PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de março de 2021

Anvisa aprova mudança do frasco da vacina CoronaVac

Medida visa evitar desperdícios do imunizante

Por Agência Brasil - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a mudança do volume do frasco da vacina CoronaVac, produzida a partir de uma parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.

O frasco utilizado atualmente tem capacidade para 6,2 mililitros (ml) de líquido. Mas a agência autorizou o uso de um novo recipiente com 5,7 ml. A decisão foi motivada por um pedido do Instituto Butantan para evitar desperdício.

Cada frasco da vacina continua contendo dez doses, conforme aprovado na autorização de uso emergencial emitida pela Anvisa e na bula da vacina. A mudança foi solicitada porque o Instituto identificou que, em vez das dez doses previstas, com o volume atual é possível tirar 11 ou até mesmo 12 doses, situação esta detectada em 92,8% dos lotes.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-03/covid-19-anvisa-aprova-mudanca-do-frasco-da-vacina-coronavac

Covid-19: Brasil tem segundo dia com mais mortes confirmadas

País teve mais 1,8 mil óbitos pela doença nas últimas 24 horas

Por Agência Brasil - O Brasil teve o segundo  dia com mais novas mortes confirmadas desde o início da pandemia de covid-19. Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde registraram mais 1.800 óbitos. Esse resultado só ficou abaixo do recorde, também nesta semana, de 1.910 vidas perdidas, notificadas no balanço de quarta-feira (3).


Boletim 05 março covid-19, por Divulgação/Ministério da Saúde

As mortes registradas nesta sexta-feira (5) superaram as de ontem (4), quando o balanço diário sobre a pandemia marcou 1.699 falecimentos. No total, 262.770 pessoas já perderam a vida para a covid-19 desde o início da pandemia.

O Brasil também registrou hoje o recorde de mortes por semana. O número foi divulgado pelo Ministério da Saúde no mais novo boletim epidemiológico sobre a pandemia do novo coronavírus.

Ainda há 2.892 mortes em investigação por equipes de saúde. Isso porque há casos em que o diagnóstico sobre a causa só sai após o óbito do paciente.

As informações foram divulgadas na atualização diária do Ministério da Saúde de hoje. O balanço é elaborado a partir das informações levantadas pelas autoridades estaduais e locais de saúde sobre casos e mortes provocados pela covid-19.

O balanço de hoje também marcou o segundo dia com mais novos casos registrados, com mais 75.495 diagnósticos confirmados. A soma foi menor apenas do que a do dia 7 de janeiro, quando foram acrescidos às estatísticas mais 87.843 pessoas infectadas. Ontem, os novos casos totalizaram 75.102.

Com os diagnósticos positivos registrados na atualização, a soma de pessoas infectadas desde o início da pandemia alcançou 10.869.227. Ontem o total estava em 10.793.732.

O número de pacientes recuperados alcançou 9.671.410 e o de pessoas com casos ativos, em acompanhamento por equipes de saúde, ficou em 935.047.

Estados

A lista de estados com mais mortes pela covid-19 é liderada por São Paulo, com 61.064 óbitos. Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (33.607); Minas Gerais (19.204); Rio Grande do Sul (13.188) e Bahia (12.353).

Já as unidades da Federação com menos óbitos são Acre (1.047); Amapá (1.156); Roraima (1.160); Tocantins (1.565) e Sergipe (3.003).

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-03/covid-19-brasil-tem-2o-dia-com-mais-mortes-confirmadas

Thiago Campelo, faz uma transmissão ao vivo pelo facebook e atualiza as informações de enfrentamento à pandemia do coronavírus

Thiago Campelo, prefeito de Aracoiaba: Atualizo agora as informações de enfrentamento à pandemia do coronavírus no município de Aracoiaba. 


Ao lado do Secretário de Saúde de Aracoiaba,
Valdson Aquino
, participei de reunião virtual com o presidente da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará -
Aprece Ceará
,
Dr. Júnior
, secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, representantes da Polícia Militar, técnicos da Secretaria de Saúde do Estado e os demais prefeitos do Ceará para tratar sobre as novas medidas de enfrentamento à Covid em todo o estado e em nosso município.
A Secretaria de Saúde do Estado, apresentou os dados da pandemia em todo o Ceará e as medidas anunciadas no decreto de isolamento social.
Reitero que o momento é grave e que precisamos da colaboração de toda população para o cumprimento das medidas de isolamento social.

Prefeitura de Aracoiaba no Facebook: Atenção ao novo decreto para Aracoiaba! Valendo a partir do dia 07 até o dia 18 deste mês. Leiam com atenção!
A Prefeitura de Aracoiaba preza pela sua saúde. 🙏🏼💙
DECRETO MUNICIPAL N° 12, DE 05 DE MARÇO DE 2021
Estabelece a política de isolamento social com medidas mais rígidas direcionadas à prevenção da disseminação da COVID-19, no Município de Aracoiaba e dá outras providências.

Butantan pede autorização para testar soro contra covid-19 em humanos

Instituto espera que Anvisa autorize os testes na próxima semana

Por Agência Brasil - O Instituto Butantan encaminhou nesta semana à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pedido de autorização para testar um soro, desenvolvido pelo instituto, em pacientes com covid-19. De acordo com o Butantan , o soro, que é produzido em cavalos, pode ajudar a reduzir a letalidade e a gravidade da doença e aliviar o sistema de saúde.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que o estudo inicial seria feito com pacientes transplantados de rim do Hospital do Rim e pacientes com comorbidades do Hospital das Clínicas, na capital paulista.

A Anvisa informou que já recebeu o pedido de autorização dos testes, que está em análise técnica., mas ressaltou que o Butantan ainda não entregou o Dossiê Específico de Ensaio Clínico, que contém o protocolo clínico do estudo a ser realizado. Segundo a Anvisa, o dossiê é o principal documento para a avaliação e é obrigatório.

A expectativa do Butantan é que os testes sejam autorizados pela Anvisa na próxima semana.

O soro

O soro está sendo testado em animais como coelhos e camundongos e já demonstrou que estes tiveram diminuição da carga viral e perfil inflamatório reduzido. Além disso, os animais apresentaram preservação da estrutura pulmonar. Os estudos clínicos estão sendo conduzidos pelo infectologista Esper Kallás, da Universidade de São Paulo, e pelo nefrologista José Medina, que integram o Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo.

O soro foi produzido a partir da inoculação do vírus inativo em cavalos. O corpo dos animais reage ao microrganismo e produz anticorpos para combater a infecção. Depois, o sangue dos equinos é coletado e esses anticorpos são isolados para que possam ser usados contra a doença. É esse produto que está sendo testado em roedores que foram inoculados previamente com coronavírus.

“Este soro, em testes pré-clínicos, demonstrou que é seguro e efetivo em dois tipos de estudos animais”, afirmou Dimas Covas.

Com os resultados positivos em animais, agora os pesquisadores querem testá-lo em humanos. O objetivo é verificar a segurança e a eficácia do soro em pacientes já infectados com o novo coronavírus. Três mil frascos de soro estão prontos para o início imediato dos testes em humanos.

Caso o soro apresente a eficácia esperada nos testes feitos em humanos, poderá ser usado para tratar pacientes que já estejam infectados e apresentem sintomas. "Os animais que foram tratados tiveram o pulmão protegido, ou seja, não desenvolveram a forma fatal da infecção pelo coronavírus, mostrando que os resultados de estudos em animais são extremamente promissores. Esperamos que a mesma efetividade seja demonstrada agora nos estudos clínicos que poderão ser autorizados na próxima semana [pela Anvisa]", acrescentou Covas.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-03/butantan-pede-autorizacao-para-testar-soro-contra-covid-19-em-humanos

QUEREMOS MAIS ESTRUTURAS DE SAÚDE NO MACIÇO DE BATURITÉ

Silvanar Soares Pereira: "Peço a assinatura e o apoio compartilhando este Abaixo-Assinado."

Silvanar Pereira criou este abaixo-assinado para pressionar SECRETARIO DE SAUDE DO ESTADO DO CEARA
O Território Maciço de Baturité, sempre sofreu com a deficiência ou insuficiência das estruturas de saúde oferecidas para a população. Os casos mais complexos, sempre são encaminhados para Fortaleza ou Quixeramobim.

Com a crise causada pela Pandemia da COVID 19, tal situação se agrava ainda mais, pois as estruturas e equipamentos disponíveis nestes municípios citados, já estão superlotadas, pois a demanda é muito grande.

Entendemos que o Maciço de Baturité, merece um Hospital Regional, com suporte para atender aos casos mais complexos. No momento, consideremos ser urgente, que se instale pelo menos 05 (cinco) estruturas equipadas com UTI (Unidade de Terapia Intensiva), oferecendo condições de atender às pessoas aqui mesmo na Região, evitando o deslocamento, que em muitos casos pode não dar tempo suficiente de socorrer pessoas em situações mais graves e urgentes. Muitos são os óbtos ocorridos durante a viagem.

Assim sendo, reivindicamos das autoridades estaduais e federais, que se compadeçam de nosso povo do Território Maciço de Baturité, no sentido de atender a esta reivindicação tão antiga e tão justa, implantando equipamentos que melhorem as condições de atendimento e resolução dos problemas de saúde da população, de modo mais especial e urgente, os da COVID 19.

ASSINE O ABAIXO ASSINADO AQUI

FONTE: 

Filmes Gratuitos: “Cinema Soviético e Russo em Casa” Retorna com Programação Imperdível

Postado por:  Em: Filmes

Olá, leitor(a)! 

Se você pretende passar o final de semana maratonando filmes e séries, fique de olho nessa dica. projeto “Cinema Soviético e Russo em Casa”, do CPC-UMES Filmes, retornou para uma segunda edição neste ano de 2021, o público poderá aproveitar o melhor do cinema soviético e russo todos os finais de semana no canal CPC-UMES Filmes do Youtube. 

Sinopses dos Filmes Deste Mês  

A Balada do Soldado (1059) 

soldado do Exército Vermelho russo Alyosha Skvortsov recebe uma medalha por destruir dois tanques alemães, e a troca por uns dias de folga para visitar sua mãe. Durante sua jornada em plena Segunda Guerra Mundial, o jovem militar enfrenta várias dificuldades, e conhece a bela Shura, por quem se apaixona. 

Como perder barriga em 1 semana

Além das dicas, esse artigo te apresenta opções de exercícios que contribuem para a redução das suas medidas! Confere aqui quais são estes exercícios e como fazê-los!

Por Tua SaúdeUma boa estratégia para perder barriga rápido é correr durante 25 minutos todos os dias e fazer uma alimentação com poucas calorias, gorduras e açúcares para que o corpo gaste a gordura acumulada.

Mas além da corrida é importante fazer exercícios abdominais porque eles ajudam a fortalecer o abdômen, melhorando a aparência abdominal. Se você não gosta ou não consegue fazer abdominais conheça outros exercícios para definir a barriga sem fazer abdominais.

Apesar de 1 semana ser um período muito curto para eliminar toda a gordura acumulada, é possível perder peso e desinchar a barriga. Veja qual é o seu peso ideal inserindo seus dados:

CONTINUE LENDO...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK