PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 4 de junho de 2016

Taxista é encontrado morto dentro de veículo em Baturité

taxista
No início da noite dessa sexta-feira (03/06), por volta das 18h30 foi encontrado um veículo com placas HWM 7389 de Aratuba abandonado no bairro Manga em Baturité. No interior do carro foi verificado que se encontrava o taxista já sem vida, alvejado a bala. A polícia foi ao local do ocorrido e constatou a veracidade da ocorrência resguardando a área até a chegada da perícia e rabecão.
A vítima foi identificada como sendo Antônio Carlos Cavalcante 56 anos natural de Capistrano.
A Polícia já tem suspeitos, pois a Vereadora de Baturité que mora nas proximidades aonde ocorreu o crime, a senhora Socorro do Acudinho, ligou para a polícia informando que um casal muito suspeito estava na porta de sua casa, quando ela disse que ia chamar a polícia, o casal correu para o matagal, a polícia deu início as buscas mais até o presente momento não obtendo êxito na ação.
Com informações de Neto Rodrigues.
FONTE: Ceará Agora

Lenda do boxe, Muhammad Ali morre aos 74 anos nos Estados Unidos

FOTO: BBC
FOTO: BBC
Considerado um dos maiores atletas de todos os tempos, Muhammad Ali faleceu na madrugada deste sábado, nos Estados Unidos. Multicampeão mundial de boxe e uma lenda do esporte, ele deixa de legado um histórico impressionante de vitórias no ringues. Ele tinha 74 anos de idade e estava internado em estado muito grave em um hospital de Phoenix (Arizona), onde deu entrada com problemas respiratórios.
A morte foi confirmada oficialmente por meio de um comunicado divulgado pela família do ex-boxeador. Horas mais cedo, o porta-voz da família de Ali, Bob Gunnel, já havia informado que o mítico ex-pugilista sentiu dificuldades ao respirar e os médicos já lhe estavam tratando no centro médico de Phoenix, no qual foi internado.
Muhammad Ali fez mais de 60 lutas profissionais em sua vitoriosa carreira e as derrotas podem ser contadas nos dedos de uma mão. Com uma técnica impecável e uma resistência fora do comum, ele tornou-se uma lenda no mundo do boxe. Não só pelo seu talento em cima do ringue, mas também por uma postura política que não era comum em atletas de grande expressão.

Tech: Realidade Virtual para se exercitar em qualquer cenário

realidade virtual

O mundo da Realidade Virtual não para de ser estudado e explorado, e a empresa Holodia apareceu com uma proposta pra lá de original: criando aplicativos para que as pessoas possam se exercitar em qualquer cenário.
O objetivo é que possamos correr na selva, fazer ciclismo no antigo Egito, ou remar no meio de um lago… tudo sem sair de casa (ou do ginásio).
Foram realizadas algumas demonstrações no evento Computex 2016, com aparelhos de exercícios conectados a um computador. Quando o usuário coloca os óculos HTC Vive e começa a usar o aparelho, o computador identifica os movimentos e leva virtualmente a pessoa ao cenário desejado.
No caso do remo, é possível escolher entre oceanos, rios e praias de todo o mundo, e ao começar o exercício, podemos ver a distância percorrida e a velocidade em que nos movemos, transformando a experiência monótona do ginásio em algo muito mais divertido.
O kit do remo custa mais de 13.000 dólares, segundo informam em engadget, porém, inclui tanto o aparelho como os óculos e o computador.
Vale saber que, até o momento, ainda não foi divulgado nenhum estudo comprovando se usar algum dispositivo de Realidade Virtual enquanto se faz exercício, durante muito tempo, pode gerar algum problema de saúde, mas, certamente, saberemos em pouco tempo…
br.wwwhatsnew.com/2016/06/realidade-virtual-para-se-exercitar-em-qualquer-cenario/

FONTE: Ceará Agora

Facebook começa a se preparar para um futuro sem Mark Zuckerberg



Por RENATO SANTINO

Mark Zuckerberg e Facebook são uma coisa só; são inseparáveis. A rede social gigantesca nasceu como iniciativa do jovem estudante (e mais alguns amigos) no meio dos anos 2000, e ficou impossível dissociar as duas coisas de lá para cá. Mas o fato é que as coisas podem mudar, e é necessário pensar em um futuro pós-Zuck para o Facebook.
Esta tem sido a missão do quadro diretores, que já começaram a se planejar para um futuro sem Zuckerberg. A parte mais difícil da missão é o fato de que o executivo não só é o CEO da empresa, como é o acionista majoritário. Ou seja: se ele quiser deixar o seu cargo, ele ainda continuaria tendo influência total sobre a companhia, graças ao seu altíssimo poder de voto.
Não se trata de um golpe, mas sim de estabelecer uma forma de que o próximo CEO do Facebook (se isso acontecer algum dia), tenha poder para de fato poder gerenciar a companhia, sem ficar preso às imposições de Zuckerberg.
Atualmente, os planos de Zuckerberg incluem ceder quase todas as suas ações, 99%, para o trabalho de caridade da Chan Zuckerberg Initiative, o projeto beneficente que mantém com a sua esposa. No entanto, ele também criou uma nova modalidade de ações que permitiriam que ele cedesse seus papéis sem, de fato, perder controle da companhia.
Mas e se, por algum motivo, ele quiser sair? Aí o plano do quadro de diretores é converter as suas ações de “classe B”, que tem maior poder de voto, para “classe A”, sem tanto poder. Assim, ele manteria seus 14,8% da empresa com os poderes reduzidos em 53,8%.
O plano está documentado, explicando o objetivo de não ser uma empresa “controlada pelo fundador” se a empresa deixar de ser “dirigida pelo fundador”. A proposta deve passar por votação no próximo dia 20.
Contudo, nada neste momento indica que Zuckerberg possa ser retirado de seu cargo ou tenha qualquer intenção de fazer isso. A ideia é mantê-lo onde ele está por muitos anos, mas se preparar caso ele tenha que sair. “O comitê especial e o quadro de diretores acredita que a reclassificação é um modo apropriado de tornar mais provável que o Sr. Zuckerberg mantenha um papel de liderança, e assim se mantenha em posição de influenciar nossa direção por muitos anos, e acreditamos que esta influência foi e será benéfica para o nosso crescimento, estratégia e estabilidade”.

Os Filmes Mais Polêmicos da História (+18)

..
Conheça quais são os filmes que mais causaram polêmica no mundo. Filmes bizarros, perturbadores, que foram CENSURADOS ou até PROIBIDOS em muitos países!

Chá para Voz Rouca com Gengibre

A voz rouca aparece de repente, ao acordar, ou a noite; à princípio parece legal e até bonito, mas a rouquidão pode ser sintoma de alguma gripe ou alergia.
Se você usou muito a voz no dia anterior, como falar por muito tempo em voz alta ou mesmo gritou, esta também pode ser a razão. O bom é tratar a voz rouca para não esforçar as cordas vocais. Existem várias receitas para tirar a voz rouca, mas a mais conhecida é o chá com gengibre.

Ingredientes

gengibre em pedaços
O gengibre é antitussígeno
  • Três fatias finas de gengibre
  • 400 ml de água
  • mel a gosto

Modo de Preparo

Coloque a água para ferver com as fatias de gengibre e deixe fervendo por cerca de 20 min. Espere esfriar, coe, adoce e beba durante o dia.

Os Benefícios do Gengibre Para a Voz

Muitas pessoas que trabalham com a voz como cantores, professores e operadores de telemarketing já conhecem os benefícios do gengibre para a voz. Isso porque o gengibre é anti-inflamatório, e anti-gripal. Além disso, o gengibre é antibacteriano, antiviral e antisséptico. E o melhor é que ele é também antitussígeno, ou seja, ele combate a tosse!
Além do chá de gengibre, você pode se beneficiar das propriedades medicinais através das balas de gengibre e mel, que podemos encontrar nas casas de produtos naturais como Mundo Verde.

Causas da Rouquidão

Antes de você pensar que a causa da sua rouquidão é um câncer de laringe, saiba que existem muitas razões para a alteração da voz. Razões simples, que vão curar rapidamente, antes mesmo que você termine de fazer o chá, ou questões mais complexas que vão demandar realmente um tratamento com um fonoaudiólogo por exemplo.
A voz rouca pode ser aguda ou crônica. Agudo é aquilo que começou agora e será por pouco tempo, e a crônica é aquela voz rouca que vem lhe acompanhando por um bom tempo.
A rouquidão pode ter a ver com infecções na laringe ou nas cordas vocais; mas em alguns casos o problema pode estar é no esôfago, como é caso de rouquidão devido à refluxo gastroesofágico.
Mas as causas mais comuns são mesmo alergias, resfriados ou abuso da voz. Neste caso, o repouso da voz é essencial, assim como a hidratação oral com água. Comer maçãs também ajuda neste processo, pois ela é adstringente.
Se a rouquidão persistir por mais de uma semana, é recomendado buscar ajuda médica. Se o seu bebê (menor de três meses) estiver rouco procure um médico imediatamente, pode ser refluxo ou laringite.
Pessoas que fumam (deviam parar) também podem apresentar rouquidão, bem como quem bebe em excesso.
Caso sua voz rouca não melhorar, procure um médico clínico geral, ele poderá avaliar melhor a situação e fazer encaminhamentos, se necessário, para um fonoaudiólogo, pneumonologista, gastroenterologista, ou o otorrinolaringologista, se for o caso.

Nós vivemos hipnotizados pela ilusão de tempo.

Nós vivemos hipnotizados pela ilusão de tempo

Nós vivemos em uma cultura totalmente hipnotizada pela ilusão de tempo, na qual o chamado presente é sentido como uma pequena linha entre o todo poderoso passado causativo e o absurdamente importante futuro. Não temos presente.
Nossa consciência está quase completamente preocupada com memórias e expectativas. Nós não percebemos que nunca houve, há, ou haverá qualquer tipo de experiência além da experiência do momento.
Portanto, nós estamos fora de contato com a realidade. Nós confundimos o mundo como ele é falado, descrito e mensurado com o mundo do modo que ele na verdade é.
Nós estamos doentes com uma fascinação pelo uso de ferramentas de nomes, números, símbolos, sinais, conceitos e ideias.
Alan Watts.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK