PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Blender Institute disponibiliza 9 curtas-metragens de modo on-line e gratuito

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)! 

Os filmes têm uma incrível capacidade de fazer com que os(as) espectadores(as) reflitam sobre diversos temas. Quem nunca saiu de uma sessão de cinema com a sensação de que a vida jamais seria a mesma?  

Porém, muitas pessoas não conseguem reservar 2 horas do dia para assistir a um filme. Pensando nisso, e para ajudá-las a apreciarem uma boa produção, o Blender Institute, em parceria com o Sesc Digital, oferece 9 curtas-metragens gratuitos para assistir on-line.  

9 curtas-metragens oferecidos pelo Blender Institute 

O Blender Institute tem produzido curtas-metragens desde 2007 e, atualmente, conta com uma incrível coleção que pode ser desfrutada por pessoas de todas as idades. Por meio de uma parceria com o Sesc Digital, a instituição disponibiliza 9 produções on-line gratuitas. Confira abaixo: 

1. Coffee Run (2020)

A produção Coffee Run tem duração de 3 minutos e aborda a história de uma moça obcecada por cafeína. Por meio de um plano-sequência com cores vivas e uma trilha sonora eletrizante, o curta acompanha a jovem revivendo memórias do seu antigo relacionamento. Para assistir, clique aqui. 

2. Spring (2019)

Spring tem duração de aproximadamente 8 minutos e conta a história de uma pastora e seu cachorro de estimaçãoJuntos, eles se veem frente a frente com espíritos ancestrais, devendo enfrentá-los para que o ciclo da vida continue. O curta é baseado na infância do diretor Andy Goralczyk e você pode assisti-lo clicando aqui. 

3. Caminandes 1: Llama Drama (2013)

Essa é a primeira animação da série Caminandes, que aborda a vida de Koro, uma lhama que vive na Patagônia com seus amigos. Nesse primeiro curta, com duração de 1 minuto e meio, Koro tem problemas ao tentar atravessar uma rodovia movimentada no meio do deserto. Clique aqui para assistir à animação. 

4. Caminandes 2: Gran Dillama (2013)

A segunda animação da série Caminandes possui 2 minutos de duração e acompanha mais uma das aventuras da lhama Koro. Desta vez, ela precisa encontrar uma solução para atravessar uma cerca elétrica robusta e conseguir alcançar seu alimento. Confira o curta clicando aqui. 

5. Caminandes 3: Llamigos (2013)

A terceira e última animação da série Caminandes, com 2 minutos e meio de duração, mostra Koro conhecendo um novo amigo: um pequeno pinguim chamado Oti. Nela, Oti se encontra em uma situação perigosa e Koro precisa encontrar uma forma de salvá-lo. Assista a essa última aventura clicando aqui. 

6. Tears of Steel (2012)

Esse curta-metragem tem duração de 12 minutos e aborda um futuro distópico, em que a humanidade se encontra dominada por robôsPor isso, cientistas e guerreiros(as) unem forças para alterar o passado e, assim, mudar o presente. O curta está em inglês, mas é possível ativar a legenda em português clicando no ícone da engrenagem. Para assistir ao curta, clique aqui. 

7. Sintel (2010)

Essa animação conta a história de uma jovem garota chamada Sintel, cuja meta principal é encontrar um dragão bebê chamado Scales. Sintel precisa passar por diversos obstáculos até cumprir o seu objetivo. O curta-metragem possui 15 minutos de duração e dublagem em inglês, mas é possível habilitar as legendas em português. Para conferir, clique aqui. 

8. Big Buck Bunny (2008)

Esse curta-metragem, com duração de 10 minutos, aborda a vida de Big Buck Bunny, um coelho amigável que está cansado de três roedores que importunam os outros animais da floresta onde vivem. Portanto, Big Buck Bunny precisa abandonar seu lado doce e tramar um plano para combater os roedores. Clique aqui e assista à animação. 

9. Elephants Dream (2005)

Elephants Dream é uma animação digital experimental, com 10 minutos de duração, e foi o primeiro curta produzido pelo Blender InstituteA história mostra a experiência dos amigos Proog e Emo com uma máquina imprevisível, que aparenta ter seu próprio objetivo. O curta é dublado em inglês e possui opção de legenda em português. Você pode conferi-lo clicando aqui. 

Sesc Digital 

O Sesc Digital tem como propósito propagar cultura e conhecimento, ampliando o alcance de seus programas e atividades por meio de sua plataforma digital, especialmente para aqueles(as) que não possuem acesso às unidades físicas da instituição. 

No site, é possível ter acesso a diversos projetos socioculturais gratuitos para o público, que são divididos em categorias como cinema e vídeo, dança, música, teatro, literatura, e muitas outras. 

Blender Institute 

O Blender Institute foi fundado em 2007 e funciona como subsidiário da organização holandesa Blender Foundation, que foi criada em 2002 e não possui fins lucrativos. O principal propósito da instituição é oferecer a melhor tecnologia 3D do mercado. 

Isso porque a organização acredita que todos(as) devem ter a liberdade de expressar sua arte a partir de recursos tridimensionais, com acesso gratuito a ferramentas técnicas e criativas. A produção desse conteúdo é feita com o programa de computador Blender, que realiza todo o processo de desenvolvimento de uma animação. 

São muitas opções para aproveitar no fim de semana, certo? Lembre-se de compartilhar este artigo com os(as) amigos(as) nas redes sociais para que mais pessoas assistam a esses curtas incríveis! 

FONTE: https://canaldoensino.com.br/blog/blender-institute-disponibiliza-9-curtas-metragens-de-modo-on-line-e-gratuito

VEJA: FILMES

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK