PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Idosos já podem receber vacina contra a gripe em Aracoiaba

POR PROGRAMA DO ROCHINHAA prevenção sempre é o melhor remédio. Por isso, a prefeitura de Aracoiaba incentiva os idosos a reforçarem a imunidade contra a gripe. As pessoas acima de 60 anos devem buscar uma unidade de saúde no município até o dia 30 de abril para receber a vacina.

FONTEhttps://www.radialistarochinha.com.br/2022/04/idosos-ja-podem-receber-vacina-contra.html

Siga a Gente Também: Canal no Youtube:https://www.youtube.com/user/josenide... Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: https://www.instagram.com/joseniparce... Twitter: https://twitter.com/josenidelima

Viviane Araújo diz que estará no desfile das campeãs após vitória da Mancha

A agremiação conquistou seu primeiro título no Grupo Especial no Carnaval de 2019

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz Viviane Araújo, 47, rainha de bateria da Mancha Verde, comemorou nas redes sociais a vitória da escola no Carnaval de São Paulo, nesta terça-feira (26). Com o samba-enredo "Planeta Água", a escola fez referência a Iemanjá, que nas religiões de matrizes africanas é a orixá das águas salgadas.

"Vai ter o Joaquim no Anhembi, sim. Porque na sexta-feira eu vou estar aí nas campeãs com a minha Mancha Verde campeã do Carnaval de São Paulo", celebrou Viviane, que este ano não pôde comparecer por estar grávida e desfilando pelo Salgueiro no Carnaval do Rio.

Este ano, Duda Serdan, 17, princesa de bateria da Mancha Verde, veio excepcionalmente como rainha no lugar de Viviane. "Ganhamos Dudinha", disse a atriz ao ver uma entrevista da jovem na televisão.

A agremiação conquistou seu primeiro título no Grupo Especial no Carnaval de 2019, quando apresentou o samba-enredo "Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra", onde contou a história da princesa africana. No último Carnaval, em 2020, a escola esteve perto do título, terminando a apuração como vice-campeã.

A Mocidade Alegre foi a vice-campeã do Carnaval 2022, enquanto o terceiro lugar ficou com a Casa Verde, em terceiro. As escolas Vai-Vai e Colorado do Brás foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/celebridades/1904554/viviane-araujo-diz-que-estara-no-desfile-das-campeas-apos-vitoria-da-mancha

Novas regras de trânsito entram em vigor no Brasil neste mês, após mudança em lei; veja quais são

Norma publicada em outubro de 2021 fez alterações que estão sendo gradativamente implementadas ao Código de Trânsito Brasileiro. Multas por excesso de peso e sanções a empresas estão entre mudanças.

POR G1Novas regras de trânsito passam a valer no Brasil neste mês de abril. Elas são resultado da Lei nº 14.229/2021, publicada em outubro de 2021, e que traz alterações no Código de Trânsito Brasileiro. As alterações estão sendo gradativamente implementadas no país.

Algumas normas entraram em vigor imediatamente e outras serão aplicadas a partir de 1º de janeiro do ano que vem. As demais começaram a valer 180 dias após a publicação da norma, ou seja, neste mês (veja vídeo acima).

Elas tratam de temas como multas por excesso de peso, sanções para empresas e mudanças no processo de suspensão e cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outro trecho deixa explícita a competência da Polícia Rodoviária Federal para "realizar perícia administrativa nos locais de acidentes de trânsito". Veja detalhes abaixo:

Aplicação das multas por excesso de peso

A infração por excesso de peso, aplicada aos transportes de carga, foi flexibilizada com a mudança do artigo 99 do Código de Trânsito Brasileiro. A nova lei acrescenta trechos que regulamentam a aplicação de multas relacionadas à infração.

"Somente poderá haver autuação, por ocasião da pesagem do veículo, quando o veículo ou a combinação de veículos ultrapassar os limites de peso fixados, acrescidos da respectiva tolerância", diz o novo texto.

O fabricante deve mostrar, em lugar visível da estrutura do veículo e no Renavam, o limite técnico de peso por eixo, na forma definida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A infração é de natureza média, e gera 4 pontos na carteira. A multa será de R$ 130,16, acrescida de valor referente ao sobrepeso.

A lei também trata da autorização especial concedida para tráfego de veículos acima do peso permitido, em casos especiais. A novidade diz respeito ao trânsito em áreas rurais e sem pavimentação.

CONTINUE LENDO...

Contra a pressão alta, aumente o consumo destes poderosos alimentos

São ricos em magnésio!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O magnésio é essencial para reduzir o risco de alguns problemas cardiovasculares. Segundo os especialistas, mantém a regularidade dos batimentos cardíacos, controla as arritmias e a pressão arterial. Porém, como qualquer outro mineral, não é produzido pelo nosso organismo, o que implica que tenha de ser fornecido através de suplementos ou da alimentação.

A pensar nisto, o portal Metrópoles reuniu uma lista de alimentos que são ótimas fontes de magnésio. Ei-los:

  • Sementes de abóbora;
  • Castanha do Brasil;
  • Semente de Gergelim;
  • Semente de linhaça;
  • Castanha de caju;
  • Amêndoas;
  • Amendoim;
  • Aveia;
  • Espinafre cozido;
  • Banana;
  • Leite;
  • Iogurte;
  • Chocolate amargo;
  • Figo;
  • Abacate;
  • Feijão.

A dose diária recomendada de magnésio pode variar conforme a idade e o gênero. "Nos primeiros anos de vida a dose diária é de 30mg por dia, havendo um aumento notório no início da fase de adolescência - chegando a valores de 240mg", pode ler-se no portal Lusíadas.

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1904940/contra-a-pressao-alta-aumente-o-consumo-destes-poderosos-alimentos

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK