PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Procon Fortaleza autua sites e lojas por práticas abusivas na black friday

Por Blog da Cláudia Santos - O Procon Fortaleza divulgou balanço parcial da fiscalização em sites e lojas físicas participantes da black friday, nesta sexta-feira (25/11), dia em que o comércio promete uma mega liquidação nos produtos. Dos 23 sites de lojas on-line averiguados, equipes do Procon realizaram 10 autos de infração por diferenciação de preços no pagamento em cartão próprio da loja, boleto ou débito e ainda por publicidade enganosa, tendo em vista que alguns produtos sequer sofreram redução no preço, mas apresentavam etiqueta da black friday.

Dentre as oito lojas físicas que foram denunciadas por consumidores durante a manhã de sexta-feira, em dois anúncios da rede de supermercados Extra, no bairro Montese, produtos eram apresentados com um preço em cartaz promocional, enquanto que ao passar no caixa o consumidor se deparava com outro valor, induzindo o consumidor a levar um produto mais caro que o anunciado. Nas duas situações, equipes do Procon foram ao local e garantiram o cumprimento da oferta. Consumidores que estavam presentes aplaudiram a ação do Procon Fortaleza.

4 pessoas estavam na lista mas não embarcaram com Chape à Colômbia

Além delas, um dos filhos do técnico Caio Júnior acabou não viajando

© Paulo Whitaker/Reuters
Por Notícias ao Minuto - A lista dos passageiros que embarcariam para a Colômbia na madrugada desta terça-feira, no voo que caiu com a delegação da Chapecoense e jornalistas, continha os nomes de quatro pessoas que acabaram não embarcando.


São elas: o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon; o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho; o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Gelson Merisio; e o jornalista da rádio Super Condá Ivan Carlos Agnoletto. Além deles, um dos filhos do técnico Caio Júnior, Matheus Saroli, disse que embarcaria, embora não estivesse na lista, mas não voou porque esqueceu o passaporte.
"É a maior tragédia que Chapecó pode passar. Nós vivíamos o momento de êxtase com nosso time de futebol . É uma cidade de apenas 10 mil habitantes, que estava pelo terceiro ano consecutivo na série A do campeonato brasileiro", disse o prefeito ao G1.
Segundo a autoridade de aviação civil da Colômbia, 81 pessoas estavam a bordo do voo, das quais 72 passageiros e nove tripulantes - sobreviveram três jogadores, dois comissários de bordo e um jornalista.

Camiseta com frase que chama mulheres de burras gera revolta contra a Dafiti

Produto de loja parceira, que vendia através do serviço de marketplace da empresa, provocou a polêmica

Reprodução / Facebook
Por Administradores - "Exemplos de pleonasmo: subir pra cima, descer pra baixo, hemorragia de sangue, político ladrão, mulher burra".
Foi com essa frase que a Dafiti, uma das maiores plataformas de vendas de roupas do Brasil, entrou para a já extensa lista de empresas que tiveram de se desdobrar para resolver crises de imagem geradas por pisadas de bola com o público.
A peça, criada pela loja Eiblu e disponível para compra dentro da Dafiti, foi exposta nas redes sociais com duras críticas ao seu conteúdo machista e misógino, que insinua que toda mulher é "burra".
Uma das críticas do produto é a jornalista Mariana Bastos, que publicou em seu Facebook uma foto da peça e sugeriu um boicote em massa das clientes do site. Em menos de 20 horas a publicação já foi compartilhada mais de 1.500 vezes.
"Tava pensando em comprar algo, mas depois do "mulher burra" NUNCA MAIS SOB HIPÓTESE ALGUMA comprarei algo de vcs, e podem ter certeza que incentivarei outros a não comprarem também. #dafitilixo", escreveu a usuária Amanda Auler.
Em resposta, a Dafiti disse que assim que tomou conhecimento do caso tomou as devidas providências, retirando o produto do site e descredenciando a loja Eiblu do seu marketplace, conforme publicação no Facebook:

7 gafes que a internet não perdoou

Confira a lista com 7 empresas e campanhas que não receberam o like dos seus clientes e ainda geraram prejuízos graves por erros de posicionamento

@Divulgação
Por Administradores - Com a a explosão da internet e da redes sociais, diversas empresas ganharam uma nova forma de ouvir o apelo de seus clientes e até de estudá-los melhor, visando lançar novos produtos e campanhas mais adequadas aos seus interesses. Porém, a conexão em escala global aumentou também a probabilidade de um erro tomar grandes proporções e afundar a reputação de uma marca ou organização, já que dificilmente ele será apagado da memória da internet.
Abaixo selecionamos 7 empresas e campanhas que não receberam o like dos seus clientes e ainda geraram prejuízos graves por erros de posicionamento:

Acidente da Chape é o que mais matou no mundo do futebol; veja outros

Relembramos algumas das principais tragédias com esportistas pelo mundo

© Reprodução
Por Notícias ao Minuto - O acidente com o avião que levava o time da Chapecoense, na noite desta segunda-feira (28), foi o que mais matou profissionais do esporte da história, de acordo com o Extra. Mas, não é o único. Relembramos algumas das principais tragédias com esportistas pelo mundo. Confira:

6 de fevereiro de 1958: Em um acidente de avião em Munique (Alemanha) morrem 23 pessoas, incluindo oito jogadores do Inglês time de futebol Manchester United, o treinador e mais dois gerentes. Entre os sete jogadores que sobrevivem estava Bobby Charlton.
15 de fevereiro de 1961: Dezoito membros da equipe de patinação dos EUA morrem em um acidente de avião que ia de New York à Bruxelas, a seis quilômetros da capital belga.
15 de fevereiro de 1970: Morre a maioria dos membros da equipe de vôlei feminino de Puerto Rico, no seu retorno de um torneio na República Dominicana. O avião Dominicana de Aviación caiu no mar poucos segundos após a decolagem matando todos os 104 ocupantes, incluindo também o campeão do mundo Dominicano, Carlos Teo Cruz leve.
16 de outubro de 1972: Um avião que transportava equipe de rugby do uruguai cai nos Andes. Dos 42 passageiros, apenas 16 sobrevivera. Os outros morreram no acidente ou depois, de fome e frio. Os sobreviventes foram resgatados em 21 de Dezembro do mesmo ano, dois meses após o acidente.
29 de novembro de 1975: Os pilotos britânicos de Fórmula 1, Tony Brise e Graham Hill, bicampeão mundial em 1962 e 1968, e vários pilotos mecânica morreram em acidente de avião em Barnet, Grã-Bretanha, quando eles retornam no avião, após o teste no circuito francês de Paul Ricard.
14 de março de 1980: Vinte e dois membros da equipe de boxe dos Estados Unidos e seus companheiros desapareceram em um acidente de avião entre Okecie e Varsóvia.
27 de abril de 1993: Um avião da Força Aérea da Zâmbia que ia para o Senegal, caiu no mar pouco depois de ter reabastecido em Libreville (Gabão). Os 30 ocupantes, incluindo todos os membros da equipa de futebol da Zâmbia que estavam a bordo, mais 17 jogadores e equipa técnica.
22 de agosto de 2008: O ginasta francês Pierrick Charilas, medalha de prata e bronze em ginástica no Campeonato Europeu em 2001 e 2003, perdeu a vida junto com seu filho no acidente de avião que custou a vida de mais de 150 pessoas no aeroporto de Barajas, em Madrid.
09 de março de 2015: Dez pessoas morrem quando dois helicópteros colidem na província do norte da Argentina, de La Rioja. Os mortos incluem atletas franceses Camille Muffat, 25, nadador campeão olímpico que ganhou três medalhas nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012; pugilista Alexis Vastine, 28, medalha de bronze nos Jogos de Pequim 2008 na categoria de super-leve; e o marinheiro Florence Arthaud, 57, vencedor da Route du Rhum em 1990.
Chapecoense
O avião que levava o time da Chapecoense caiu quando sobrevoava a região de Antioquia, na Colômbia e seguia para Medellín, onde disputaria a final da Sul-americana. As informações ainda são imprecisas quanto ao número dos sobreviventes.

Tragédia com Chapecoense acontece 20 anos depois de acidente que matou Mamonas Assassinas



Tanto clube quanto banda viviam seu auge

POR ADMINISTRADORES - Um acidente aéreo na madrugada desta terça-feira (29) deixou de luto o futebol mundial e a população brasileira. A aeronave que levava a equipe do Chapecoense e profissionais de imprensa para a Colômbia, onde o clube disputaria a primeira partida da final da Copa Sulamericana, caiu, deixando mais de 70 mortos. Há 20 anos, em março de 1996, uma tragédia similar também comoveu o Brasil, tirando de cena o grupo musical mais popular da época, os Mamonas Assassinas.
Ressalvadas as diferenças de contexto, tanto o Chapecoense quantos os Mamonas têm alguns pontos em comum em suas trajetórias e o principal deles é que ambos viviam seu auge na época do acidente. A banda havia estourado nacionalmente poucos meses antes da tragédia, tinha vendido milhões de discos e tinha lugar cativo em todos os programas de televisão do país.
Já o Chapecoense conquistou a simpatia de torcedores de todo o país por sua ascensão da quarta divisão do Campeonato Brasileiro à final da Copa Sulamericana. Modelo administrativo adotado era apontado como principal responsável pelo sucesso.
Em declaração à imprensa, o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho, disse que o acidente significou o fim do sonho. O futuro do clube, que perdeu quase todos os jogadores e comissão técnica no acidente, é incerto. A partida decisiva que disputaria foi cancelada e a Conmebol, responsável pelo torneio, ainda não se posicionou sobre os desdobramentos.

Avião com time da Chapecoense cai na Colômbia


 Avião com time do Chapecoense sofre  acidente na Colômbia


Informações foram confirmadas pela Força Aérea Colombiana


O avião que transportava a equipe do Chapecoense sofreu um acidente na noite desta segunda-feira quando sobrevoava a região de Antioquia, na Colômbia. De acordo com o jornal El Tiempo, ele teria apresentado uma pane próximo ao aeroporto de Rionegro. O time viajava para Medellín, onde disputa a final da Sul-americana.

A Força Aérea Colombiana disponibilizou um helicóptero para uma operação de busca dos passageiros e tripulação, informa ainda o jornal El Tiempo. No aeroporto de Rionegro foi instalado um posto avançado para controle da situação.

De acordo com o jornal,  81 pessoas estavam a bordo da aeronave.

LEIA MAIS:

Acidente com avião da Chapecoense tem 25 mortos; buscas são suspensas
Veja as principais tragédias em acidentes aéreos com esportistas
Clubes se solidarizam após tragédia com equipe da Chapecoense
Jogador da Chapecoense postou fotos em avião antes de acidente


FONTE:  Notícias ao Minuto

Equipe da Chapecoense mudou de voo após veto da Anac

Time tentou fretar um avião para fazer voo direto a Medellín, mas foi impedida pela agência

© Getty Images
Por Notícias ao Minuto - A Chapecoense teve de mudar de planos para a viagem a Medéllin depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vetou o voo que o time pretendia pegar para chegar à cidade onde seria realizada a final da Copa Sul- Americana.


De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a agência não permitiu o voo fretado entre São Paulo e Médellin com escala na Colômbia. Por isso, o time embarcou em voo comercial da companhia Lamia.

O voo decolou às 15h15 de São Paulo e tinha chegada prevista para a meia-noite, no horário de Brasília. Após a queda do avião, 76 pessoas morreram, de acordo com informações das autoridades locais.

LEIA TAMBÉM: Prefeito de Chapecó desistiu de viagem em avião da Chapecoense

Justiça afasta Cristiane Braga da prefeitura de Baturité



Por Ceará Agora
O juiz de direito da 1ª Vara da Comarca de Baturité, Agenor Studart Neto, decidiu,  nesta segunda-feira pelo afastamento temporário e cautelar da prefeita municipal de Baturité, Cristiane Braga, atendendo solicitação do Ministério Público, que apresentou várias denúncias, dentre elas; o não repasse dos consignados aos bancos e o uso indevido de verbas em reformas de postos de saúde.
O juiz emitiu oficio a presidente da Câmara Municipal de Baturité, vereadora Edileusa Bezerra do Rosário Paiva, para que tome providencias sobre a substituição da prefeita. Ela, irmã Edileusa (PSB), poderá ser empossada a qualquer momento.
O vereador Renaldo Braga, autor das denúncias, disse que se dependesse da Câmara, a Prefeita não seria afastada, “pois infelizmente ela têm os votos necessários para se manter no cargo. Mas, ainda bem que o Ministério Público viu fortes indícios e tomou a decisão de denunciá-la à Justiça”, afirmou o vereador.

Frase e Mensagem de Bom Dia

Bom dia,

Segue a Frase e a Mensagem de Bom Dia de hoje!







Deus te abençoe!

Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK