PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 24 de outubro de 2021

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro


CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR: 

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 10/10/2021 a 16/10/2021

10º LUGAR:

Conheça os 10 vídeos mais vistos no Canal Joseni de Lima no YouTube. Confira aqui

5.956
Confira os 10 Vídeos Mais Acessados no Canal Joseni de Lima:

5º LUGARPARABÉNS AZEDO

9º LUGAR:

Usar máscara dá dor de cabeça? Entenda a razão e saiba como evitar

Ser vacinado é a melhor maneira de se proteger da infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19. Ainda assim, o uso de máscara, lavar as mãos e manter o distanciamento social são ações que devem ser seguidas mesmo após a imunização, de acordo com as diretrizes das autoridades de saúde

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Usar uma máscara apertada por um longo período de tempo pode provocar dor na articulação temporomandibular (ATM), que conecta a mandíbula inferior ao resto do crânio.

A máscara pode assim irritar os músculos e tecidos que permitem que o maxilar se mova.

E consequentemente, os nervos que afetam a mandíbula podem enviar sinais de dor que podem manifestar-se como uma dor de cabeça.

Todavia, e conforme explica um artigo publicado no jornal Times of India, é possível evitar que o uso da máscara cause desconforto seguindo estes passos:

CONTINUE LENDO...

8º LUGAR:

CNH Popular: 98,21% das vagas já foram preenchidas; inscrições ainda estão abertas

Equipes do Detran começam a se deslocar na próxima semana para os municípios do interior para realizar os exames e cadastrar os aprovados nas autoescolas, segundo o superintendente, Maximiliano Quintino.

POR G1 CE - O programa CNH Popular, que concede habilitação gratuita no Ceará, já está com 98,21% das 25 mil vagas preenchidas, mas as inscrições ainda estão abertas, de acordo com o superintendente do Detran, Maximiliano César Pedrosa Quintino de Medeiros. A informação foi dada em live com o governador Camilo Santana (PT) na manhã desta terça-feira (19). O site de inscrição da CNH Popular apresentou instabilidade durante os primeiros dias de inscrição, mas foi normalizado.

"No início nós tivemos uma procura muito grande e nosso sistema passou por algumas instabilidades, mas ele foi normalizado, tanto que hoje temos 98,21% das vagas preenchidas. As inscrições estão nesse patamar, então nós temos pouquíssimas vagas", afirmou Maximiliano.

Leia Também: Site de cadastro da CNH Popular está disponível após dias de instabilidade

O superintendente disse ainda que já na próxima semana o Detran vai enviar equipes para os municípios do interior do estado para que sejam realizados os primeiros procedimentos, como exames médicos, por exemplo.

CONTINUE LENDO...

7º LUGAR:

Prefeitura de Aracoiaba divulga canal de atendimento à população; Confira o vídeo


POR PROGRAMA DO ROCHINHA
 - No intuito de aproximar ainda mais a população da prefeitura, a gestão municipal de Aracoiaba tem uma canal onde os moradores da cidade poderão fazer elogios, reclamações, solicitações, denúncias e dá sugestões.

Mais informações: (85) 9 9775-9145.

FONTEhttps://www.radialistarochinha.com.br/2021/10/prefeitura-de-aracoiaba-divulga-canal.html

CONTINUE LENDO...

6º LUGAR:

‘Eficiente e barato’: com R$ 30, alunos de escola pública criam armadilha que usa suor humano para atrair mosquitos, no Ceará

O equipamento, batizado de “Armel”, foi desenvolvido por estudantes do município de Potengi.

POR G1 - Alunos de uma escola pública estadual do município de Potengi, no Ceará, desenvolveram um equipamento que serve como armadilha que usa suor humano para atrair mosquitos transmissores de doenças. A ferramenta pode ajudar no combate da dengue, chikungunya, entre outras. Os estudantes vão apresentar o trabalho no Ceará Científico, mostra realizada pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc).

A ferramenta criada pelos estudantes da Escola de Ensino Fundamental e Médio Menezes Pimentel foi batizada de “Armel” e teve baixo custo de produção. “A gente gastou em média R$ 30, apenas. Eficiente e barato”, disse o estudante Kayki Alencar.

A armadilha aproveita o circuito metálico da raquete que mata mosquitos e outros materiais que atraem os insetos. Somente no primeiro teste, 18 mosquitos foram mortos em dois minutos. “A gente engana a partir de três formas, que é com a fonte de CO2 (gás carbônico), o calor que está na cor preta e também o ácido lático contido no suor”, explica Elisabete Nunes, também estudante.

“O que tem de diferente do nosso projeto para uma raquete [elétrica] normal é que trocamos a bateria por uma fonte contínua de 4,2 volts, e também trocamos o 'liga e desliga' da raquete por outra fonte mais fácil, porque na raquete você tem que apertar e ficar segurando, a nossa não, é um interruptor. Ligou e desligou 'bem facinho' e ele fica diretamente ligado com a fonte. Depois que ligar na energia, ele fica funcionado lá e pode deixar”, complementa a estudante.

CONTINUE LENDO EMhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/10/20/eficiente-e-barato-com-r-30-alunos-de-escola-publica-criam-armadilha-que-usa-suor-humano-para-atrair-mosquitos-no-ceara.ghtml

5º LUGAR:

10-3-2-1-0. Estes números mágicos vão ajudá-lo a dormir (muito) melhor

As opções que fazemos podem influenciar a qualidade do sono.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Sente que dorme mal ou acorda cansado? Felizmente, há uma estratégia para evitar noites mal dormidas. Experimente a fórmula 10-3-2-1-0, criada pelo instrutor de fitness Craig Ballantyn, para dormir devidamente, restaurar o organismo e, consequentemente, começar um novo dia com energia.

Como funciona? Não podia ser mais simples. Cada número corresponde a uma tarefa inimiga do sono. Veja abaixo:

10 horas antes de dormir: corte a cafeína.

Três horas antes de dormir: não coma nem beba álcool.

Duas horas antes de dormir: desligue do trabalho.

Uma hora antes de dormir: desligue todos as telas, quer seja da televisão, do celular ou do computador.

Zero: o número de vezes que irá carregar no 'snooze' quando o despertador tocar.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1851990/10-3-2-1-0-estes-numeros-magicos-vao-ajuda-lo-a-dormir-muito-melhor


4º LUGAR:

Baixo volume de água nos açudes coloca Ceará em estado de 'alerta', diz Cogerh

Maior reservatório de água do estado, o açude Castanhão que abastece a região metropolitana de Fortaleza está com apenas 9,82% da capacidade máxima. Abastecimento, contudo, está garantido.

POR G1 CE - O Ceará possui apenas dois açudes volume acima de 90% da capacidade e outros 65 com volume inferior a 30%, de acordo com dados do portal hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) atualizados até esta segunda-feira (18). A situação deixa o estado em situação de alerta.

"O Ceará está quase que totalmente inserido no semiárido equatorial, caracterizado pela irregularidade climática. Sempre, independente do nível de reserva dos açudes, deve-se manter a diligência no uso da água. O estado hoje é considerado de alerta", afirmou a companhia em nota.

O açude Caldeirões, no município de Saboeiro tem 93,18% da capacidade; e o açude Germinal, em Palmácia, está com 91,87% do volume máximo. Nenhum se encontra sangrando.

Segundo a Cogerh, os volumes estão ligeiramente inferiores ao mesmo período do ano passado, mas são suficientes até o início da quadra chuvosa de 2022.

O volume geral dos reservatórios do estado hoje é de 24% da capacidade total ( 4 bilhões e 450 milhões de um total 18 bilhões que Ceará tem disponível.

CONTINUE LENDO EMhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/10/18/baixo-volume-de-agua-nos-acudes-coloca-ceara-em-estado-de-alerta-diz-cogerh.ghtml

3º LUGAR:

Ativista tira calcinha para resgatar jumentos no Ceará

Ativista tira calcinha para resgatar jumentos no Ceará

POR PROGRAMA DO ROCHINHA - Uma mulher nascida em Fortaleza usou sua própria calcinha para resgatar dois jumentos que estavam soltos no Anel Viário de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

Ela foi identificada como Stefani Marinho Rodrigues, 41 anos, ativista, presidente da organização Anjo da Proteção Animal (APA). Segundo ela, sua ONG já resgatou quase 500 animais em situação de abandono, maus tratos e atropelamento.

O fato ocorreu no domingo, 10, deste mês. Sterfani avistou os animais soltos na rodovia, uma mãe e seu filhote quando resolveu tomar a atitude. A ativista estava passando na estrada e parou seu carro para ajudar os animais, pediu ajuda em posto de gasolina para conseguir um pedaço de corda e fio para prender os jumentos para levar para entidade.

"A minha intenção era prender os bichinhos e chamar o reboque. Só que ninguém ajudou. Eles só riam. A única maneira que pensei era a calcinha", disse Stefani Marinho.

FONTEhttps://www.radialistarochinha.com.br/2021/10/ativista-tira-calcinha-para-resgatar.html

2º LUGAR:

A PISCINA JÁ ESTÁ PRONTA

Piscina: construir ou comprar pronta

Manhã de Domingo, 17 de outubro de 2021. Acabei de encher a piscina para receber os meus netinhos para fazerem a festa na casa do vovô. Confira os Vídeos: 1. ENCHENDO A PISCINA: https://www.youtube.com/watch?v=2Ainv... 2. NOSSA PISCINA: https://www.youtube.com/watch?v=HWQxz... 3. Piscina cheia: https://www.youtube.com/watch?v=lRymN...

#Netos #Piscina #sitio

Quando pensamos em construir ou comprar uma piscina pronta, a dúvida imediata é com a instalação. Qual dá mais trabalho? Qual tem um custo maior? Mas as vantagens e desvantagens dessa escolha são sentidas também com o tempo.

São 3 os tipos de piscina mais populares. Vamos compará-los!

CONTINUE LENDO EMhttps://www.henrimar.com.br/piscina-construir-ou-comprar-pronta/

DESTAQUE CAMPEÃO:

Site de cadastro da CNH Popular está disponível após dias de instabilidade

Plataforma apresenta lentidão devido à grande demanda, mas está acessível.

POR G1 CE Após dias de instabilidade e de impossibilidade de acesso, a plataforma digital que cadastra interessados em receber a carteira de habilitação gratuita no Ceará, por meio do programa CNH Popular, está disponível para cadastros.

O programa foi anunciado em 13 de outubro pelo governador Camilo Santana e, desde então, vários usuários reclamaram do site fora do ar, impossibilitando o acesso. O Detran-CE, responsável pelo cadastro dos interessados, informou que a plataforma está disponível nesta segunda-feira (18).

Leia Também: CNH Popular: saiba como se cadastrar para obter habilitação gratuita no Ceará

O g1 acessou o site da CNH Popular às 8h20 desta segunda; apesar da lentidão na página, o cadastro estava disponível. Conforme o Detran, a lentidão é devido ao grande número de acessos à página. O órgão de trânsito afirma também que trabalha para melhorar a capacidade de tráfego do site.

25 mil beneficiados

Ao todo serão 25 mil habilitações ofertadas nos municípios cearenses em 2021 e 2022. São 20 mil carteiras para o interior e outras 5 mil para Fortaleza. O link para inscrição está disponível no site do DetranLeia mais abaixo como é feito o cadastramento.

CONTINUE LENDO...

MAIS INFORMAÇÕES...

Como se cadastrar

Ir ao site do Detran (www.detran.ce.gov.br), depois clicar em "habilitação" e em "CNH popular". Escolher a forma de acesso (primeira habilitação); informar seu CPF, em seguida confirmar. Depois, aparece um formulário que pedirá dados como contato e profissão.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK