PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

De topless, Andressa Urach se refresca em mar de Portugal

26/09/2013 17h53 - ATUALIZADA EM: 26/09/2013 18h35 - POR THYAGO FURTADO; FOTOS SPLASH NEWS / AKM-GSI BRASIL

De topless, Andressa Urach se refresca em mar de Portugal

Modelo chamou a atenção pela boa forma durante dia de praiaComentários

andressa (Foto: akm/gsi)
Depois de falar em um programa de TV sobre a relação relâmpago que jura ter tido comCristiano RonaldoAndressa Urach voltou a atrair os olhares durante sua primeira viagem a Lisboa, em Portugal. A vice Miss Bumbum resolveu tomar um banho de mar em uma praia da cidade e ficou sem a parte de cima do biquíni.
Entre uma onda e outra, ela se refrescou e deixou os atributos em forma em evidência, na quinta-feira (26). O mergulho até rendeu repercussão no site americano especializado em celebridades TMZ. "Você está olhando para o 2º melhor bumbum do Brasil. Sim, o segundo melhor - e que pertence a Andressa Urach ... que ir à praia em Portugal, e decidiu fazer um pouco de topless”, comentou o site.
Ao ser perguntado se o flagra foi armado, o representante negou: “Não foi [armado]. Juro. Toda mundo sabia que ela estava lá porque fez várias ações em Lisboa. Tivemos umas reuniões. Ontem ela esteve em uma entrega de um prêmio”.
andressa (Foto: akm/gsi)
A modelo viajou até a Europa para ajudar a divulgar o concurso Miss Bumbum, participar de programas de TV, ensaios para revista e até recebeu convite para participar de uma nova atração por lá. “Na verdade, ela foi à convite de uma emissora de TV de lá. Estava com um projeto de TV de reality show e ela fez participação em alguns programas”, disse o assessor que ainda não pode confirmar se ela estará no reality.
Durante a entrevista na qual falou de Cristiano, a modelo riu ao ser questionada sobre qual nota daria para o bumbum do jogador. "O bumbum do Cristiano é nota 10: redondinho, durinho, nada de gordura, branquinho, depiladinho. É incrível.”
Andressa Urach (Foto: AKM/GSI)

andressa (Foto: AKM/GSI)

FONTE:
https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2013/09/andressa-urach-fica-pelada-em-portugal.html

Fabiana Karla se diverte na gravação do casamento de Perséfone

Elenco fez a festa nos bastidores da sequência do grande dia da enfermeira

26/09/13 às 12h11 - Atualizado em 26/09/13 às 19h02
Fabiana Karla brinca com Rodrigo Andrade na gravação (Foto: Amor à Vida/TV Globo)Fabiana Karla brinca com Rodrigo Andrade na gravação (Foto: Amor à Vida/TV Globo)
A atriz Fabiana Karla foi a grande estrela na manhã desta quinta-feira, dia 26 de setembro, nos bastidores de Amor à Vida. Tudo por conta da gravação do animado casamento dePerséfone e Daniel (Rodrigo Andrade).

CONFIRA A GALERIA DE CLIQUES EXCLUSIVOS DESTA GRAVAÇÃO
Reunidos, os atores se divertiram muito. Maria Casadevall e Márcia Garcia, que vivemPatrícia e Guto, não seguraram a gargalhada ao chegarem no carro que vai levar Perséfone até a igreja. Já Mateus Solano, que dá vida ao vilão Félix, brincou ao posar para as lentes.
Fabiana, Márcio e Maria se divertem no carro que leva a noiva à igreja (Foto: Amor à Vida/TV Globo)Fabiana, Márcio e Maria se divertem no carro que leva a noiva à igreja (Foto: Amor à Vida/TV Globo)

Susana Vieira, Mateus Solano e Bárbara Paz se divertem na gravação (Foto: Amor à Vida/TV Globo)Susana Vieira, Mateus Solano e Bárbara Paz se divertem na gravação (Foto: Amor à Vida/TV Globo)
Fique ligado nas emoções de Amor à Vida e descubra como será o casamento de Perséfone!
FONTE:
http://tvg.globo.com/novelas/amor-a-vida/por-tras-das-cameras/noticia/2013/09/fabiana-karla-se-diverte-na-gravacao-do-casamento-de-persefone.html

Três bebês de uma vez! Nascem os filhos de Valdirene, Aline e Amarilys

Muita coisa acontece durante passagem de tempo em Amor à Vida

26/09/13 às 09h52 - Atualizado em 26/09/13 às 09h52
Imaginem só como vai ser esse parto... (Foto: Amor à Vida/TV Globo)Imaginem só como vai ser esse parto... (Foto: Amor à Vida/TV Globo)
Amor à Vida estará recheada de emoções! Nove meses se passam na novela e três bebês chegam ao mundo para sacudir a trama. César (Antonio Fagundes) comemora muito o nascimento do filho com Aline (Vanessa Giácomo). Valdirene (Tatá Werneck) dá à luz uma pequena palhacinha. Já Amarilys (Danielle Winits) coloca no mundo o bebezinho que ela, Eron (Marcelo Antony) e Niko (Thiago Fragoso) esperaram tanto.
Os bebês mexem com a vida de todos! Aline manipula César ainda mais, sempre com a desculpa de proteger o filho deles. A família de Carlito (Anderson Di Rizzi) também se apega e quer cuidar da filha de Valdirene e do DJ. E Niko e Amarilys têm muitas rusgas na hora de decidir como criar o filho - o próprio sushiman lembra que chegaoua hora da loira ir embora da casa deles.
César está comendo na mão de Aline (Foto: Amor à Vida/TV Globo)César está comendo na mão de Aline (Foto: Amor à Vida/TV Globo)
Além disso, Michel (Caio Castro) continua firme ao lado de Silvia (Carol Castro), no tratamento para evitar a volta do câncer. Leila (Fernanda Machado) viaja para os Estados Unidos em busca de tratamento para a paralisia nas pernas - também contando com o apoio de Thales (Ricardo Tozzi). Cuidando da saúde dos menos favorecidos, Paloma (Paolla Oliveira) inaugura um consultório no bairro de Bruno (Malvino Salvador), oferecendo consultas a preço popular, e vê a fila de clientes se formar na porta. E quem está a um passo de tirar diploma de medicina é Luciano (Lucas Romano). Será que ele vai continuar com Joana (Bel Kutner) depois de alcançar o objetivo? Descubra em Amor à Vida!
  •  
Paloma reencontra seus ideais de uma vida mais simples atendendo em consultório popular (Foto: Amor à Vida/TV Globo)Paloma abre consultório popular bem longe do Hospital San Magno (Foto: Amor à Vida/TV Globo)


FONTE:
http://tvg.globo.com/novelas/amor-a-vida/Fique-por-dentro/noticia/2013/09/tres-bebes-de-uma-vez-nascem-os-filhos-de-valdirene-aline-e-amarilys.html

Still Smoking? Watch This - (HD Wide Screen Edition-Full Length)

..

Vídeo que mostra consumo de 400 cigarros faz sucesso na internet

FONTE:
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/09/video-que-mostra-consumo-de-400-cigarros-faz-sucesso-na-internet.html
..................................

Água é usada para aquecer 20 maços, absorve alcatrão e fica preta.
Material restante não gruda nos pulmões, mas causa danos a longo prazo.

Luna D'AlamaDo G1, em São Paulo
400 cigarros foram 'fumados' por máquina, e água foi ficando preta (Foto: Reprodução/YouTube/Samimys)400 cigarros foram 'fumados' por máquina, e água foi ficando preta (Foto: Reprodução/YouTube/Samimys)
Um vídeo que mostra um experimento que "fuma" 400 cigarros de uma só vez para ver o que sobra dessa combustão faz sucesso na internet, com mais de 1,7 milhão de visualizações no YouTube até esta quinta-feira (26).
O usuário Samimys, que tem 30 vídeos publicados com várias invenções caseiras, criou uma máquina a vácuo para queimar 20 maços com 20 cigarros cada, durante mais de 3 horas.
A uma temperatura inicial de 50° C, a água aquece o cigarro e, aos poucos, vai absorvendo o alcatrão (resíduo do tabaco), ficando viscosa e mudando de coloração – primeiro amarela, depois marrom e, por fim, preta.
Feito isso, a água é fervida, para observar o que resta de partículas sólidas. Após 40 minutos, a água se evapora e deixa 7.200 mg de alcatrão. Esse material preto, que lembra um "carvão" pegajoso, é então cortado com garfo e faca e manipulado.
O vídeo diz que isso é o que chega aos pulmões pela inalação, em partículas muito pequenas, que aos poucos vão causando problemas respiratórios, como enfisema pulmonar, e doenças como câncer, além de alterações nos dentes, na língua e na gengiva.
A cardiologista Jaqueline Issa, do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC) em São Paulo, destaca que o cigarro pode acarretar mais de 40 doenças, da boca à uretra, como infarto, aneurisma cerebral, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), doença vascular periférica (nos membros inferiores) e vários tipos de câncer, como de mama e laringe.
O hábito do fumo deve aumentar as doenças pulmonares entre os europeus nos próximos 20 anos (Foto: PA/BBC)Fumo deve aumentar doenças pulmonares entre
europeus em 20 anos, dizem estudos (Foto: PA)
"Esse experimento ilustrativo dá uma ideia do que é o cigarro, que por fora parece uma coisa bonita e às vezes até cheirosa, já que a regulamentação dos aromatizantes foi mantida. Apesar de aquele material não ficar grudado nos pulmões, ele entra no sangue e, a longo prazo, causa mudanças genéticas e transforma o pH das células. Por isso, o vídeo é educativo, causa um impacto", avalia.
O cigarro libera mais de 4.700 substâncias nocivas – além do alcatrão, há a nicotina, o monóxido de carbono e muitas outras derivadas da combustão do cigarro – que vão afetando a parte funcional dos pulmões. Com o tempo, o órgão perde seus alvéolos (estruturas localizadas nos bronquíolos que fazem as trocas gasosas entre oxigênio e gás carbônico), fica "aerados" e com um espaço "morto", o que causa dificuldades respiratórias. Essas toxinas também estão presentes no cigarro eletrônico, só que em menor quantidade, explica a cardiologista.
"Se você colocar apenas cinco cigarros em um copo d'água da noite para o dia, já vai ver que a água fica num tom amarelo-achocolatado", diz.
Sobre como o organismo pode se recuperar após uma pessoa abandonar o vício, Jaqueline afirma que depende de quanto tempo o indivíduo fumou, de suas características genéticas e também individuais.
"Se uma pessoa largar o vício antes dos 35 anos e tiver menos de 20 anos de exposição ao cigarro, provavelmente não desenvolverá nenhuma doença relacionada e apresentará a mesma sobrevida de quem nunca fumou, como mostram alguns estudos. Quanto mais o paciente posterga esse dia, porém, mais perde anos de vida", ressalta.
Info coração e cigarro (Foto: Arte/G1)
Dicas para parar de fumar (Foto: Arte/G1)

Vídeo que mostra consumo de 400 cigarros faz sucesso na internet

Água é usada para aquecer 20 maços, absorve alcatrão e fica preta.
Material restante não gruda nos pulmões, mas causa danos a longo prazo.

Luna D'AlamaDo G1, em São Paulo
400 cigarros foram 'fumados' por máquina, e água foi ficando preta (Foto: Reprodução/YouTube/Samimys)400 cigarros foram 'fumados' por máquina, e água foi ficando preta (Foto: Reprodução/YouTube/Samimys)
Um vídeo que mostra um experimento que "fuma" 400 cigarros de uma só vez para ver o que sobra dessa combustão faz sucesso na internet, com mais de 1,7 milhão de visualizações no YouTube até esta quinta-feira (26).
O usuário Samimys, que tem 30 vídeos publicados com várias invenções caseiras, criou uma máquina a vácuo para queimar 20 maços com 20 cigarros cada, durante mais de 3 horas.
A uma temperatura inicial de 50° C, a água aquece o cigarro e, aos poucos, vai absorvendo o alcatrão (resíduo do tabaco), ficando viscosa e mudando de coloração – primeiro amarela, depois marrom e, por fim, preta.
Feito isso, a água é fervida, para observar o que resta de partículas sólidas. Após 40 minutos, a água se evapora e deixa 7.200 mg de alcatrão. Esse material preto, que lembra um "carvão" pegajoso, é então cortado com garfo e faca e manipulado.
O vídeo diz que isso é o que chega aos pulmões pela inalação, em partículas muito pequenas, que aos poucos vão causando problemas respiratórios, como enfisema pulmonar, e doenças como câncer, além de alterações nos dentes, na língua e na gengiva.
A cardiologista Jaqueline Issa, do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas (HC) em São Paulo, destaca que o cigarro pode acarretar mais de 40 doenças, da boca à uretra, como infarto, aneurisma cerebral, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), doença vascular periférica (nos membros inferiores) e vários tipos de câncer, como de mama e laringe.
O hábito do fumo deve aumentar as doenças pulmonares entre os europeus nos próximos 20 anos (Foto: PA/BBC)Fumo deve aumentar doenças pulmonares entre
europeus em 20 anos, dizem estudos (Foto: PA)
"Esse experimento ilustrativo dá uma ideia do que é o cigarro, que por fora parece uma coisa bonita e às vezes até cheirosa, já que a regulamentação dos aromatizantes foi mantida. Apesar de aquele material não ficar grudado nos pulmões, ele entra no sangue e, a longo prazo, causa mudanças genéticas e transforma o pH das células. Por isso, o vídeo é educativo, causa um impacto", avalia.
O cigarro libera mais de 4.700 substâncias nocivas – além do alcatrão, há a nicotina, o monóxido de carbono e muitas outras derivadas da combustão do cigarro – que vão afetando a parte funcional dos pulmões. Com o tempo, o órgão perde seus alvéolos (estruturas localizadas nos bronquíolos que fazem as trocas gasosas entre oxigênio e gás carbônico), fica "aerados" e com um espaço "morto", o que causa dificuldades respiratórias. Essas toxinas também estão presentes no cigarro eletrônico, só que em menor quantidade, explica a cardiologista.
"Se você colocar apenas cinco cigarros em um copo d'água da noite para o dia, já vai ver que a água fica num tom amarelo-achocolatado", diz.
Sobre como o organismo pode se recuperar após uma pessoa abandonar o vício, Jaqueline afirma que depende de quanto tempo o indivíduo fumou, de suas características genéticas e também individuais.
"Se uma pessoa largar o vício antes dos 35 anos e tiver menos de 20 anos de exposição ao cigarro, provavelmente não desenvolverá nenhuma doença relacionada e apresentará a mesma sobrevida de quem nunca fumou, como mostram alguns estudos. Quanto mais o paciente posterga esse dia, porém, mais perde anos de vida", ressalta.
Info coração e cigarro (Foto: Arte/G1)
Dicas para parar de fumar (Foto: Arte/G1)




FONTE:
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/09/video-que-mostra-consumo-de-400-cigarros-faz-sucesso-na-internet.html

Após retirar '2ª cabeça', menina afegã é vista ao lado da irmã gêmea

Asree Gul, de 2 meses, é bem menor que irmã, mas tem boa recuperação.
Bebê fez cirurgia rara para remover crânio que crescia paralelo à cabeça.

Do G1, em São Paulo
  •  
Asree e a irmã gêmea (Foto: STR/AFP)Asree (esq.) ao lado da irmã gêmea (Foto: STR/AFP)
Após ter uma "segunda cabeça" retirada por meio de cirurgia, a menina afegã Asree Gul (que significa "nova flor"), de 2 meses, foi vista ao lado da irmã gêmea, bem maior que ela. A imagem foi feita no dia 18 e divulgada nesta quinta-feira (26), quando a criança recebeu alta do hospital.
Asree nasceu com outro crânio que crescia paralelamente à sua cabeça. Ela foi operada em um hospital da cidade de Jalalabad, na província de Nangarhar, no leste do país. A localidade fica a 150 km de Cabul e perto da fronteira com o Paquistão.
De acordo com os médicos, um terceiro gêmeo poderia estar se formando junto com elas, mas não conseguiu se desenvolver e morreu. O crânio desse bebê teria, então, colado à cabeça de Asree antes do nascimento.
A família da menina procurou ajuda porque ela não conseguia dormir direito, e a família disse que a criança estava sendo estigmatizada dentro da comunidade.
Segundo o cirurgião-chefe Ahmad Obaid Mojadidi, em entrevista à agência France Presse, a mãe das crianças deu à luz uma menina saudável e outra com uma anormalidade, ao apresentar uma cabeça extra ligada ao seu couro cabeludo. Foi a primeira vez que o cirurgião realizou um procedimento desse tipo.
"Não temos equipamentos muito avançados, mas estamos muito felizes de realizar essa cirurgia com sucesso", disse Mojadidi em entrevista à BBC.
O médico operou o bebê gratuitamente, já que os pais – produtores rurais no distrito de Chaparhar, província de Nangarhar – não tinham dinheiro para cobrir os gastos, em torno de R$ 9 mil.
mil.
imagem forte (Foto: 1)
Criança no Afeganistão nasceu com crânio 'colado' à sua cabeça (Foto: STR/AFP)Imagem do dia 18 mostra criança no Afeganistão que nasceu com crânio 'colado' à cabeça (Foto: STR/AFP)

FONTE:
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/09/apos-retirar-2-cabeca-menina-afega-e-vista-ao-lado-da-irma-gemea.html

Dedé, Lucas Leiva e Victor são as novidades de Felipão para amistosos

Mesmo com problemas de lesão, Felipão evita chamar mais de dois jogadores de clubes brasileiros. Atlético-MG é o único com Victor e Jô

Por Rio de Janeiro




O técnico Luiz Felipe Scolari convocou a Seleção nesta quinta-feira para os amistosos com Coreia do Sul, em 12 de outubro (Seul), e Zâmbia (em Pequim, China), três dias depois. Com problemas de lesões para montar a lista, o treinador promoveu os retornos do volante Lucas Leiva (Liverpool), do zagueiro Dedé (Cruzeiro) e do goleiro Victor (Atlético-MG).
- Todos estão sendo avaliados pelo que fazem no clube, principalmente. Agora, nesses dez dias que estaremos juntos, tendo a possibilidade de colocá-los em campo, vou colocá-los. Temos que priorizar o estilo, que continue daquela forma, a nossa base principal, para que a gente mantenha o que conseguimos na Copa das Confederações. Se for possível, coloco. Se não for possível, estando no grupo, viajando, a avaliação é feita - disse o técnico.
Luiz Felipe Scolari felipão e carlos alberto Parreira brasil coletiva  (Foto: Marcelo Baltar)Parreira e Felipão participam de coletiva após o anúncio da lista de convocados (Foto: Marcelo Baltar)
Tentando poupar os clubes na disputa do Campeonato Brasileiro, Felipão chamou o menor número possível de jogadores dos times nacionais. O único com dois atletas é o Atlético-MG: o atacante Jô e o goleiro Victor. Felipão explicou também a presença do lateral-direito Maicon, que saiu de campo na partida do Roma, quarta, com dores musculares.
- O Maicon, pelo que conversamos depois do jogos, era uma situação apenas de cãibra, pode voltar já no fim de semana. Dedé não é nada novo, já fez parte dos nossos jogos e vem jogando bem. O Victor para nós é novidade porque vinha fazendo parte anteriormente e não vínhamos convocando. E Lucas Leiva temos de avaliar. Não fechamos o grupo. Temos os jogos para dar oportunidades a alguns. No final do ano e começo do ano teremos uma ideia dos 23 para a Copa - explicou.
Uma gafe marcou o anúncio dos nomes no telão do hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro: o volante Paulinho, que após a Copa das Confederações trocou o Corinthians pelo Tottenham, apareceu como jogador do Timão.
Telão convocados seleção brasileira (Foto: Reprodução / Twitter)Paulinho aparece como jogador do Corinthians na lista divulgada pelo telão (Foto: Reprodução / Twitter)
Mais uma vez, Felipão teve problemas de lesões para convocar. Em setembro, contra Austrália e Portugal, Fred, Daniel Alves e Hulk foram cortados antes dos amistosos. O camisa 9 do Fluminense segue fora da lista, mas o lateral do Barcelona e o atacante do Zenit estão de volta. Marcelo, que não pegou os portugueses, também foi chamado agora.
Duas peças importantes no título da Copa das Confederações estão fora dos jogos com Coreia do Sul e Zâmbia: goleiro Julio César, já convocado por Felipão para a Copa do Mundo de 2014 e que passou por uma cirurgia na mão direita, e o zagueiro Thiago Silva, que ficará seis semanas sem jogar com lesão muscular.
- O Julio César fez a cirurgia que tem de ser feita e conversou com o Runco, que me passou que o Julio está bem e deve voltar a treinar normalmente, quem sabe até jogar, em 30 dias. O Thiago deve parar por seis semanas. Isso é bom para vocês saberem que não é só o futebol brasileiro que tem problemas de lesão – falou Felipão.
Lucas Leiva estava fora da Seleção desde os jogos contra Egito e Gabão, com Mano Menezes, em novembro de 2011. Dedé vestiu a amarelinha pela última vez em abril deste ano, contra o Chile, quando Felipão convocou apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro
A seleção brasileira se apresenta no dia 6 de outubro para essas duas partidas na Ásia. O retorno dos jogadores dessa excursão está previsto para o dia 17 de outubro.
INFO convocados Brasil Felipão 26/09 (Foto: Editoria de Arte)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/09/felipao-convoca-selecao-para-jogos-com-coreia-do-sul-e-zambia.html

TIM e Vivo: Proteste vê risco em ação conjunta

ANATEL CAUTELOSA

TIM e Vivo: Proteste vê risco em ação conjunta

26.09.2013
A união afetaria a concorrência e os serviços, pois as duas empresas respondem por 50% do mercado
São Paulo/Brasília. A Proteste Associação de Consumidores enviou ontem um ofício ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), solicitando que barre a atuação conjunta da TIM e Vivo. Negociação em andamento deve dar à Telefónica o controle da holding Telco (controladora da Telecom Itália, que controla a TIM no Brasil). Para a Associação, esta união das empresas trará danos irreparáveis à concorrência no segmento de telecomunicações.

O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) disse que o mais provável é que as ações da TIM Brasil sejam vendidas FOTO: AGÊNCIA SENADO

Segundo a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci, a associação mantém-se contrária à operação e reitera seu posicionamento de 2008, quando pediu a impugnação da operação de aquisição indireta de ações minoritárias da Telecom Itália por meio da negociação entre Telefónica e Telco. "Hoje nós não temos competitividade no setor de telecomunicações. São poucas as empresas e o pior é que temos um histórico de problemas de má prestação de serviço", justifica Maria Inês.

"Essa junção vai contra os princípios de transparência e da qualidade do serviço", completa. Maria Inês disse que a Proteste aguarda o posicionamento dos dois órgãos sobre quais medidas serão tomadas diante do acordo e do impacto no mercado brasileiro de telefonia.

A Telefónica comunicou ao mercado, na terça-feira (24), que aumentará sua participação na Telco de 46% para 66% inicialmente, via um aumento de capital de 324 milhões de euros direcionados a pagar dívidas da empresa. Na prática, a espanhola - dona da Vivo no Brasil - torna-se majoritária na Telco, controladora da Telecom Itália que, por sua vez, controla a TIM.

A Proteste reforça que o consumidor sofrerá graves prejuízos se não houver desvinculação total entre as empresas decorrente do negócio pois as prestadoras Vivo e TIM têm, em conjunto, mais de 50% dos mercado de telefonia celular do Brasil.

Cade irá monitorar
A presidente Dilma Rousseff afirmou que caberá ao Cade se manifestar sobre os desdobramentos do acordo que permitiu entre a Telefónica e a Telco, controladora da Telecom Itália. A presidente concedeu entrevista à imprensa, ontem, pouco antes de encontrar investidores em Nova York.

Perguntada sobre a operação, Dilma disse que não comentaria a questão, mas emendou: "Houve uma opinião do ministro Paulo Bernardo (das Comunicações), que não é a opinião oficial do governo, ainda".

Na opinião de Paulo Bernardo, manifestada na terça-feira, a hipótese mais provável é que o grupo coloque as operações brasileiras da TIM no Brasil à venda. "Sim, a legislação prevê isso. A empresa continua funcionando, mas eles têm que vender no prazo de um ano", disse. Bernardo destacou que, se a TIM Brasil for vendida, não poderá ser adquirida pelos outros concorrentes, como Vivo, Oi, Claro e Nextel.

Anatel
Ao comentar o assunto, o presidente da Anatel, João Rezende, mediu as palavras. "Gostaria de ser cauteloso. Pelo fato relevante divulgado, nada mudou em relação ao ato de 2007 da Anatel, que autorizou a entrada da Telefónica no capital da Telecom Itália, sob a condição de não haver alteração no controle acionário da Telecom Itália", disse.

Rezende informou que a Telefónica tem 30 dias para apresentar à agência reguladora o novo contrato de acionistas firmado com a Telco, dona da Telecom Itália. "Vamos nos debruçar sobre esse contrato para ver o que está colocado lá", afirmou.

Mais cedo, o diretor da Anatel, Marcelo Bechara, declarou que uma eventual concentração de mercado seria "danosa" para a concorrência. Bechara ecoou as palavras do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que na terça-feira afirmou que uma eventual concentração seria "muito negativa". "A Anatel e o Cade terão de se debruçar sobre a operação e ver como ficará o controle a partir de 14 de janeiro. Em um cenário de consolidação, acredito que será muito pouco provável que a operação seja aprovada", disse Bechara.

Sem mudanças
O vice-presidente da TIM, Mario Girasoli, garante que nada mudou na operação da companhia no Brasil depois do anúncio de que a Telefónica aumentou sua participação na Telco. Ele afirmou que o negócio não teve envolvimento da TIM. "É uma operação da qual a gente não faz parte". Questionado, o executivo ainda falou sobre os rumores de que a TIM poderia ser dividida em partes para ser vendida para outras operadoras brasileiras como Oi e Claro. "Não se fatia uma empresa", declarou. Apesar do comentário, evitou analisar qual pode ser o futuro da TIM. 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1321774


Teto para cadastro de doadores de medula óssea no Ceará sobe 66%

Teto para cadastro de doadores de medula óssea no Ceará sobe 66%

Adriano Queiroz | 15h10 | 26.09.2013

Ministério da Saúde autorizou cadastro de 15 mil doadores voluntários, contra teto anterior de 9 mil; número de efetivamente cadastrados é de 120 mil

Ministério da Saúde (MS) publicou portariaautorizando o aumento no teto no número dedoadores voluntários de medula óssea no Ceará em 66,67%. 

Há 120 mil doadores voluntários de medula óssea cadastrados no Hemoce, mas desses apenas 15 mil podem integrar o Registro Brasileiro (Redome), devido a limitações definidas pelo Ministério da Saúde Foto: Viviane Pinheiro

Todos os demais estados e o Distrito Federal também passaram por revisão. Agora, o cadastro oficial de doadores cearenses no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) pode chegar a 15 mil; antes era 9 mil.
Na prática, no entanto, o número de doadores é bem maior. De acordo com a diretora executiva do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), Luciana de Barros Carlos, "esse aumento foi uma solicitação nossa. Há atualmente 120 mil doadores cadastrados aqui. Até o ano passado não havia qualquer restrição a esse número por parte do MS." 

Segundo a assessoria do ministério, a razão para essa limitação é a capacidade de testagem do sistema nacional, que leva em conta questões como quantidade de pessoal e maquinário, bem como espaço físico nos centros de testagem.

Cearenses já doaram medula para pacientes na UE e no EUA

Conforme Luciana Carlos, "em média, um doador cearense é convocado por mês para coletar a medula óssea. Já foram beneficiados pacientes de outros estados e até do Exterior, em países como Itália, Estados Unidos, França. Desde julho de 2012 o voluntário que for chamado para efetivamente doar não precisa mais viajar e pode fazer a coleta aqui mesmo no Hemoce".

No Ceará, o custo médio da testagem para averiguar a compatibilidade entre a medula do doador e do paciente a ser transplantado é de R$ 375,00. "Desse total, R$ 370,00 são para testar a tipificação HLA (sigla para Laboratório de Histocompatibilidade de Criopreservação), e R$ 5,00 são um repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) são para coleta do cadastro", detalha a diretora executiva do Hemoce.

O que é necessário para ser doador
De acordo com o Hemoce, para se cadastrar como doador de medula óssea é necessário que o voluntário tenha entre 18 e 55 anos, esteja bem de saúde, não tenha tido câncer, não tenha comportamento de risco para DSTs e apresente documento de identidade e comprovante de endereço.
O cadastro será concluído com a assinatura de um Termo de Consentimento e a coleta de uma amostra de sangue (10ml). Durante o cadastro deverá ser fornecido dois nomes e telefones de contatos, para que seja possível localizá-lo, caso haja compatibilidade com algum paciente. 

Caso haja compatibilidade com algum paciente, os dados do voluntário são verificados e o doador será convidado a realizar novos testes sanguíneos. Se a compatibilidade for confirmada, o possível doador será convidado a efetuar a doação e será avaliado por um clínico.

O que é a medula óssea
A medula óssea é a matriz do sangue e se localiza na parte interna dos ossos semelhante ao tutano dos ossos do boi. Na medula óssea estão as células-mãe, ou seja, aquelas que dão origem aos glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.
Fundação Edson Queiroz promove "Doe de Coração" desde 2003

Realizada todo mês de setembro, a campanha "Doe de Coração" sensibiliza a sociedade sobre a temática através de anúncios em veículos de comunicação, distribuição de cartilhas, cartazes e camisas. Há ainda a mobilização realizada em hospitais públicos e privados, clínicas, escolas, noSistema Verdes Mares, na Unifor e em outras grandes entidades.
  
O movimento comemora, ao longo dos 11 anos, bons resultados. Em 2003, ano do início da campanha, o total de doações foi 41% maior que em 2002. De acordo com dados da Central de Transplantes do Ceará, em 2003 foram realizados 420 transplantes. Em 2012, o total geral foi de 1.269, 849 a mais em comparação com o ano de 2003.

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=367066

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK