PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

MARIDO DESCOBRE QUE A ESPOSA ERA UM HOMEM DEPOIS DE 19 ANOS DE CASAMENTO


FONTE DO VÍDEO:
Amor, respeito, amizade e lealdade são os principais ingredientes para um casamento feliz e duradouro. Devemos conhecer de verdade nossos parceiros antes de decidirmos construir um futuro. Uma grande parte de pessoas, naturalmente concordaria que mentir sobre assuntos comuns são perdoáveis se nossos parceiros quiserem apenas poupar nossos sentimentos, mas até que ponto é uma mentira perdoável? E se a pessoa que você tanto ama mentiu sobre algo tão importante quanto seu gênero? Mas, como eram os craques mais famosos no começo da carreira?

Brasil teve mais de mil pessoas resgatadas do trabalho escravo em 2019

Ministério Público do Trabalho - Divulgação
Quase 132 anos após a abolição da escravatura no Brasil, situações análogas ao trabalho escravo ainda são registradas. Somente o Ministério Público do Trabalho (MPT) tem hoje 1,7 mil procedimentos de investigação dessa prática e de aliciamento e tráfico de trabalhadores em andamento. Segundo dados do Radar da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, em 111 dos 267 estabelecimentos fiscalizados em 2019, houve a caracterização da existência dessa prática com 1.054 pessoas resgatadas em situações desse tipo. O levantamento apresentado hoje (28) aponta ainda que, no ano passado, o número de denúncias aumentou, totalizando 1.213 em todo o país, enquanto em 2018 foram 1.127.

Casos de trabalho escravo

O meio rural continua concentrando o maior número de registros, com 87% dos casos: produção de carvão vegetal (121); cultivo de café (106); criação de bovinos para corte (95); comércio varejista (79); cultivo de milho (67). O trabalho escravo urbano também  fez 120 vítimas, a maior parte na confecção de roupas (35). Também houve registros na construção civil (18), em serviços domésticos (14), construção de rodovias (12) e serviços ambulantes (11).

Minas Gerais foi o estado com mais fiscalizações (45 ações) e onde foram encontrados mais trabalhadores em condição análoga à de escravo (468). São Paulo e Pará tiveram 25 ações fiscais, cada, sendo que em São Paulo foram resgatados 91 trabalhadores e no Pará, 66. O maior flagrante em um único estabelecimento foi no Distrito Federal, onde 79 pessoas estavam trabalhando em condições degradantes para uma seita religiosa.

Ainda segundo o balanço, outras operações de destaque ocorreram em Roraima, tendo em vista o grande número de imigrantes venezuelanos que têm atravessado a fronteira para o Brasil em situação de extrema vulnerabilidade. Em três operações realizadas no estado, 16 trabalhadores foram resgatados, sendo três venezuelanos; e  94 tiveram os contratos de trabalho formalizados durante as fiscalizações.
LEIA MAIS EM...

Gabigol permanece no Flamengo com contrato até 2024

Artilheiro se antecipou ao clube ao fazer o anúncio pelo Instagram
Gabriel Barbosa
“Se é o para o bem da nação, eu fico”. Com estas palavras, Gabriel Barbosa confirmou que segue no Flamengo nesta temporada. O centroavante foi comprado pelo clube carioca por aproximadamente R$ 78 milhões junto ao Inter de Milão. Após dois meses de negociação, o anúncio foi confirmado por meio de um vídeo pelas redes sociais do próprio artilheiro. “A nação me abraçou, aqui vivemos intensamente (...) superamos barreiras”.

Gabriel marcou 59 gols em 43 jogos em 2019. A marca fez jus ao apelido de “Gabigol” e o levou a ser eleito como melhor jogador da América do Sul.
LEIA MAIS EM...

Ministro confirma primeiro caso suspeito de coronavírus no Brasil

Estudante de 22 anos está em observação em hospital de Belo Horizonte
Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Ministério da Saúde confirmou hoje (28) o primeiro caso suspeito de coronavírus no país e elevou o nível de atenção para alerta de perigo iminente para a presença do vírus no país. De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, uma estudante de 22 anos que esteve na China está internada, em Belo Horizonte, em observação.

"O que muda é o grau de vigilância nessa fase. Aumenta a nossa vigilância de portos e aeroportos, triagem de pacientes, o uso de determinado equipamentos de proteção, mas o nosso foco principal nesta fase é a vigilância”, disse Mandetta, em entrevista coletiva para falar sobre as medidas tomadas pelo governo para evitar a entrada do vírus no país.

“Nessa fase a gente tem um olhar com muito mais atenção para dentro do país, para identificar se o vírus está circulando em território nacional, e outro [olhar] muito presente em informações técnicas e científicas a respeito do comportamento do vírus”, disse Mandetta.

Assista à entrevista coletiva concedida pelo ministro da saúde sobre coronavírus:
LEIA MAIS EM...

Ministério da Saúde esclarece dúvidas sobre o novo coronavírus


FONTE DO VÍDEO
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta concede entrevista à imprensa sobre o novo #coronavírus. Ele vai falar sobre as ações adotadas no Brasil e as recomendações para a rede de saúde e população.

Saiba a diferença entre miopia, hipermetropia e astigmatismo

Oftalmologista
É mais do que normal encontrar alguém usando óculos de grau. Alguns gostam de usá-lo, outros nem tanto. Ao realizar exames rotineiros, o estudante Danilo Lemes, de 16 anos, descobriu que tem miopia e astigmatismo aos 11. “Eu gosto de usar óculos por causa da estética mesmo. Acho mais legal. Só me atrapalha na hora das atividades físicas. No começo também me deu dor de cabeça, mas já me acostumei. Já estou tão acostumado que já entrei no chuveiro e fui deitar na cama com ele”, diz.

Mas mais do que uma questão estética, o uso dessa ferramenta é fundamental para as pessoas com dificuldade de ver, seja de perto ou de longe. Na data em que se comemora o Dia da Saúde Ocular, o Blog da Saúde explica a diferença dos três problemas que mais atingem a visão da população mundial: a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo.

Em uma pessoa normal, os raios de luz passam pela córnea, que é a primeira lente do olho, e quando chegam à outra lente, a retina, eles se juntam em um mesmo ponto para formar a imagem. Segundo o oftalmologista do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), vinculado ao Ministério da Saúde, Egidio Picetti, esse processo não funciona direito com quem tem miopia ou hipermetropia. Os primeiros enxergam mal de longe, enquanto os hipermétropes sofrem para ver de perto. Quem tem astigmatismo não vê direito nem coisas próximas nem afastadas.

“Na miopia, o foco visual se forma antes da retina. Então o paciente tem dificuldade de enxergar de longe. A hipermetropia é o contrário. É quando o foco se forma depois da retina. E o astigmatismo é quando o foco visual, ao invés de se formar em um único ponto, se forma em dois pontos. Pode ser antes e depois da retina. E isso gera uma dificuldade longe e perto. É como se faltasse foco e a visão fica borrada tanto longe quanto perto”, esclarece o médico.
LEIA MAIS EM...

Nova placa veicular entra em vigor dia 3 de fevereiro em todo o Brasil

A nova placa será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento de veículos novos, quando houver transferência de município, mudança de categoria e em razão de danos, extravio ou furto
@
Entra em vigor, a partir do dia 3 de fevereiro, em todo o território nacional, o novo modelo de placa veicular padrão Mercosul, conforme resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A nova placa será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento de veículos novos, quando houver transferência do veículo para outro município ou estado, alteração de categoria ou ainda se a placa precisar ser substituída em razão de danos, extravio ou furto. Portanto, a mudança de modelo não obriga todos os proprietários de veículos a efetuarem a troca de imediato.

Aqueles que, mesmo não estando entre os casos em que a troca é obrigatória, desejarem, voluntariamente, efetuar a mudança da placa, poderão fazê-lo a partir do dia 2 de março.

Segundo o Denatran, o diferencial da placa do Mercosul em relação ao modelo atual são os itens de segurança, como o QR Code, que possibilita a rastreabilidade, dificultando a sua clonagem e falsificação.

O novo formato apresenta o fundo branco e uma faixa azul na parte superior, com o nome Brasil ao centro e a bandeira do país à direita. A simbologia do Mercosul aparece na ponta esquerda da mesma faixa. Logo abaixo, vem o QR Code e, na área de fundo branco, a sequência de identificação com um novo padrão, na seguinte ordem: 3 letras, 1 número, 1 letra e 2 números.

A diferenciação das placas conforme o uso do veículo será feita através das cores das molduras e dos caracteres. Veículos particulares serão pretos. Já aqueles destinados a fins comerciais (aluguel ou aprendizagem) terão moldura e caracteres em vermelho. Veículos diplomáticos seguirão a cor laranja; carros oficiais e de representação receberão a cor azul; veículos especiais (experiência, fabricantes de veículos, peças e implementos), a cor verde, e os carros de colecionadores terão a cor prata.

O Detran-CE já treinou suas equipes, na Capital e interior, e se reuniu com despachantes e concessionárias para tratar do processo de mudança.
POR GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Esqueci de pagar o IPVA em janeiro. Ainda posso parcelar?

Atrasos no pagamento do imposto podem acarretar dívida ativa e até mesmo na perda do veículo.
@
Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é o valor cobrado sobre a propriedade de um bem automotivo. Por se tratar de uma cobrança estadual, somente cada unidade federativa e o Distrito Federal é que têm autonomia para instituí-lo, como diz o art. 155 da Constituição Federal.

O não pagamento do tributo pode acarretar em diversas complicações para o condutor, como por exemplo, a apreensão e até mesmo a perda do veículo. Para evitar dores de cabeça, o contribuinte precisa se atentar ao calendário de pagamento do imposto, de acordo com o final da placa, seja de automóveis, ônibus, motos, caminhões e similares.

Formas de pagamento do IPVA
É possível continuar parcelando o IPVA após o vencimento da primeira parcela? A resposta é não.

De acordo com o artigo 21 da Lei nº 13.296/20008 (também conhecida como Lei do IPVA), a contribuição pode ser paga das seguintes maneiras: com desconto (cota única) e à vista até a data de vencimento estipulada por cada estado; ou, caso o usuário opte pelo parcelamento em até 3x, é importante que a 1ª parcela seja paga no respectivo mês de vencimento, geralmente em janeiro.

Contudo, o não recolhimento no prazo acordado faz com que o parcelamento perca validade, restando apenas o pagamento em cota única e sem desconto – nesse caso o limite para quitação do débito é até o mês de fevereiro. Quem pagar após esse período sofrerá com a incidência de juros e de acréscimos moratórios, como diz os artigos 27 e 28 da lei do IPVA. 

De acordo com o texto da legislação, os valores correspondem a 0,33% de juros moratórios por dias de atraso e a tarifa de até 20% sobre o valor total do imposto.
Posso perder o carro se não pagar o IPVA?
LEIA MAIS EM...

Brinquedopraça e Academia de ginástica são inauguradas em Aracoiaba

@
O Governo do Ceará e Prefeitura realizaram na tarde de ontem, segunda-feira (27), a inauguração da brinquedopraça e academia de ginástica, para prática de atividade física, no município de Aracoiaba.

A ação,  que chegou ao equipamento de número 106 no estado, faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana. A secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França,  o Assessor de Relações Institucionais do Estado, Nelson Martins,  o Secretário Executivo da Secretaria das Cidades Marcos Cals e o Deputado Estadual Bruno Pedrosa, participaram da inauguração do equipamento, ao lado do Prefeito Thiago Campelo, Vice Selma, Vereadores, Secretários, Assessores e População.

CONFIRA O VÍDEO: Inaugurada a Brinquedopraça de Aracoiaba

A praça que  recebeu os equipamentos também foi contemplada com plantio de mudas de árvores frutíferas e ornamentais nativas da região.

Os espaços de lazer para as crianças são áreas cercadas de 240m², com piso anti-impacto e oito brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. 

A academia ao ar livre, com área total de 100m², possui onze equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural.
POR PROGRAMA DO ROCHINHA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK