PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Lei que altera Código de Trânsito é sancionada por Bolsonaro

Regras começam a valer em 180 dias

Por Agência Brasil - O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (13), durante uma live transmitida nas redes sociais, o Projeto de Lei 3267/19, que altera o Código de Trânsito Brasileiro. O texto foi uma iniciativa do próprio governo federal, apresentada no ano passado, e foi aprovado pelo Congresso Nacional no último dia 22 de setembro. A lei está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (14).

A principal mudança é o aumento na validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dez anos para condutores com menos de 50 anos de idade. A nova lei também torna todas as multas leves e médias puníveis apenas com advertência, caso o condutor não seja reincidente na mesma infração nos últimos 12 meses. O projeto cria o Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), uma espécie de listagem de bons condutores.

"Não era aquilo que nós queríamos, mas houve algum avanço. Com toda a certeza, no ano que vem a gente pode apresentar novo projeto buscando corrigir mais alguma coisa. A intenção nossa é facilitar a vida do motorista", afirmou o presidente, durante a live, ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

As novas regras começam a valer depois de 180 dias a partir da publicação da lei. Outra mudança importante da nova lei é o dispositivo que estabelece uma gradação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses conforme haja infrações gravíssimas ou não. Atualmente, a suspensão ocorre com 20 pontos, independentemente do tipo de infração.

Dessa forma, o condutor será suspenso com 20 pontos se tiver cometido duas ou mais infrações gravíssimas; com 30 pontos se tiver uma infração gravíssima; e com 40 pontos se não tiver cometido infração gravíssima no período de 12 meses.

Os condutores que exercem atividades remuneradas terão seu documento suspenso com 40 pontos, independentemente da natureza das infrações. Essa regra atinge motoristas de ônibus ou caminhões, taxistas, motoristas de aplicativo ou moto-taxistas. Se esses condutores participarem de curso preventivo de reciclagem ao atingir 30 pontos, em 12 meses, toda a pontuação será zerada. 

A Secretaria Geral da Presidência informou que o presidente vetou alguns pontos da nova lei, mas, até o fechamento da matéria, esses vetos ainda não haviam sido detalhados.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-10/lei-que-altera-codigo-de-transito-e-sancionada-por-bolsonaro

Neymar celebra grande atuação nas Eliminatórias

"Dois jogos e duas grandes vitórias", diz camisa 10

Por Agência BrasilUm dia após brilhar com a camisa da seleção brasileira após marcar três gols na vitória de 4 a 2 sobre o Peru pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022 (Catar), o atacante Neymar publicou, nesta quarta (14), uma mensagem em suas redes sociais nas quais expressa toda a sua felicidade.
LEIA TAMBÉM: Neymar supera Ronaldo e se torna 2º maior artilheiro da seleção

“Cara inchada de cansaço e sono, mas muito feliz, muito feliz mesmo. Dois jogos e duas grandes vitórias, mais uma vez voltando pra casa cheio de energia boa e aprendizado. Parabéns a toda nossa equipe e comissão”, afirmou o jogador.

Leia Mais em:https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-10/neymar-celebra-grande-atuacao-nas-eliminatorias

PLANETA DE CORES


FONTE DO VÍDEO:
Um versão acústica desse forró da banda tropikalia, com a participação dos amigos: Rilderson na sanfona e Juninho Bass no violão.

Veja Mais Vídeos no Canal de Maestro Themístocles Stanton

MENSAGEM: Ele Levou Nosso Fardo

Não é incomum que as contas dos serviços de utilidade pública sejam altas. Mas um senhor recebeu uma conta de água inacreditável e suficiente para causar uma parada cardíaca: uma conta de 400 milhões de reais! Certo de que não havia usado tanta água no mês anterior, ele brincou perguntando se poderia pagá-la em prestações.

Uma dívida de 400 milhões seria um fardo pesado, mas ainda pouco em comparação com o imensurável fardo que o pecado nos faz carregar. Tentar carregar o fardo e as consequências dos nossos pecados nos deixa cansados e cheios de culpa e vergonha. A verdade é que somos incapazes de levar tal peso.

E nem fomos feitos para isso: Como Pedro lembrou aos cristãos, apenas Jesus, o Filho de Deus, sem pecados, pôde carregar o fardo pesado dos nossos pecados e suas pesadas consequências (1 Pedro 2:24). Em Sua morte na cruz, Jesus tomou toda a nossa injustiça sobre si e nos ofereceu Seu perdão. Porque Ele levou nosso fardo, não temos de sofrer o castigo que merecemos.


Em vez de viver com medo ou culpa –, o “estilo de vida vazio” que herdamos de nossos antepassados (1 Pedro 1:18), podemos usufruir de uma nova vida de amor e liberdade (1 Pedro 1:22,23).


SENHOR, ÀS VEZES A CULPA E VERGONHA QUE SENTIMOS SÃO PESADAS DEMAIS. AJUDA-NOS A ENTREGAR-TE AS DORES DO PASSADO E EXPERIMENTAR A TUA PAZ, SABENDO QUE LEVASTE TUDO E NOS LIBERTASTE

 

FONTE:

Marvin Williams

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Lugar na sala influencia risco de contrair Covid-19; saiba onde evitar

Troca de ar deve ser constante em ambientes fechados; cantos acumulam muitas partículas

POR OLHAR DIGITALTodos sabemos que as partículas de coronavírus pairam no ar, tornando ambientes fechados mais perigosos. Em uma sala de aula, por exemplo, pessoas próximas ao professor ou alto-falante infectado correm mais riscos no começo, mas conforme o tempo passa, os minúsculos aerossóis podem se espalhar por todo o ambiente. No entanto, isso não significa que todos na sala correm o mesmo risco.

CONTINUE LENDO EM: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/lugar-na-sala-influencia-risco-de-contrair-covid-19-saiba-onde-evitar/108609

Seja Incrível na Internet: cidadania digital para crianças

Programa conta com material educativo sobre segurança on-line e cidadania digital voltado para professores, estudantes e suas famílias

POR OLHAR DIGITALEm celebração ao Dia Internacional da Internet Segura (11/02), o Google está adicionando novo conteúdo ao programa Seja Incrível Na Internet (g.co/sejaincrivelnainternet), que tem o objetivo de educar jovens e crianças para que possam tomar decisões inteligentes na Internet, com base em fundamentos de segurança on-line e cidadania digital.

Continue Lendo em:https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/seja-incrivel-na-internet-cartilha-do-google-fala-sobre-seguranca-online/96534

ACESSE:

Seja Incrível na Internet: cidadania digital para crianças

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK