PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Marca do Boticário faz homenagem a casal gay no Dia dos Namorados e é alvo de críticas

Em seu perfil no Instagram, a marca 'Quem Disse, Berenice?' postou uma foto de duas mulheres de mãos dadas

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Uma marca de produtos de beleza e maquiagem do Grupo Boticário foi alvo de críticas nas redes sociais após homenagear um casal de mulheres nesta sexta-feira (12), no Dia dos Namorados. Em seu perfil no Instagram, a marca 'Quem Disse, Berenice?' postou uma foto de duas mulheres de mãos dadas e uma mensagem comemorando a data e falando sobre a diversidade.
Marca do Boticário fez homenagem a casais no Dia dos Namorados e foi alvo de críticas(Foto: Reprodução/Instagram)
"Tem menino que ama menina, tem menino que ama menino, menina que ama menino e menina que ama menina. Pra todos os casais, feliz dia dos namorados!", diz a legenda da foto. As críticas e comentários condenando o posicionamento da marca não tardaram a surgir.
"Casais? Como assim? Casal vem de acasalar, por isso Deus criou o homem com pênis e a mulher com vagina para haver penetração, e dois iguais isso não pode nunca jamais acontecer. Sem falar que o acasalamento é para procriação. Seja o que quiser,mas nunca poderão mudar a natureza humana", comentou uma das internautas que segue a marca. 

Derrota no tie-break tira invencibilidade do Brasil na Liga Mundial de Vôlei

ESPORTES
As equipes voltam a se enfrentar domingo (14), às 15h10 (horário de Brasília), na cidade de Belgrado, capital da Sérvia

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
A seleção masculina de vôlei foi derrotada de virada nesta sexta-feira (12) pela Sérvia e perdeu a invencibilidade na Liga Mundial de Vôlei. A partida aconteceu Novi Sad, casa dos adversários, e marcou a volta do levantador e capitão do time, Bruninho.
(Foto: Divulgação/FIVB)
A equipe comandada pelo auxiliar técnico Rubinho começou bem a prtida e venceu os dois primeiros sets com parciais de 25 x 22 e 25 x 23. Nos dois sets seguintes, no entanto, a equipe adversária reagiu e superou os brasileiros por 25 x 23 e 25 x 21, levando a partida para o tie-break.
No último e decisivo set, os donos da casa souberam aproveitar melhor as oportunidades e, com o apoio da torcida, fecharam a partida por 15 x 13, decretando a primeira derrota do Brasil na competição. 
O maior pontuador do jogo foi o brasileiro Wallace, que marcou 24 pontos. Do lado sérvio, Aleksandar Atanasijevic pontuou 20 vezes. As equipes voltam a se enfrentar domingo (14), às 15h10 (horário de Brasília), na cidade de Belgrado, capital da Sérvia.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/derrota-no-tie-braek-tira-a-invencibilidade-do-brasil-na-liga-mundial-de-volei/

Elias Wagner - Minha Eterna Namorada

..

Dormir perto do celular faz mal à saúde?

O celular está presente no dia a dia da maioria das pessoas. Seja no trabalho, em casa ou no momento de dormir, ele nunca é esquecido por seus donos.
Se você também tem o hábito de deixa-lo ligado durante todo o dia, saiba que é preciso levar em conta algumas situações que podem ser desfavoráveis à saúde humana.
Dormir próximo ao celular é algo comum para a maioria das pessoas. O aparelho funciona como despertador para muitos, sendo mantido na cabeceira da cama ou mesmo num criado mudo ao lado de onde dormirmos.
Dormir perto do celular faz mal à saúde?
O celular está presente no dia a dia da maioria das pessoas. Seja no trabalho, em casa ou no momento de dormir, ele nunca é esquecido por seus donos.
A prática, porém, pode gerar danos inicialmente imperceptíveis à sua saúde. As radiações presentes nos smartphones são realmente perigosas e não aconselháveis.

Você sabe o que existe no tempero do miojo?

O macarrão instantâneo, popularmente conhecido como miojo no Brasil, é um alimento da culinária japonesa.
Criado em 1958 por Momofuku Ando, ele consiste em um macarrão pré-cozido preparado com o acréscimo de água.
O preparo rápido ocorre devido ao pré-cozimento durante a fabricação.
O produto e seu tempero, porém, podem significar um problema à saúde caso sejam consumidos em excesso.
2
O macarrão basicamente é feito de farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, gordura vegetal, fécula de mandioca, sal, ovo integral em pó, reguladores de acidez, carbonato de potássio e carbonato de sódio, vitaminas PP, B6, B2 e B1, estabilizantes tripolifosfato tetrassódico e fosfato de sódio monobásico, além de corante beta-caroteno.
Já o tempero possui caldo de carne, açúcar, batata em pó, cenoura em pó, salsa em flocos, realçadores de sabor glutamato monossódico, inosinato dissódico e guanilato dissódico e antiumectante dióxido de silício. Eles também podem conter traços de aipo, leite, camarão, peixe, mostarda e gergelim. Estes valores se referem ao Nissin Lámen Turma da Mônica.
A primeira parte do processo de fabricação é a criação da massa. A mistura da massa é feita até que cada partícula de farinha atinja todas as partículas de água.
Em seguida a massa é enrolada em folhas, descansando por 45 minutos, Esse processo permite que o glúten se desenvolva de maneira adequada, dando a textura final que se espera no produto.
As folhas de massa são cortadas em tiras, e o macarrão instantâneo começa a ganhar forma.
Ele é cortado novamente na máquina até que é embalado. O vídeo abaixo mostra mais detalhes do processo de fabricação:

Quer virar tatuador? Treine com esse caderno que simula pele humana

Você já se perguntou como um tatuador começa a praticar seu trabalho? Existe uma maneira de que eles treinem sem usar ninguém como cobaia.
Uma agência de publicidade inovou com a criação de uma espécie de caderno. A Lew’Lara TBWA criou o livreto chamado The Skin Book para a Tatoo Art Magazine. Ele conta com páginas que simulam a pele humana.
Cada uma das folhas traz o desenho de uma parte do corpo a fim de que os tatuadores desenvolvam diferentes técnicas.
Apesar de não ser exatamente igual a experiência de tatuar a pele, a ideia parece bastante útil para os iniciantes nessa arte. Assista ao vídeo abaixo e confira mais detalhes:
Quer virar tatuador? Treine com esse caderno que simula pele humana

Você já se perguntou como um tatuador começa a praticar seu trabalho? Existe uma maneira de que eles treinem sem usar ninguém como cobaia.
2
FONTE:
http://www.gadoo.com.br/dicas-e-informacoes/quer-virar-tatuador-treine-com-esse-caderno-que-simula-pele-humana/

18 surpresas bizarras para não fazer à pessoa amada no Dia dos Namorados

Hoje é o Dia dos Namorados e você certamente vai se encontrar com a pessoa amada, caso esteja namorando, é claro.
Embora a data tenha um grande apelo comercial na opinião de alguns, é quase impossível ficar sem comprar pelo menos um “presentinho” para o (a) parceiro.
Mas alguns mimos podem ser diferentes do convencional.
Abaixo seguem 18 surpresas bizarras que você certamente não faria para a pessoa amada.
Surpresas bizarras para não fazer à pessoa amada no Dia dos Namorados
No Dia dos Namorados é sempre bom demonstrar o que se sente pela pessoa amada, mas é bom tomar cuidado. Lista traz 18 surpresas bizarras que não devem ser feitas.
Confira:
1. Usar essa roupa íntima na hora H.
2
2. Depilar-se assim.
3

A História do Dia dos Namorados no Brasil.



O Dia dos Namorados é comemorado no Brasil em 12 de junho e em outros países no dia 14 de fevereiro. Ambas as datas estão relacionadas com santos.


Por Me. Cláudio Fernandes

No Brasil, há muitas décadas, em todo 12 de junho comemora-se o Dia dos Namorados. Essa data, além de fazer referência óbvia ao amor, ao afeto e ao carinho entre casais, remete também à imensa movimentação comercial que a acompanha. Em outros países, há também um dia específico que tem o mesmo propósito. Contudo, não é o dia 12 de junho, mas sim o dia 14 de fevereiro, como acontece nos Estados Unidos. O dia dos namorados estadunidense é nomeado como Valentine's day, isto é, “Dia de São Valentim”. Mas por que a diferença entre os dias de comemoração? E por que a referência a um santo?

Doação de sangue

Tim tem a internet mais rápida do Brasil, diz Netflix

Por Redação Olhar Digital 

(Foto: Reprodução)

A Live Tim mantém a liderança do ranking da Netflix que analisa a velocidade da internet no Brasil. Na média de maio, a operadora registrou 3,39 Mbps (ligeira queda sobre o mês anterior, 3,42 Mbps). 

Em segundo lugar ficou a GVT (com 3,31 Mbps), seguida pela Net Virtua (2,99 Mbps), Algar (2,48 Mbps), Oi Velox (1,59 Mbps) e Telefônica (1,31 Mbps).

Em comparação com abril, as únicas que melhoraram o desempenho foram GVT e Algar.

LEIA MAIS

FONTE: OLHAR DIGITAL

DNS: o que é e como ele pode acelerar sua internet

Por Redação Olhar Digital

(Foto: Reprodução)
Uma das partes fundamentais da infraestrutura mundial da internet é o DNS. Essa sigla significa “Domain Name System” (algo como “sistema de nome de domínio”), e se refere a um sistema responsável por facilitar em muito a forma como usamos a internet.

A seguir, descubra o que é o DNS e como é possível mudar o seu para navegar mais rápido.
IPs e nomes

Todos os aparelhos conectados à internet, desde o maior servidor até o menor smartphone, possuem um número que serve como seu “endereço” na internet. Esse número se chamaIP, de “Internet Protocol” (ou “protocolo de internet”).

Os sites que acessamos na internet também possuem IPs. É por meio desses IPs, aliás, que conseguimos acessá-los. O do Facebook.com.br, por exemplo, é 173.252.88.66; o do Google.com.br, por sua vez, é 74.125.129.94, e o do Olhar Digital é 200.147.3.199. Se tiver curiosidade, você consegue descobrir o IP de outras páginas por meio desse site.

Os IPs listados acima estão ainda no formado IPv4. Atualmente, a internet está em um processo de transição do IPv4 para o IPv6. Os endereços de IPv6 têm o formato de quatro grupos de oito caracteres, e os caracteres pode ser números de 0 a 9 ou letras de A até F.
Mas se você está lendo isso, você sabe que não é necessário saber o IP de um site para acessá-lo. Para isso, basta saber o “nome” dele (como www.facebook.com.br ou www.google.com.br).

Isso é possível por conta do DNS. O DNS traduz os “nomes” de sites em IPs, para que nós possamos navegar pelos nossos sites favoritos sem precisar decorar um monte de longas séries de números e letras. É possível pensar no DNS como uma espécie de lista telefônica que liga cada site a seu IP.

Descobrindo os IPs
Apesar dessa analogia, o DNS não é meramente um arquivo que você pode deixar salvo em seu computador. Isso não apenas pelo fato de que seria um arquivo consideravelmente grande, mas também porque a internet muda muito, e muito rapidamente, portanto seria necessário atualizá-lo constantemente.

Hora do Riso

O japonês timido levou a loira safada pro cinema pra tentar tirar um sarrinho.
Mas como era muito timido, não tomava a iniciativa.
Então a loira enfiou a sua mão no bolso do japonês e pegou naquilo:
- Japonês, o que é isso?
Meio sem jeito, o japonês respondeu:
- É drops!
e a loira:
- Hum, interessante, pena que esta acabando.

Leia Mais!

Banco Central estima aumento de 9,1% na gasolina e 41% na energia em 2015


Dinheiro jurosA gasolina e a energia elétrica, principalmente, devem ter altas expressivas este ano, segundo estimativa do Banco Central. Em ata da reunião que elevou a taxa Selic para 13,75%, o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, elevou as projeções de aumento para a energia elétrica, que passou de 38,3% para 41% e do botijão de gás, que deve ficar em 3% e não mais 1,9%.
A projeção para o aumento do preço da gasolina passou de 9,8% para 9,1%, este ano. Por sua vez, a telefonia fixa deve ter queda de 4,4% em 2015, e não apenas 4,1%.
Essas estimativas são consideradas pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC na hora de decidir sobre a taxa básica de juros, a Selic. As elevações da Selic são tentativas do BC de conter a inflação, que deve estourar o teto da meta para o ano. A projeção do próprio BC indica inflação este ano acima da meta, em 7,9%. A meta de inflação tem como centro 4,5% e margem de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Ou seja, o limite superior é 6,5%.
Fonte: Ceará Agora

Nova ferramenta do Google diz qual celular Android você deveria comprar

, de INFO Online


Wich Android

Sem muito alarde, o Google lançou recentemente uma ferramenta que indica qual celular com Android é o mais indicado para você.
Para isso, basta entrar neste site e selecionar as três atividades que você mais realiza com seu aparelho – chamadas, mensagens de texto, jogos, música, fotos, e "expressar meu estilo" – e quão frequentemente você o utiliza para estas atividades.
Então, o Google lhe dará três opções de smartphones e links para que você os compre (essa opção é válida apenas para os Estados Unidos, bem como a opção de escolher qual é a sua operadora).
Nas primeiras opções oferecidas sempre estão os celulares topo de linha das marcas. Nos testes feitos por INFO, as primeiras opções foram o Samsung Galaxy S6, o LG G4 e o HTC One M9. É possível, no entanto, escolher opções mais baratas.
Nos menus no topo da tela, é possível escolher por opções de celulares intermediários ou de baixo custo. Ao escolher os intermediários, as opções oferecidas foram o HTC Desire EYE, O LG G3 e Samsumg Galaxy S4. Já os de baixo custo escolhidos pelo Google foram o HTC Desire 612, o LG G3 Vigor e o Alcatel OneTouch Fierce 2.
Também é possível escolher pelo tamanho do aparelho e por operadora – esta última opção sendo válida apenas para os EUA, como dito anteriormente.
Fonte: The Verge.

FONTE: http://info.abril.com.br/noticias/internet/2015/06/nova-ferramenta-do-google-diz-qual-celular-android-voce-deveria-comprar.shtml

Desproporcional

Por: Caipira

Não sei se sou eu que vejo demais, mas olhando a mão desta garota achei estranho. Reparem bem, os dedos… parece que tem um espaço “estranho” no meio, são grandes demais… a mão parece chata, reta, sei lá… Talvez seja o ângulo da foto, mas mesmo assim. Concordam comigo?


mãos desproporcionais

FONTE: BLOG O CAIPIRA

Diretor de comunicação da Fifa deixou o cargo após piada na TV, diz "Daily Mail"

Redação Portal IMPRENSA
O diretor de comunicação da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Walter De Gregorio, queanunciou sua saída da entidade na última quinta-feira (11/6), teria sido demitido após uma piada que fez sobre o escândalo de corrupção envolvendo da Fifa em um talk show na TV suíça, informou o jornal britânico Daily Mail.

Crédito:Divulgação/Fifa
Piada sobre corrupção na entidade gerou demissão de Walter De Gregorio na Fifa
"O presidente da Fifa [Blatter], o secretário-geral [Valcke] e o diretor de comunicação [De Gregorio] estão em um carro. Quem está dirigindo? Resposta: a polícia", ironizou De Gregorio durante o programa.

Segundo a apuração do jornal, a piada ganhou destaque nas manchetes dos jornais na Suíça e desagradou a alta cúpula da Fifa. O assessor de Blatter publicou um artigo no qual criticava o comportamento de De Gregorio e confrontou o presidente, que decidiu demiti-lo.

Em comunicado, a Fifa informou que De Gregorio deixa o cargo, mas permanece como consultor até o fim deste ano. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, publicou uma nota a respeito da saída de Gregorio. 

"Walter trabalhou incrivelmente duro nos últimos quatro anos e somos imensamente gratos por tudo que ele fez. Estou feliz por podermos seguir contando com sua experiência até o final deste ano", disse. O ex-chefe de comunicação, Nicolas Maingot, assumirá o cargo interinamente. 

Assista ao vídeo:


FONTE:
http://www.portalimprensa.com.br/noticias/internacional/72716/diretor+de+comunicacao+da+fifa+deixou+o+cargo+apos+piada+na+tv+diz+daily+mail

Campanha da Record mostra Xuxa procurando emprego em anúncio de jornal

Redação Portal IMPRENSA
A Rede Record divulgou a estreia de programa de Xuxa através de uma campanha que mostra a apresentadora procurando emprego em anúncios de um jornal. 

Crédito:Reprodução
Apresentadora aparece procurando emprego em jornal para divulgar atração na Record
O filme mostra a recém demitida da Rede Globo sentada à beira da piscina de sua casa. Ela pega um jornal e se anima com uma oportunidade de emprego oferecida por sua atual emissora.
O comercial, que começou a ser veiculado na última segunda-feira (8/6), tanto durante a programação da empresa, quanto nas redes sociais, tem o objetivo de falar sobre a estreia, prevista para o mês de agosto.
A Record, porém, ainda não revelou o nome da atração e em quais dias ele será exibido. Segundo informações, o programa deverá ser transmitido ao vivo no período da noite.
Assista ao vídeo:



FONTE:
http://www.portalimprensa.com.br/cdm/caderno+de+midia/72663/campanha+da+record+mostra+xuxa+procurando+emprego+em+anuncio+de+jornal

Após críticas sobre "mimimi", campanha de remédio contra cólica é interrompida

Redação Portal IMPRENSA
A Novalfem, marca de remédio contra cólica menstrual, dor de cabeça e enxaqueca, decidiu interromper a campanha publicitária #SemMiMiMi após virar alvo de críticas nas redes sociais na última quarta-feira (10/6). A empresa é acusada de machismo por equiparar as dores que mulheres sentem à frescura.

Crédito:Reprodução
Campanha saiu do ar após reclamações de consumidoras
A peça defende: "Se você não tem tempo pra MiMiMi, descubra Novalfem". A ação também traz um clipe em que Preta Gil canta frases como "Sem Mimimi, Mimimi, Mimimi" e "Quando tô na balada, curtindo o batidão, você está em casa, mas que situação". 

Na última quinta (11/6), o vídeo foi removido da página oficial do Novalfem e, mais tarde, voltou a aparecer, junto de uma atualização que informava que a campanha seria interrompida em consideração à opinião dos consumidores.

A Sanofi, dona da marca, já havia se retratado em comunicado dizendo que pretendia reavaliar a campanha. "Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que, em nenhum momento, se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente." Também disse que "a proposta da campanha foi abordar, de maneira mais leve, alguns desconfortos que as mulheres vivem, valorizando inclusive a sua vontade de superá-los".

Esta não é a primeira vez que peças publicitárias foram rejeitadas pelo público e acusadas de machismo. A campanha "Homens que Amamos", da marca de esmaltes Risqué, foi acusada de parabenizar homens por ações corriqueiras e a "Esqueci o 'não' em casa", da Skol, foi considerada apologia ao estupro.

Assista ao vídeo:



FONTE:
http://www.portalimprensa.com.br/cdm/caderno+de+midia/72719/apos+criticas+campanha+de+remedio+contra+colica+e+interrompida

Primeiro homem a receber um transplante de pénis vai ser pai

TECNOLOGIA

Operação inédita realizou-se na África do Sul. Jovem de 21 anos, que teve de ser amputado devido a uma infeção pós-circuncisão, vai ter um filho dentro de cinco meses

Por: Redação / CM 

O primeiro homem no mundo a receber um transplante de pénis vai ser pai. A notícia é avançada, nesta sexta-feira, pela BBC, que cita o cirurgião responsável pela operação, Andre van der Merwe. 
  
A noiva do paciente, um sul-africano de 21 anos, cuja identidade permanece no anonimato, está grávida de quatro meses, apenas seis meses depois do transplante. 
  
O jovem foi operado em dezembro de 2014 na Cidade do Cabo, depois de, três anos antes, então com 18, ter sofrido uma amputação do pénis por complicações pós-circuncisão. Ficou apenas com um centímetro do seu pénis, mas, segundo a equipa médica, não é um caso único na África do Sul, onde por ano cerca de 250 jovens “perdem os seus pénis devido a complicações relacionadas com a circuncisão tradicional”. 
  
O transplante foi realizado por uma equipa constituída por médicos da Universidade de Stellenbosch e do Hospital Tygerberg e durou nove horas. Na intervenção foi usada a mesma técnica microscópica que se aplica aos transplantes faciais, explicou Van der Merwe: foram unidos três vasos sanguíneos, entre 1 e 2 milímetros de diâmetro, “para assegurar a adequada irrigação sanguínea ao órgão transplantado”; e foram também ligados dois nervos dorsais “para restaurar a sensibilidade” e a uretra. 
  
Em apenas três meses, o transplantado conseguiu recuperar na totalidade “todas as funções”. Agora, seis meses depois, vai ser pai. 
  
De acordo com o médico responsável, há pelo menos mais nove homens interessados neste transplante.

FONTE:
http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/circuncisao/primeiro-homem-a-receber-um-transplante-de-penis-vai-ser-pai

Twitter permitirá em julho mais de 140 caracteres nas mensagens diretas

Mensagens diretas, as DMs, no Twitter. (Foto: Divulgação/Twitter)
Mensagens diretas, as DMs, no Twitter. (Foto:
Divulgação/Twitter)

Mudança altera uma das principais características do microblog.
Restrição continua a valer para tuítes e outras mensagens públicas.


Do G1, em São Paulo


O Twitter permitirá a partir de julho deste ano que as mensagens diretas (DMs) possam ter mais de 140 caracteres.
O abandono da restrição, marca do site durante muito tempo, foi anunciada nesta quinta-feira (11) e deixa o microblog mais próximo de serviços de comunicação instantânea, como oWhatsApp e Messenger.
A liberação de textos maiores vale só para as DMs. As outras mensagens publicadas na rede social continuarão com as mesmas características.

COISAS DE NAMORADOS - Homenagem aos namorados

BlackBerry pode colocar Android em novo dispositivo, dizem fontes

Dispositivo Z10 é a versão do BlackBerry 10 com tela sensível ao toque de 4,2 polegadas (Foto: Mario Tama/Getty Images/AFP )
Dispositivo Z10 é a versão do BlackBerry 10 com
tela sensível ao toque de 4,2 polegadas (Foto:
Mario Tama/Getty Images/AFP )

Passo rumo ao sistema do Google visa retomar mercado perdido.
BlackBerry diz confiar em sistema operacional próprio.


Da Reuters


A BlackBerry está considerando equipar pela primeira vez um novo smartphone com o sistema operacional Android, do Google, de acordo com quatro fontes familiarizadas com o assunto.
um reconhecimento de que a sua nova linha renovada de dispositivos não conseguiu ganhar popularidade,
O movimento seria uma reviravolta para a companhia, que chegou a evitar o Android e apostou que sua linha de celulares BlackBerry 10 estaria apta a retomar o espaço perdido no mercado de aparelhos móveis para o iPhone, da Apple, e dispositivos equipados com Android.
As fontes, que pediram anonimato, disseram que o movimento para usar o Android é parte da estratégia da BlackBerry para se concentrar em software e gerenciamento de dispositivos. A BlackBerry, que já dominou o mercado, agora tem participação menor do que 1%.
Não está claro se a decisão de usar o Android resulta no fim da linha BlackBerry 10, lançada no início de 2013 com muita festa. Depois de críticas positivas, os dispositivos da BlackBerry não competiram bem com o Android ou a Apple, principalmente devido à falta de grandes aplicativos.
"Nós não comentamos rumores e especulações, mas permanecemos comprometidos com o sistema operacional BlackBerry 10, que oferece benefícios de segurança e produtividade incomparáveis", disse a companhia por e-mail. Um porta-voz do Google se recusou a comentar o assunto.
FONTE:
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/06/blackberry-pode-colocar-android-em-novo-dispositivo-dizem-fontes.html

Xavi aconselha Neymar a deixar o `show` de lado

Xavi Hernández

De partida para o Qatar, onde vai representar o Al-Sadd, Xavi Hernández aconselhou Neymar a adaptar-se à cultura do futebol espanhol, sob pena de granjear a animosidade dos adversários.

«Ele terá de fazer uma reflexão séria sobre a sua forma de atuar. Compreendo que atitudes como a última jogada do jogo da Taça contra o Athletic sejam encaradas como falta de respeito. No Brasil essas atitudes são bem aceites, aqui é mais difícil. Ele devia refletir porque é um miúdo extraordinário e humilde, vem com oshow próprio dos brasileiros mas em Espanha isso não é muito bem visto», sustentou o médio, em declarações ao diário Sport.

FONTE: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=554358


"Nosso quarto mandato está apenas no início", diz Dilma em congresso do PT

Presidente defendeu ajustes fiscais. Lula destacou: "O PT está vivo e de cabeça erguida"


Jornal do Brasil

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula participaram, na noite de quinta-feira (11), da abertura do 5º Congresso Nacional do PT, em Salvador. Em seu discurso, Lula destacou: "Há 10 anos, jornalistas anunciam a morte do PT. Nós estamos aqui para mostrar que o PT continua vivo e muito preparado para novos rumos. Machucado sim, mas vivo. De cabeça erguida. Na perspectiva de construir um país muito melhor."
Já a presidente Dilma Rousseff afirmou: "Esse é o momento para a gente dizer que nós somos um governo que tem a coragem de realizar ajustes e faz isso para sustentabilidade, perenidade e fazer avançar o projeto de mudanças que adotamos desde 2003. Nós não mudamos de lado, não alteramos o compromisso que temos com o Brasil. Vim aqui lembrar que nosso quarto mandato está apenas no seu início", disse.
Dilma também anunciou medidas que seu governo tomar nos próximos dias, como o novo Plano Safra. A presidente destacou o acordo com a China, a retomada da Petrobras e o novo programa de concessões. Comentando os índices de seu governo, Dilma citou investimentos no programa Mais Médicos, no Fies, no Prouni, no Sisu, no Minha Casa Minha Vida. "Em 2015, teremos 1 milhão de novos universitários chegando às faculdades e universidades", disse. "Vamos lançar no início de agosto, o Minha Casa Minha Vida 3, com mais três milhões de novas moradias."
Lula, Dilma e Rui Falcão no congresso do PT
Lula, Dilma e Rui Falcão no congresso do PT

20.000 livros grátis para ler sem fazer download

Postado por: 
Olá leitores do Canal do Ensino!
HotFreeBooks é uma daquelas páginas essenciais para fanáticos pela leitura, na qual podemos encontrar todo tipo de livros para ler sem necessidade de baixar nada. Podemos buscar livros por título, por autor, ou também buscar quais são os livros mais lidos.
Além disso, HotFreeBooks não é exclusivo para clássicos da literatura ou livros de setores específicos: no portal encontramos livros, novelas e guias de todo tipo, desde manuais de psicologia até clássicos como por exemplo Huckleberry Finn de Mark Twain.
O site oferece mais de 20.000 livros para ler on-line, os quais podemos ajustar a letra e o tamanho da página, e também oferece a característica particular de poder fazer clic em uma palavra para obter sua definição.
Compartilhe!

FONTE:  CANAL DO ENSINO

Devido a irregularidades, 127 municípios deixam de receber R$ 8 milhões


Do total de 184 municípios do Ceará, consta que 127 deles estão impedidos de receber verba para convênios com o Governo do Estado por irregularidades ou inadimplências.O quadro se torna ainda ainda grave diante da crise financeira que a maioria das prefeituras enfrenta e da situação de emergência devido à seca reconhecida em metade dos municípios. O secretário das Cidades, Ivo Gomes (Pros), se queixou da realidade, em desabafo no Facebook. “A Secretaria das Cidades não consegue repassar mais de R$ 8 milhões para obras em dezenas de municípios do Estado”.

Levantamento feito pelo O POVO mostra que a Capital, Fortaleza, é uma das 127 cidades que possuem inadimplência e/ou irregularidades. Nos dados do município consta uma irregularidade por certidão negativa de débitos trabalhistas. No entanto, a Prefeitura esclarece que a gestão não possui convênio com a secretaria, portanto não há verba a ser repassada. Segundo a assessoria, o problema deve ser de ordem de jurídica e ainda não pode ser considerado como dívida.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK