PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 30 de abril de 2022

Como solicitar segunda via de Certidão de Nascimento

Veja agora como tirar a segunda via da sua certidão de nascimento ou casamento

POR TECMUNDOA Certidão de Nascimento é originalmente física e retirada em cartório, no entanto, é possível solicitar a segunda via do documento através da internet pelo site Registro Civil, da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN). O processo é bastante intuitivo e, o melhor, sem nenhuma burocracia.

Embora essa seja uma facilidade bem-vinda em qualquer momento, o acesso online a documentos se tornou ainda mais essencial durante a pandemia de covid-19, diante da necessidade de manter o distanciamento social. Pensando nisso, elaboramos o guia definitivo para que você solicite a sua Certidão de Nascimento sem precisar sair de casa.

Como solicitar a 2ª via da Certidão?

De modo resumido, basta acessar o site e inserir algumas informações pessoais. Vale lembrar, porém, que será necessário fornecer alguns dados presentes no documento original. Além disso, a segunda via da Certidão de Nascimento somente pode ser retirada mediante o pagamento de uma taxa.

Passo 1: Acesse o site do Registro Civil e, entre as opções disponíveis, selecione “Nascimento”. Já na página inicial, você notará que também é possível acessar a Certidão de Casamento e Óbito.

Continue Lendo...

Saiba como assistir ao primeiro eclipse solar de 2022 neste sábado (30)

POR OLHAR DIGITAL - Quatro eclipses são aguardados para este ano, sendo dois do Sol e dois da Lua. E o primeiro deles é um eclipse solar que vai acontecer na tarde deste sábado (30).

Poucas pessoas ao redor do mundo, no entanto, vão conseguir ver o fenômeno a olho nu e de forma nítida. Ele só poderá ser observado por quem estiver no extremo sul da América do Sul, onde será mais intenso, abrangendo entre 40% e 54% do disco do Sol. Outras regiões do planeta onde o evento poderá ser visto são algumas áreas da Antártica e na parte sul dos oceanos Pacífico e Atlântico.

Continue Lendo...

Esta será a 28ª edição de "O Céu em sua Casa: observação remota", evento virtual promovido pelo Observatório Nacional (ON), unidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com várias instituições.
A mediação será feita por Josina Nascimento, pesquisadora do Observatório Nacional e a observação depende das condições de céu em cada localidade.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK