PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 31 de março de 2023

Como se salvar no caso de estar a sofrer um ataque cardíaco

Existem alguns passos que pode seguir que acabam sendo fundamentais

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Depois de entender, realmente, que se trata de um ataque cardíaco, devem ser prontamente seguidos alguns passos para evitar o pior. Reconhecidos os sintomas, é momento de atuar.

Segundo o CNET, alguns dos sintomas mais comuns passam pelo desconforto no peito, dor e pressão, má indigestão e náuseas, fadiga extrema e falta de ar. Referem ainda os passos que deve seguir se estiver nesta condição.

Ligue para emergência

"Se você se sentir mal ou começar a sentir desconforto no peito, procure atendimento médico rapidamente. Quanto mais cedo for tratado, melhor", explica o médico Grant Reed. "Muitos pacientes acabam ignorando os primeiros sintomas."

Não vá dirigindo até ao hospital

Se suspeitar de ataque cardíaco, o melhor é não conduzir até ao hospital. Pode perder a consciência pelo caminho e o resultado ser mais desastroso.

Tome uma aspirina

O médico recomenda mastigar em vez de engolir. O objetivo é que entre no organismo o mais rapidamente possível. Pode ajudar a evitar a formação de coágulos.

Trabalhe na prevenção

Deve manter uma deita equilibrada e apostar em exercício moderado entre 120 a 150 minutos por semana. Deve ainda controlar a pressão arterial, o colesterol e evitar fumar.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1995362/como-se-salvar-no-caso-de-estar-a-sofrer-um-ataque-cardiaco

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK