PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Tomar mais de 3 xícaras de café por dia eleva risco de pressão alta

Em pequena quantidade, a bebida pode trazer benefícios e ajudar a evitar doenças cardiovasculares
© Reuters
Qual a quantidade de café que pode ser tomada por dia por quem tem predisposição a ter pressão alta e que não vai ser prejudicial? Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) com 533 pessoas da cidade de São Paulo apontou que mais de três xícaras, das de 50 ml, podem aumentar em até quatro vezes a possibilidade de o problema se manifestar. Tomar até três xícaras, no entanto, traz benefícios e ajuda a evitar doenças cardiovasculares.

Pós-doutoranda no Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP), a nutricionista Andreia Machado Miranda, principal autora do estudo, disse que os hábitos do indivíduo e a predisposição genética, isoladamente, já são fatores de risco conhecidos para a pressão arterial, mas ela e a equipe de pesquisadores se debruçaram nos impactos do consumo excessivo de café por pessoas saudáveis, mas com predisposição genética a ter hipertensão.

Para isso, utilizaram como base o Inquérito de Saúde do Município de São Paulo (ISA-Capital 2008), que foi realizado com 3 mil pessoas. "É um estudo muito completo com dados de estilo de vida, coleta de sangue e de DNA, informações bioquímicas e aferição da pressão arterial. Definimos como pressão arterial normal valores abaixo de 140 por 90 milímetros de mercúrio (mmHg). Acima disso, era considerado pressão alta", explica a pesquisadora.

O grupo desenvolveu escores genéticos de risco e analisou o consumo de café dos participantes (menos de uma xícara, entre uma e três xícaras, e mais de três xícaras), além da pressão arterial deles.

"O consumo médio foi de duas xícaras e meia de café por dia. Nenhum dos participantes relatou o consumo de café descafeinado e quatro indivíduos falaram que consomem café expresso. O café é complexo. Ele é constituído por mais de 2 mil compostos químicos, entre eles, a cafeína, que aumenta os níveis da pressão arterial."

A pesquisa mostrou que o grupo que tinha a pontuação mais elevada no escore genético e que bebia mais de três xícaras de café, a possibilidade de ter pressão alta era quatro vezes maior do que de quem não tinha a predisposição.

Amigos nem digeriram morte de Larissa e já lidam com fake news

Site fez matéria associando a publicitária morta no domingo com a mulher que empurrou padre de palco durante missa em SP.
À direita, a foto original de Larissa e à esquerda, o print da
 matéria associando a publicitária morta no fim de semana ao
ataque ao padre Marcelo Rossi. (Montagem:
 reprodução internet)
“Credo” foi a palavra mais ouvida pela reportagem do Campo Grande News ao conversar com amigos da publicitária Larissa Martinelli, falecida no fim de semana passado, vítima de mal súbito em uma tabacaria de Campo Grande, aos 31 anos. A reação veio quando informados, ou indagados, sobre mensagens divulgadas na internet e nas redes sociais, apontando Larissa como a mulher responsável pelo ataque sofrido no domingo pelo padre Marcelo Rossi, durante missa em Cachoeira Paulista (SP).

Uma das mensagens, que mais provocou indignação está em um site com conteúdo variado, chamado Sentimentos da Alma. Com o título “Quem é a mulher que empurrou o padre Marcelo Rossi”, o texto traz foto usada pela publicitária morta em sua rede social. “É daqueles momentos em que a gente perde a fé na humanidade. Ninguém mais se dá o trabalho de averiguar as informações e saem postando as coisas sem saber se tem fundamento ou não”, define a jornalista Elaine Valdez, 41 anos, amiga de Larissa.

“É um dos perigos da informação imediata. Temos que aprender a conviver com as 'facilidades' da tecnologia”, complementa. Elaine, depois de ser informada da mentira criada com a foto da amiga após sua morte, compartilhou texto em seu Facebook alertando da fake news.

O sentimento de revolta foi ampliado pela constatação de que a foto usada pela moça na rede social ter sido adulterada, com uma inscrição indicando preferência política. “A foto original não tem nada disso”, citam.

O erro da associação com a mulher que empurrou o padre é grotesco, apontam os amigos, citando o fato de a jovem ter morrido na madrugada de sábado para domingo e o episódio envolvendo o padre ter ocorrido no domingo à noitinha. “Ela mal se foi, mal estamos digerindo isso tudo, precisamos lidar com esses tipos de situações que vem de pessoas vazias e que não veem as coisas antes de postar. É uma situação que machuca, que agride e que desrespeita. Só me faz ter nojo de toda essa situação”, escreveu Elaine na postagem.

“Eu não to acreditando que a maldade do ser humano chegou a esse ponto”, comentou outro amigo. Outros dois foram sucintos na indignação: “Credo”. E um outro ouvido pela reportagem, que pediu para não ser identificado, se declarou surpreso a ponto de não conseguir nem se manifestar. “É muita maldade isso”.

“Essa moça é de Campo Grande, faleceu um dia antes do acontecido e, obviamente, não tem nada a ver com essa história”, tentou corrigir mais uma pessoa.

Poço sem fundo - O receio de quem conhecia Larissa é de que, como costuma ocorrer na “terra de ninguém” dos meios virtuais, a mentira seja tão compartilhada que passe a valer como verdade, manchado a memória de uma mulher querida entre os amigos, conhecida por ser alegre e carinhosa.

Os pais de Larissa, já bem idosos, não sabem ainda da situação. Os amigos torcem para conseguir desfazer o mal entendido antes disso. Em respeito aos dois, bastante abalados pela tristeza de perder a filha, a reportagem não os procurou.

A verdadeira - A mulher que empurrou o Padre Marcelo durante uma missa em Cachoeira Paulista tem 32 anos. Ela é moradora do Rio de Janeiro e foi para o evento em meio a uma caravana da cidade. Em depoimento à polícia nesta segunda-feira, ela disse sofrer de transtorno bipolar. O padre não se machucou e voltou para concluir a celebração religiosa.

Obrigado Fábio Brito!


FONTE DO VÍDEO:

Veja Mais Vídeos em...

Quer Conhecer Fábio Brito? Basta Clicar no Link Abaixo:
FÁBIO BRITO

CANTANDO A NOSSA HISTÓRIA

Aracoiaba / Facebook
CANTANDO A NOSSA HISTÓRIA 

LETRA & MÚSICA: Fabio Brito

ARACOIABA MINHA LINDA ARACOIABA
OH BOA TERRA, DOCE TERRA DE MEUS PAIS
ESSAS PALAVRAS SÃO DO HINO DO SAUDOSO SALOMÃO
QUE DE UMA FÁBRICA DE ALGODÃO EDIFICOU A EDUCAÇÃO.

AI QUE SAUDADE DOS TEUS TEMPOS DE CANOA
SEU MARCELINO, O CANOEIRO LÁ DA VILA
GANHAVA O PÃO DE CADA DIA PRA SUA FAMÍLIA SUSTENTAR
PASSANDO SOBRE O GRANDE RIO OS HABITANTES DO LUGAR.

ARACOIABA DA VISTOSA PEDRA AGUDA
O NOSSO SIMBOLO DE GRANDEZA E AMOR
ME LEMBRA A TODOS QUE LUTARAM
PARA O PROGRESSO AQUI CHEGAR
E EDUARDO CASTRO E SILVA FOI O PRIMEIRO A GOVERNAR.

AQUI PASSARAM TANTOS HOMENS IMPORTANTES
ATÉ GETÚLIO, O PRESIDENTE DO BRASIL
EM COMITIVA ELE PASSOU, NA ESTAÇÃO DO ARRAIAL
PRA MULTIDÃO ELE ASCENOU E POVO TODO O ACLAMOU.

GETÚLIO NOSSO GRANDE PROTETOR PARA O BEM DE ARACOIABA TRAZ UM OUTRO DEFENSOR, É CARNEIRO DE MENDONÇA CAPITÃO INTERVENTOR. TAMBÉM TRAZ A NOVA COMITIVA A FIGURA DECISIVA DESSE HOMEM DE AÇÃO. É ELE JOSÉ AMÉRICO O MINISTRO DA VIAÇÃO.

E ASSIM NOSSA CIDADE FOI CRESCENDO
DESENVOLVENDO, VEJAM HOJE COMO ESTÁ
TEMOS ESCOLAS FACULDADES, TEM HOSPITAL MATERNIDADE
TEMOS DE TUDO QUE COSTUMAM, SE VER NAS GRANDES CIDADES.

MUITO OBRIGADO A TODO AQUE AQUI PASSARAM
NOBRES FAMÍLIAS, E OS MAIS HUMILDES MORADORES
A TODOS OS VEREADORES, INTENDENTES, INTERVENTORES
MUITO OBRIGADO AOS PREFEITOS QUE REPRESENTAM O NOSSO POVO

PRA TERMINAR A MINHA HISTÓRIA EU VOS DIGO
TODO PROGRESSO QUE HOJE TODOS PODEM VER
É FRUTO DE UM GRANDE AMOR, EM PROL DE UM SÓ IDEAL
MOSTRANDO QUE A UNIÃO PODE VENCE R TUDO AFINAL

REFRÃO :

HÁ,QUEM TE VISITA NÃO SE ESQUECE NUNCA MAIS.
Ó BOA TERRA, DOCE TERRA DE MEUS PAIS
ÉS BRAÇO FORTE DO TEU FILHO EXUBERANTE
HÁ, EU AGRADEÇO A DEUS POR TUDO QUE VIVE
POR ONDE QUER QUE EU VÁ TE LEVO JUNTO A MIM
E HOJE EU QUERO TE DIZER
QUE EU TE AMO ( ARACOIABA )
HOJE EU QUERO TE DIZER
QUE EU TE AMO ( ARACOIABA )
HOJE EU QUERO TE DIZER QUE EU TE AMO ...



LEIA TAMBÉM:

ARACOIABA - SUA ORIGEM

Xarope para Gripe e Resfriado

Você sabe qual é a diferença entre gripe e resfriado? Saiba quais são os sintomas dessas doenças e aprenda a preparar um xarope eficaz para combater alguns sintomas. 
O xarope é expectorante e também aumenta
 a resposta do sistema imunológico.
Você sabe a diferença entre a gripe e o resfriado? A gripe é causada por um vírus conhecido como influenza e seus sintomas são bem característicos. Por exemplo, febre, dor no corpo e congestionamento das vias aéreas. O resfriado, por sua vez, pode ser causado por diversos vírus e tem sintomas mais brandos, como: coriza, tosse e espirros. Muita gente confunde as duas doenças porque os sintomas, nos primeiros dias, são muito parecidos. Porém, com o passar dos dias, a tendência é que a gripe se torne intensa, com dores fortes nos músculos e, principalmente, com o surgimento da febre.
Quando surgirem os primeiros sintomas de ambas as doenças, a dica é tomar um bom xarope para fortalecer o corpo e facilitar a recuperação. A receita que ensinamos é ótima para combater as principais características da gripe e do resfriado. Veja como preparar.

LEIA TAMBÉM: Xarope de Gengibre e Limão para Gripes e Resfriados

Receita



Ingredientes:
  • 1 xícara (chá) de mel
  • 1 xícara (chá) de talos de agrião
  • 1 xícara (chá) de abacaxi picado
  • 1/2 xícara (chá) de gengibre ralado
  • 1/4 de xícara (chá) de água
Modo de Preparo: Use uma panela para cozinhar todos os ingredientes. Mantenha no fogo por 10 minutos depois que levantar fervura, desligue e espere amornar. Então bata tudo no liquidificador e passe por uma peneira fina. Guarde em um recipiente limpo e com tampa. Conserve em local fresco.
Tomar 1 colher (sopa) de 6 em 6 horas durante 7 dias. Para potencializar o efeito do xarope, beba bastante água e mantenha repouso.

Benefícios do Xarope

Como dissemos, a gripe e o resfriado são doenças diferentes, que possuem intensidades que se diferem. Enquanto a gripe, ocasionada pelo vírus Influenza, é uma doença que pode se tornar grave e levar à uma pneumonia ou até mesmo à morte, os resfriados são mais brandos. Os resfriados podem ser causadas por diferentes tipos de vírus, que desencadeiam sintomas nos nossos organismos que podem desaparecer em poucos dias, além  de serem facilmente tratados em casa pela própria pessoa.
SAIBA MAIS EM...

Conheça os riscos que você corre ao usar o Faceapp para 'envelhecer'

Especialistas afirmam que aplicativo não deixa claro o que faz com os dados fornecidos pelos usuários e alertam sobre o uso das imagens para alimentar bancos de reconhecimento facial
..
O aplicativo FaceApp se tornou viral nos últimos dias por conta de um filtro que envelhece os rostos das pessoas. Mas, com a explosão de popularidade da ferramenta, defensores da privacidade de dados alertaram que usuários estão fornecendo à plataforma muito mais informações do que deveriam.

Criado pela empresa russa Wireless Lab, o aplicativo se baseia em um tipo de inteligência artificial – conhecida como rede neural – para anallisar rostos e os transformar de várias maneiras: rejuvenescer, envelhecer, trocar o gênero e a cor dos olhos, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: Faceapp: aplicativo da moda pode roubar dados que você não imaginava

Para brincar com os filtros, as pessoas precisam autorizar que o aplicativo tenha acesso a uma série de informações pessoais, como as mídias. Por isso, a preocupação de especialistas é que os criadores do app estejam se aproveitando da popularidade dos filtros para construir uma grande base de dados de rostos, na teoria autorizada pelos usuários.

Como acontece com todos aplicativos, o FaceApp tem uma política de privacidade determinada pela Wireless Lab. O problema é que ela não deixa claro o que os administradores do serviço realmente fazem com os dados fornecidos.

Na política de privacidade, a companhia informa que "usamos ferramentas de análise de terceiros para nos ajudar a medir o tráfego e as tendências de uso do serviço. Estas ferramentas reúnem informação enviada pelo seu dispositivo ou pelo nosso serviço, incluindo as páginas web que visita, add-ons, e outra informação que nos ajude a melhorar o serviço. Reunimos e usamos esta informação analítica juntamente com informação analítica de outros utilizadores, para que não possa ser usada para identificar qualquer utilizador individual em particular".

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK