PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 21 de março de 2021

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 07/MAR/2021 a 13/MAR/2021


10º LUGAR:

Primeira cidade a vacinar em massa encerra etapa de imunização

Moradores adultos de Serrana (SP) foram imunizados contra covid-19

Por Agência Brasil - Primeira cidade a vacinar os moradores em massa contra a covid-19, Serrana (SP) encerra hoje (14) etapa de imunização. A população participa de estudo clínico do Instituto Butantan para medir a eficácia da CoronaVac contra a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o Instituto Butantan, neste domingo, estão sendo vacinados os últimos moradores do grupo azul, que tem a maior quantidade de moradores. A cidade, de 45,6 mil habitantes, foi dividida em quatro regiões de vacinação (verde, amarela, cinza e azul), dos quais cerca de 30 mil estão aptos a serem imunizados.

CONTINUE LENDO...

9º LUGAR:

Agência Brasil explica como acompanhar o andamento da declaração do IR

Prazo para envio da declaração vai até 30 de abril

Por Agência Brasil - A Receita Federal está recebendo desde o início de março a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física de 2021. O prazo para entrega do documento vai até 30 de abril. Deve enviar a declaração todo contribuinte que recebeu, no ano-calendário 2020, rendimentos tributáveis no valor acima de R$ 28.559,70, entre outras situações.

Após o envio da declaração, caso o contribuinte queira consultar o status do processamento ou a situação da restituição do imposto de renda é possível acessar o sistema clicando em Consultar restituição IRPF, na internet, digitando CPF e data de nascimento.

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

Três coisas que acontecem ao seu corpo quando come arroz

A chave está no tamanho das porções e no tipo de arroz escolhido

Por Notícias ao Minuto - Quando precisa do acompanhamento perfeito, o arroz está sempre em primeiro lugar. Dependendo da variedade, pode conter uma grande quantidade de nutrientes que contribuem para a saúde e que lhe dão energia para enfrentar o dia. Mas nem tudo é bom.

Três coisas que acontecem ao seu corpo quando come arroz, segundo a Eat This, Not That!:

Não vai sentir tanta fome. Graças à sua estrutura nutricional única, o arroz pode fazê-lo se sentir mais saciado. "O arroz contém muitas fibras, o que pode ajudá-lo a se sentir satisfeito por mais tempo", disse a especialista Meghan Sedivy. "O arroz integral contém mais fibras do que o arroz branco".

CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

Sem piratear: veja opções de sites para assistir a filmes online grátis

Por Olhar Digital - Você sabia que é possível assistir a filmes online grátis sem recorrer à pirataria? No entanto, é muito mais fácil cair na tentação quando se tem à disposição um universo de torrents ou sites que oferecem lançamentos gratuitos a um clique. Continue Lendo...

..............................................................................................................

4 opções de site para você assistir a filmes online grátis

1. LGBTFlix

2. NetMovies

3. Pluto TV

4. SPCine Play

6º LUGAR:

Estação Ferroviária de Aracoiaba 141 anos.

Por Baturité Antiga em Cores - Estação Ferroviária de Aracoiaba 141 anos.

Foi inaugurada em 14 de março de 1880 em Canoa, localidade do município de Baturité que em 1890 conquistou sua emancipação política e adotou o nome do rio que corta a cidade: Aracoiaba.

A estação fazia parte da Estrada de Ferro de Baturité e foi a primeira estação desta cidade, já que a estação do bairro Putiú seria inaugurada somente em fevereiro de 1882.

Curiosidade: Aracoiaba teve duas estações ferroviárias, esta mais antiga no bairro Santa Isabel (antiga Muamba) e outra inaugurada em 1968 em no bairro São José. As duas se encontram deterioradas e em estado de abandono, apesar da primeira estar localizada dentro de um terreno particular e receber cuidados mínimos de manutenção.

CONFIRA O VÍDEO: Como Chegar na Antiga Estação Ferroviária de Aracoiaba/CE

Foto: Grupo Memória da Ferrovia Cearense (Facebook).

#aracoiabaantigaemcores

#baturitéantigaemcores

VEJA MAIS EM...

FONTE: https://www.facebook.com/baturiteantigaemcores/photos/a.113253663687318/257908239221859

5º LUGAR:

Estudo sugere que umidade da respiração aumenta eficácia da máscara

Pesquisa aponta que as máscaras em algodão são mais eficazes na redução da propagação do novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19

Por Notícias ao Minuto - Quando sujeitas à umidade da respiração humana, as máscaras feitas à base de algodão podem ser 33% mais eficientes em filtrar partículas do coronavírus SARS-CoV-2, comparativamente às de tecido sintético, informa um artigo publicado na revista Galileu.

Os dados apurados foram constatados em testes de laboratório realizados por investigadores do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia e na Instituição Smithsonian, ambos nos Estados Unidos.

CONTINUE LENDO...

4º LUGAR:

Atenção Aposentados e Pensionistas do IPMA!!!

Atenção Aposentados e Pensionistas do IPMA!!!

Já está disponível para consulta a Declaração de Rendimentos de 2020 no site do IPMA, bem como os contracheques. É só acessar https://www.ipmaracoiaba.com.br/

Estamos enviando também por WhatsApp, através do número (85) 98132-2507.

Fique em casa. Vamos vencer juntos essa pandemia!

Sobre o RPPS

O Instituto de Previdência do Município de Aracoiaba é o responsável pelo pagamento dos Servidores Aposentados e dos Pensionistas do Município da Cidade.

Com Gestão própria, realiza investimentos com as contribuições recolhidas dos servidores ativos e dos órgãos do Município (Prefeitura e seus Fundos, Autarquia e a Câmara de Vereadores).


ACESSE: INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE ARACOIABA - IPM ARACOIABA

CNPJ: 11.128.780/0001-76
Endereço: R. Raimundo de Castro e Silva Nº 279, Centro, CEP: 62750-000
Telefone: (85) 3337.1172 | (85) 3337.5115
Email: aracoiabaprevidencia@gmail.com
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 07:30 às 13:00

Ipm Aracoiaba no Facebook


3º LUGAR:

O QUE ERA A AJA?

Associação dos Jovens de Aracoiaba – AJA

HISTÓRICO

A Associação dos Jovens de Aracoiaba – AJA surgiu de uma conversa entre alguns amigos preocupados com a incidência do consumo de drogas e o aumento espantoso do número de pequenos delitos entre os jovens do referido município.

Aracoiaba sempre foi uma cidade pacata do interior do Estado do Ceará. Seus 24.064 habitantes sempre se orgulharam de criar seus filhos em um ambiente de harmonia e, por que não dizer, de uma calmaria que remetia a paz e a tranquilidade de seus moradores. No entanto, toda essa tranquilidade foi profundamente abalada por um assalto no início do ano de 2008 ao Banco do Bradesco, no centro da cidade, que deixou uma trágica conta de 07 mortos, dentre eles dois heroicos cidadãos, três policiais e dois assaltantes.

CONTINUE LENDO...

2º LUGAR:

IPTU 2021 de Aracoiaba: O contribuinte que optar em pagar o IPTU em cota única será concedido um desconto de 10% (dez por cento) sobre o valor do imposto.


DECRETO 14/2021 - DISPÕE SOBRE OS VENCIMENTOS DAS PARCELAS PARA PAGAMENTO DO IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO - IPTU E SOBRE O DESCONTO PARA PAGAMENTO EM COTA ÚNICA.

Por Prefeitura Municipal de Aracoiaba - DECRETO MUNICIPAL N° 14 , DE 17 DE MARÇO DE 2021

DISPÕE SOBRE OS VENCIMENTOS DAS PARCELAS PARA PAGAMENTO DO IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO – IPTU E SOBRE O DESCONTO PARA PAGAMENTO EM COTA ÚNICA.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ARACOIABA, no uso de suas atribuições legais, 

Considerando o que determina o art. 11 da Lei n° 982/08 de 29 de dezembro de 2008; 

DECRETA:

Art.1° - O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU para o exercício de 2021 será lançado para pagamento em cota única ou em quatro parcelas com vencimento em 31/05/2021, 30/06/2021, 30/07/2021 e 31/08/2021. 

Parágrafo único: O valor considerável como mínimo para cada parcela será o de R$ 15,00(quinze reais).

Art. 2° - Para contribuintes que optarem em pagar o IPTU em cota única será concedido um desconto de 10% (dez por cento) sobre o valor do imposto.

Art. 3° - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Paço da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, aos 17 de março de 2021.

Publique-se e Cumpra-se.

Thiago Campelo Nogueira 

Prefeito Municipal 

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O DOCUMENTO


DESTAQUE CAMPEÃO:

O rio da Aracoiaba mata a sede do sertão

No livro O Gênio da Poesia, do Poeta Zé Mitôca (meu amado e saudoso pai) tem uma poesia que retrata todo o sentimento do povo nordestino quando a chuva cai no sertão.

Aldemira Correia: Dedico aos meus amigos, filhos de Aracoiaba:
Abelardo Nogueira
,
Silvanar Soares Pereira
,
Joana Silva
,
Joseni Josa Parceiro
, Adriano Nunes e outros...
O rio da Aracoiaba mata a sede do sertão
Quando chega a madrugada
Antecedendo a aurora
Neste clima de agora
É bonita a passada
Alegrando a meninada
E a chuva caindo no chão
Enchendo riacho e grotão
Quando a barreira desaba
O rio da Aracoiaba
Mata a sede do sertão
Na fazenda é animado
Quando acaba o verão
E a água rolando no chão
Enchendo todo o avajado*
Vaqueiro juntando o gado
Ouvindo o estalado do trovão
É grande a animação
Quando a barreira desaba
O rio da Aracoiaba
Mata a sede do sertão
*avajado: neologismo, recurso utilizado com frequência pelo poeta em questão e refere-se a uma área de terra à margem do rio
Essa poesia foi resultante de um mote sugerido pelo Dr. Calú de Aracoiaba

@Aldemira Correia

CONFIRA O VÍDEO: RIO CANDEIA E RIO ARACOIABA

LEIA TAMBÉM: Poema Aracoiaba

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK