PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Agência Brasil explica como ser mesário nas eleições deste ano

Primeiro turno será no dia 2 de outubro

POR AGÊNCIA BRASIL - Apelidados pelo atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, de “embaixadores avançados da democracia”, cerca de 2 milhões de mesários - convocados e voluntários - devem trabalhar nas eleições de outubro próximo.

O prazo para que juízes façam a nomeação de eleitores que vão integrar as mesas receptoras de votos e de justificativas e o pessoal de apoio logístico dos locais de votação para o primeiro e eventual segundo turnos da eleição começou no último dia 5 e termina no dia 3 de agosto.

Quem pode

Eleitores maiores de 18 anos, em situação regular com a Justiça Eleitoral podem ser mesários.

Quem não pode

Eleitores menores de 18 anos, candidatos e respectivos parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau (irmãos, cunhados, filhos, pais, genros, noras, sogros, netos, avós), inclusive, e cônjuge, integrantes de diretórios de partido político ou federação de partidos que exerçam função executiva, autoridades e agentes policiais, bem como funcionárias ou funcionários que exercem cargos de confiança do Poder Executivo, os que trabalham na Justiça Eleitoral.

Convocados e voluntários

Segundo a Justiça Eleitoral, a diferença está no próprio nome. Há eleitores que são convocados para prestar serviços em uma eleição; já o mesário voluntário é a pessoa que se oferece para os trabalhos eleitorais nas mesas receptoras de votos ou de justificativas.

Inscrições

A inscrição pode ser feita pelo aplicativo (app) e-Título, na página Canal do Mesário, do Portal do TSE, ou nos sites dos tribunais regionais.

CONTINUE LENDO...

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO

CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NA SEMANA NO BLOG DO PARCEIRO: 11/07/2022 a 17/07/2022

CONFIRA O TOP 5 DA SEMANA:

TOP 5:

Corno entra na justiça e obriga amante devolver esposa que havia fugido de casa há um mês

POR PROGRAMA RO ROCHINHA - O Tribunal de Justiça aceitou pedido de Merinaldo Pereira, Morador de Imperatriz, Cidade no Maranhão, que entrou com uma ação com pedido para o amante devolver  sua esposa.

O homem, que afirma já ter sido traído mais de 500 vezes, disse que não larga a mulher por nada.

Para a Justiça, foi considerado que o amante (réu) não demonstrou interesse em se defender e não compareceu na audiência. A sentença, fundou-se nos seguintes fatos: A mulher vivia uma semana com o amante e outra com o marido, porém já tinha mais de 1 mês que a mulher havia fugido com o amante, diante da situação a justiça acionou a mulher que foi ouvida e disse que amava os dois. Diante da situação a mulher foi orientada a voltar para a casa do seu marido, com quem tem 2 filhos (sendo nenhum do marido) ou que pedisse o divorcio. e ela aceitou.

A justiça deu 15 dias para a mulher retornar para sua casa, sob pena de multa. O corno disse que ficou feliz com a sentença. O amante não quis se manifestar.

FONTEhttps://www.radialistarochinha.com.br/2018/11/corno-entra-na-justica-e-obriga-amante.html

TOP 4:

Saiba como o caso Daniella Perez, lembrado em série, fez o Brasil parar diante da TV

O seriado documental estreia nesta quinta na HBO, na esteira do aniversário de 30 anos do caso, em dezembro deste ano.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - GUILHERME GENESTRETI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Na virada dos anos 2000, Gloria Perez se viu embalando a urna com os restos mortais da filha, a atriz Daniella Perez, como se estivesse diante de um bebê. O corpo tinha sido exumado do túmulo, no cemitério São João Batista, na zona sul do Rio de Janeiro, depois que a sepultura foi violada e pichada com a frase "a morte não é o fim", não sem antes ter virado um ponto de peregrinação de gente que atribuía milagres à artista assassinada.

Ao abrir o caixão para a exumação, a roteirista diz que viu a moça intacta, exatamente como havia sido velada, aos 22 anos de idade, muito embora fossem evidentes, 

Continue Lendo...

TOP 3:

O fim do chip! Entenda por que a substituição do SIM Card pelo eSIM é uma boa notícia

POR OLHAR DIGITAL - Quem nunca pediu um objeto emprestado para conseguir abrir a bandeja do celular e assim retirar o chip do aparelho? Clipes de papel, alfinetes, agulhas, tachinhas e até brincos costumam servir para nos ajudar nesta árdua tarefa quando estamos sem a chave pino ejetor.

Mas este problema está perto de ser mais uma coisa do passado e que nos divertiremos ao lembrar. Tudo porque o SIM Card está cada vez mais sendo substituído pelo eSIM. O sistema, que foi padronizado ainda em 2013, permite que o usuário ative o serviço digitalmente fazendo login em um aplicativo ou digitalizando um código QR.

Continue Lendo...

TOP 2:

Blender Institute disponibiliza 9 curtas-metragens de modo on-line e gratuito

POR CANAL DO ENSINO - Olá, leitor(a)! 

Os filmes têm uma incrível capacidade de fazer com que os(as) espectadores(as) reflitam sobre diversos temas. Quem nunca saiu de uma sessão de cinema com a sensação de que a vida jamais seria a mesma?  

Porém, muitas pessoas não conseguem reservar 2 horas do dia para assistir a um filme. Pensando nisso, e para ajudá-las a apreciarem uma boa produção, o Blender Institute, em parceria com o Sesc Digital, oferece 9 curtas-metragens gratuitos para assistir on-line.  

Continue Lendo...

TOP 1:

Miss Universo Brasil: cearense Luana Lobo fica em 4º lugar no concurso

A vencedora foi a candidata do Espírito Santo, Mia Mamede. Teresa Santos, cearense ganhadora em 2021, passou o título para Mia, que vai representar o país no concurso internacional em dezembro.

POR G1 CE - A cearense Luana Lobo terminou o concurso Miss Universo Brasil em 4ª lugar. O título ficou com a miss Espírito Santo, Mia Mamede. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (19).

A cearense Teresa Santos, Miss Universo Brasil 2021, passou o título para a campeã de 2022 nesta terça-feira (19). Neste ano o concurso teve cinco finalistas — uma delas do Ceará. Estiveram na disputa também as misses Espírito Santo, Amazonas, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. 

Leia Também: Miss Universo Brasil 2022: cearense é uma das 5 finalistas do concurso

A cearense Luana Lobo, de 27 anos, comentou sobre a participação no concurso. “A Miss inspira, transforma o mundo ao seu redor e transparece confiança. É uma mulher, que acima de tudo, valoriza sua cultura e origem. Por isso, encho o peito e o coração ao falar que sou a Miss Ceará 2022 e faço a diferença na vida das pessoas”, agradeceu Luana Lobo.

O Miss Universo Brasil aconteceu na cidade de São Paulo e foi transmitido no canal oficial do Miss Universo Brasil no Youtube. A coroada irá representar o Brasil no Miss Universo 2022, que acontece em dezembro.

A organização do Miss Universo Ceará, capitaneada por Guilhermino Benevides e Valéria Mannarino, se mantém no foco em trazer a quinta coroa de Miss Brasil para o Ceará.

Representando o Ceará, Luana Lobo ficou em 4º lugar no concurso Miss Universo Brasil 2022. — Foto: Reprodução/YouTube

Continue Lendo emhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/07/19/miss-universo-brasil-cearense-luana-lobo-fica-em-4o-lugar-no-concurso.ghtml

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK