc 12,54-59, e observo as palavras de Jesus ao povo.
Jesus disse também ao povo: - Quando vocês vêem uma nuvem subindo no oeste, dizem logo: "Vai chover." E, de fato, chove. E, quando sentem o vento sul soprando, dizem: "Vai fazer calor." E faz mesmo. Hipócritas! Vocês sabem explicar os sinais da terra e do céu. Então por que não sabem explicar o que querem dizer os sinais desta época? E Jesus terminou, dizendo: - Por que é que vocês mesmos não decidem qual é a maneira certa de agir? Se alguém fizer uma acusação contra você e levá-lo ao tribunal, faça o possível para resolver a questão enquanto ainda está no caminho com essa pessoa. Isso para que ela não o leve ao juiz, o juiz o entregue ao guarda, e o guarda ponha você na cadeia. Eu lhe afirmo que você não sairá dali enquanto não pagar a multa toda.
Jesus faz alusão à experiência dos lavradores que de acordo com o tempo distinguem se vai chover, fazer calor. Da mesma forma o tempo histórico tem seus sinais. Aqueles que sabem distinguir as intempéries e não sabem ler os sinais da sua época, com referência ao transcendente, são hipócritas. Jesus está ali, no meio deles, demonstra com inúmeros sinais o Reino de Deus e muitos ignoram, fecham os olhos e os ouvidos à verdade revelada. Ouvem, mas não escutam, vêem e não enxergam. O exemplo da acusação perante o tribunal é um convite à reconciliação enquanto é tempo.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Entro em diálogo com o texto. Reflito e atualizo.
Os bispos, na Conferência de Aparecida fizeram esta reflexão: “Jesus, o Bom Pastor, quer nos comunicar a sua vida e se colocar a serviço da vida. Vemos como ele se aproxima do cego no caminho (cf. Mc 10,46-52), quando dignifica a samaritana (cf. Jo 4,7-26), quando cura os enfermos (cf. Mt 11,2-6), quando alimenta o povo faminto (cf. Mc 6,30-44), quando liberta os endemoninhados (cf. Mc 5,1-20). Em seu Reino de vida Jesus inclui a todos: come e bebe com os pecadores (cf. Mc 2,16), sem se importar que o tratem como comilão e bêbado (cf. Mt 11,19); toca leprosos (cf. Lc 5,13), deixa que uma prostituta unja seus pés (cf. Lc 7,36-50) e, de noite, recebe Nicodemos para convidá-lo a nascer de novo (cf. Jo 3,1-15). Igualmente, convida a seus discípulos à reconciliação (cf. Mt 5,24), ao amor pelos inimigos (cf. Mt 5,44) e a optarem pelos mais pobres (cf. Lc 14,15-24).” (DAp 353).
Minha vida reflete o que o texto diz? Prefiro não ouvir ou perceber as propostas e apelos de Deus? Fico adiando a minha reconciliação com Deus? Tenho inúmeros argumentos para “deixar pra depois”?

3.Oração (Vida)
Rezo com toda a Igreja as
Invocações a Jesus Mestre
esus Mestre Caminho, Verdade e Vida:
Jesus Mestre, santificai minha mente e aumentai a minha fé.
Jesus Mestre, libertai-me do erro,
dos pensamentos inúteis e das trevas eternas.
Jesus Mestre, caminho entre o Pai e nós,
tudo vos ofereço e de vós tudo espero.
Jesus, caminho de santidade, tornai-me vosso fiel seguidor.
Jesus Caminho, tornai-me perfeito como o Pai que está no céu.
Jesus Vida, vivei em mim para que eu viva em vós.
Jesus Vida, não permitais que eu me separe de vós.
Jesus Vida, fazei-me viver eternamente na alegria do vosso amor.
Jesus Verdade, que eu seja luz para o mundo.
Jesus Caminho, que eu seja vossa testemunha autêntica diante das pessoas.
Jesus Vida, que minha presença contagie a todos
com o vosso amor e a vossa  alegria.
 

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Vou olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus.
Vou eliminar do meu modo de pensar e agir aquilo que não vem de Deus, que não é conforme o Projeto de Jesus Mestre.

Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém. 
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém. 
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Ir. Patrícia Silva, fsp

FONTE: LEITURA ORANTE 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK