Segundo o 'Sport', clube quer melhorar o salário do brasileiro, ampliar vínculo e aumentar a multa para afastar possíveis interessados, como o PSG
Mal Neymar chegou e o Barcelona já pensa em renovar o contrato do brasileiro. Preocupado com o possível assédio de clubes rivais e satisfeito com as atuações do ex-santista na atual temporada, o Barça já se movimenta nos bastidores para ampliar o vínculo com o atacante até o final do ano, garante o jornal catalão Sport.
Ao contrário do que foi veiculado pela imprensa em meio à polêmica da sua contratação, que segue sendo investigada pela justiça espanhola, Neymar não tem um dos maiores salários do elenco barcelonista, garante a publicação. Os vencimentos mensais do craque estariam, inclusive, atrás dos de Daniel Alves.
A intenção da diretoria blaugrana seria ampliar o acordo com Neymar, que atualmente vai até 2018, por mais dois anos, e colocá-lo no mesmo patamar salarial de Xavi, Iniesta e Piqué, estão no 'segundo escalão' do clube, através de Leo Messi. Com bom rendimento na sua segunda temporada na Espanha, o Barcelona já pensa em transformar Neymar em uma figura de referência da equipe à longe prazo.
Outro problema que incomoda a direção é que a multa, de 190 milhões de euros (R$ perto de 600 milhões) não seria vista como tão alta que possa ser um empecílio para alguns dos clubes mais ricos da Europa. O Paris Saint-Germain seria a principal ameaça, já que seu principal jogador, o sueco Zlatan Ibrahimovic, já está com 33 anos, o que pode levar o clube a procurar uma outra estrela do mesmo calibre para os próximos anos. Além do clube francês, o rival Real Madrid também poderia crescer os olhos sobre o brasileiro.
Há um ano e meio na Espanha, Neymar começou muito bem a temporada 2014-15. Em dez partidas da Liga Espanhola, o brasileiro tem dez gols marcados e uma assistência.

Estatísticas do jogador — Neymar da Silva Santos Júnior