PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 9 de junho de 2016

O impacto do Amor sobre a Saúde

O impacto do Amor sobre a Saúde

mulher
O impacto das relações exclusivas e estáveis ​​a longo prazo sobre a longevidade está bem estabelecido. Em um extenso estudo realizado em sete países europeus, as pessoas casadas tiveram taxas de mortalidade ajustadas para a idade que eram 10-15% mais baixas do que a população como um todo.


O impacto do Amor sobre a Saúde


O impacto das relações exclusivas e estáveis ​​a longo prazo sobre a longevidade está bem estabelecido. Em um extenso estudo realizado em sete países europeus, as pessoas casadas tiveram taxas de mortalidade ajustadas para a idade que eram 10-15% mais baixas do que a população como um todo.
Entretanto, estão menos estabelecidos os benefícios da fase inicial das relações românticas, isto é, o namoro. Evidências sugerem que os relacionamentos românticos na adolescência estão associados com aumento de sintomas depressivos, embora estes sintomas venham a diminuir à medida que as pessoas envelhecem. Os relacionamentos românticos entre os 18 e 25 anos de idade estão associados a uma melhor saúde mental, mas não melhor saúde física. Assim, parece que adquirir um certo grau de maturidade é necessário antes de que o Amor seja capaz de trazer um benefício real para a saúde.
LEIA MAIS

Você conhece a origem das festas juninas? Saiba isso e muito mais

POR TATIANE DO AMARAL RIBEIRO


Fogueira, bebidas quentes, comidas deliciosas, música, dança e muita animação. Difícil quem não goste de uma boa festa junina. A diversão rola solta e, normalmente, não tem hora para acabar! Muita gente espera ansiosa pelo começo de junho que é quando essas comemorações realmente aparecem por todas as partes.
Mas você acha que as festas juninas são originárias do Brasil? Aliás, indo mais a fundo, você sabe como elas surgiram? Você tem noção da história por trás dos itens que compõem essas grandes farras que muitos de nós gostamos de participar? Conheça alguns fatos possivelmente desconhecidos e entenda por que essa é uma das festas mais queridas.
A história

As festas juninas são mais antigas do que todo mundo pensa! Elas surgiram na Antiga Europa, há centenas de anos. As festas aconteciam durante o solstício de verão para comemorar o início da colheita — por isso tanta comida e bebida — e eram organizadas pelos celtas, egípcios e outros povos. Uma das deusas homenageadas era Juno, esposa de Júpiter, e as festas eram chamadas de “junônias”.
Celebração do solstício de verão em Årsnäs, na Suécia
O catolicismo passou a ganhar cada vez mais fiéis na Europa e a data coincidia com o nascimento de João Batista, primo de Jesus Cristo. A Igreja Católica cristianizou a data, instituindo homenagens aos três santos do mês. As comemorações passaram a se chamar de “joaninas” (por causa de João) e os primeiros países a comemorá-las foram Portugal, Itália, França e Espanha — e até hoje elas são muito importantes no Norte da Europa.
Não se sabe se o nome “junina” é uma adaptação que veio com o tempo ou se mudou porque a festa é comemorada no mês de junho. Cada um dos países deu o seu toque à festa que conhecemos hoje em dia. Da França veio a dança, de Portugal e da Espanha veio a dança com fitas, entre outras culturas que foram se popularizando.

Chá de alho para pressão arterial alta

A pressão arterial alta, também conhecida com hipertensão arterial atinge uma boa parcela da população. Além dos medicamentos controlados que devem sempre ser tomados rigorosamente conforme orientação médica, uma dieta mais saudáveis pode auxiliar a eliminar os sintomas da hipertensão.
Em particular, o alho que utilizamos em temperos pode desempenhar um papel importante no combate à pressão arterial alta (e vários outros males). Tanto o seu consumo diário quanto na forma do chá de alho que veremos mais uma receita de como fazer o chá aqui.
Alho
Alho

Você vai precisar de:

  • Um dente de alho
  • Uma xícara de chá de água

Modo de Preparo:

Descasque o dente de alho e amasse-o (pode ser utilizado a ponta de uma colher, por exemplo). Então leve ao fogo para ferver por três minutos. Espere até que fique morno e coe.

Posologia

Beba uma xícara do chá de alho par apressão arterial alta uma vez a cada doze horas.

Cuidados

Evitar em caso de amamentação e em problemas de estômago.

Informações Adicionais

O benefício do alho para a pressão alta vem da alicina, uma substância presente no alho que faz com que o sangue fique mais fino (melhora a viscosidade do sangue), dilata as artérias e tem ação antioxidante, ou seja, é bom também para evitar trombose.
O alho é indicado para a pressão alta pois estimula a produção de ácido nítrico e sulfureto de hidrogênio que relaxam os vasos sanguíneos.
A alicina é justamente o princípio ativo que faz com que o alho tenha aquele aroma característico. Além de ter efeitos contra a pressão alta, o alho ainda tem propriedades anti-inflamatória e melhora o colesterol ruim e o triglicérides.
Uma das melhores formas de consumir o alho é ele inteiro, porém seco.  Ao cozinhar o alho as propriedades diminuem.
O ideal é que a alicina seja isolada em comprimidos, para que ao menos 1,8 gramas de alicina (30 dentes de alho) seja consumida em cada dose. A vantagem dos comprimidos é que o mal hálito é evitado. Uma dica para consumir alho sem que fique com o cheiro forte depois na boca é engolir dentes de alho descascados, inteiro, como se fosse uma cápsula, junto com um copo de leite.
Estes benefícios do alho para a pressão alta foram investigadas em pesquisa e foi realmente constatado queda de 10% da pressão em 12 semanas de tratamento. Os efeitos foram conquistados com o alho seco. Um comparativo feito com o óleo de alho não obteve o mesmo resultado.
A pressão arterial alta é um fator de risco para outras doenças mais sérias como infartes, derrame, insuficiência renal e outras doenças do coração. Portanto, é muito importante o cuidado e atenção com os níveis da pressão.
Se você faz uso de medicação controlada para hipertensão, continue tomando seus remédios e associe o uso do alho de maneira terapêutica, e conte seu médico. Se você conquistar os efeitos pretendidos, é provável que ele vai reduzir a sua medicação, mas apenas o seu médico pode alterar a dose do seu remédio.

10 grandes vantagens de ser pobre

Por: Caipira

1 – É Simples – Você não perde o seu precioso tempo com grandes sonhos e se contenta com um sonho da padaria no almoço e um Sonho de Valsa no jantar.
2 – É Valorizador – Em um mundo de mulheres tão interesseiras e oportunistas, só as sinceras e verdadeiras dão bola pra você! O problema é aguentar ficar sozinho!
3 – É Saudável – Você tem uma vida de atleta, correndo pra alcançar o ônibus, malhando pra conseguir um lugar pra sentar e se alongando pra passar por baixo da catraca.
4 – É Anti-Estressante – Nenhum vendedor te liga pra empurrar alguma bugiganga porque, além da sua conta estar negativa, você não tem telefone
5 – É Aliviante – Com a sua fama de pé-rapado, nenhum amigo te pede dinheiro emprestado e dependendo do seu grau de pobreza, eles nem serão mais seus amigos.
6 – É Emocionante – Você nunca sabe se o dinheiro vai chegar até o final do mês e, assim, tem uma rotina muito menos previsível!
7 – É Invejável – Enquanto os seus vizinhos viajam, pegam transito feriado e sofrem com as praias lotadas, você descansa na comodidade do seu barraco.
8 – É Útil – Você tem de trabalhar aos domingos pra fazer hora – extra e, assim, não precisa assistir aos programas que são campeões de audiência de encheção de saco.
9 – É Seguro – Você não precisa levar a carteira para todos lugares que for, pois ela está sempre vazia. Assim, os trombadinhas vão passar longe de você!
10 – É Gratificante – Sem dinheiro pra acessar a Internet, você nunca vai ler textos idiotas como este!
11 Bônus – É Confortante – Se alguém gosta de você, não há porque ter desconfiança, a pessoa gosta de verdade sem interesse algum.

Fonte: vigaristas


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK