PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Saiba por que você nunca viu fotos de bin Laden morto

© Handout / Reuters

Especialista acredita que imagens causariam escândalo internacional; entenda

Não é totalmente claro qual dos membros da Equipe 6 dos SEALs da Marinha disparou o tiro fatal contra Osama bin Laden. Dois soldados, Matthew Bissonnette e Robert O'Neill, disputam a autoria de uma das mortes mais desejadas na história dos Estados Unidos. Um deles, Robert O'Neill, contou sua versão em um livro intitulado "O Operacial".

De acordo com a sua própria versão, O'Neill caminhava alguns passos atrás de seus companheiros do SEALs (acrônimo das palavras mar (sea), ar (air) e terra (land), onde este grupo é capaz de operar), procurando a casa de três andares onde morava bin Laden em Abottabad (Paquistão). 
No segundo andar, eles notaram o filho de bin Laden, Khalid, que estava armado com um AK-47. "Khalid, venha aqui", sussurraram os SEALs. Ele mostrou a cabeça e foi morto a tiros na face. Então O'Neill, acompanhado por um outro soldado subiu ao terceiro andar. Eles invadiram o quarto de bin Laden, e um dos militares prendeu imediatamente duas mulheres, assumindo que elas poderiam usar cintos com explosivos. Enquanto isso, O'Neill atirou contra o fundador da Al-Qaeda.
"Em menos de um segundo, apontei sobre o ombro direito de uma mulher e puxei o gatilho duas vezes. A cabeça de bin Laden se abriu e ele caiu no chão. Eu atirei-lhe outra bala na cabeça, para estar seguro", escreve O'Neill em seu livro, citado pelo jornal New York Daily News. 
Pouco depois, o governo dos EUA anunciou triunfalmente o sucesso da chamada Operação "Gerônimo". No entanto, nunca foram divulgadas fotografias reais do corpo de bin Laden.
Outro artigo publicado no site Sofrep, escrito pelo ex-militar e cientista político Jack Murphy, explica por quê. De acordo com ele, o estado do corpo de bin Laden punha em causa a reputação dos militares dos EUA: Murphy conta que, depois de matar bin Laden, os soldados atiraram contra seu corpo uma enorme quantidade de munições, deixando pelo menos 100 buracos de bala. 
"Sob as Leis da Guerra Terrestre, um soldado tem todo o direito de fazer alguns tiros em seu alvo, depois de este ter caído. Sempre que o inimigo não se rende, é moral, legal e ético atirar contra o corpo algumas vezes para se certificar de que está realmente morto e não representa mais uma ameaça. Mas o que aconteceu no ataque a bin Laden foi excessivo", escreve Murphy.
"A imagem provavelmente causaria um escândalo internacional, investigações poderiam descobrir outras operações e atividades, e muitos fariam qualquer coisa para as manter escondidas", conclui o especialista (Sputnik Brasil).

4 razões para não conseguir emagrecer na dieta vegetariana

Certas práticas típicas de quem começa a seguir uma dieta vegana podem impedir a perda de peso
Em 2015, um estudo revelou que adotar uma dieta vegetariana podia ser uma boa forma de conseguir perder peso. Entretanto, nem sempre a dieta sem alimentos de origem animal ajuda a emagrecer.

Sim, apesar de ser uma dieta muito saudável – dependendo das escolhas – certas práticas típicas de quem segue uma dieta vegetariana podem estar lhe impedindo de conseguir emagrecer.
O site Healthista destaca as quatro atitudes que explicam por que não consegue baixar os ponteiros da balança enquanto segue uma dieta veggie:
Não come proteína suficiente. As maiores fontes de proteína são a carne e o peixe, por isso quando se começa uma dieta vegetariana é essencial procurar fontes de proteína vegetal para manter os níveis deste nutriente essencial para a saúde e para promover a saciedade e evitar os picos de insulina. 
Não sabe onde encontrar proteína e a substitui por carboidratos. Aumentar o consumo de legumes e leguminosas é uma boa forma de garantir o consumo de proteína. Feijões e lentilhas, grão-de-bico, berinjela, brócolis, alho poró, soja, tofu, etc, são todos alimentos que devem estar no seu carrinho de compras do supermercado.
Usar quinoa nos seus pratos em vez de arroz ou massa também é uma boa forma de aumentar o teor de proteína das receitas. Incluir nozes, amêndoas ou cajus nas saladas também aumenta a proteína. E nunca caia no erro de tentar substituir a proteína por carboidratos, pois só vai ter fome e prejudicar o seu corpo devido aos picos de insulina que os carbos refinados provocam. Prefira sempre os carbos complexos, como arroz, massa e pães integrais.
Come demais. Não é porque segue uma dieta vegetariana que você tem direito a doses ilimitadas de comida. Tenha atenção às porções, às calorias, ao açúcar e às gorduras saturadas que ingere. Limite-se a fazer três refeições principais e dois pequenos lanches durante o dia.
Não está 100% atento aos rótulos. A dieta vegetariana tem ganhado muitos adeptos e a indústria alimentar tem-se aproveitado disso para criar alimentos que não passam de ‘junk food’ disfarçada de comida saudável e sem ingredientes de origem animal. Chips de vegetais embalados? São ricos em gordura e sal e quase não têm nutrientes. Leite de coco, amêndoa ou soja? Se não estiver atento, o mais provável é que compre opções com açúcar adicionado, muitas calorias e altamente processadas.
FONTE: Notícias ao Minuto

Microsoft libera nova versão do Windows 10; saiba como atualizar

(Foto: Windows Central)
Hoje, 11 de abril, é a data oficial de lançamento da Creators Update, a mais recente versão do Windows 10. A Microsoft começará, a partir desta terça-feira, a enviar a atualização para seus usuários por meio de notificações do Windows Update.
A nova atualização, além das tradicionais melhorias de estabilidade e performance, deve trazer também uma série de novos recursos ao sistema operacional. Entre eles estão uma nova central de ações, mais opções de personalização de cores e até mesmo um software voltado para composições musicais.
Furando a fila
Como a CNET ressalta, no entanto, o processo de atualização de todos os Windows do mundo é lento e complexo. "Nós não simplesmente apertamos um botão, atualizamos 400 milhões de máquinas e quebramos a internet", disse o porta-voz da empresa, David Dennis, ao site. Os problemas de se fazer isso vão desde risco de sobrecarga aos servidores até problemas graves de segurança. O resultado é que, por diversos motivos, a atualização pode acabar demorando para chegar para algumas pessoas.
Felizmente, porém, a Microsoft já deixou a Creators Update disponível em seu site para quem quiser fazer a atualização manual do sistema. Dá um pouquinho mais de trabalho para atualizar, mas, se você estiver ansioso para descobrir as novidades da versão mais recente do sistema, pode valer a pena.
Basicamente, o processo envolve ir até este site da Microsoft e clicar em "Atualizar agora". Seu computador baixará um programa que, ao ser aberto, encontrará a versão mais recente do Windows, baixará a atualização e a instalará automaticamente. Caso você necessite de mais auxílio para realizar a atualização, confira o tutorial completo que produzimos.

Vídeo: este bebezinho se tornou sensação na internet pela maneira como acorda

POR GADOO - Este vídeo se tornou sensação na internet e capaz de amolecer até mesmo os corações mais amargos.
Ele mostra o momento em que um bebezinho pra lá de simpático é desenrolado de suas cobertas e levanta seus bracinhos em um movimento bem divertido.
Abaixo, você pode conferir a forma como ele acorda.
Dá só uma olhadinha:
Vídeo: este bebezinho se tornou sensação na internet pela maneira como acorda
Vídeo mostra bebezinho que se tornou sensação na internet. Cenas são divertidas e pra lá de encantadoras.
Fonte: Bored Panda

Ontem coloquei a tristeza para dormir e acordei com a felicidade.


Que Deus ilumine a nossa Quarta-feira!


Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK