PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

O super truque para deixar a roupa macia sem amaciante! Só precisa de...

É mesmo muito fácil.

POR NOTÍCIAS AO MINMUTO - O amaciante é um produto indispensável para a grande maioria das pessoas, visto que não só ajuda a deixar as peças mais macias e cheirosas, como cuida dos tecidos prolongando o seu tempo de vida.

Porém, e conforme revela um artigo divulgado no site Nova Mulher, existe um produto caseiro que também pode usar na roupa e que proporciona o mesmo efeito.

De acordo com a publicação esse produto 'milagroso' é o vinagre que não só amacia como também retira algumas manchas. Contudo, é necessário tomar alguns cuidados ao utilizar esse ingrediente:

Qual o vinagre que deve usar?

Todos os tipos de vinagre têm na sua composição ácido acético que é o ingrediente responsável por dar maciez aos tecidos, porém para não causar manchas, prefira o vinagre branco de álcool.

A quantidade certa

Tal como um amaciante comum, aplique somente a medida de meia a uma tampa, dependendo do tamanho da máquina que vai fazer.

Não é necessário diluir em água, podendo colocar diretamente no compartimento do eletrodoméstico destinado ao produto. No caso, de lavar as peças à mão, espalhe o vinagre na água e mexa delicadamente com a mão.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1870475/o-super-truque-para-deixar-a-roupa-macia-sem-amaciante-s-precisa-de

Seis benefícios surpreendentes de dormir totalmente nu

Estima-se que um em cada três adultos durma sem roupa

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - De acordo com uma pesquisa internacional da Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos, citada pelo portal Nueva Mujer, dormir nu melhora a saúde do corpo e da mente.

Estima-se que um em cada três adultos dorme totalmente despido, e isso diminui a probabilidade de sofrer de patologias como diabetes. Conheça todos os benefícios:

Ajuda a emagrecer

A temperatura corporal desce quando dormimos e, como tal, o corpo queima naturalmente mais calorias e gordura.

Mantém a pele saudável

A nudez permite que a pele respire, o que reduz o risco de problemas cutâneos. Mais ainda, promove a ativação de um tipo de gordura corporal que permite a renovação das células mortas e mantém a pele sem imperfeições e saudável.

Aproxima o casal

Os casais que dormem nus sentem uma maior conexão entre si, isto porque o contato da pele aumenta a libertação de ocitocina - o hormônio do amor e dos laços emocionais.

Reduz os níveis de stress

Dormir nu diminui os índices de cortisol no corpo levando à redução do stress.

Diminui o apetite ao acordar

Dormir despido reduz os níveis de cortisol, o que faz com sintamos menos fome ao acordar.

Reduz o risco de diabetes

Dormir num ambiente mais fresco faz com que as pessoas tenham níveis de açúcar no sangue mais estáveis e melhor sensibilidade à insulina.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1870369/seis-benefcios-surpreendentes-de-dormir-totalmente-nu

OMS adverte que nenhum país sairá da pandemia com reforço de vacinação

Diretor-geral, Tedros Adhanom, falou em entrevista coletiva virtual

POR AGÊNCIA BRASIL - O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, advertiu hoje (22) que nenhum país sairá da pandemia da covid-19 com doses de reforço de vacinas.

"Nenhum país poderá sair da pandemia com doses de reforço", disse ele, que tem se manifestado reiteradamente contra a administração de doses adicionais de vacinas contra a covid-19 quando uma parte da população mundial, os mais pobres, especialmente na África, continua sem receber o imunizante.

Segundo o dirigente da OMS, que falou em entrevista coletiva virtual, os "programas indiscriminados de reforço" da vacinação "tendem a prolongar a pandemia em vez de acabá-la, desviando as doses disponíveis para países que já têm altas taxas de vacinação, dando assim ao vírus mais oportunidade de se espalhar e sofrer mutações".

A advertência de Tedros Adhanom é feita quando vários países avançam com o reforço da vacinação contra a covid-19 com uma terceira dose. Israel decidiu administrar a quarta dose a pessoas com mais de 60 anos e a profissionais de saúde por causa da variante Ômicron do novo coronavírus, considerada mais contagiosa.

O médico etíope destacou que as doses convencionadas das vacinas contra a covid-19 (duas doses) "continuam eficazes" contra as variantes do SARS-CoV-2, incluindo a Ômicron, e que "a grande maioria das internações e mortes são de pessoas não vacinadas e não de pessoas que não têm doses de reforço".

Há uma semana, Tedros Adhanom disse que não havia "provas da eficácia das doses de reforço" contra a Ômicron, que se propaga rapidamente, em ritmo sem precedentes.

De acordo com o comitê de peritos da OMS para a política vacinal, pelo menos 126 países deram instruções para a administração de uma dose de reforço ou para uma vacinação suplementar (por exemplo, de crianças), dos quais 120 já iniciaram as campanhas de inoculação com esse propósito. A maioria dos países é rica.

A covid-19 é uma doença respiratória causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019, em Wuhan, cidade do centro da China, e que se disseminou pelo mundo.

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-12/oms-adverte-que-nenhum-pais-saira-da-pandemia-com-reforco-de-vacinacao

Feriados e pontos facultativos de 2022: veja o calendário

Ano terá apenas um feriado nacional prolongado. Carnaval e Corpus Christi não são feriados nacionais e não entram nessa conta.

POR G1O calendário de 2022 terá 9 feriados nacionais, sem contar datas estaduais e municipais como o do Dia da Consciência Negra e aniversários das cidades. Destes, só um será prolongado – Paixão de Cristo, numa sexta-feira, emendando com o final de semana. Um deles cai num sábado (Confraternização Universal) e dois, em domingos (Dia Mundial do Trabalho e Natal).

Para tristeza geral, serão três feriados em quartas-feiras, dificultando até aquela emenda mais longa, que 'enforca' um dia útil.

Abril e novembro serão os meses com o maior número de feriados nacionais.

Diferente do que muita gente pensa, Carnaval e Corpus Christi não são feriados nacionais. As duas datas costumam ser consideradas ponto facultativo no serviço público federal, e são feriados estaduais ou municipais em alguns locais.

Assim, quem gozar dessas datas terá dois feriados a mais: 28 e 1º de março (Carnaval, segunda e terça-feira) e 16 de junho (Corpus Christi, quinta-feira).

O governo publicou o calendário oficial que define esses e outros pontos facultativos no serviço público federal. Além dos 9 feriados nacionais, os servidores terão direito a 5 pontos facultativos.

CONTINUE LENDO...

Ceia de Natal tem perua (não peru) e frango geneticamente selecionado; entenda

Macho do peru cresce mais do que a fêmea, por isso ele é criado para outros tipos de alimentos. Frangos têm características ideais reproduzidas pelos produtores.

POR G1O peru de Natal é considerado um símbolo da ceia, mas, na verdade, apesar de o macho levar a fama, quem realmente é preparada para as festas é a fêmea.

O motivo de ela ser quem acaba indo para o forno no dia 24 é que as peruas crescem menos que os machos, sendo mais vantajoso para o produtor comercializá-los no mercado de pedaços, explica o pesquisador Elsio Figueiredo, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Suínos e Aves.

Já com a alternativa para o prato principal, o frango natalino, também conhecido pela marca Chester, que pertence à Perdigão, acontece o oposto: o principal produto é o macho. A razão é que eles crescem mais, então a fêmea acaba sendo vendida como um produto para o dia a dia.

Para o frango atingir o tamanho ideal para a ceia, o produtor deve ainda fazer uma seleção genética, priorizando as características desejadas.

CONTINUE LENDO EMhttps://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2021/12/22/ceia-de-natal-tem-perua-nao-peru-e-frango-geneticamente-selecionado-entenda.ghtml

IPVA 2022: veja calendário e como consultar valores por estado e no DF

Pagamento é obrigatório e a alíquota varia conforme o modelo e a "idade" do veículo e também o estado em que o contribuinte mora. Alguns estados oferecem desconto para pagar em apenas uma parcela.

POR G1A cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começa em janeiro em boa parte do país, mas cada estado tem calendários diferentes de vencimentos. Em alguns deles, há desconto para pagamento em cota única.

O pagamento é obrigatório e a alíquota varia conforme o modelo e a "idade" do veículo e também o estado em que o contribuinte mora.

Em 2022, o IPVA deve ficar mais caro, acompanhando a valorização de carros novos e usados. Cada estado tem uma alíquota diferente do imposto (que não foi reajustada), mas todos levam em conta o valor venal de veículos usados — calculado por meio da tabela Fipe — ou o da nota fiscal de compra, no caso dos veículos dos 0km.

E, diferente da lógica de anos anteriores, ambos acumulam uma expressiva valorização em 2021.

Veja abaixo prazos para pagamento e como fica o imposto em cada estado:

CONTINUE LENDO EM...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK