PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Justiça Eleitoral lança pesquisa participativa para ouvir cidadãos e definir metas para 2019

POR CEARÁ AGORA
Cidadãos de todo o país, servidores e profissionais da área jurídica poderão se manifestar e dizer qual das metas estipuladas para a Justiça Eleitoral é a mais importante a ser alcançada em 2019. Também é possível avaliar o grau de relevância de cada uma delas. O processo participativo e democrático permanece aberto de 18 a 31 de julho deste ano.

Durante esse período, qualquer cidadão poderá responder a um breve questionário disponível nos portais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s). As metas nacionais têm o objetivo de promover a convergência de esforços dos tribunais brasileiros visando o aperfeiçoamento do Poder Judiciário Nacional.

O objetivo é tornar o processo de escolha das metas específicas para a Justiça Eleitoral o mais participativo possível e ouvir da sociedade o que ela espera que essa justiça especializada possa fazer pelo Brasil.

Preencha seu formulário de pesquisa no link http://www.tse.jus.br/o-tse/sobre-o-tse/gestao-estrategica/formulario-metas-da-justica-eleitoral-2019

Metas
Na Resolução 221, de 10 de maio de 2016, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicou a necessidade da realização de consulta pública como etapa preliminar ao processo de formulação das metas nacionais do Poder Judiciário, nas quais estão inseridas as da Justiça Eleitoral, e das políticas judiciárias do CNJ.

Essas políticas são formuladas a partir de estudos e análises técnicas feitas pelo Conselho visando o aperfeiçoamento do Poder Judiciário. As ações são traçadas por conselheiros e comissões permanentes do CNJ, pela Corregedoria Nacional de Justiça e pela Presidência do órgão de controle administrativo, financeiro e disciplinar do Judiciário nacional.

Confira as metas gerais e específicas da Justiça Eleitoral no link http://www.tse.jus.br/o-tse/sobre-o-tse/gestao-estrategica/metas-da-justica-eleitoral-para-2019 e participe da pesquisa dizendo qual delas você considera ser a mais importante para 2019.
Com informações TSE

Pacientes do SUS vão receber notificações de consulta pelo celular

POR CEARÁ AGORA
O Ministério da Saúde informou que uma nova versão do sistema e-SUS Atenção Básica será disponibilizada aos gestores do Sistema Único de Saúde (SUS). Com a atualização, os pacientes vão passar a receber notificações de consultas agendadas em unidades básicas de saúde pelo aplicativo da pasta.

A nova versão do sistema, segundo o ministério, também permite registrar as vacinas aplicadas no prontuário eletrônico, permitindo armazenar todas as ações de saúde do usuário em um mesmo local. Desta forma, de acordo com a pasta, o histórico do paciente poderá ser acessado em todos os serviços do SUS que estejam informatizados.

“Os dados são coletados de forma individualizada podendo ser identificados com o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) do cidadão por meio do e-SUS AB”, informou o ministério.

A orientação do governo federal é que municípios que utilizam o Prontuário Eletrônico do Cidadão ou a coleta de dados simplificada usem a versão mais recente do sistema, garantindo a qualidade na transmissão de dados coletados. A atualização está disponível no site do Departamento de Atenção Básica.
AGÊNCIA BRASIL

Como comer Aveia para Perder Peso Rapidamente

..
POR NATUREBA - CURAS NATURAIS
A aveia é um alimento extraordinário. Além de ser um cereal super nutritivo, ela traz diversos benefícios para nossa saúde. Além de ser rica em proteínas e carboidratos, suas grande quantidade de fibras merece destaque. Isso porque essas fibras além de melhorarem a digestão e a saúde intestinal, contribuem para a perda de peso no longo prazo. O consumo regular dessas fibras proporcionam diversos benefícios para a saúde, como: Mantêm a saciedade por mais tempo, evitando compulsões alimentares; Auxiliam no bom funcionamento intestinal; Diminuem os níveis de colesterol total e LDL; Diminuem a liberação de açúcar no sangue; Reduzem os riscos de doenças cardíacas. Além desses fatores, a aveia contém muitos antioxidantes que previnem o envelhecimento. É também uma fonte de manganês, mineral que auxilia na formação do colágeno, mantendo a estrutura da pele, do cabelo e das unhas. Normalmente ingerimos a aveia misturada em receitas, como panquecas, mingaus ou até mesmo em sucos e shakes. No vídeo de hoje iremos te ensinar uma forma prática de obter os benefícios da aveia, através da água de aveia. A água de aveia nos fornece importantes vitaminas, minerais e oligoelementos. É ideal para a perda de peso porque, quando a tomamos, ficamos satisfeitos, perdendo a vontade de ficar comendo o dia todo.
LEIA MAIS EM...

Os Sermões, de Padre Antônio Vieira

POR CANAL DO ENSINO
Postado por: 

Olá, leitor!
Os Sermões, de Padre Antônio Vieira, são textos em prosa que representam o período barroco na literatura brasileira, sendo que em sua maioria, eles se apresentam por meio de assuntos polêmicos, ao tecer críticas pontuais a diversos aspectos que o Padre Antônio Vieira acreditava estarem errados naquela época que precede o descobrimento do Brasil.
Nesses sermões, pode-se encontrar muitas vezes críticas certeiras ao despotismo dos colonos portugueses, a outros pregadores que não exerciam de forma correta a sua função de catequização, a influência negativa do Protestantismo que acabava de chegar ao Brasil Colonial, aos novos-cristãos – que em sua maioria eram judeus que se converteram ao catolicismo e vieram se instalar aqui em terras tupiniquins – entre outras coisas.
Até mesmo a polêmica Inquisição não escapou das críticas dos sermões de Padre Antônio Vieira, que se dizia totalmente contra essa barbárie e afirmava que essa não era a melhor forma de se evangelizar as pessoas, ou seja, não concordava que o medo fosse uma boa maneira de fazer com que os povos aceitassem o catolicismo.
Além disso, Vieira também era um defensor dos povos indígenas, pois condenava os horrores vivenciados por eles nas mãos dos colonos portugueses que chegaram ao Brasil, assim, defendia a catequização dos povos indígenas bem como a integração deles com a sociedade.
Padre Antônio Vieira viveu de 1608 a 1697, tendo escrito cerca de mais de 200 sermões diferentes, onde se destacam três muitos famosos, os quais veremos a seguir, e também diversos tipos cartas de manifestos (aproximadamente 500) e até mesmo profecias. Confira!
“Pelo que fizeram se hão de condenar muitos. Pelo que não fizeram, todos”. (Sermões, “Julgamento”)

Estrutura dos Sermões

4 Segredos Sobre as Garrafas D'água que Ninguém Quer que Você Saiba

..
POR INCRÍVEL
Todos nós bebemos água de garrafas plásticas, mas você sabe quais segredos sombrios estão sob a tampa? Bem, a água engarrafada pode fazer mais do que bem, mas às vezes contém mais açúcar do que um refrigerante! Hoje, vamos revelar quatro desses principais segredos obscuros. Minutagens: # 4. Não devemos reutilizar garrafas de plástico 0:34 # 3. Bactérias e violações de higiene básica 1:44 # 2. De onde vem a sua água? 2:54 # 1. A água engarrafada nem sempre é saudável 3:48
LEIA MAIS EM...

Saudades da Copa? Confira 5 jogos de futebol para celular

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL
A Copa do Mundo acabou, mas não é por isso que o futebol se fará menos presente no dia-a-dia dos brasileiros. Amanhã, dia 19, é comemorado o dia nacional do futebol. Para dar sequência ao clima de empolgação com o esporte, confira a seguir uma lista com os melhores jogos de futebol para Android e iPhone.
A seleção conta com 5 jogos gratuitos e que apesar de serem de futebol, não são tão convencionais quanto o FIFA ou o Pro Evolution Soccer. Assim, você terá diversão garantida e um bom motivo para conferir cada um deles.
New Star Soccer
Disponível para iPhone e Android, aqui você controlará apenas um jogador e será responsável pelas principais ações de seu time. Começando por baixo, será necessário jogar bem as partidas para chamar a atenção de outros times e quem sabe acabar na seleção.
Além de controlar as ações de seu jogador dentro das 4 linhas do campo, fora dele também será necessário tomar algumas decisões. Por muitas vezes, você terá que definir com quem fará seus contratos, qual o próximo item a ser comprado para a casa e até mesmo com quais pessoas a sua relação será mais forte.
Este jogo está disponível gratuitamente na Google Play e na App Store, mas oferece algumas opções de compra dentro dele para evoluir mais rápido.

Soccer Stars
O futebol de botão é um jogo bem popular no Brasil, mas montar um tabuleiro para poder jogá-lo não é das tarefas mais fáceis. Felizmente, esse clássico game pode ser revivido no celular e com partidas contra jogadores de verdade.
Ao disputar torneios neles, com algumas vitórias, você poderá melhorar os atributos dos jogadores de forma a conseguir fazer gols mais facilmente nas partidas.
Este jogo está disponível gratuitamente na Google Play ou App Store, mas oferece algumas opções de compra dentro dele.

Soccer Manager 2018
Não apenas dentro das 4 linhas, uma peça importante para qualquer time de futebol é o seu treinador. Em Soccer Manager 2018, você estará neste papel e precisará gerenciar aspectos como contratações, investimentos a serem feitos e tudo que diz respeito a parte administrativa do clube.
As partidas deste jogo ocorrem de forma online e traz diversos campeonatos com jogadores de todo o mundo. As ligas disponíveis nele incluem o campeonato brasileiro e outras grandes ligas europeias.
Este jogo está disponível gratuitamente na Google Play e na App Store. O game possui alguns itens a venda para melhorar o seu time mais rápido.

Final Kick 2018: Online Football
A parte mais emocionante em uma partida de futebol valendo algo é a decisão feita por pênaltis. Viva esses momentos tensos na tela do celular pulando os momentos do jogo.
Contando com um cenário, como se fosse uma campanha, ele pode ser jogado offline em mais de vinte torneios contra o computador. Ao acaba-los, lembre-se de jogar online contra outras pessoas para ver se o seu nível está à altura delas.
Este jogo está disponível gratuitamente na Google Play e na App Store. Dentro dele existem itens a venda, mas que não influenciam a jogabilidade.

World Soccer Challenge
Como uma homenagem aos jogos da geração 8 e 16 bits, aqui você escolhe uma seleção e deverá classificá-la para a Copa do Mundo. Não pensando apenas nas seleções atuais, o game traz seleções com jogadores desde a época de 86.

Android pode ser pago, ameaça Google após multa bilionária

(Foto: Reprodução)
Diante da multa de mais de 4 bilhões de euros imposta ao Google pela União Europeia por acusações de monopólio, a empresa decidiu se manifestar com o que parece ser uma ameaça que dá a entender que a empresa pode fazer com que o Android deixe de ser grátis para as fabricantes.
Atualmente, o modelo de negócios do Android é claro. O sistema operacional em si tem seu código aberto, o que dá a liberdade para que cada fabricante faça suas próprias modificações. No entanto, para poder chamar o sistema de Android, as empresas precisam seguir algumas guias do Google e pré-instalar os aplicativos da empresa, entre eles a importantíssima Play Store, que são licenciados de forma gratuita. É com o uso dos apps que o Google acaba ganhando em cima do sistema.

LEIA TAMBÉM: Google é multado em 4,3 bi de euros por forçar instalação de apps no Android
Sundar Pichai, CEO do Google, afirma em carta que ao atacar esse modelo de monetização, a União Europeia coloca em risco o ecossistema Android como um todo, destacando o papel do Google para garantir que o sistema funcione de maneira uniforme entre múltiplos dispositivos, mesmo que o Android tenha uma cara diferente em cada aparelho.
O executivo aponta que hoje em dia é muito simples apagar um aplicativo pré-instalado e substitui-lo por outro graças à Play Store. Por exemplo: se o usuário não gostar do Chrome, não é difícil desativá-lo e instalar o Firefox ou o Opera. Da mesma forma, o Google destaca que fabricantes de celulares podem instalar serviços que competem com seus apps pré-instalados, como faz a Samsung, que distribui aplicativos do Office da Microsoft ao mesmo tempo em que pré-instala os apps do Google Docs.
LEIA MAIS EM..

Instagram testa recurso que permite excluir seguidores

(Foto: Pixabay)
POR OLHAR DIGITAL
Muitos usuários do Instagram optam por manter a conta pública, porém, isso permite que qualquer pessoa siga o perfil e interaja com as publicações. Agora, a plataforma está testando um recurso que permite excluir seguidores inconvenientes.
Segundo informações do The Next Web, alguns usuários agora conseguem remover manualmente as pessoas da lista de seguidores sem que eles sejam notificadas. Atualmente, a única maneira de excluir seguidores é bloqueando a pessoa e depois desbloqueando.
Já com a ferramenta “Remover seguidores”, o usuário pode consegue remover a outra pessoa sem que ela perceba. Ainda assim, a pessoa terá acesso às publicações de perfis públicos, sendo que a única maneira de evitar isso é definindo a conta como privada.

Se você comer 2 Bananas por dia por um Mês, é isso que acontece com seu Corpo

..

POR NATUREBA- CURAS NATURAIS
Você gosta de comer bananas? Seja por seu doce sabor ou até mesmo pela praticidade, a verdade é que essa fruta é uma das mais consumidas em todo o mundo.
Além de serem carregadas de vitaminas, como a B6 e C, são ricas também em minerais e fibras dietéticas. Um dos seus benefícios mais conhecidos é o de fornecer energia, por ser uma ótima fonte de carboidratos. É também muito aconselhada para atletas, devido ao seu alto teor de potássio, que auxilia na prevenção de cãibras. Mas você realmente conhece todos os benefícios dessa deliciosa fruta? É o que vamos te mostrar no vídeo de hoje! Reduz pressão arterial Não faltam evidências indicando que, na luta contra a hipertensão, o potássio deveria ocupar papel de protagonista. A banana é rica neste mineral e portanto, seu consumo contribui para a redução da pressão arterial. Reduz o estresse Você já ouviu falar no hormônio da felicidade? Sim, ele existe e se chama serotonina. Esse hormônio precisa ser sintetizado através do triptofano, substância que você encontra nas bananas. Além disso, a fruta contém magnésio, outro mineral repleto de benefícios, como por exemplo melhorar a qualidade do sono. Em outras palavras, consumir banana pode te ajudar não só a melhorar o humor, mas também a dormir melhor e reduzir o estresse. Combate a anemia A anemia é uma condição caracterizada pela redução das células vermelhas e baixos níveis de hemoglobina no sangue. Em muitos casos, ela surge por deficiência de ferro no sangue. Por ser rica nesse mineral, a banana é uma ótima aliada para prevenir o surgimento da anemia. Melhora a digestão Em se tratando de melhorar a digestão, a banana atua de duas formas. Uma porque é uma fruta de fácil digestão e não causa qualquer tipo de irritação no trato digestivo. A outra razão é porque contém amido resistente, ao qual não é digerido e vai direto para o intestino, onde beneficia as bactérias boas que ali vivem. Contribui para perda de peso
LEIA mais em...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK