PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 6 de março de 2019

Aprenda como assistir TV no celular através de um aplicativo – Download Gratuito!

.
Antigamente o sonho de muita gente era ter um celular com bluetooth, com um teclado cheio de teclas individuas, câmeras de alta qualidade…  Tudo isso era sonho que hoje é mais do que real. Agora, o novo sonho de muita gente é aprender a ver TV na tela do celular!

Sim, dá para usar o seu celular como televisão. O avanço tecnológico tornou isso realidade. E, neste conteúdo, você vai aprender exatamente como baixar o app gratuito para conseguir essa façanha que, por sinal, nem é lá tão difícil assim.

Ver TV no celular

Nos dias atuais só o fato de ter uma antena enorme saindo do celular já mostra que ele não é tão atual assim. Os novos modelos e as novas versões tem a antena interna, o que faz com que tenha um design mais fino comparado aos aparelhos antigos.

Acreditando que podíamos mais e que não precisaríamos da ‘boa ação’ dos sinais televisivos, o aplicativo para smartphone “Assistir TV no Celular” foi lançado.

A ideia é expandir o alcance de canais sem precisar usar as grandes antenas para todos os lados só para conseguir captar o sinal de um canal aberto.

Hoje, com esse aplicativo, todos os canais são totalmente gratuitos e podem ser encontrados sem você precisar colocar o celular no ‘ar’ para conseguir uma boa imagem ou sem que seja necessário colocar esponja de aço na antena.

Assistir TV no Celular para Android

Com serviços gratuitos e que lhe deixará com acesso a informações globais, o aplicativo conta com centenas de canais abertos para você assistir programações de seu total interesse.

O software conta com canais espalhados por todo o mundo, têm canais do nosso Brasil, da Inglaterra, da Venezuela, do Chile, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, México, enfim… são centenas de canais de dezenas de países do mundo.

Quer assistir a um campeonato de futebol em Barcelona? É só baixar o app que você terá acesso livre aos mais diversos campeonatos com cobertura televisiva.

Que assistir um pouco das novelas mexicanas? São mais de dez opções de novelas disponíveis atualmente nos canais do México.

Talvez queira assistir a uma receita de baguete francês verdadeiro? É só instalar o aplicativo ‘Assistir TV no Celular’ que você terá acesso a todas as receitas francesas que passam na televisão dos nativos.

E o melhor é que nem é preciso fazer login e nem mesmo cadastro.

Como baixar o aplicativo?

Para ter acesso a esses serviços, basta você entrar na loja de aplicativos do seu smartphone com o sistema Android e pesquisar ‘Assistir TV no Celular’ e começar o download.
Se preferir, deixamos abaixo o link que te levará para o aplicativo correto.

Empresa brasileira permite que seus funcionários bebam cerveja no trabalho: o sonho de todos

.
Você imagina poder tomar uma cerveja no trabalho? Imagine-se na frente do computador, fazendo coisas do trabalho, enquanto saboreia uma cerveja bem gelado. Bem, existe um emprego para isso e é bem aqui no Brasil, é um escritório cheio de jornalistas que escrevem exatamente sobre cerveja, que alegria!

Comunicações agência Notícia Expressa, especializada em impacto consultoria, dá opiniões sobre artesãs cervazas, importados de todo o mundo, e todos os seus empregados estão autorizados a beber a qualquer hora, este é o melhor trabalho do mundo, ou o que?

A proprietária da agência, Miriam Matos, teve a grande ideia de beber no trabalho depois de escrever um texto e não encontrar as palavras para descrever o produto, por isso achou que seria melhor escrever enquanto experimentava a bebida. O texto foi muito bem sucedido, então ele decidiu que ele daria a seus colegas permissão para fazer o mesmo, primeiro em reuniões onde todos beberiam e diriam o que achavam de cada bebida, e agora, todos podem beber no momento que precisarem.

Proprietária
O objetivo é que cada colaborador tenha sua própria percepção sobre o produto ao escrever, para que as descrições de sabores, texturas e cores sejam mais completas.

“Traduzimos o objetivo da empresa em textos que geram resultados. Para minha surpresa, o ambiente de trabalho mudou, tudo muito solto, criativo e isso que trouxe mais clientes “.

LEIA MAIS EM...

6 HORAS DE ROCK N ROLL CLÁSSICOS DOS ANOS 50/60/70

..

FONTE DO VÍDEO
Veja Mais Vídeos em... 
Canal Como é bom recordar

Câncer de próstata tem novo medicamento sem prazo de aprovação

Ainda em estágio experimental, a Darolutamida atua no controle da fase resistente à castração da patologia. O fármaco reduz os níveis de PSA no sangue do paciente e retarda o desenvolvimento de metástases
O paciente voluntário recebe o medicamento em
 forma de comprimido para dosagem diária
 em sua própria casa
FOTO: THIAGO GADELHA
Até o fim do ano, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 2.730 homens podem ser diagnosticados com câncer de próstata, no Ceará. Embora sejam submetidos ao tratamento inicial, 30% deles correm o risco de evoluir para uma fase mais grave da patologia, chamada de não metastática resistente à castração, sem possibilidade de terapia curativa.

Um novo medicamento, porém, ainda em caráter experimental e com prazo de aprovação indefinido, tem sido utilizado em pacientes oncológicos de Fortaleza para controlar a doença e retardar o surgimento de metástases, quando o tumor se espalha por outras partes do corpo.

A Darolutamida é a mais recente opção terapêutica descoberta após aplicação do estudo Aramis, iniciado nos Estados Unidos, em 2014, com contribuições de 409 centros de pesquisa de outros 39 países.

Todos os homens cearenses observados na pesquisa têm histórico clínico semelhante: passaram por cirurgia ou radioterapia, mas a doença voltou a se manifestar de forma mais acentuada com a elevação dos níveis do Antígeno Prostático Específico (PSA, na sigla em inglês), uma enzima produzida nas células da próstata que aponta as alterações por meio de exame de sangue. Uma vez constatada a variação, os pacientes iniciam um tratamento para bloquear os níveis de testosterona, sendo medicamentoso ou cirúrgico através da orquiectomia, conhecida como raspagem dos testículos.

"O risco maior é porque quando eles se encontram nessa fase, desenvolvem a metástase em um curto período. O nosso foco é exatamente os de alto risco, principalmente aqueles que têm um PSA acima de 8 ng/ml e que pode duplicar de valor em até 10 meses depois da recidiva. A gente chama de câncer de próstata não metastático resistente à castração, porque não foi detectada nenhuma metástase através dos exames de imagem, mas o PSA continua subindo", explica a oncologista do ICC e investigadora principal do estudo Aramis, Larissa Mont'Alverne.

Resultados

Era esse o quadro de saúde dos cinco pacientes recrutados antes do uso da Darolutamida. A droga chegou a Fortaleza em fevereiro de 2016, dois anos após o início da pesquisa. Para incluí-la no tratamento, o grupo precisou assinar um termo de consentimento e seguir com rigor o protocolo estabelecido: tomar um comprimido via oral por dia e retornar ao consultório a cada 16 semanas com exames de imagem (tomografia de tórax, abdome e pelve), além de cintilografia óssea e exames laboratoriais atualizados.
LEIA MAIS EM...

Proposta: Cap. Wagner quer detector de metais em escolas públicas e privadas.

Detector de metal
A iniciativa tem como objetivo garantir a integridade física de alunos, professores e demais colaboradores que transitam nas unidades escolares.

Tramitando na Câmara dos Deputados o projeto de lei nº 627/19, de autoria do deputado federal Capitão Wagner (PROS, que torna obrigatória a adoção de um sistema de segurança para controlar as ações criminosas e coibir casos de bullying.

O projeto quer garantir a integridade física de alunos e professores, dentro dos estabelecimentos de ensino público e privado, explica o parlamentar. Capitão Wagner sugere na matéria alternativas para a implementação desse sistema de segurança como a adoção de equipamentos elétricos, eletrônicos e de filmagens ou por controle de acesso às dependências das unidades, com detectores de metais.
Da redação.

Artigo: Tem futuro um país em que a renda de 93 milhões de pessoas (44% da população) depende do Estado?

.
Esse é o Brasil de Bolsonaro, dos 27 governadores e dos 5.570 prefeitos. A canoa está furada para todos eles e já não dá para bombar água para fora só com canequinha

A canoa furada 

No país das reformas nunca feitas ou inacabadas, apesar de faltar crescimento econômico para bancar o custo da máquina estatal, das políticas de renda e criar emprego conforme o aumento da população, muitos reclamam e poucos fazem contas para entender o enrosco.
A situação é dramática, e não falo dos déficits orçamentários (entre os quais o da previdência é desestabilizador sem mudança de suas regras). Os déficits são sintomas de economia desfibrada, sem força para sustentar os ônus das políticas públicas e da folha de servidores. O processo é circular e piora a cada ano.
Quanto menos produção, ou produto interno bruto, vulgo PIB, menos emprego haverá, mirrando salários, consumo, lucro e a arrecadação de tributos, cuja receita volta à economia sob a forma de gastos e investimentos públicos. Gasto fiscal avançando acima da expansão do PIB leva ao mesmo fim de cardíaco sedentário correndo maratona.
Desde 2008, o setor público consome o que arrecada com seu próprio custeio, políticas de renda e juros. E o setor privado, com capacidade instalada acima da demanda e custo alto para fazer dívida ou atrair investidores, imobiliza sua geração de caixa (se houver) em ativos seguros, aqui e no exterior, ou/e distribui o resultado.
O investimento público e privado não se dá no ritmo necessário para a economia ocupar a capacidade de produção, quiçá para ampliá-la ou modernizá-la e ter alguma chance nos mercados externos. Está aí o resultado: infraestrutura viária sucateada, geração de energia no osso se o PIB crescer 3% ao ano por um triênio, indústria sem produto inovador para enfrentar a concorrência externa.
Trata-se de uma corrente de transmissão formada por elos. Rompa-se um ou alguns deles e ela não gira como antes, estagnando-se.
Esse é o Brasil de Bolsonaro, dos 27 governadores e dos 5.570 prefeitos. A canoa da economia brasileira está furada para todos eles, isso vem de longe e já não dá para bombar água para fora só com canequinha.

Renda real voltou a 2010

No curto prazo, assim estamos desde 2014, quando o PIB entrou em recessão, puxando para baixo a renda per capita. O IBGE calculou o crescimento do PIB em 2018 em 1,1%. É pouco para repor a renda per capita real (tirando a inflação) ao nível em que estava em 2010.
No longo prazo, a economia perde tração desde os anos 1990, com atraso estrutural na indústria (o setor automotivo, por exemplo, pode montar cerca de 5 milhões de carros ao ano e só faz a metade), e o emprego se ressente da pauperização do PIB. Isso tudo é fruto de decisões erradas dos governos, sem exceção, em especial o desprezo ao investimento, relegado em nome do populismo social.
A dimensão da fraqueza da economia está em toda parte – num dia, a taxa de desemprego, 12%, 12,7 milhões de desempregados; no outro, a anemia do PIB de 2018, 5,1% abaixo do último pico e já se passaram 18 trimestres.
A demora em sair da estagnação é como adiar o conserto do telhado. Um dia vem abaixo e já não basta só trocar as telhas.

CLT é ficção à maioria

É este o pano de fundo da reforma da previdência. O estado de bem-estar social cresceu sem nexo tanto com a capacidade contributiva da economia quanto com sua expansão a um ritmo maior que as despesas do conjunto da federação.
Acompanhe os números a seguir.
Até janeiro último, segundo a PNAD do IBGE, havia 170,7 milhões de brasileiros com mais de 14 anos. Destes, 92,5 milhões formam a população ocupada, além de 12,7 milhões de desempregados. Dos ocupados, só 33 milhões têm carteira assinada – muito pouco para a força de trabalho total de 105 milhões de pessoas (31,5%).
Para a maioria, Justiça do Trabalho e sindicatos são ficções, e a CLT, só uma sigla, algo que a sua reforma talvez venha a corrigir.

92,7 milhões de dependentes

Com a economia travada, mas com a maior carga tributária entre os países emergentes (32% do PIB), há cinco anos com déficit primário, impressiona o total de pessoas dependentes dos governos – 77 milhões em 2017, na conta do economista Fernando Montero, com base em dados oficiais.
Aí estão beneficiários do Bolsa Família, Seguro Desemprego, Abono, LOAS/RMV e INSS. Em 2003, eram 38 milhões. O número mais que dobrou em 14 anos, sem que o PIB tivesse evoluído no mesmo compasso.
O total de dependentes do Estado vai a 92,7 milhões, se incluídos os 11,5 milhões de servidores públicos e militares e seus 4,2 milhões de aposentados. Isso significa que dependem do Estado 88% da força de trabalho. Ou 54% da população em idade ativa. Ou 44% da população.
Aqui falamos de quantidades. Em termos de despesa pública, o grosso é gasto com a elite da burocracia – os que atacam as reformas.
É preciso quantificar os programas do governo e não só discutir a despesa. Fica óbvio que o problema não está no Bolsa Família, cuja ajuda pode chegar a R$ 195 ao mês nos casos de extrema pobreza. O drama real é a falta de crescimento econômico, além da educação deficiente e do desperdício com os marajás da burocracia.
O Brasil tem futuro com tal panorama? Essa é a questão relevante.

Síndrome da Dilma não dá

O país precisa se libertar da síndrome da Dilma e voltar a discutir crescimento em conjunto com a reforma do gasto e da governança do Estado. Essa tríade se torna prioritária com a economia esquálida.
O que fazer?
Governo, Congresso e governantes regionais entenderem que o nó a desatar está no próprio sistema estatal, além do receio de enfrentar as desonerações de impostos e esmiuçar todas as rubricas, pois controle, viu-se com a Lava Jato, sempre chega atrasado.
Abertura da economia, salvo poucas exceções, é outra providência, para sacudir as empresas acomodadas. Mais: esperar que a inflação miúda, o PIB anêmico e o desemprego sensibilizem o Banco Central a relaxar a política monetária. E cogitar, falo sussurrando, algum endividamento para mover os projetos de infraestrutura, acoplado a programas de empregabilidade dos mais carentes.
Ponha-se a economia para andar que tudo ficará mais fácil. Nem liberais enjoados esperam a prosperidade por geração espontânea.
*Antonio Machado é jornalista, colunista dos jornais Correio Braziliense e Estado de Minas, editor do Cidade Biz (www.cidadebiz.com.br).

Limão – Propriedades Medicinais

Aprenda mais sobre os benefícios do limão e as propriedades medicinais desta fruta rica em vitamina C e substâncias benéficas ao organismo. Muito utilizada em sucos mas que também pode ser incluída na dieta de outras formas. 
O limão é fonte de vitamina C
RECEITA NATURAL
O limoeiro é uma árvore de pequeno porte que produz o limão (Citrus x Limon). É o tipo de fruto que tem em qualquer lugar do Brasil, é rico em água e seu gosto é muito cítrico. Ele é nativo da Ásia mas de adaptou muito bem aqui por causa do clima do nosso país.
No Brasil são comercializados mais comumente dois tipos de limão: o limão taiti de casca verde e lisa, muito suculento e pouco ácido, e o limão galego, que também é suculento, tem a casca mais fina que o taiti e sua cor pode ser verde-clara e amarelo-clara, geralmente é mais ácido.
O limão além de ser uma fruta indispensável em nossa cozinha por sua versatilidade e praticidade, tem propriedades medicinais excelentes para nosso benefício. Ele tem ação antibacteriana, antiviral, adstringente, antioxidante, anticancerígeno, antisséptico, antialérgico e tem poder cicatrizante.

Benefícios do Limão

Antibiótico: O limão tem o composto chamado flavonoide que tem ação anticancerígena e antioxidante. Um bom exemplo do poder curativo que o limão tem, vem de várias aldeias da África. Pesquisadores descobriram que a fruta é eficaz no combate a bactéria Vibrio cholera que causou uma epidemia de cólera naquele país e o limão foi incluído como alimento obrigatório na dieta alimentar dos moradores das aldeias.
Por ser rico em vitamina c, o limão é um antibiótico natural que estimula o fortalecimento do nosso sistema imunológico, prevenindo gripes, resfriados e constipações. Uma dica: para aumentar o poder de cura dessas enfermidades, o ideal seria também consumir também suas sementes.
Anticancerígeno: Pesquisas descobertas recentemente, mostram que a casca do limão ajuda a eliminar toxinas do nosso corpo pela existência de substâncias como o flavonoide e limonóides. O extrato do limão atua destruindo as células cancerígenas existentes por exemplo, nos pulmões, colo do útero e mamas. E isso ocorre sem afetar as célula saudáveis.
E pasmem! Alguns estudos feitos na Europa, apontam que o limão seria mais efetivo que a quimioterapia convencional, por ser seguro, natural e saudável! Pacientes que consumiram limão 4 x por semana ou mais, mostraram um boa diminuição dos riscos do câncer.
Antiestresse e faz bem ao coração: O limão consegue trazer uma sensação calmantes e reduz a depressão e estresse mental. Por ser rico em  potássio ele auxilia pessoas que tem problemas cardíacos porque equilibra e controla a tensão arterial, que quando desregulada, causa náuseas e tonturas e também ajuda a combater a pressão alta.
A vitamina C combate os radicais livres que agem nas células das artérias e vasos sanguíneos, fazendo que tenha o acúmulo de colesterol. O limão é eficaz para prevenir a aterosclerose e doenças cardíacas em pessoas diabéticas e também equilibra os níveis de colesterol no sangue.
Evita pedra nos rins: O suco do limão protege os rins contra a formação de cálculos renais, conhecidos mais popularmente como pedras, ele evita a formação de cristais no rim que posteriormente se transformam nas temíveis pedras.
Diurético natural: O suco de limão por ser diurético evita infecções urinárias por aumenta a produção de urina e também elimina as bactérias que podem causar infecções.
É ótimo para problemas digestivos: O limão promove a regeneração dos tecidos inflamados da mucosa do estômago. Ele tem o poder de cicatrizar as úlceras estomacais pois destrói as bactérias e germes que agravam o problema. Também combate as fermentações no estômago que causam mal estar e náuseas e gases que são resultados de uma mastigação inadequada dos alimentos, açúcar, frituras e alimentos industrializados.
Auxilia na perda de peso: Devido a grande quantidade de pectina que possui, o que promove a sensação de saciedade. O suco do limão auxilia na perda de peso desde que também os exercícios físicos e um alimentação saudável façam parte do pacote de emagrecimento.

Receitas naturais com Limão

QUARTA-FEIRA DE CINZAS... OS MOMENTOS NUNCA SE REPETEM...

RUFINO SILVA / FACEBOOK
QUARTA FEIRA DE CINZAS. 06.03.2019. POR IRONIA DO DESTINO, CAI MANSAMENTE AQUI NO ESCRITÓRIO 2, TRIANGULO DE ARACOIABA, UMA FINA CHUVA, APAGANDO NA GENTE A MANCHA DAS NOITES DE CARNAVAL QUE A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO, RESOLVEU CAIR NA PAGODEIRA E PULAR AS QUATRO NOITES CARNAVALESCAS, O TEMPO INTEIRO DESSA BARULHENTA NOITE DE FOLIÕES E COLOMBINAS. POUCO A POUCO A VIDA RETORNA A SUA ROTINA. OS PROBLEMAS NÃO ACABARAM, AS DIFICULDADES VÃO CONTINUAR. E ESSE O BRASIL QUE VIVE DE ESPERANÇA E MUDANÇAS, NÃO VAI MUDAR...
VAMOS TER PELA FRENTE, OUTROS CARNAVAIS DA VIDA E CONSEQUENTEMENTE NOVAS E OUTRAS QUARTAS FEIRAS VIRÃO, ONDE MAIS UMA VEZ, VAMOS NOS TRANSFORMAR EM MILHÕES DE PALHAÇOS E NESSE PICADEIRO DA VIDA, CHORARMOS JUNTOS, FAZENDO OUTROS IRMÃOS NOSSOS, RIREM DE NOSSAS OUTRAS PALHAÇADAS DESSE ETERNO CARNAVAL...

LEIA TAMBÉM: O CALOR FOI EMBORA. QUE BOM...

RUFINO SILVA / FACEBOOK
OS MOMENTOS NUNCA SE REPETEM. NEM MESMO AS EMOÇÕES... POR MAIS QUE FAÇAMOS E TRAÇAMOS O MESMO CENÁRIO E PENSAMENTOS, NÃO É A MESMA COISA. EM SUMA. VOCÊ NÃO PASSA DUAS VEZES, NO MESMO RIO. TERÇA FEIRA, HOJE, 05.03.2019. PRÓXIMO ANO, COMO SERÁ ? NOS NÃO SABEMOS AS REAÇÕES DO NOSSO DIA A DIA. DA NOSSA PRÓPRIA ROTINA E DO NOSSO FUTURO. ESTA PRÓPRIA CHUVA QUE CAIU HÁ POUCOS MINUTOS, AMANHA SERÃO PINGOS D'ÁGUA QUE CAÍRAM E ROLARAM NUM CAMINHO INCERTO DE NOSSAS ENCRUZILHADAS. NADA MAIS... ESSE REALMENTE FOI MEU FIM DE TARDE ONDE DELE TENTEI ME ESCONDER E NELE ME PERDI, TENTANDO ENCONTRAR MINHA SOMBRA DEIXADA NAS CURVAS PERDIDAS DE MINHA VIDA...05.03.2019.

LEIA TAMBÉM: O mundo é um livro aberto, ensina quem não sabe ler...

RUFINO SILVA / FACEBOOK
Já no aguardo de mais um fim de tarde, como sempre buscando novas emoções, novos momentos, sobretudo recarregando as baterias desse coração sem juízo e dessa criatura sem rumo e sem destino... Um fim de tarde a mais ou a menos, nada vai mudar essa rotina. Já sei que vai ser tudo igual, do jeito dos outros dias e as noites sem motivos e sem graça... Neste fim de tarde, aqui no Triangulo de Aracoiaba, em plena terça feira de Carnaval, só tenho como companheiro, esse Bloco da Solidão, onde só eu faço parte e provavelmente o único a sobreviver nesta quarta feira de cinzas, sem alegria e sem motivo para sorrir. 05.03.2019.

LEIA TAMBÉM: VEJAM COMO NOSSAS TRILHAS TEM SUAS CURVAS E RETAS...

RUFINO SILVA / FACEBOOK
SÁBADO. EU TENHO MIL RAZOES PRA SORRIR E ESTAR DE BEM COM DEUS E COM MEUS SEMELHANTES. PRIORITARIAMENTE, MEUS PAIS SEMPRE TRANSMITIRAM A MIM, A RAZÃO E A EMOÇÃO PARA FAZER AS AÇÕES QUE AGRADAM A NOSSO PAI ETERNO, NOSSO SENHOR. TENHO O PRIVILEGIO E A LIBERDADE DE SAIR PELAS RUAS DA CIDADE E A CADA INSTANTE SER PARADO PELO POVO E AO MESMO TEMPO RECEBER TAPINHAS NAS COSTAS, EM AGRADECIMENTO AOS INÚMEROS FAVORES PRESTADOS POR ESSA HUMILDE CRIATURA DE DEUS, COMO FOI O CASO DE HOJE, PELA MANHA, RONDANDO O CENTRO DA CIDADE. AQUILO MASSAGEOU MEU EGO E MUITO MAIS, ME INCENTIVOU PARA CONTINUAR ESSA PRÁTICA DE DEUS, NOSSO SENHOR. TODAS AS NOITES, COLOCO MINHA CABEÇA NO TRAVESSEIRO E FICO CADA VEZ MAIS CÔNSCIO E FORTE A FAZER MAIS FAVORES E O BEM. FICA AQUI, UM ALERTA, USE SEU BEM ESTAR E SEUS MOMENTOS DE FAMA, PARA FAZER O BEM E NÃO PERSEGUIR SEUS SEMELHANTES. NÃO É PRAGA E NEM MALDIÇÃO... AQUI SE FAZ. AQUI SE PAGA. TENHO DITO, COMO DIRIA O COMPETENTE SECRETARIO MUNICIPAL DE ARACOIABA. NAZARENO BEZERRA... EM, 02.03.2019...

LEIA MAIS:
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

FILME ONDA DE CHOQUE - DUBLADO EM PORTUGUÊS (AÇÃO) FULL HD

..
FONTE DO VÍDEO
Sinopse: O filme conta a história de Cheung Choi San (Andy Lau),agente do esquadrão antibomba e chefe inspetor do (EOD). Cheung Choi-san (Andy Lau) é um inspetor sênior do Escritório de Eliminação de Armamento Explosivo. Sete anos atrás, ele se disfarçou e tornou-se o protegido de Hung Kai-pang, um criminoso especializado em bombas. Cheung desintegrou com sucesso a quadrilha criminosa de Hung, mas durante a operação, o criminoso consegue escapar enquanto seu irmão mais novo e os seus aliados foram capturados. Para se vingar da traição de Cheung, Hung volta então sete anos depois e prepara uma instalação de uma série de bombas em Hong Kong, criando um pânico público. Cheung então parte para a ação para desdobrar um plano final de vingança. Elenco de Onda de Choque Andy Lau (I) Cheung Choi-san Wu Jiang Hung Kai-pang Babyjohn Choi Felix Wong (I) Jia Song (II)

VEJA MAIS FILMES EM...

DM Filmes Dublados

Quarta-feira de Cinzas


A liturgia da Quarta-Feira de Cinzas recorda-nos nossa condição de mortais: “Memento homo quia pulvis es et in pulverem reverteris – Lembra-te,  homem, de que és pó e ao pó hás de voltar” ….

.
Neste início de Quaresma, procuremos, mais ainda do que a mortificação corporal, aceitar o convite que a Liturgia sabiamente nos faz, combatendo o amor próprio com todas as nossas forças. “Procurai o mérito, procurai a causa, procurai a justiça; e vede se encontrais outra coisa que não seja a graça de Deus”. (Sto. Agostinho)

Ao receber daqui a pouco as cinzas sobre a cabeça, ouviremos mais uma vez um claro convite à conversão que pode expressar-se numa fórmula dupla: “Convertei-vos e acreditai no evangelho”, ou: “Recorda-te que és pó e em pó te hás-de tornar”.

Precisamente devido à riqueza dos símbolos e dos textos bíblicos, a Quarta-Feira de Cinzas é considerada a “porta” da Quaresma. De fato, a hodierna liturgia e os gestos que a distinguem formam um conjunto que antecipa de modo sintético a própria fisionomia de todo o período quaresmal. Na sua tradição, a Igreja não se limita a oferecer-nos a temática litúrgica e espiritual do itinerário quaresmal, mas indica-nos também os instrumentos ascéticos e práticos para o percorrer frutuosamente.

“Convertei-vos a mim de todo o vosso coração com jejuns, com lágrimas, com gemidos”. (Joel 2,12). Os sofrimentos, as calamidades que afligiam naquele tempo a terra de Judá estimulam o autor sagrado a encorajar o povo eleito à conversão, isto é, a voltar com confiança filial ao Senhor dilacerando o seu coração e não as vestes. De fato, recorda o profeta, ele “é clemente e compassivo, paciente e rico em misericórdia e se compadece da desgraça” (2, 13). O convite que Joel dirige aos seus ouvintes também é válido para nós.

Não hesitemos em reencontrar a amizade de Deus perdida com o pecado; encontrando o Senhor experimentamos a alegria do seu perdão. E assim, quase respondendo às palavras do profeta, fizemos nossa a invocação do refrão do Salmo 50: “Perdoai-nos Senhor, porque pecamos”. Proclamando, o grande Salmo penitencial, apelamo-nos à misericórdia divina; pedimos ao Senhor que o poder do seu amor nos volte a dar a alegria de sermos salvos.

Com este espírito, iniciamos o tempo favorável da Quaresma, como nos recordou São Paulo: “Aquele que não havia conhecido o pecado, diz ele, Deus o fez pecado por nós, para que nos tornássemos, nele, justiça de Deus” (2 Cor 5, 21), para nos deixarmos reconciliar com Deus em Cristo Jesus. O Apóstolo apresenta-se como embaixador de Cristo e mostra claramente como precisamente através d’Ele, seja oferecida ao pecador, isto é a cada um de nós, a possibilidade de uma reconciliação autêntica.

Só Cristo pode transformar qualquer situação de pecado em novidade de graça. Eis por que assume um forte impacto espiritual a exortação que Paulo dirige aos cristãos de Corinto: “Em nome de Cristo suplicamo-vos: reconciliai-vos com Deus”; e ainda: “Este é o tempo favorável, é este o dia da salvação” (5, 20; 6, 2). Enquanto Joel falava do futuro dia do Senhor como de um dia de terrível juízo, São Paulo, referindo-se às palavras do profeta Isaías, fala de “momento favorável”, de “dia da salvação”. O futuro dia do Senhor tornou-se o “hoje”. O dia terrível transformou-se na Cruz e na Ressurreição de Cristo, no dia da salvação. E este dia é agora, como nos diz o Canto ao Evangelho: “Hoje não endureçais os vossos corações, mas ouvi a voz do Senhor”. O apelo à conversão, à penitência ressoa hoje com toda a sua força, para que o seu eco nos acompanhe em cada momento da vida.

A liturgia da Quarta-Feira de Cinzas indica assim na conversão do coração a Deus a dimensão fundamental do tempo quaresmal. Esta é a chamada muito sugestiva que nos vem do tradicional rito da imposição das cinzas, que daqui a pouco renovaremos. Rito que assume um dúplice significado: o primeiro relativo à mudança interior, à conversão e à penitência, enquanto o segundo recorda a precariedade da condição humana, como é fácil compreender das duas fórmulas diversas que acompanham o gesto.

LEIA MAIS EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK