PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 23 de julho de 2021

CONFIRA O TOP 10 DOS VÍDEOS NO CANAL JOSENI DE LIMA NO YOUTUBE


Os 10 vídeos mais acessados são:

1. CONHEÇA O "THE ROCK" BRASILEIRO

2. CANTEIROS DE COENTRO

3. MINHA SOGRA ASSANDO CASTANHA DE CAJU - PARTE 1

4. VAMOS REZAR O TERÇO DA BATALHA

5. PARABÉNS AZEDO

6. MINHA SOGRA ASSANDO CASTANHA DE CAJU - PARTE 2

7. A Lenda da Pedra Aguda em Aracoiaba

8. Meninos da AJA jogando bola

9. FORRÓ DO MULUNGU

10. CORTE DE UMA ÁRVORE

VEJA O RANKING DOS MAIS ACESSADOS AQUI


TEU OLHAR...

Teu olhar

Ao perceber o teu olhar a me fitar
Sinto-me tua, impura, toda nua...
Tua aproximação abala meu coração
até minh'alma treme de emoção...
Tudo em ti me assanha, me provoca,
Faz-me esquecer de todo meu pudor.
Sinto-me assim sob teu olhar malicioso
Que me despe sem nem um toque
levando-me a te desejar mais e mais.
§!£V!A®
Silvia Champ Poesias
FONTE: https://www.facebook.com/photo/?fbid=538992599561075&set=a.374194419374228

Com mais atletas LGBTQ do que nunca, Jogos levantam debate no Japão

Olimpíada de Tóquio já é a mais inclusiva da história do evento

POR AGÊNCIA BRASIL - Mais de 160 atletas abertamente lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queers participarão da Olimpíada de Tóquio 2020, o que torna os Jogos deste ano os mais inclusivos de todos os tempos.

Isso colocou em evidência o Japão, que segundo ativistas está fora de sintonia com grande parte do restante do mundo e ainda não passou pelas mesmas mudanças sociais que transformaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo e mais inclusão uma realidade em outros países.

Embora o Japão seja conhecido por ter fortes democracia e sociedade civil, ativistas dos direitos humanos dizem que está longe de resolver as questões de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queers (LGBTQ).

A carta olímpica proíbe a discriminação. Embora Tóquio tenha aprovado uma lei antidiscriminação três anos atrás, não há a mesma proteção legal para o restante do país.

Ativistas esperam usar os Jogos como uma oportunidade para levantar a questão e angariar apoio do público para as pautas LGBTQ.

"Acho que muitas pessoas pensam que o Japão é um defensor dos direitos humanos, mas é o oposto, porque não temos igualdade de casamento, não temos leis banindo discriminação baseada em orientação sexual ou identidade de gênero", disse Gon Matsunaka, fundador do primeiro centro LGBTQ do Japão, Pride House.

* Reportagem adicional de Karolos Grohmann

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-07/com-mais-atletas-lgbtq-do-que-nunca-jogos-levantam-debate-no-japao

Japão declara abertos os Jogos Olímpicos de Tóquio

Após um ano de atraso, cerimônia de abertura aconteceu sem público

POR AGÊNCIA BRASIL - Após adiamento de um ano, a cerimônia de abertura da Olimpíada de Tóquio aconteceu nesta sexta-feira (23) no Estádio Olímpico de Tóquio, na capital japonesa. Na abertura da 32ª edição dos Jogos Olímpicos, a tenista japonesa Naomi Osaka foi a responsável por acender a Pira Olímpica portando a Tocha Olímpica.

A presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Seiko Hashimoto, foi a primeira a discursar no evento.

“Seguindo os desafios, a primeira vez que uma Olimpíada foi adiada na história, os Jogos de Tóquio 2020 finalmente começam hoje. As esperanças se conectaram uma a uma através de muitas mãos, de muitas pessoas, e agora estamos na posição de dar boas vindas para esse dia. Todo mundo sofreu e enfrentou enormes desafios por causa da covid-19. (…) Depois de meio século os Jogos Olímpicos voltaram para Tóquio, agora vamos fazer de tudo para que esses Jogos se tornem uma fonte de orgulho para as gerações futuras”.

CONTINUE LENDO...

Jogos Olímpicos Tóquio 2020: saiba tudo sobre o evento e veja como assistir

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)! 

Os Jogos Olímpicos configuram um importante evento mundial. As competições que acontecem a cada 4 anos apresentam atletas de inúmeros países competindo em diferentes modalidades esportivas. Nesta edição, Tóquio, capital do Japão, ficou responsável por sediar os Jogos. Ao longo do artigo, falaremos mais sobre a Olimpíada de Tóquio, trazendo curiosidades e explicando como assistir. Confira! 

Qual é a história dos Jogos Olímpicos? 

Existem 2 versões que explicam o surgimento dos Jogos Olímpicos, uma delas está de acordo com a mitologia grega, enquanto a outra se baseia em registros históricos. De toda forma, é uma tradição que nasceu na Antiguidade e persiste até os dias atuais. 

A mitologia 

Dentro da tradição mitológica, o herói Hércules, filho de Zeus, criou os Jogos. Hércules foi desafiado, pela deusa Hera, a realizar 12 trabalhos vistos como impossíveis. A 5ª demanda era limpar os currais do rei Áugias, o que não era feito há mais de 30 anos. Após cumprir a tarefa, o herói inaugurou um festival esportivo para homenagear seu pai na cidade de Olímpia. Por isso, sempre havia um sacrifício de animais a Zeus na abertura do evento. 

Os registros  

O termo “Olimpíada” surgiu após os reis de Ilia, de Esparta e de Pissa realizarem uma aliança no templo de Hera, localizado no santuário de Olímpia. Por meio do acordo, foi estabelecida uma trégua sagrada na Grécia para que ocorressem os Jogos. Mesmo durante a Guerra do Peloponeso (guerra entre Atenas e Esparta de 431 a 404 a.C.), os conflitos foram deixados de lado para que a competição fosse disputada.

MAIS INFORMAÇÕES...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK