PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

ESSAS RECORDAÇÕES ME MATAM...

ESSAS RECORDAÇÕES ME MATAM... FOTO MARCANTE DE UM IRMÃO QUE SE FOI, DEIXANDO EXEMPLOS E AMOR A FAMILIA. DEDIM, VOCE NAO MORREU. VOCE TEVE UMA VIDA INTEIRA DEDICADA AOS AMIGOS E FAZIA COISAS QUE PESSOAS FALSAS NUNCA PENSARAM EM PRATICAR. VOCE SEMPRE FOI EM VIDA, PAZ E AMOR. DONO DE UM CORACAO SEM EGOISMO, HIPOCRISIA E SEM MALDADE. NOSSA FAMILIA E OS VERDADEIROS AMIGOS, JAMAIS IREMOS TE ESQUECER. REPITO. UM AMOR VERDADEIRO. SEM FINGIMENTO. DEUS CONTIGO. AMÉM . HOJE. 12.08.2021. QUINTA DA SAUDADE...TRISTEZA DANADA...

VEJA MAIS CRÔNICAS DE RUFINO SILVA: AQUI

ACESSE O BLOG: CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Quer conhecer novas músicas? Veja como explorar as rádios do mundo inteiro

POR OLHAR DIGITAL - Todo mundo já descobriu alguma nova música escutando rádios, afinal, antigamente esse era uma das principais formas de divulgação das canções. Mas se andando de carro é possível descobrir um novo hit, você já imaginou o que você poderia descobrir explorarmos as rádios do mundo inteiro? 

CONTINUE LEN DO EMhttps://olhardigital.com.br/2021/08/12/dicas-e-tutoriais/quer-conhecer-novas-musicas-veja-como-explorar-as-radios-do-mundo-inteiro/

7 e-books gratuitos para começar a ler ficção científica

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)! 

O que você faria se tivesse uma máquina do tempo? Para onde viajaria em sua nave espacial? O que você iria preferir: aprender o idioma de uma sociedade alienígena ou dar vida a androides hiper-realistas? Tudo isso é possível para quem lê livros de ficção científica. Se você ainda não está familiarizado(a) com o gênero, não se preocupe. No artigo de hoje, vamos explicar o que é ficção científica e listar 7 e-books gratuitos para quem quer começar a ler esse tipo de narrativa! Confira!  

A ficção científica 

Antes de mais nada, você sabe o que define a ficção científica? Esse gênero se caracteriza por conter enredos nos quais as invenções e os conceitos científicos desempenham um papel fundamental para o desenvolvimento da trama e fazem com que ela seja verossímil.  

Por isso, podem envolver tanto tecnologias existentes quanto ambientes alternativos com proposições científicas ainda inviáveis na atualidade. O importante é que os acontecimentos do enredo tenham uma explicação baseada na ciência, ainda que fictícia. 

A origem da ficção científica remonta ao século XIX, com a publicação de Frankenstein, de Mary Shelley (1797 – 1851), Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne (1828 – 1905), O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson (1850 – 1894), e A Máquina do Tempo, de H. G. Wells (1866 – 1946). Muitas dessas obras abordam as consequências negativas da obsessão pela ciência. 

Contudo, a ficção científica ganhou destaque apenas no século seguinte, quando o avanço da tecnologia e da ciência inspirou novas narrativas de revistas, livros, do rádio e do cinema. Alguns escritores relevantes para o gênero são Isaac Asimov (1926 – 1992), Philip K. Dick (1928 – 1982), autor de Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, adaptado para o filme Blade Runner, o Caçador de Androides (1982), e Arthur C. Clarke (1917 – 2008), cujo conto The Sentinel deu origem à obra cinematográfica 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968). 

7 e-books gratuitos para começar a ler ficção científica

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a definição e a história dessas narrativas, separamos 7 e-books gratuitos para você começar a se interessar pelo gênero. Há opções para todos os gostos. Veja: 

HINO DO MUNICÍPIO DE ARACOIABA, INSTITUÍDO POR LEI MUNICIPAL 285, de 03/AGOSTO/1983. VEJA O VÍDEO

HINO DO MUNICÍPIO DE ARACOIABA

Letra e Música de Dr. Salomão Alves de Moura Brasil
Instituído por LEI MUNICIPAL 285, de 03/AGOSTO/1983

CONFIRA O VÍDEO ACIMA

HINO DO MUNICÍPIO DE ARACOIABA

Letra e Música de Dr. Salomão Alves de Moura Brasil
Instituído por LEI MUNICIPAL 285, de 03/AGOSTO/1983

LEIA TAMBÉM: ARACOIABA 131 ANOS - Confira como foi a 34ª SEMAR - Semana do Município de Aracoiaba. Assista o vídeo

HINO DO MUNICÍPIO DE ARACOIABA
Letra e Música de Dr. Salomão Alves de Moura Brasil

Aracoiaba, deu-te o nome,
Um Rio ameno e tão sereno
A te banhar;
E docemente, canta à sombra,
O passaredo, no arvoredo,
A te saudar;

Estribilho

Ó boa terra, de meus pais,
Quem te visita não te esquece mais,
E eis o porque do teu valor,
É que ofereces muito mais amor.


A Pedra Aguda,
Monolito, Terciário,
Legendário,
Lá no sertão,
Como atalaia, é referência,
Ao viandante, ao navegante,
Na imensidão;


Estribilho

Ó boa terra, de meus pais,
Quem te visita não te esquece mais,
E eis o porque do teu valor,
É que ofereces muito mais amor.


É o braço forte
Do teu filho exuberante,
Que, constante,
Ergue o porvir;
E, corajoso, diz um “Sim!”,
Mais uma vez,
Com altivez, “Sim!”
Ao progredir.

Estribilho

Ó boa terra, de meus pais,
Quem te visita não te esquece mais,
E eis o porque do teu valor,
É que ofereces muito mais amor.


FONTE: https://www.facebook.com/photo/?fbid=3066523783577747&set=a.1400842013479274

SAIBA MAIS SOBRE ARACOIABA EM: 

ARACOIABA - SUA ORIGEM



...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK